CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

30 de setembro de 2014

Ladrão que roubou mais de 1500 celulares em um ano é preso; ele confessou ter roubado 129 aparelhos de uma loja em Feirai



Três ladrões foram responsáveis por mais de 1500 roubos de aparelhos celulares em lojas de Salvador e cidades do interior em um ano. Paulo Sérgio de Jesus, 23 anos, foi preso na sexta (26) em Campinas de Pirajá quando fazia recarga em um celular. Diógenes Assunção de Jesus, 31 anos, está preso desde julho. Jamile Pires de Souza, 20, já foi indiciada pelo crime.

Paulo Sérgio ao ser preso estava com um documento falso com outro nome. Ele confessou que roubou este mês 129 celulares de uma loja em Feira, além de dezenas de telefones em uma cidade de Sergipe. Ele foi autuado por receptação e uso de documento falso e já foi encaminhado à Cadeia Pública.

Paulo Sérgio e o comparsa roubavam entre 80 e 150 celulares de cada local roubado. Depois, eles revendiam os celulares a receptadores. "Foram mais de dez lojas de eletrodomésticos assaltadas nos bairros da Pituba, Cabula, Itapuã, Calçada, Cajazeiras e nas cidades de Feira de Santana e Simões Filho", diz a delegada Francineide Moura, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Os três foram flagrados em ação por imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia.

As informações são do Correio.

Suspeito de assalto é amarrado e espancado em Serrinha



Um homem identificado como Miro foi agredido por moradores do bairro da Bomba, em Serrinha, após roubar um celular de uma mulher na tarde deste domingo (28).

De acordo com informações de populares, além de roubar o aparelho, o suspeito aplicou um golpe de faca na vítima que foi socorrida e levada para o Hospital Municipal (HM).

O suspeito tentou escapar, mas foi surpreendido e perseguido por moradores do bairro que presenciaram o crime. O homem foi amarrado e várias pessoas o agrediram por mais de 20 minutos.

A Polícia Militar foi chamada e quando chegou ao local o homem estava bastante machucado. Ferido, ele foi encaminhado ao HM e logo em seguida para a Delegacia Territorial (DT/Serrinha). O suspeito foi autuado por assalto.

F.Abahia acontece

Corpo de mulher é encontrado boiando em sítio



O corpo de uma mulher foi encontrado boiando em um lago do Sítio Frajola, na manhã desta segunda-feira (29), em Serrinha. Segundo a família, Noeme Freitas da Silva, de 25 anos, estava desaparecida desde a manhã de domingo (28). A suspeita é de que ela tenha se afogado, mas familiares pediram uma investigação para apurar a causa da morte. O corpo da jovem, que segundo informações era paciente do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), foi localizado por volta das 11h em estado de gigantismo. O corpo foi removido por volta das 13h e encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

F: Cleriston Silva

1ª Delegacia recebe média de 10 a 20 inquéritos por dia


1ª Delegacia recebe média de 10 a 20 inquéritos por dia

A delegada Milena Calmon, titular da 1ª Delegacia, informou que o acúmulo de trabalho é grande, já que as tentativas de homicídios, acidentes de veículos, estelionatos, fraudes, queixas de ameaças, erro médico, improbidade, entre outros crimes, são apurados pelas territoriais.
Apesar dos crimes de homicídios serem apurados pela delegacia especializada (Delegacia de Homicídios) em Feira de Santana, as delegacias territoriais, que correspondem a 1ª, 2ª e 3ª Delegacia, recebem por dia um grande volume de inquéritos.

A delegada Milena Calmon, titular da 1ª Delegacia, informou que o acúmulo de trabalho é grande, já que as tentativas de homicídios, acidentes de veículos, estelionatos, fraudes, queixas de ameaças, erro médico, improbidade, entre outros crimes, são apurados pelas territoriais. Segundo ela, somente a 1ª Delegacia recebe uma média de 10 a 20 inquéritos por dia.

“A delegacia abraça todos os crimes de menor potencial ofensivo. Aqui a gente atende a todas as requisições do Ministério Público, que distribui de acordo com o território do fato, por isso o acúmulo de trabalho é grande”, afirmou.

De acordo com Milena Calmon, a delegacia tem um número grande de inquéritos, que têm prazo para serem remetidos à justiça. Ela afirma que Feira de Santana é uma cidade que cresceu muito e acredita que as delegacias precisam de mais profissionais para agilizar o trabalho.

