CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

31 de agosto de 2014

5 Coisas que todo homem casado deveria fazer quando em companhia de mulheres solteiras

homem-casado-mulher-solteira-260x195

Certa vez, um sábio homem me aconselhou que, quando eu estiver reunido com mulheres solteiras,especialmente atraentes ou interessantes, devo mencionar minha esposa e minha família logo no início da conversa.

Percebi que esse conselho foi útil em muitas ocasiões.

Caros maridos companheiros, aprendi o conselho acima, como também outras dicas abaixo listadas, essenciais para manter o meu casamento saudável e forte. Quero que meu casamento seja forte e saudável e você também! Na verdade, é uma das maiores responsabilidades no seu casamento.

Então, vamos nos aprofundar neste assunto. Em quais situações você se encaixa? Para muitos, isto poderia facilmente acontecer no trabalho. Você poderia estar iniciando em um novo emprego e encontrar-se cercado de mulheres jovens e agradáveis. Se for esse o caso, você precisa escolher entre atrair a atenção delas ou impor-se de forma amigável, mencionando sua bela esposa e família.

Outros podem estar trabalhando com as mesmas mulheres há mais tempo. Você pode ter optado por envolver-se em flertes ou sair com os colegas de trabalho após o expediente. Se este for o seu caso e sua esposa estiver em casa esperando por você, então é hora de voltar atrás e reavaliar a sua posição como o marido e líder, tomar as medidas necessárias para tornar a sua relação com sua esposa a mais importante e não se esquecer disso. Liderança, senhores, liderança!

Mesmo que tenham sido apenas alguns rápidos exemplos, sei que alguns precisam intensificar o seu papel de marido. Estes exemplos não se aplicam a você? Então, pense em suas amizades na academia, no supermercado, na padaria, na internet ou em qualquer outro lugar. Estes “simples” locais poderiam produzir relacionamentos difíceis que podem prejudicar tanto o seu relacionamento quanto o seu amor pela sua esposa. Tome coragem e faça o que precisa ser feito para o seu casamento!

Agora que tenho sua atenção, aqui estão cinco coisas que todo homem casado deve fazer ao encontrar-se em companhia de mulheres solteiras:

1. Mantenha sua aliança no dedo. Há muito poucas exceções quando o anel precisa ser tirado, como ao operar máquinas pesadas, nadar em águas infestadas de tubarões e afins. Se você está prestes a entrar alguma situação que o faça olhar para o seu anel e considerar se você precisa dele no ou não, saia! Corra! Afaste-se! Sério, saia dessa situação; seus votos, casamento, filhos e muito mais dependem dessas decisões importantes. (Leia Lucas 16:10.)

2. Tenha fotos da sua esposa no trabalho. Um homem casado, nessa situação, seria sábio ao escolher um par de grandes e divertidas fotos dele e da sua esposa e mantê-las exibidas em seu escritório ou local de trabalho. Escolha uma situação que tenha sido divertida por dois motivos: você se lembrará porque gosta tanto dela, e será um ótimo assunto para conversa quando em companhia de outras pessoas, especialmente mulheres. Atualize a foto quando necessário, para que as pessoas ao seu redor vejam o crescimento no seu relacionamento. Separe esta foto ainda essa semana e apague o fogo. (Leia o Salmo 119:37.)

3.Mantenha contato simples e breve. Não leia isso da forma errada; não estou dizendo para ser rude. Estou falando para ser cuidadoso para onde viajam seus olhos e por quanto tempo eles viajam quando você está perto de uma mulher atraente. Você sabe que, ao se deter no primeiro olhar, você estará assinando na linha pontilhada para maiores problemas. Mantenha o olhar breve, mantenha-o decisivo e siga em frente. Olhe novamente para a foto em sua mesa. Faça isso! (Leia Mateus 5.28)

4. Mantenha a conversa geral e profissional. Se você trabalha com mulheres solteiras, não há dúvida de que a conversa vai acontecer. Cabe a você como falar com elas. Você pode optar por manter os diálogos curtos e generalizados, pode optar por mantê-los profissionais, ou você pode permitir que a conversa tome rumos que não deveria. Seja educado, mas muito intencional em suas conversas. Se necessário, mais uma vez, esteja sempre pronto para falar sobre a sua esposa ou sua família. Puxe o pino do extintor, mire e extinga a chama. Segurança em primeiro lugar. (Leia Romanos 6:13.)

5. Fale sobre a sua esposa e faça isso com frequência. Já mencionei sobre a importância de falar sobre a sua esposa em suas conversas? Acho que sim, mas esse último tópico solidifica essa idéia. As mulheres solteiras com quem você lida diariamente, não devem ser páreo para a sua esposa e para a sua família. Sua família deve ser a sua primeira prioridade onde quer que você esteja e com qualquer pessoa que se encontre diariamente. Sim, cada dia e todo dia. Seja breve, seja simples e mencione sua linda esposa. Agora dê um tapinha nas suas costas e ânimo. (Leia Efésios 5.25-33)


Nota Importante: Não importa o que você tenha feito em seus relacionamentos atuais com mulheres solteiras, esses passos podem e devem ser iniciados a qualquer momento. Os sentimentos da sua esposa são e sempre serão mais importantes do que os da mulher com quem você precisa dar início a esses passos. Seja firme.
Eu o desafio a dar esses passos de forma confiante, por você, pelo seu casamento e pela sua família. Novamente, é sua a responsabilidade de liderar!
Abaixo, cite as suas próprias dicas e vamos ajudar os maridos companheiros

por: Bryan Van

Traduzido por: Carlas Ribas

Portal Padom



Mulher é assassinada a tiros dentro de casa em Santo Estevão



Uma mulher foi assassinada com vários tiros dentro de sua residência na tarde deste domingo (31) em Santo Estevão. O crime aconteceu por volta das 15 horas e teve como vítima Rosilene Rosa dos Santos, 29 anos.

