CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

31 de julho de 2014

NOTA DE PESAR: SOLDADO DA RONDESP MORRE DURANTE ASSALTO

Foto: Bocão News

É com pesar que a Polícia Militar da Bahia informa o falecimento do soldado Washington Luiz Santos Cruz, lotado na Rondesp/RMS, nesta quinta-feira (31), após ter sido vítima de um roubo nesta manhã na Rua Amazonas no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário.

O policial, que estava de folga em companhia da esposa no veículo do casal, foi abordado por dois indivíduos armados que, ao identificarem o militar, deflagraram três disparos atingindo-o na região do tórax e virilha. Guarnições da 19ª CIPM/Paripe socorreram o PM até o Hospital do Subúrbio, onde foi submetido a uma cirurgia, porém não resistiu.

O soldado Washington tinha 40 anos de idade e há nove anos integrava o quadro funcional da Corporação.
portaljaguarari

SÃO LUIZ: PRESO ATIRA EM POLICIAL DENTRO DE FÓRUM



Foto/Divulgação

Durante uma audiência no Fórum Desembargador Sarney Costa em São Luiz-MA, na manhã de hoje (31), um preso tirar a arma de um agente penitenciário e mata um policial.

O preso Erinaldo Almeida Soeiro prestava depoimento, em que estava sendo acusado de duplo homicídio, quando lhe foram retiradas as algemas ele se apoderou da arma de um agente penitenciário e atirou contra o policial, investigador do DENARC - Departamento de Narcóticos que prestava depoimento como testemunha.

Mesmo alvejado no pescoço e nas costas o policial ainda conseguiu revidar os disparo e alvejou o preso. O policial foi conduzido ao hospital onde segue internado e não corre risco de morte. O preso também foi encaminhada a uma unidade hospital onde segue internado em estado grave.

"Fomos para a audiência como testemunhas. Ao começar a audiência, o juiz pediu que me retirasse para começar o depoimento. Após me retirar, escutei cinco disparos no corredor. Quando sai vi um homem no chão e o policial no final do corredor, também caído, com um tiro no pescoço e outro na coluna. O criminoso teria tomado uma pistola e um revólver e começado a disparar", contou o delegado. Fonte:G1/Maranhão.


Guardião do Povo

Quem matou o Guarda Municipal Marcos Vinicius ?

30 de julho de 2014

Após ser detido pela polícia, homem diz que está ‘incorporado’’ na delegacia



No final da tarde desta terça-feira (29), policias militares da Base Comunitária de Segurança do George Américo, conduziram para a Central de Flagrantes no Sobradinho, Paulo Fernandes Souza.

O jovem foi detido pela comunidade, sob a acusação de ter furtado um mercadinho naquela localidade, onde também reside.

Após descer da viatura da PM, o suspeito mostrou um comportamento estranho. Como se estive possuído por “algo”, o rapaz  pedia para não ser filmado e disse que estava incorporado por uma entidade denominada por ele como ‘‘preto velho’’.

A gritaria e a cena do conduzido no pátio da delegacia não deixaram de ser alvo de comentários e piadas, além despertar a atenção dos policiais.

   A delegada plantonista Mônica Soares, foi quem ficou responsável para ouvir e resolver a questão do suposto ‘’incorporado’’.

Já o policial que fez a condução, disse que o caso não passa de uma palhaçada, a fim de chamar a atenção, e atribuir os erros a tal 'entidade'.

F:Central de Policia, com informações de Marcos Valentim, do Subaé Notícias e Boca de Zero Nove.

Casal morre abraçado após execução em Catu



Um casal foi executado com diversos tiros na noite de terça-feira (29) em Catu, distante 94 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da polícia, as vítimas identificadas apenas como Naldinho e Poliana, foram executadas por dois homens que invadiram a casa. Eles fugiram após o crime. A polícia encontrou os corpos no quarto do casal, em cima da cama. Poliana estava sobre o corpo do companheiro em sinal de proteção. Eles morreram abraçados. Não existem informações sobre motivação e autoria do duplo homicídio. O crime segue sendo investigado por agentes da delegacia de Catu. (Bocão News)


abahiaacontece

Prefeito atingido por quatro tiros em atentado morre em Itagimirim, na BA Crime ocorreu na noite desta terça-feira (29); 4 disparos atingiram político.