“A gente tenta cumprir os prazos legais, mas a cada dia surgem cerca de 10 a 20 inquéritos e a carga de trabalho é muito grande. A gente se vira para relatar os inquéritos, pois temos o compromisso legal e o trabalho tem que ser feito”, destacou.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Comandante do CPRL reúne a tropa e orienta sobre eleições 2014



A Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), realizou no início da tarde desta segunda-feira (29) encontro com o efetivo que será empregado nas eleições 2014 em Feira de Santana.
No total 4.700 policiais estarão atuando na segurança do pleito eleitoral nos municípios da área sob responsabilidade do CPRL, em Feira de Santana serão empregados 1,8mil.
O coronel PM Adelmário Xavier, comandante Regional, em suas palavras parabenizou os policiais pelos trabalhos desenvolvidos na cidade e região no combate a criminalidade e chamou a atenção quanto ao empenho das ações de polícia durante as eleições com base na lei eleitoral.
O encontro foi marcado por uma palestra proferida pelo capitão PM Washington, onde foram abordados temas relativos ao planejamento operacional da Operação Eleições 2014, voltados nos assuntos, Constituição Federal, Código Eleitoral e Lei das Eleições.
O evento reuniu policiais das Companhias Independentes 64ª, 65ª, 66ª, 67ª e Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO/CPRL) no auditório da Universidade Estatual de Feira de Santana (UEFS).
Informações e foto: Ascom/CPRL

Detento que fugiu do presídio vestido de mulher se entrega após ser arrepender




“Os dois detentos aproveitaram em que o auxiliar de enfermagem saiu para jantar, nesse intervalo Paulo conseguiu arrombar o cadeado da cela que se encontrava, tirou o ar-condicionado da sala da administração da ala hospitalar e pulou o muro
Detento que fugiu do presídio vestido de mulher se entrega após ser arrepender
Dois detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana, identificado como: Paulo da Silva Alves, 27 anos e Diego Alves Vieira fugiram na noite de domingo (28), por volta das 22 horas, quando se encontravam na enfermaria da unidade. Mas, Paulo teria se arrependido e se entregado na base Comunitária de Segurança do George Américo, enquanto Diego permanece foragido
Paulo responde por assalto a mão armada (157) - Se entregou


Segundo o diretor da unidade, Edmundo Dummed o presidiário Paulo foi preso há cinco dias por tentativa de assalto, más ele foi levado na noite domingo para a enfermaria do presídio, já que o mesmo passava por problemas de saúde. “Juntamente com Paulo, estava o detento Diego, que também recebia atendimento na sala de saúde por ter sido espancado por outros presos”
Diego responde por assalto a mão armada (157)- Continua foragido


 “Os dois detentos aproveitaram em que o auxiliar de enfermagem saiu para jantar, nesse intervalo Paulo conseguiu arrombar o cadeado da cela que se encontrava, tirou o ar-condicionado da sala da administração da ala hospitalar e pulou o muro, aproveitando as roupas femininas que tinha dentro da sala de administração e fugiu”, Frisou Edmundo.


O diretor contou ainda que, o outro detento, Diego, aproveitou a chance e fugiu também. Esse ainda continua foragido e já está sendo procurado pela Justiça. “Acreditamos que o detento Paulo retornou para unidade, por causa dos problemas de saúde que vem enfrentando. O mesmo estava com um processo nos rins, com bastante dificuldade de urinar, usando uma sonda, quase com necessidade de fazer hemodiálise”, finalizou Dummed.


F.Policia e Viola.

Três homens morrem em troca de tiros com PMs em Feira de Santana



Três homens morreram em uma troca de tiros com policiais militares na madrugada desta terça-feira (30) em Feira de Santana. A ação ocorreu nas imediações da 64a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na Estação Nova, após os bandidos tomarem um Ford Ka de assalto.

Os homens ainda não identificados, foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiram. Uma mulher foi baleada na perna e permanece detida para averiguação.Ela foi identificada como Eliana Cerqueira de Jesus, 22 anos.

Segundo a ocorrência, após o assalto, foi feito o cerco e os PMs solicitaram apoio para capturá-los, quando os bandidos iniciaram a troca de tiros.

Este é o quarto auto de resistência (morte em confronto com a polícia) no mês de setembro no município.

 com informações de Denivaldo Costa e Carlos Valadares.

29 de setembro de 2014

Tentativa de assalto a banco termina com três suspeitos mortos Em Batallha, polícia deflagrou operação para prender o restante do bando



A polícia continua a procura de três suspeitos que fugiram durante trocas de tiros após tentativa de roubo a banco, que aconteceu na madrugada nesta segunda-feira (29), no município de Batalha.

De acordo com informações do Major Valle, que integra a operação na localidade, três suspeitos de integrar o bando foram mortos e dois presos. Outros três membros do bando que foram atingidos na troca de tiros, conseguiram escapar pela caatinga. A operação para capturá-los continua sem previsão de hora para acabar.

"Os dois sujeitos que foram levados para delegacia de Batalha disseram em depoimento que os três que fugiram estão baleados. Nós vamos continuar as buscas. Toda aquela localidade está cercada e continuará assim, não temos hora para acabar a operação, seguiremos durante a madrugada", explicou.

O grupo fortemente armado tentou roubar a agência do Banco do Brasil localizada em Batalha e foi impedido pela polícia, que conseguiu localizar os suspeitos. Ainda de acordo com o Major Valle, o bando somava cerca de 15 homens, dividos em 4 caminhonetes.

Na operação, foram apreendidas duas pistolas 9 milímetros, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, quatro bananas de dinamite e quatro coletes à prova de bala. Durante a troca de tiros, o coordenador do Gecoc, promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, afirmou que havia mais quatro fuzis em posse dos criminosos.