Segundo informações, o autor do crime chamou a vítima no portão da casa situada na rua Edite Nunes Serra, no bairro Alegrete. Como não foi atendido, danificou o portão e invadiu a residência deflagrando seis tiros à queima roupa. A mulher ainda foi socorrida até o hospital municipal, mas não resistiu.

De acordo com o portal Correio da Cidade, existe a suspeita de que a vítima foi agredida fisicamente antes de ser executada, pois uma testemunha que não quis se identificar, contou que a jovem passou cerca de uma hora sendo agredida pelo assassino.  "Ouvi muitos gritos de pedido de socorro e sons de agressões físicas", contou. Ainda segundo a testemunha, ela só se deu conta quando ouviu uma sequência de tiros com pequenos espaços de tempo. "Quando percebi que eram tiros vi que não se tratava de uma simples briga e foi aí que soubemos que ela já estava morta", declarou ao site.

Outras testemunhas contaram que o assassino aparentava ser adolescente e após cometer o crime fugiu em uma moto que já o aguardava na porta da casa. Uma das testemunhas contou que ouviu o condutor da moto reclamar do parceiro: "Você é louco? O que você fez?".

Rosilene estava separada há pouco tempo, mas o ex-marido da vítima estava na casa da ex-sogra com a filha do casal no momento do crime. Aparentemente, eles mantinham boa relação. A polícia descarta a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte), pois nenhum objeto foi levado. Rosilene era auxiliar de escritório de um posto de combustíve.
com informações e fotos do Correio da Cidade.


































Homem é executado em frente a Igreja durante a missa...

Mulher mata namorado a facadas em Camaçari



Na noite deste sábado (30), a cidade de Camaçari foi cenário de um crime passional e brutal. O jovem, Elvis Santos da Silva, de 24 anos, foi atingido com golpes de faca em várias partes do corpo pela própria namorada, por volta das 20h, na Rua dos Continentes, bairro Verde Horizonte. Segundo o 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari, o rapaz foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Menandro de Farias, aonde já chegou sem vida. Ainda de acordo com o Batalhão, quando a polícia chegou no local do crime o rapaz já havia sido socorrido e a suspeita, identificada como Edvânia Oliveira da Silva, tinha fugido. A Polícia Militar não soube informar o que motivou o assassinato. Após o crime a assassina fugiu do local.

Fortenoreconcavo

Mulher é presa tentando entrar com maconha no presídio de Serrinha



Uma mulher de 26 anos foi detida na última quinta-feira (28), no conjunto penal de Serrinha, enquanto tentava entrar no local com maconha. A prisão aconteceu no momento da revista íntima.

Segundo as informações da Polícia Militar, Luiza Novaes Conceição, residente na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, estava com 100 gramas da erva no ânus.

A droga foi descoberta depois que os agentes penitenciários desconfiaram do comportamento da mulher. A mulher disse para a PM que estava levando a droga a pedido de um detento que não teve o nome revelado.

A jovem detida foi encaminhada para Central de Flagrantes (CF) da Delegacia Territorial (DT) para que fosse autuada em flagrante por posse de drogas.

www.cleristonsilva.com.br

Preso consegue fugir do Hospital Clériston Andrade



Um detento do Conjunto Penal de Feira de Santana, preso em flagrante por um crime cometido neste mês de agosto, fugiu na madrugada deste domingo (31) do Hospital Geral Clériston Andrade.

De acordo com o vice-diretor do presídio, Clériston Leite, O detento do Conjunto Penal de Feira de Santana, Samuel Mercez de Santana, o Sam, 27 anos, reclamou de dores no braço esquerdo e pediu que fosse levado para o hospital. "Desde ontem [sábado] pela manhã que ele ficou internado.

Ele disse que estava sentindo dores no braço por conta de uma queda. Ontem, os médicos fizeram alguns procedimentos e pediram uma bateria de exames, ele aproveitou e escapuliu", explica Leite.

Segundo o vice-diretor do presídio, um agente penitenciário estava no local acompanhando o preso, mas ainda apura o que pode ter facilitado a fuga do homem.

As informações são do G1 Bahia.

Polícia registra assassinato no Aviário



Foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT), o corpo de um homem que foi assassinado por volta das 15h30 deste sábado (30), na rua Santo André, bairro Aviário, em Feira de Santana. O jovem foi atingido por vários tiros e morreu na hora.

A vítima foi identificada como Carlos Ferreira Brito de Jesus, 32 anos. O autor e motivo do crime são desconhecidos pelos agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

 com informações de Denivaldo Costa e foto de Internauta.

Briga entre colegas de trabalho termina em morte em ...

Menor é perseguido e morto com quatro tiros em Feira...

30 de agosto de 2014

SUGUNDA DAS ANTIGAS

Chefe do tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina morre em confronto com a Polícia

 Chefe do tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina morre em confronto com a Polícia

Eles estavam com um mandado de prisão em nome do traficante. Segundo assessoria da PM, Anderson se recusou a obedecer a ordem da polícia e atirou contra

 Um dos principais líderes do tráfico de drogas do bairro do Nordeste de Amaralina morreu na madrugada da última quinta-feira (28). De acordo com a 28ª Delegacia Territorial (DT), Antônio Anderson Rodrigues de Almeida, conhecido como "Da bruxa", estava em casa quando foi abordado por uma equipe das Rondas Especiais da Polícia Militar Central e Atlântico, além de policiais da Operação Apolo.

Eles estavam com um mandado de prisão em nome do traficante. Segundo assessoria da PM, Anderson se recusou a obedecer a ordem da polícia e atirou contra a equipe. Durante a troca de tiros, o traficante acabou sendo atingido.

Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Ainda segundo informações da polícia, o criminoso foi responsável por vários homicídios.
 jornalfolhadoestado.com

Motorista sobrevive a grave acidente de trânsito na BR-116, em Araci

 

O motorista de uma carreta que transportava vergalhões [barras de aço] conseguiu sobreviver a um grave acidente na manhã desta sexta-feira (29) na BR-116, perto da cidade de Araci.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista contou que perdeu o controle do veículo.

A carreta com placa de Campo Formoso (BA) saiu da pista, bateu em uma árvore e foi parar dentro de um pasto. A cabine do veículo ficou destruída. O condutor foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Araci, mas está fora de perigo.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar a ocorrência.

F:Cleriston Silva

Colisão entre duas motos na BR-116 deixa uma pessoa morta e outra ferida


 Enviada pelo internauta Ruy Vitório via WhatsApp

Foto: Enviada pelo internauta Ruy Vitório via WhatsApp


O condutor da moto que ficou ferido foi socorrido para um hospital e o estado de saúde dele é desconhecido.
 Um homem morreu por volta das 19h30 de sexta-feira (29) após sofrer um acidente de trânsito na BR-116 Norte, em frente a Avanço Distribuidora, próximo ao distrito Matinha, em Feira de Santana.

O acidente envolveu duas motocicletas e deixou uma pessoa ferida. Segundo informações de populares, o motociclista que morreu deixou a pista principal, em uma moto 150cc,  em direção ao acostamento quando houve a colisão com o outro veículo, uma motoneta Shineray, e em seguida foi colhido por um automóvel. Ele morreu no local.

O condutor da outra moto foi socorrido para um hospital e o estado de saúde dele é desconhecido. Ambos não tiveram nomes divulgados. A delegada Joselita de Paula, plantonista da central de flagrante, efetuou o levantamento cadavérico com peritos do Departamento de Polícia Técnica.

Informações do repórter Ney Silva do programa Acorda Cidade


Homem leva três tiros, toma arma e mata seu oponente no Bairro do Peru em Jacobina

 
As 4:18h da madrugada deste sábado, 30, Edson de Oliveira Silva, 43 anos, foi transferido do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho para Salvador, vítima de disparos de arma de fogo no Bairro do Peru.

Segundo informações, Edson foi alvejado com três disparos por volta das 2h da madrugada, sendo na boca, tórax e joelho, fato ocorrido na Rua João Teixeira, Bairro do Peru.

Informações colhidas pela nossa reportagem dão conta que houve uma discussão entre Edson e um homem identificado como Lucas Fernandes Queiroz, 26 anos, em um bar no Bairro Jacobina III. Edson teria sido seguido por Lucas em uma moto até a porta da sua casa, na Rua João Teixeira/Peru, quando foi alvejado. Ainda de acordo com informações, Edson conseguiu tomar a arma e em legítima defesa atirou contra o seu oponente acertando-o no peito, que morreu no local. Lucas residia no Bairro Morada do Sol. Edson entrou no seu carro para seguir para o hospital, mas, não conseguiu dá partida do veículo, sendo socorrido por um vizinho.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram guardando a cena até a chegada do delegado Drº Damião Lacerda, que acompanhou o trabalho do DPT, recolhendo o corpo do Lucas para o IML na 16ª Coorpin. O trabalho de investigação já começou e irá detalhar quais foram os motivos da ação e reação.

Fonte: Augusto Urgente!
portaljaguarari.

FORME ASUA CARAVANA, SERA UMA MADRUGADA MARCANTE DE MUITA GLORIA, VC NAO PODE FICA DE FORA.



29 de agosto de 2014

Jovem é executado a tiros em frente a colegio

Adolescente é assassinado a tiros no João Paulo II

 

Um adolescente de 17 anos foi assassinado a tiros por volta das 11h desta sexta-feira (29) em frente ao Colégio Estadual Teotônio Vilela, localizado na rua O, do conjunto João Paulo II, em Feira de Santana.

Segundo informações, Adauto Pereira dos Santos,  foi surpreendido por dois homens que estavam em uma motocicleta e foi atingido na cabeça e pescoço. O menor residia na rua Goiânia, bairro Parque Ipê.

Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local e providenciaram o levantamento cadavérico.

F: Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e fotos do Boca de Zero Nove

Mais um jovem é assassinado em Feira; polícia registra dois crimes em menos de duas horas

 
 Uma hora e meia após o assassinato de um adolescente no conjunto João Paulo II, a polícia voltou a registrar outro crime em Feira de Santana. Por volta das 12h30, Charles Santos Vitorino, 20 anos, foi morto com vários tiros no bairro Aviário.

Segundo informações, ele caminhava pela rua A, quando um desconhecido se aproximou e deflagrou vários tiros. Charles morava na rua D, daquele mesmo bairro e tinha passagem pela delegacia, por agressão.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.  Este foi o 15º assassinato registrado no mês de agosto, elevando para 246, o número de homicídios em 2014.
 com informações de Marcos Valentim e foto do Folha do Estado.

Silas Malafaia ministra em café de pastores com os candidatos Everaldo Pereira e Geraldo Alckmin


 cafe-dos-pastores640
Um evento realizado na Igreja Bíblica da Paz, em São Paulo, na última quarta-feira, 27 de agosto, reuniu centenas de pastores e dois candidatos nas eleições deste ano: o governador do estado, Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição; e o pastor Everaldo Pereira (PSC), candidato à presidência da República.
cafe dos pastores5
O Café de Pastores contou com preleção de Silas Malafaia e uma palavra do líder da Bíblia da Paz, pastor Edson Rebustini, que orou pelo governador Geraldo Alckmin. O candidato à reeleição lidera as pesquisas no estado e tem chances de vencer no primeiro turno.
cafe dos pastores1
A presença de Alckmin e Everaldo Pereira no mesmo evento não chegou a causar constrangimento, pois o PSC apóia a candidatura do tucano para a reeleição em São Paulo. De acordo com informações da Folha Apostólica, outros pastores subiram ao púlpito para interceder a Deus pelo futuro da nação.
cafe dos pastores4
No evento, que além de pastores reuniu outros líderes de igrejas menores, o louvor foi ministrado pelo Além do Véu. Veja algumas fotos:
cafe dos pastores3


Após o Café de Pastores, Everaldo Pereira se dirigiu a Sorocaba, cidade do interior de São Paulo, e fez uma caminhada pelo centro da cidade, onde conversou com eleitores e concedeu uma breve entrevista à imprensa.