"Estamos investigando o bando há três meses. Eles foram os autores do assalto à agência do Banco do Brasil de Inajá, em Pernambuco, quando, inclusive um policial foi morto", disse Alfredo Gaspar. De acordo com o promotor, os integrantes da quadrilha são oriundos de Teresina (PI), Petrolina (PE), Garanhus (PE) e Lagoa da Canoa (AL).

A operação

Materiais que foram encontrados com os criminosos (Foto: Assessoria MP)

Por volta das 3h, policiais e bandidos fizeram uma intensa troca de tiros, após a quadrilha explodir o cofre da agência. Gecoc e Bope, juntamente com homens da 3ª Companhia de Batalha e 4ª Companhia de Olho D'Água das Flores, participam da perseguição aos foragidos. Grampos foram colocados em pontes que dão acesso à cidade de Batalha para dificultar a fuga.

Materiais que foram encontrados com os criminosos dentro de carro (Foto: Assessoria MP)

Para a realização da operação, a 17ª Vara de Justiça Criminal expediu medidas cautelares, após pedido do Ministério Público Estadual. Além de Alfredo Gaspar, os promotores de Justiça Antônio Luiz dos Santos Filho e Hamilton Carneiro Júnior comandam o combate à quadrilha.

F.gazetaweb.globo.com/

PC cria aplicativo para auxiliar identificação de criminosos e localização de desaparecidos



O Sistema de Informação para Proteção à Pessoa (SIPP) desenvolveu um aplicativo para auxiliar o trabalho da polícia na identificação de criminosos e localização de pessoas desaparecidas, que já está disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos e através do endereço: http://app.va/dhpp_ba.

“Qualquer pessoa, de qualquer lugar do estado, poderá denunciar a localização de envolvidos em homicídios e assaltantes de banco. No aplicativo, a população tem acesso a fotos de homicidas e outros criminosos”, enfatizou o diretor do DHPP, delegado Jorge Figueiredo.


Use um leitor de QR code para acessar no seu celular pelo código acima:

O app permite identificar, por meio de fotografias, procurados do Almanaque do DHPP e do Baralho dos Procurados da SSP, e denunciar criminosos procurados por assalto a banco, procurados pelo Denarc e no interior.

“Criamos um mecanismo que indexa as informações contidas em todas as abas do aplicativo, tornando a pesquisa mais célere”, salientou o delegado, que idealizou o aplicativo. Ele também permite aos profissionais de instituições que trabalham com pessoas em situações de risco ou com doenças mentais, que pesquisem se há registro de desaparecimento dessas pessoas.

 Se foi registrado pela família, as informações estarão no banco de dados do SIPP. Uma pesquisa realizada com o nome ou um apelido vai trazer informações com uma fotografia e telefones de familiares. “Um idoso pode não lembrar onde mora, mas saber o próprio nome.

Uma pesquisa com esse dado pode nos dizer quem está procurando por ele”, explica Figueiredo.

Falso policial rodoviário é preso pela segunda vez dentro de ônibus na BR-101

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


Essa não é a primeira vez que Jorge Alan é preso por fingir ser policial. Em fevereiro ele foi detido pelo mesmo delito
A polícia prendeu na tarde deste domingo (28) um homem que se passava por policial rodoviário federal. Ele foi flagrado viajando em um ônibus na BR-101, trecho de Eunápolis, que fica a 671 quilômetros de Salvador. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Jorge Alan Silva de Jesus, de 26 anos, estava utilizando carteira de identidade funcional falsa da PRF e portando um arma de brinquedo.

A prisão aconteceu por volta das 17h, KM 715 durante uma abordagem ao coletivo que fazia a linha Nanuque/MG x Ilhéus/BA. Após a prisão, Jorge Alan confessou que tinha o hábito de viajar entre Eunápolis e Itabuna se identificando como policial.

Essa não é a primeira vez que Jorge Alan é preso por fingir ser policial. Segundo a PRF, em fevereiro deste ano ele foi detido pelo mesmo crime. Ele foi novamente preso em flagrante por falsidade ideológica e estelionato, e encaminhado à delegacia de Eunápolis.

Homem nu tenta roubar casa e fica preso às grades de janela na sala Caso ocorreu no município de Medeiros Neto, a 720 km de Salvador, na BA. Segundo polícia, suspeito foi detido em flagrante e está preso na delegacia.

Bahia (Foto: Edelvácio Pinheiro / site Radar58)
Homem foi preso pela policia (Foto: Edelvácio
Pinheiro / site Radar58)



Um homem foi flagrado nu e preso às grades da janela de uma casa durante tentativa de roubo frustrada na cidade de Medeiros Neto, a 720 quilômetros de Salvador.
De acordo com agentes da delegacia do município, o morador da residência, que seria alvo do suspeito, chamou a polícia assim que viu a cena, na semana passada. Até esta segunda-feira (29), ele permanecia preso.
Segundo o dono da residência, essa seria a quarta vez que o homem tentou roubar a casa. Ele conta que havia esquecido a janela aberta e teria cochilado. Durante a tentativa de roubo, a família estava dormindo e, ao ouvir um barulho na sala, ele foi até o cômodo e acendeu a luz, quando percebeu que tinha um homem nu preso. A polícia informou que, em depoimento, o suspeito disse que estava bêbado e havia usado drogas.
Bahia (Foto: Edelvácio Pinheiro / site Radar58)
Ele negou ter entrado na casa para roubar e afirmou que era a primeira vez que ele teria tentado entrar na residência, que fica na Rua Antônio Fonseca, no centro da cidade.
Segundo a polícia, o suspeito não soube dizer o motivo da tentativa de invadir a casa. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (22). Ele foi enquadrado no artigo 155 por tentativa de furto e permanece detido na delegacia de Medeiros Neto à disposição da Justiça.
G1