Na ocasião, o pastor afirmou que pretende diminuir o tamanho da máquina pública para reduzir despesas, e assim direcionar os recursos para as áreas que são de responsabilidade do Estado.

“Hoje a dívida do Brasil corresponde a 70% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional. Não sou favorável a ser caloteiro. Tem que pagar tudo e respeitar contrato, mas quando se está numa situação aflitiva tem que cortar e não se endividar. É preciso pegar as empresas que só dão prejuízo e privatizar”, explicou.

Everaldo também afirmou que não se sentiu prejudicado com a entrada da evangélica Marina Silva (PSB) na corrida pelo Planalto, e que batalha para ir ao segundo turno: “Estamos trabalhando para chegar no segundo turno, por isso não pensamos em apoiar candidato. Mesmo porque as coisas mudam e até 5 de outubro muita água vai passar embaixo da ponte”, afirmou o pastor, de acordo com informações do site Cruzeiro do Sul.

Fonte: Gospel+

Cresce perseguição a evangélicos na América Latina

 marcha-na-bolivia-292x200
Enquanto cristãos são ameaçados e mortos em diferentes países do mundo por causa de sua fé, os evangélicos da América Latina veem aumentar a perseguição contra eles, mas em outros termos. Eles não são decapitados nem crucificados, mas vem sofrendo sanções políticas de seu direito de cultuar livremente.

Medidas de governos tem impedido a abertura de novas igrejas e também tentando fechar os templos já existentes. Na Bolívia, a Associação Nacional dos Evangélicos da Bolívia (ANDEB) trava uma batalha jurídica, que inclui uma petição de Inconstitucionalidade ao Tribunal Constitucional buscando a revogação de leis assinadas pelo presidente Evo Morales.

Defensor do chamado “socialismo bolivariano”, que tem mostrado sua influência em países vizinhos como Venezuela e Brasil, Morales estabeleceu regras que são empecilhos à liberdade religiosa. A advogada Ruth Montaño, que auxilia juridicamente a ANDEB contesta: “Essa lei é totalmente inconstitucional, incongruente com o artigo 4 da Constituição”.

Os evangélicos são minoria no país, cerca de 1,6 milhão de pessoas. O Decreto 1987 e a Lei 351, criados pelo governo de Evo e aprovados pela Assembleia Legislativa da Bolívia, tem como objetivo “regular a concessão e registro da legitimidade para igrejas, grupos religiosos e crenças espirituais, cujos objetivos não envolvem lucro”.

Morales deseja que qualquer organização religiosa no país precise reaplicar para ser considerada legalizada a partir do próximo ano. Para que isso aconteça, as denominações devem apresentar uma “lista autenticada” contendo os nomes, números da carteira de identidade, certidões de impostos e arquivos da polícia de seus líderes, bem como a relação oficial contendo nomes e números de identificação de todos os seus membros.

As igrejas também precisam fornecer um cronograma de todas as suas atividades anuais “para o controle e acompanhamento” pelo Ministério das Relações Exteriores. Quem se negar ou não preencher corretamente a documentação exigida, terá seu registro oficial cancelado, o que levaria ao confisco de propriedades da igreja, proibição de realizar cultos e fechamento de centros de treinamento.

“A ameaça de revogar os documentos que nos legaliza, simplesmente por decisão de um burocrata estatal, viola o devido processo legal”, disse Montaño. Lembrou também que antes de ser eleito, em 2009, Evo Morales defendia um Estado laico e desmentiu todos os rumores que fecharia igrejas. Depois de 5 anos no poder, ele mudou sua perspectiva e esqueceu dos compromissos firmados com líderes na época.

Um dos países mais fechados para o evangelho do continente desde que passou a ser comunista, Cuba aumentou a perseguição religiosa nos últimos anos, segundo comprova um relatório da organização Christian Solidarity Worldwide, com vários registros de hostilidade, tortura e prisões.

Somente no primeiro semestre de 2014, foram registradas 170 violações de liberdade religiosa, tendo dezenas de vítimas. Em contraste, no mesmo período de 2011 foram 120 casos, com 40 vítimas.

O governo cubano emprega táticas brutais incluindo a intimidação de pastores e líderes, ameaças de fechamento das igrejas, confisco de imóveis, demolição de igrejas e prisões temporárias. “É angustiante ver um aumento tão significativo e sustentado de violações relatadas da liberdade religiosa em Cuba”, disse Mervyn Thomas, diretor da CSW. Segundo ele, o governo cubano tem se recusado a permitir que todas as organizações religiosas funcionem legalmente.

Na Costa Rica, as 2.500 igrejas que formam a Aliança Evangélica Costarriquenha estão preocupadas por que o governo impôs novas regras de funcionamento de templos. Com isso, cerca de 1.500 delas seriam proibidas de continuar funcionando.

O presidente do grupo evangélico, Juan Luis Calvo disse que fez um esforço para que todos se enquadrem nas novas exigências, mas que precisa do apoio do governo. Entre elas, estão o isolamento acústico dos templos, uma adequação muito cara para a maioria das igrejas evangélicas.  Várias já foram proibidas de funcionar em 2014.

Desde 2005 os evangélicos vêm travando uma luta política contra resoluções do governo que prejudicam o funcionamento livre dos templos, em especial os evangélicos. O governo alega que existem padrões mínimos de segurança e acessibilidade a serem respeitados e que os templos que não se adequarem serão fechados. Enquanto isso, os deputados do partidos ligados aos evangélicos como Renovação Costa Rica (RC), Restauração Nacional (RN) e Aliança Democrática Cristã (ADC), travam uma batalha no âmbito legislativo, mas o governo afirma que não há perseguição.

Fonte: Gospel Prime Com informações de CBN, [2], Christian News

Casal é preso após assaltar e agredir idosa em Ipirá

 

 Um casal foi preso após assaltar e agredir com pancadas na cabeça uma idosa de 81 anos, nesta quarta-feira (27), na Zona Rural de Ipirá. A vítima Dulce Cerqueira Tanan, foi ameaçada, teve ferimentos na cabeça e escoriações no rosto.
Segundo a Polícia Militar, o casal rendeu a idosa e fez ameaças caso a mesma não entregasse o dinheiro.
De acordo com a PM, o crime aconteceu na Fazenda Boa Esperança, próximo ao antigo posto da polícia rodoviária estadual. Segundo a PM, o casal que já tem passagem no mundo do crime, estava com uma criança e fugiu levando R$ 600. Ainda de acordo com a polícia, a vítima mora com um filho deficiente físico, pediu ajuda a populares na localidade e foi encaminhada para o Hospital Municial de Ipirá, onde permanece internada.
Os suspeitos foram presos pela Polícia Militar no Povoado de Umburanas e foram reconhecidos pela vítima. A mulher, Geldiane Santos Souza e o homem, Nelivaldo Arcanjo Santana, foram presos e encaminhados para Delegacia de polícia, onde foram autuados em flagrante. A menina de 10 anos, que estava com o casal, foi entregue ao Conselho Tutelar.
Fonte: Ipirá / Por: Cristina Villarino.

Homem é encontrado em decomposição dentro de casa

28 de agosto de 2014

Passageiro morre após bandidos invadirem ônibus e trocarem tiros com policial

 

Passageiros ficaram apavorados após os ladrões iniciarem o tiroteio dentro do ônibus Foto cedida por:Edivaldo Braga (Blog/Braga)


Durante a tentativa de assalto os bandidos viram o policial e iniciaram o tiroteio
Um passageiro morreu e outro ficou ferido, após bandidos invadirem um ônibus, e trocarem tiros com um policial, na madrugada desta quinta-feira (28), no distrito de Roda Velha, no Oeste da Bahia.
 De acordo com informações da 11ª Coorpin de Barreiras (Coordenadoria de Polícia do Interior), os suspeitos estavam encapuzados e a bordo de um veículo, e mandaram o motorista encostar o coletivo. Ao entrar no ônibus abordaram o motorista e anunciaram o assalto.

Os criminosos perceberam a presença de um policial e iniciaram o tiroteio. Antônio Carlos Nunes e José Barros Pereira foram atingidos pelos disparos. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital do Oeste, Pereira foi baleado na mão direita. Nunes não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os suspeitos ainda não foram presos. A polícia investiga o caso.
r7

REBATE FALSO DE EBOLA EM FEIRA DE SANTANA Não há motivo para pânico, a Sesab descartou

 Foto reprodução
 Foto reprodução

Uma assustadora notícia,segundo a qual o operário Genival Silva de Jesus,trabalhador da construção civil que retornou de Angola(Africa) no ultimo dia 20 de agosto,estaria com suspeita de ter contraído o vírus Ebola e internado no Hospital Geral Clersiton Andrade(Feira de Santana),levou a direção daquele hospital a transferir o o paciente às pressas para o Hospital Couto Maia em Salvador que é especializado em tratamento de doenças contagiosas. A suspeita é porque o trabalhador feirense que estava em Angola, deu entrada em estado febril, dor de garganta e tosse.Até agora não se confirmou que Genival estivesse com o vírus Ebola. Afinal, Angola não teve até aqui nenhum caso registrado, embora seja país africano. Os países suspeitos estão ao norte da Africa (Serra Leoa, Guiné Bissau). Angola está mais ao sul do continente africano e não há nenhum caso registrado de Ebola naquele país.
Assim, toda calma é preciso para que não haja pânico sobre o que não existe e não passa de rebate falso de Ebola em Feira de Santana

bomdiafeira

Vereador diz que paciente não conseguiu fazer cirurgia nem por intermédio do MP

 

O vereador Edvaldo Lima (PP), em discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania, nesta quarta-feira (27), informou que, no dia 23 de abril de 2013, um paciente, identificado como Joseval Lopes de Almeida, deu entrada em uma unidade de saúde de Feira de Santana, na tentativa de fazer uma cirurgia, mas teve o atendimento negado e, por conta disso, foi obrigado a pedir a intervenção do Ministério Público (MP), no dia 26 de junho deste ano, para que o seu direito à saúde fosse assegurado.

Edvaldo disse que, ao procurar o MP,  o paciente também não logrou êxito.  “Ele buscou os meios de saúde do Estado, os meios de saúde do Município e a Justiça, mas nenhum resolveu o seu problema”, afirmou o edil, informando que Joseval se encontra internado, com a saúde basteante debilitada,  no Hospital Geral Clériston Andrade, necessitando de transferência para uma unidade especializada.

As informações são da Ascom

Carreta cai de ribanceira na BR-242, deixa 2 feridos, mas bebê sai ileso

 

O motorista de uma carreta bi trem perdeu o controle e desceu o despenhadeiro da Serra do Saco, na BR-242, em Barreiras, no Oeste da Bahia. Uma mulher e dois filhos, sendo um deles um bebê, estavam dentro do caminhão no momento do acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 21h, no km-10. O motorista perdeu o controle na curva e caiu da ribanceira. A carreta carregada de adubo ficou pendurada pelas árvores, o que evitou o choque mais forte ao final da descida.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local para socorrer as vítimas. Além do motorista, viajavam uma mulher e dois filhos, sendo um deles um bebê que não sofreu ferimentos graves.
 