Briga de casal em “paredão”, termina com segurança morto



Morre nesta madrugada (29) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Anderson Santos Coelho, 24 anos, que morava no bairro Papagaio, em Feira de Santana.

De acordo com colega da vítima, após uma briga entre casal, uma mulher demais dados ignorados.

Ainda de acordo com informações de amigos da vítima, a jovem aplicou uma facada na direção do companheiro, mas acabou atingiu o peito do trabalhador que foi socorrido para a unidade de saúde.

O fato ocorreu durante uma festa de paredão de veículos no Parque de Exposição João Martins da Silva. De acordo com autoridades policiais, no momento da briga uma banda de pagode estava se apresentando.

No Departamento de Policia Técnica (DPT), amigos do segurança morto, contaram que a agressora foi detida pela PM e encaminhada para a central de flagrante.

 com informações de Denivaldo Costa.

Polícia prende integrante de dupla que fugiu do presídio de Feira



Policiais da Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro George Américo, em Feira de Santana, prenderam nesta segunda-feira (29) um dos integrantes de uma dupla que fugiu na noite do último domingo (28), do Conjunto Penal de Feira de Santana.

Segundo informações, Paulo da Silva Alves (foto, à esquerda) e Diego Alves Vieira (à direita), cumprem pena, enquadrados no artigo 157 do Código Penal – ‘subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa’.

A Polícia conseguiu capturar somente Paulo da Silva Alves, que reside no bairro George Américo e já foi apresentado no plantão da central de policia . Não há informações sobre as circunstâncias da fuga.

Com informações Folha do Estado e Polícia Militar.

POLÍCIA CIVIL DA BAHIA PARALISAM SUAS ATIVIDADES POR 48 HORAS

POLICIAL CIVIL

Em assembleia promovida pelo SINDPOC na manhã desta segunda-feira (15) a categoria decidiu paralisar as atividades por 48h nos dias 30 e 1º de outubro (início às 8h do dia 30 até às 8h do dia 2) caso até a data o governo não tenha publicado a lista final dos promovidos. As promoções deveriam ter sido divulgadas em abril.

O presidente do sindicato Marcos Maurício observa que o Governo do Estado está descumprido dois acordos: um firmado em 2009, em relação à promoção da classe III para II; e outro firmado em 2012, correspondente à promoção da classe II para I. Conforme Marcos, a relação de promovidos deve conter o nome de 1460 profissionais. “Os processos de promoção foram previstos no art.8º da Lei nº 12.601, e não existe dualidade em artigo de lei. Ou por má fé o governo nos passou o dado quantitativo errado, ou por despreparo da atual gestão”, analisou ao ressaltar que a promoção é importante e motivacional para o policial, já que é o reconhecimento de sua dedicação e empenho no exercício da carreira.

De acordo com o sindicalista Segurança Pública é um serviço essencial, mas infelizmente a atual gestão não dá a devida assistência aos funcionários do setor, que são deixados de lado por questões políticas partidárias. “São criados vários projetos que não dão resultado porque são generalistas, quando o necessário é ir à raiz do problema. Isso acontece em razão de uma gestão ruim e ultrapassada, que beneficia somente os gestores (na briga de poder) e não a sociedade”, lamentou.

Com as atividades paralisadas ou não, no dia 30, a partir das 9h, haverá uma nova assembleia da categoria no auditório da Associação dos Funcionários Públicos do Estado (AFPEB), região central de Salvador. Em um ato humanitário, na ocasião os policiais irão doar sangue. Uma unidade móvel do Hemoba deve estar no local. Fonte: ASCOM SINDPOC

guardiaodopovo.blogspot.com.br

Acidente envolvendo caminhão e moto na BA-130, próximo a Mairi



Na noite deste domingo, 28 de setembro de 2014, por volta das 18h30min, Heraldo Gosmes de Freitas, filho do finado Nozinho do Pé do Monte, estava conduzindo uma moto Honda Fan de cor preta e colidiu na traseira de um caminhão que estava parado na BA-130, perto do Auto Posto Mairi.
Heraldo sofreu escoriações no rosto, foi socorrido pela equipe do SAMU-192 e encaminhado para o hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães de Mairi.

O caminhoneiro disse que o caminhão estava parado na pista por motivo de esquente no motor. O referido caminhão saiu de Luís Eduardo Magalhães carregado de ração, com destino a Itatiaia, povoado do município de São José do Jacuípe. Fonte: Agmar Rios.
F.Abahia Acontece

OUTRO CRIME NA AV.ARTEMIA PIRES SIM APOS O CODOMINIO TERRA NOVA



Na mesma noite, por volta das 22h, Denilson Oliveira Pinto, 26 anos que morava na rua Caturama , bairro Santo Antonio dos Prazeres, foi morto a tiros .