Ainda de acordo com a PRF, os feridos foram socorridos para o Hospital do Oeste. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
Informações CORREIO 24 HORAS e Foto: Blog Sigi Vilares

Bandidos explodem agência em São Gonçalo


 
 Por volta das 03h dessa madrugada (27), cerca de 10 homens; utilizando-se de explosivos, provavelmente dinamites estouraram o Terminal de Auto Atendimento (TAA) do banco Bradesco de São Gonçalo.


Não se sabe o destino tomado pela quadrilha, que estavam com pelo menos duas camionetes; uma hillux e uma ranger, e nem foi informado a quantia levada. A explosão causou grande dano para estrutura física do prédio.



fatoconcreto.

Chocante! Índio de apenas 7 anos admite matar professor por vingança


 Foto: Divulgação Polícia Civil AM
Um crime chocante envolvendo uma criança de apenas 7 anos e outros cinco adolescentes com idades entre 13 e 17 anos foi revelado nesta segunda-feira (25) no município de Juruá, a 640 km de Manaus.
Os jovens assumiram terem degolado e esfaqueado um professor de 42 anos. Segundo a polícia, o crime foi motivado por vingança porque um parente da vítima teria assassinado o pai da criança apreendida. Todos os suspeitos são índios da etnia Madijá Kulina.

O caso, segundo o delegado Daniel Trindade, foi descoberto somente no final da tarde, quando a tia de um dos suspeitos procurou a delegacia do município para contar a história.

Após tomar conhecimento do crime, o delegado apreendeu todos os cinco adolescentes e a criança. Em seguida, os policias foram até uma área às margens do rio Juruá, onde o professor Roressi Madija Kulina, de 42 anos, que também é indígena, foi assassinado. No local a polícia encontrou a roupa da vítima e as facas usadas no crime.

Os cinco adolescentes irão permanecer em uma cela da delegacia de Juruá e a criança já foi entregue aos avós maternos, pois ela não pode ficar detida. O caso será encaminhado para o Ministério Público Estadual (MPE), que decidirá se eles irão permanecer no município ou se serão encaminhados para Manaus. VN
abahiaacontece

Caminhoneiro é assassinado dentro de bar em Coité


 
A Polícia de Conceição do Coité acaba de registar mais um homicídio na cidade, o terceiro do mês de agosto. A vítima conhecida Renivaldo Nascimento, 38 anos,  conhecido por Rene Caminhoneiro, ou Rene de Aurelino estava jogando dominó com outros colegas no Bar do Belo, na Rua Conselheiro Franco, em frente ao Colégio Iêda Barradas Carneiro, Bairro Açudinho, em Conceição do Coité, quando por volta das 20h40 desta quarta-feira (28), quando surgiram dois homens vestidos de roupa escura e usando capuz, se aproximaram da mesa e a queima roupa fizeram vários disparos no rosto, braço, tórax e cabeça.

Segundo um dos colegas que estava jogando com Rene, os assassinos entraram no bar, fizeram os disparos e saíram se dizer nada nem ameaçaram ninguém. Não tivemos informações como foi a fuga dos assassinos se estava de carro ou moto.
Uma multidão esteve no local do crime, muitos sem entender o que motivou o crime, pois, para a grande maioria é desconhecida a participação da vítima no mundo do crime, entretanto um homem que disse ser primo da vítima disse a Polícia Civil que ele se envolveu numa confusão recentemente e o caso foi parar na delegacia e tinha audiência marcada para o dia 12 de setembro. Mas somente uma investigação da Polícia deverá apontar a real motivação do crime.Segundo a Polícia todos que estavam no bar no momento do crime serão ouvidos nos próximos dias.

O corpo será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas.

Covardia: Três estupradores arrastam domestica e estupra em matagal

 Covardia: Três estupradores arrastam domestica e estupra em matagal
 Foto Denivaldo Costa

Durante entrevista ao repórter Denivaldo Costa, da rádio Subaé, a vitima contou que foi arrastada pelos criminosos para um matagal, enquanto caminhava
 Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Especialidade em Atendimento a Mulher (DEAM), que tem o comando da delegada Clecia Vasconcelos estão a procura de três estupradores que atacaram uma mulher de 30 anos, na noite desta quarta-feira (27) e estupraram em um matagal localizado no bairro Limoeiro em Feira de Santana.

Durante entrevista ao repórter Denivaldo Costa, da rádio Subaé, a vitima contou que foi arrastada pelos criminosos para um matagal, enquanto caminhava pela localidade, quando retornava da casa de uma amiga. A queixosa disse que notou três homens seguindo ela antes do ataque, mas ignorou o fato.

Ela contou ainda que, um dos bandidos que estava mascarado e armado segurou a vítima pelas pernas, enquanto o outro abusava dela, obrigando a dona de casa a praticar sexo anal. Apesar do trauma psicológico, ela passa bem.

Pastor faz “desafio de Elias” ao califa do Estado Islâmico

 bill-keller-219x200

Um pastor cristão norte-americano está propondo um desafio de fé ao chefe do grupo terrorista Estado Islâmico, o autoproclamado califa Abu Bakr al-Baghdadi. Basicamente é uma repetição do que fez Elias com os profetas de Baal no Monte Carmelo, no Antigo Testamento.

O evangelista Bill Keller, que mantém o site Liveprayer.com, disse que deseja provar ao mundo que os muçulmanos adoram a um falso deus. Ele fez um vídeo onde afirma: “É hora de alguém expor esses instrumentos de Satanás, em vez de se esconder na tenda como o exército de Israel fez quando foi hostilizado por Golias”.

Keller explica que seu desejo é mostrar que “Jesus morreu pelos pecados de todos os homens, incluindo os do Sr. al-Baghdadi”. Por isso, ele deseja ver o califa renunciar ao Islã e aceitar Jesus. Para que isso aconteça, Keller diz estar pronto para dar ao mundo uma demonstração pública do poder divino.