O crime ocorreu na Avenida Artêmia Pires, bairro SIM. Não há outros detalhes sobre o assassinato na ocorrência policial

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem necropsiados,


fotos do Fato Concreto.

DTE de Feira prende quadrilha com armas e drogas.

Ônibus atinge barracas na avenida Senhor dos Passos



Por pouco não aconteceu uma tragédia na tarde deste sábado (27) no centro de Feira de Santana, provocada por um ônibus que utilizava a faixa exclusiva do Sistema Integrado de Transporte (SIT).

Segundo informações de internautas, um motorista perdeu o controle da direção e subiu na calçada próxima ao shopping Arnold Silva, na avenida Senhor dos Passos, atingindo várias barracas. Ninguém ficou ferido.

Populares ficaram revoltados porque o motorista não parou para saber se alguém tinha sido atropelado. O veículo causador do acidente não foi identificado.

 com informações do Central de Polícia   e fotos de Paulo Silva (Rádio Subaé).

Homem assassinado próximo da passarela Conceição Lobo



Na noite de sábado (27), a polícia registrou o homicídio, praticando contra Itamar Mota Oliveira, que tinha 33 anos de idade.


O crime aconteceu próximo a passarela Conceição Lobo, no Campo Limpo, próximo ao ponto de mototaxista. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), mas não descarta outras possibilidades. Itamar foi vítima de tiros, disparados por um desconhecido que fugiu, tomando destino ignorado.



Após a realização da perícia técnica na cena do crime, o corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica. A Delegacia de Homicídios (DH), será encarregada pelas investigações.

 fotos do Fato Concreto.

27 de setembro de 2014

O capeta voltou a voar baixo no b13, jovem é morto a...

Mais 607 novos policiais militares se formam na Bahia

Mais 607 novos policiais militares se formam na Bahia

Em discurso, Jaques Wagner desejou sucesso aos novos integrantes. “Já chegamos a quase 14 mil incorporações. Agora, vocês têm uma responsabilidade. Desejo que possam almejar caminhos cada vez mais desafiadores
Mais 607 militares – 512 policiais e 95 bombeiros – concluíram o curso de Formação de Soldados da Polícia Militar da Bahia de 2014. A cerimônia de formatura aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), no Parque de Exposições de Salvador, com as presenças do governador Jaques Wagner, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante geral da PM Bahia, coronel Alfredo Castro.


Em discurso, Jaques Wagner desejou sucesso aos novos integrantes. “Já chegamos a quase 14 mil incorporações. Agora, vocês têm uma responsabilidade. Desejo que possam almejar caminhos cada vez mais desafiadores, para que a gente possa vencer a batalha contra a criminalidade”, ressaltou.


Ainda na cerimônia, os primeiros colocados da turma receberam placas de homenagem das mãos do governador e do secretário Maurício Barbosa. Perfilados, os formandos cantaram o hino da Bahia e realizaram o juramento da corporação. Outros 788 policiais se formarão nos núcleos de ensino do interior do estado, nos próximos dias, e atuarão nas regiões de Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba. O total é de 1.395 novos formandos, que vão reforçar a segurança em todo o estado.


Com a formação desses militares, a Bahia ultrapassa o número de 13 mil novos policiais, que vão ampliar o efetivo nas ruas. Além desse grupo formado, aprovado no concurso de 2012, já foram convocados outros 700 policiais para preencher as vagas abertas com aposentadorias, e suprir as necessidades de ampliação do contingente da PM em toda a Bahia.

www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.

Sociedade deve apoiar ações do SAMU, diz coordenadora



A qualidade dos serviços de socorro prestados pelo SAMU-192 necessita do apoio da sociedade. São ações necessárias para redução do tempo de resposta às solicitações no deslocamento das equipes de socorristas quanto evitando também o desvio da assistência por força de trotes, que podem custar vidas.
O alerta está sendo feito pela coordenadora do SAMU-192, Maisa Macedo, marcando o encerramento da campanha educativa da Semana Nacional de Trânsito em Feira de Santana e também aniversário de 10 anos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, neste sábado, 27.

Dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, o SAMU-192 promoveu um simulado de acidente, para mostrar à comunidade todos os passos para o processo de socorro a uma pessoa que necessite de atendimento de urgência, desde o momento em que é acionado o serviço, pelo número 192, até a identificação do problema, mobilização da equipe de socorristas e deslocamento até o local.

A simulação de socorro, de uma vítima de acidente, foi realizada no Espaço de Cultura Marcus Moraes, na avenida Getúlio Vargas, chamando a atenção de transeuntes, além de estudantes de escolas da rede municipal que assistiram à encenação. O público pode assistir todo o processo de mobilização do paciente e os procedimentos médicos até o encaminhamento para uma unidade de atendimento de referência.

Justamente por isso, Maisa Macedo observa a necessidade da comunidade apoiar as ações do SAMU, desde facilitar o deslocamento de uma ambulância no trânsito, quando se faz necessário os motoristas abrirem caminho para passagem do socorro, até mesmo evitarem passar trotes. “No momento do socorro também é necessário que as pessoas não fiquem em cima da vítima para não dificultar o atendimento”, frisou.

As informações são da Secom/PMFS.

Blitz de IPVA será mantida, porém carros não poderão ficar apreendidos



Após as blitzen de IPVA terem sido suspensas por conta de uma liminar proposta pela Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) e acatada pela juíza de Direito, Maria Verônica Moreira, da 11ª Vara da Fazenda Pública, a Justiça decidiu nesta sexta-feira (26) por manter a ação do Detran, entretanto, proíbe a apreensão dos veículos.

Segundo o decreto inicial da OAB, a cobrança do IPVA deve ser aplicada de acordo com a legislação, onde não cabe a retenção de veículos. A OAB defende que o proprietário não deva ser privado do uso do seu bem, com a justificativa deste ser um direito dele como proprietário. É considerado abusivo também a punição sem a oferta ampla de acordo entre as partes.

Entretanto, "nessa linha, há de se ressaltar que falece ao Judiciário ordenar ao Estado emitir, em favor do contribuinte, certificado de regularidade quando se encontra ele na posição de faltoso. Reconhecer, todavia, a abusividade da apreensão, pela motivação constitucional já explicitada, é que é o objetivo maior a ser preservado. Por fim, de ofício, como medida de adequação necessária, esclarece-se que a ordem suspensiva emanada dirige-se exclusivamente à possibilidade de apreensão dos veículos, podendo o Estado da Bahia, para os devidos fins, realizar a operação que entender conveniente. Ex positis, ACOLHO os EMBARGOS DECLARATÓRIOS, com efeitos modificativos, para fixar que o dispositivo da decisão de fls. 43/47 passará a conter a seguinte redação: Diante do exposto, forte na convicção de que a Administração Pública, por estar inserida no Estado de Direito, tem o dever de cobrar o imposto utilizando meios próprios previstos na legislação, com base no art. 12, da Lei 7.347/85, DEFIRO A LIMINAR almejada para suspender, quando da operação de blitz, realizada pelo Fisco em todo o Estado da Bahia, a apreensão dos automóveis dos contribuintes baianos em razão do não pagamento do IPVA, aí incluídos aqueles que não estão de porte do CRLV, cuja expedição é vinculada àquele, sob pena de multa de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), ratificando a decisão prolatada nos demais termos, consoante fundamentação supra. Publique-se. Intimem-se. Tendo em vista os fatos públicos noticiados, ordeno que do teor desta e da primeva decisão, sejam cientificados os órgãos de trânsito (Detran e Transalvador) e a Polícia Militar da Bahia".

www.bocaonews.com.

GTM estoura “boca de fumo” no centro de Paulo Afonso



Durante a madrugada desta sexta-feira(26), um homem identificado como Paulo, mais conhecido como “Ninho”  foi preso por policiais do GTM, acusado de tráfico de drogas.
Após o recebimento de uma denúncia anônima realizada através do 190, os policiais se deslocaram até uma residência situada na Rua Padre João Evangelista, apontada na denúncia como sendo uma “boca de fumo”.
Chegando ao local, os PMs encontraram o acusado e durante uma revista foram encontradas 103 pedras de crack prontas para comercialização e a quantia de R$ 46 reais.
Todo material foi apreendido e o acusado foi levado para a Delegacia de Polícia para serem tomadas as providências cabíveis.


Chico Sabe tudo.com

Homem leva vários tiros nao Bairro da Pequária na cidade de Saúde.



Por volta das 21:30 Mim desta sexta, 26, dois homens em uma moto dispararam cerca de seis tiros contra Juscelino Bahia da Silva 29 anos, que após sofrer os disparos caiu em um terreno baldio localizado no Bairro da Pequária na cidade de Saúde.
O homem foi socorrido para o hospital Municipal a cidade onde recebeu os primeiros socorros e foi transferido para a cidade de Juazeiro. Segundo as primeiras informações, pelo menos três tiros teria acertado a vitima, sendo um no braço, na perna e no ombro.
A policia realizou diligencia na tentativa de localizar os autores mais até o momento não conseguiu nem uma pista. Fonte: RF Noticias.

26 de setembro de 2014

Homem é executado no residencial no Parque Brasil



Um homem foi assassinado a tiros por volta das 11h desta sexta-feira (26) no residencial Nova Conceição, também conhecido como B13, no Parque Brasil, situado no bairro Conceição em Feira de Santana. A vítima foi identificada como; Matheus Cazumbá Nascimento, 19 anos, morava no mesmo local onde foi morto.

O jovem foi perseguido e morto com vários tiros, segundo o delegado João Rodrigo Uzzum da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

O corpo foi encaminhado para Departamento de Polícia Técnica (DPT), para  ser necropsiado.

 com informações Central de Polícia,  e Marcos Valentim e fotos do site Boca de Zero Nove.