“Eu iriei para o Iraque, a Síria, ou qualquer local que você deseja”, diz Keller. “Cada um levará um animal puro, cortado em pedaços. Armamos as fogueiras. Depois de tudo preparado, você tem uma hora para pedir que Alá faça chover fogo sobre a sua oferta. Se no final daquela hora Alá não responder às suas súplicas, eu invocarei o único e verdadeiro Deus, o Deus da Bíblia… não apenas para lançar fogo sobre a minha oferta, mas também sobre a sua”.
E Keller vai mais além: “Se o seu deus Alá não responder, você… renuncia como líder do Estado Islâmico. Você se aposenta da sua vida de terror e incentiva seus seguidores a viver em paz. Então eu poderei voltar para minha casa nos Estados Unidos. Mas caso seu deus Alá responder às suas súplicas por fogo [e] o meu Deus não, eu renuncio à fé cristã, e você poderá fazer o que quiser e até me matar”.

O desafio de Keller é baseado no relato de 1 Reis 18, em que o profeta Elias derrotou os 450 profetas do deus pagão Baal. O evangelista deseja que esse desafio de fé cause um impacto em todos os muçulmanos do mundo

“O Islã é uma mentira 1.400 anos de idade, vinda do inferno, nascido da voz de Satanás, literalmente. Maomé estava correto quando disse que era Satanás que inicialmente falou com ele. Ele sonhou com o seu próprio deus, Alá, que tenta ser uma imitação do Deus da Bíblia, e inspirou o seu próprio livro sagrado, o Alcorão, também uma imitação barata, muitas vezes plágio da Palavra de Deus inspirada, inerrante, a Bíblia”

Keller postou o desafio pela primeira vez julho, mas não obteve resposta de Baghadai nem de algum representante do Estado Islâmico, e afirma que o desafio continua de pé.

Fonte: Gospel Prime Com informações WND.

Operário com suspeita de ebola é atendido no HGCA

 
Um homem com sintomas parecidos com os casos de ebola foi atendido ontem (27) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Apesar da suspeita, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) descartou que o paciente tenha contraído a doença.

De acordo com a Sesab, o homem é natural de Angola e apresentava febre e dores. Testes foram feitos e a possibilidade foi descartada. Segundo o site Correio, o paciente foi transferido para o Hospital Couto Maia, em Salvador, e diagnosticado com infecção respiratória.

O paciente é um operário que trabalha para uma empresa de exploração de petróleo em Luana, na Angola, e atualmente mora em Santo Estêvão, próximo a Feira. Ele voltou da África no dia 20 e logo depois começou a apresentar os sintomas.

O diretor da 2ª Dires (Diretoria Regional de Saúde), Edy Gomes dos Santos, informou que o hospital isolou o operário em uma sala, acionando o Centro de Investigação de Agravo Epidêmico de Saúde Pública.

Apesar da epidemia de ebola na África, não existem casos suspeitos ou confirmados da doença em Angola, apesar do país ter risco "moderado" por conta dos casos no Congo, país vizinho.

As informações são do Correio.

Família de advogado sumido oferece R$ 20 mil por pista‏

 

 Paulo Roberto Gomez Guimarães Filho, o "Paulinho Mega" é o principal suspeito do sequestro do advogado Ricardo Andrade Melo, de 37 anos, desaparecido há 4 meses. A familia do desaparecido oferece R$ 20 mil como recompensa para quem passar informações sobre a localização de "Paulinho Mega". Qualquer infomação deve ser denunciada ao Disque Denúncia Bahia, atráves do telefone (71) 3235-0000.

27 de agosto de 2014

Jornalista morto por extremistas do Estado Islâmico deixou mensagem para sua família falando sobre fé e oração


 jornalista-executado-estado-islâmico
O jornalista americano James Foley, que foi brutalmente executado por jihadistas do Estado Islâmico, teria deixado uma carta para sua família e amigos durante seu cativeiro na Síria. Na carta, ele fala de sua fé e dos momentos de oração, que os faziam lembrar-se de seus entes queridos.

A carta foi divulgada na página do Facebook “Free James Foley” (Liberte James Foley). Segundo a publicação feita na rede social, sem papel nem caneta, o jornalista teria ditado as palavras a uma colega de cativeiro chamada Diane, que iria ser libertada, que as memorizou e entregou aos pais de Foley.

- Eu sei que vocês estão pensando e orando por mim. E sou muito grato. Eu sinto vocês todos, especialmente quando oro. Eu oro para que vocês sejam fortes e acreditem. Eu realmente sinto que consigo tocar vocês mesmo na escuridão quando oro – diz um trecho da carta.

James Foley trabalhava na cobertura da guerra civil na Síria quando despareceu perto da cidade de Taftanaz, no Norte do país, em novembro de 2012. Na última semana, o Estado Islâmico divulgou um vídeo no qual um dos membros do grupo aparece decapitando o jornalista, em represália pelos ataques aéreos dos Estados Unidos às forças rebeldes no Norte do Iraque. A brutalidade do ato cometido pelos extremistas religiosos chocou o mundo inteiro.

Na carta, além de falar sobre sua fé, o jornalista lembra de momentos junto à sua família e relata que chegou a estar em uma cela com mais 17 prisioneiros, e que uns ajudavam aos outros nos momentos mais difíceis do cativeiro.

O conteúdo da carta lembra as palavras ditas por ele em 2011, após ter ficado preso 44 dias na Líbia. Após ficar preso pelas forças fiéis a Kadhafi, ele escreveu uma carta à família falando que sua preocupação com eles o havia feito orar.

Igreja Deus é Amor pagará 200 mil por danos morais a cantores

 justica-306x200

Os cantores Adeildo Rodrigues de Souza e Anito Rodrigues da Silva ganharam na Justiça o direito de receberem danos morais e benefícios trabalhistas pelo período que foram contratados pela Igreja Deus é Amor em Belo Horizonte (MG).