Homem preso com drogas pela PM de Conceição do Jacuípe confessa assassinato em Terra Nova



A Policia Militar de Conceição do Jacuípe, 5º pelotão da 20ª CIPMP, sob o comando do tem. Biluca, fez na manha desta quinta-feira, 25 de setembro de 2014, a prisão de duas pessoas com drogas no bairro Baldez, sendo que um deles confessor ser autor de um assassinato em Terra Nova.


A prisão aconteceu na Rua Iracy de Assis, quando os militares abordaram duas pessoas: Marcelo Santos Miranda (o David - com 18 anos) e um menor de 15 anos, os dois em situação suspeita, que após averiguação foi constatado que escondiam drogas na casa da avó do menor.

Com os dois foi encontrado uma balança de precisão, 42 buchinhas de maconha, um tablete pequeno de maconha, 72 pedras de crack, 46 capsulas de cocaína, aparelhos telefônicos e R$ 40,00 em dinheiro.
Já na delegacia David confessou que já foi preso em Terra Nova por trafico de drogas e que assassinou um homem por nome Joelson por lá também.

F.Jacuipe Noticias.

Com ingressos a R$ 150, Joaquim Barbosa participa de evento em Feira de Santana

Com ingressos a R$ 150, Joaquim Barbosa participa de evento em Feira de Santana
Foto: Agência Brasil

Após receber a presidente Dilma Rousseff (PT) em campanha à reeleição, Feira de Santana, no centro norte baiano, deve receber o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). O evento batizado de “Encontro de Notáveis” será realizado neste sábado (27), às 19h, no Espaço Olimpo, e deve custar R$ 150. De acordo com os organizadores do encontro,  ele é voltado para empresários, estudantes e pessoas da sociedade interessados em aprender sobre tendências econômicas do cenário nacional para 2015.

Homem flagrado com o porte ilegal de arma de fogo na Gabriela



No final da tarde da última quinta-feira (25), uma guarnição da Polícia Militar efetuou a prisão em flagrante de uma pessoa do sexo masculino, que foi flagrada com o porte ilegal de arma de fogo, em Feira de Santana/BA.



Segundo informações, Juliel Pereira dos Santos, 28 anos, foi encontrado, com a posse de um revólver calibre 38, durante uma abordagem de rotina, procedida pela equipe da lobo 72, comandada pelo soldado Dinaildo. O flagrante aconteceu no bairro Gabriela (próximo da Volvo).



Juliel, que já tem passagens pela polícia, por tráfico de drogas e roubo, foi encaminhado para o Complexo de Delegacias, localizado no Sobradinho.


F.Fato Concreto

Investigador é morto durante operação contra o tráfico em Betim




Um investigador da Delegacia de Polícia Civil do 1º Distrito de Betim foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (25) durante operação que tinha como objetivo interceptar um carregamento de drogas que chegaria ao município. Testemunhas contaram à polícia que a vítima teria sido morta por outro policial civil, durante campana no bairro Capelinha, em Betim, na região metropolitana, no entanto, a informação não foi confirmada.
Testemunhas contaram aos militares que foram acionados para atender o ocorrência, e posteriormente repassaram o caso para à Polícia Civil, que um grupo de policiais estava de um lado da avenida principal do bairro, próximo a um trailler, onde acontecia a comercialização da droga. O objetivo era conseguir flagrar os traficantes. Do outro lado da avenida, próximo a uma Kombi, estava o investigador e o delegado que comandava a operação.
Por volta de 19h30, o investigador e o delegado tentaram abordar um Fiat Stilo, de cor amarela. No entanto, os policiais teriam reconhecido um dos seguranças dos traficantes, que segundo as testemunhas, seria um policial da Delegacia de Homicídios de Betim. Ainda conforme o relato, ao perceber que a escolta era feita por um colega de trabalho o investigador teria se irritado e uma confusão teria começado no local.
Durante o tumulto, o suposto policial teria disparado várias vezes contra o investigador e o delegado, que conseguiu se proteger atrás da Kombi. Os outros investigares que faziam a campana no local revidaram os tiros. Os suspeitos fugiram no Fiat Stilo, mas, pararam o veículo a 300 metros do local do crime e fugiram à pé.
O investigador atingido foi encaminhado para a UPA Teresópolis, mas não resistiu aos
ferimentos e morreu no local. A informação de que o investigador teria sido morto por colega de trabalho não foi confirmada pelo delegado da Delegacia de Homicídios, Álvaro Huertas, que compareceu ao local e ainda não falou com a imprensa.
Ainda segundo testemunhas, o policial civil que efetuou os disparos e fazia a escolta do traficante receberia R$ 20 mil para colocar panos quentes em cima de uma acusação contra o criminoso, que é autor de um homicídio. Informação também não foi confirmada.

www.papodepm.com

Policia Militar lamenta morte de homem que colidiu motocicleta em viatura na Bahia





A Polícia Militar da Bahia lamenta profundamente a morte de Manuel Raimundo Conceição de Sales, 44 anos, na manhã desta quinta-feira (25), na Ilha de Itaparica, assim como se solidariza com a família da vítima, colocando-se à disposição para oferecer todo auxílio necessário.

Uma viatura da 5ª CIPM/Vera Cruz transitava na BA-001 no sentido Itaparica, na altura de Mar Grande, quando colidiu frontalmente com uma motocicleta, que transitava no sentido contrário ao da viatura, vitimando fatalmente Manuel.