De acordo com Consultor Jurídico, os autores da ação foram contratados em junho de 2007 pela denominação e não tiveram a carteira de trabalho registrada. Em 2011 eles foram dispensados e não receberam os direitos trabalhista, por conta disso eles entraram com um processo contra a igreja.

A juíza Thaísa Santana Souza, da 23ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, entendeu que houve relação trabalhista e determinou que a Deus é Amor tem que pagar os benefícios como aviso prévio, férias vencidas, 13º salário e FGTS para os cantores.

Para decidir se era ou não uma relação trabalhista, a juíza precisou colher depoimentos e documentos que caracterizaram a existência dos cinco requisitos necessários para se caracterizar o vínculo empregatício: trabalho desempenhado por pessoa física, com pessoalidade, onerosidade, subordinação e sem eventualidade.

Além dos benefícios não recebidos, a dupla também pediu multa por danos morais e ainda o pagamento relativo ao lucro obtido pela gravadora Voz da Libertação pela venda de CDs, divulgação artística e taxas do Ecad.

Com isso ficou estabelecido o pagamento de R$ 5 por cada disco vendido – a tiragem do CD da dupla foi de 69,5 mil cópias – e uma multa de R$ 200 mil por danos morais

Fonte: Gospel Prime

Você Adora Entrevista - David Quinlan

Quero ver pessoas impactadas por aquilo que me impactou, diz David Quinlan


davidquinlanadorador David Quinlan desistiu da carreira de piloto para se tornar um missionário. Além da música, ele chegou a usar o idioma inglês para atrair fiéis para Cristo quando morou em Taiwan e dava aulas para uma comunidade.

 davidquinlanadorador

Nascido na Irlanda, David Quinlan veio para o Brasil quando ainda era uma criança, na juventude chegou a se mudar para Dublin, mas logo seu ministério falou mais alto e ele passou a se dedicar à evangelização.


Entre entrevista ao “Você Adora Entrevista”, no canal do Youtube da Som Livre, o cantor comentou um pouco sobre sua relação com Deus e sobre a parceria com a gravadora que leva suas canções para milhares de pessoas.


“A música é uma ferramenta para poder alcançar as pessoas, para poder falar do amor de Cristo para as pessoas, ver as pessoas sendo impactadas por aquilo que me impactou”, disse.
Outro assunto abordado pelo cantor foi a participação de sua filha caçula, Angel, na faixa “Um lugar para 2?, canção que dá título ao mais recente trabalho de David Quinlan.
Angel nasceu no mesmo dia que o cantor recebeu de Deus a letra da música “Abraça-me”, seu maior sucesso. A canção foi escrita há dez anos e ainda hoje é a música mais pedida nas apresentações de David Quinlan.



“O fato dela poder cantar comigo 10 anos depois foi um momento incrível”, disse ele que é pai de outros dois filhos. “Foi uma coisa marcante.”

Calúnia na rede: Boato do WhatsApp sugere morte do cantor Silvanno Salles


Cantor usou redes sociais para tranquilizar fãs, que condenaram mentira
Silvano Salles tem carro apreendido na noite de ontem
Assim como foi com uma enfermeira, acusada de contaminar pacientes com o vírus da Aids, e também com uma vendedora, que estaria infectando homens com a mesma doença, o aplicativo WhatsApp foi usado para espalhar um boato sobre a suposta morte do cantor Silvanno Salles.

Silvano Salles tem carro apreendido na noite de ontem



A mensagem, compartilhada instantaneamente por milhares de fãs e pessoas que conhecem o trabalho do cantor, afirma que o Silvanno teria morrido em um acidente na BR 261, próximo a uma cidade, chamada de Cotoxés.
O informativo não explica, por exemplo, em que estado fica a cidade onde Silvanno teria morrido. A BR 261 não existe no mapa. A rodovia que mais se aproxima da descrição seria a ES 261, que fica no Espírito Santo. A cidade de Cotoxés, cidade pela mensagem, não existe no mapa.

Os fãs do cantor, preocupados, acessaram as redes sociais para buscar mais informações. Por meio da página oficial do cantor, Silvanno negou que tivesse se envolvido em algum acidente.

Os seguidores do “cantor apaixonado” criticaram a maldade, falta de escrúpulo e calúnia de quem propagou a mensagem, criando uma preocupação desnecessária para fãs e amigos do cantor.

O Varela Notícias conversou com o delegado Charles Leão, especialista em crimes eletrônicos da Polícia Civil da Bahia. De acordo com o investigador, a pessoa que emitiu esta mensagem mentirosa pode responder criminalmente, e que é possível identificar quem começou a espalhar este boato.

F.http://varelanoticias.com.br

Hilux atropela e mata dois homens em moto no centro ...

Acidente mata duas pessoas no centro da cidade


 Enviada pelo internauta Fábio Vaccarezza via WhatsApp
O corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica local.
 Um acidente entre um veículo Hilux e uma motocicleta Honda Fan, placa NZP 5677, matou duas pessoas na madrugada desta quarta-feira (27), em uma sinaleira da Praça Jackson do Amauri, que fica no cruzamento entre a Avenida Presidente Dutra e a Rua J.J Seabra, em Feira de Santana.

 Motorista do carro foi preso em flagrante (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

Morreram o condutor da moto, Nivaldo Pedro da Silva, 50 anos, e o carona, Welber Almeida Teixeira, 30 anos, morador da Rua L, bairro Feira X. Segundo informações, o motorista da Hilux Newton Dias Falcão Filho teria invadido o sinal vermelho, atropelando as vítimas.

A delegada Mônica Soares efetuou os levantamentos cadavéricos. O corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica local.

Motorista do carro foi preso em flagrante (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

Já o motorista da Hilux foi conduzido pela Guarda Municipal para o Complexo de Delegacias de Feira de Santana, no bairro Sobradinho.  Ele  realizou o teste do bafômetro no posto da Polícia Rodoviária Federal e foi autuado em flagrante. Ele está preso.



As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.