A Polícia Militar já instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do acidente. Além disso, a perícia foi feita no local pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a ocorrência foi registrada na 19ª delegacia.

Imagens: Tv Bahia
Guarnições da companhia se encontram no local acompanhando a manifestação e negociando a liberação da via para garantir o direito de ir e vir de todos os cidadãos.

DCS/PMBA


SANTO ESTEVÃO: POLICIA MILITAR E CIVIL PRENDEM ASSALTANTES DE ÔNIBUS



Uma  operação conjunta da policia civil e policia militar, deflagrada na tarde de ontem (25) identificaram e prenderam uma quadrilha formada por menores que viam praticando vários assaltos na região inclusive sendo responsáveis pelos assaltos as ônibus da Entram e Camurujipe nos dias 21 e 25 de setembro na BR 116 no trecho da cidade de Santo Estevão, principalmente na região da cabeça da vaca.



Cinco elementos responsáveis pelos crimes foram localizados e capturados pela policia, sendo composta por quatro menores e um adulto todos moradores da cidade e conhecidos pela policia como praticantes de furtos e arrombamentos e que agora tomam outros rumos no crime passando a praticar assaltos a mão armada, colocando em risco a segurança e a vida de suas vitimas.




F. Guardião do Povo com informações e fotos da policia civil

PRF apreende mais de 300Kg de pedras preciosas em Seabra



Durante abordagem no KM 383 da BR 242, em Seabra, Policiais Rodoviários Federais detiveram três ocupantes de um veículo por transporte de pedras preciosas sem autorização. O flagrante ocorreu às 10:00h desta quinta feira (25/09), momento em que foi abordado um veículo Fiat/Pálio Weekend Adventure. Após verificação no compartimento de carga, os PRFs constataram a quantidade de 307 (trezentos e sete) quilos de pedras preciosas (ametista). O condutor, de 34 anos, não possuía documento comprobatório de origem nem devido documento fiscal atualizado. No veículo ainda trafegavam dois passageiros, ambos comerciantes e domiciliados na cidade de Campo Formoso/BA. Questionados, eles confirmaram ser proprietários das referidas pedras preciosas, as quais foram extraídas no estado do Pará, cujo destino seria a cidade baiana de Novo Horizonte. Em seguida os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária Local e as pedras foram encaminhadas para o DNPM - Departamento Nacional de Produção Mineral.

Bahia Acontece, com informações de Mércia Oliveira, Chefe da 10ª SRPRF/BA

Três assaltos a ônibus são registrados na região de Feira




Três ônibus foram assaltados entre o fim da noite de quarta-feira (24) e a madrugada desta quinta-feira (25) na região de Feira de Santana. De acordo com a polícia da região, os assaltos podem ter sido cometidos pela mesma quadrilha, pois os ônibus estavam no mesmo roteiro.

O primeiro assalto foi por volta das 22h40, na BR-324, perto do distrito de Tanquinho. Três homens pararam o ônibus da empresa Falcão Real, que seguia de Juazeiro para Salvador. Os assaltantes saquearam todos os passageiros. O segundo assalto foi por volta de 1h30 desta quinta-feira (25), na BR-116 Norte, perto da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

De acordo com a Policia, quatro homens em um carro prata obrigaram o motorista a parar o ônibus da empresa Gontijo, que seguia de Petrolina (PE) para São Paulo. Três homens encapuzados e armados entraram no veículo e também saquearam os passageiros. Doze pessoas prestaram queixa na polícia.

Já o terceiro assalto foi por volta das 4h da manhã, na BR-116 Sul, perto de Santo Estevão. Segundo a polícia, seis homens aproveitaram o momento em que o ônibus reduziu a velocidade para passar por uma ladeira e obrigaram o motorista a parar o veículo. Depois de entrar no ônibus, o veículo foi levado para uma estrada de terra.

Ainda de acordo com a polícia, os bandidos chegaram a disparar dois tiros dentro do ônibus, mas ninguém ficou ferido. Depois de saquear todos os passageiros, os homens fugiram em dois carros. O ônibus da empresa Camurujipe seguia de Vitória da Conquista para Salvador. A polícia não soube informar a quantidade de passageiros roubados nos três assaltos.

As informações são G1 Bahia.

Moto taxista é executado proximo a estação rodoviária.

25 de setembro de 2014

Candidato a deputado estadual morre em acidente de carro



Colisão frontal matou candidato, sua mulher e outro ocupante do veículo


Morreu na manhã desta quinta-feira, 25, em um acidente de carro, o vereador e candidato a deputado estadual pelo PSC Ondumar Marabá. O vereador - que cumpria o segundo mandato na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães - trafegava em um carro com plotagem da campanha pela BR-349, no trecho entre a BR-020 e o município de Correntina, quando colidiu frontalmente com um veículo modelo Kombi.
Além do candidato, estavam no carro sua mulher e um pastor, que não tiveram os nomes revelados, e também morreram no local. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada ao local, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde do ocupantes da Kombi.

http://atarde.uol.com.br