Prefeito de Itagimirim, na Bahia, foi socorrido pelo Samu (Foto: Rastro 101)

Morte foi constatada às 23h10 desta terça; polícia ainda investiga autoria.
Atingido por quatro tiros durante atentado, o prefeito do município de Itagimirim, Rielson Santos Lima (PMDB), não resistiu aos ferimentos e morreu no final da noite desta terça-feira (29). A informação foi passada ao G1 por Mário Gontijo, secretário de saúde de Eunápolis, município onde a vítima foi hospitalizada.

"Ele faleceu às 23h10. Foi mobilizado todo o aparato, mas ele acabou não resistindo. Ele perdeu muito sangue e a pressão baixou muito", relatou o Gontijo.
Conforme o secretário, o prefeito foi atingido por tiros no tórax, pulmão e abdômen.  A vítima faleceu quando a cirurgia no abdômen estava sendo encerrada.
Atentado
O prefeito de Itagimirim, Rielson Santos Lima (PMDB), foi baleado em uma praça localizada no centro da cidade, na noite desta terça-feira (29).
Prefeito de Itagimirim, na Bahia, foi socorrido pelo Samu (Foto: Rastro 101)
Segundo testemunhas, ele estava num bar com um primo quando dois homens chegaram a bordo de uma moto. Quatro tiros atingiram a vítima.
O político foi socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, cidade vizinha do sul da Bahia, e passou por uma cirurgia chamada laparotomia exploratória.
Uma UTI aérea foi disponibilizada para transferência do prefeito para Salvador, mas a aeronave não pôde pousar por conta do tempo chuvoso na capital baiana. Reilson Lima seria levado para o Hospital do Subúrbio, informou Gontijo.
O G1 ainda não conseguiu contato com a Polícia Militar ou a Polícia Civil da cidade. Ainda não há informações sobre a motivação e a identificação dos suspeitos.

F.g1.globo.com/

29 de julho de 2014

Jovens são conduzidos a delgacia por policias da 65 ...

Grupo detona dois bancos e cerca sedes das polícias




Local do crime
 Duas agências, uma do Banco do Brasil e a outra do Banco do Nordeste, ficaram destruídas na cidade de Mundo Novo, na Chapada Diamantina, após ataque de criminosos que ocorreu madrugada desta quarta-feira (28/07). Eles explodiram os estabelecimentos com dinamites em ação que durou cerca de 40 minutos.

Segundo informações da Delegacia Territorial da cidade, os suspeitos se espalharam pela cidade, enquanto parte  explodia as duas agências, por volta das 2h30, outro grupo cercava a delegacia e o pelotão da Polícia Militar (PM).

Ainda segundo a polícia, os bandidos aterrorizaram a população disparando tiros por todos os lugares que passavam.

De acordo com o órgão, cerca de quatro explosões foram percebidas durante o atentado. Ainda de acordo com a polícia, os bandidos levaram quantia não identificada fruto da explosão dos caixas eletrônicos das duas unidades e tentaram explodir o cofre do Banco do Brasil, mas não obtiveram êxito.

A polícia também informou que, após o crime, os suspeitos saíram em uma caminhonete e queimaram um veículo na saída da cidade. As equipes das polícias Civil e Militar fazem buscas na tentativa de capturar os criminosos, que continuam foragidos.

Outro registro
 
Outra agência do Banco do Brasil foi explodida a madrugada desta quarta-feira (28), no município de Serra do Ramalho, a 845 km da capital baiana. De acordo com informações da Delegacia Territorial da cidade, os bandidos atiraram em uma viatura da Polícia Militar e no quartel da PM. A ação durou cerca de 1h20.

O crime ocorreu por volta das 2h. Ainda segundo o órgão, alguns crimimosos também chegaram na cidade assustando a população e atirando em diversos locais. A polícia informou que a unidade ficou totalmente destruída e que o barulho da explosão se ouviu em todo o município.

Uma quantia levada ainda não foi identificada. Eles tocaram fogo em um carro em um povoado que fica a cerca de 6 km de Serra do Ramalho. Até as 10h14, nenhum dos suspeitos havia sido preso.
Informações do g1

HOMEM É PRESO COM DROGAS E DINHEIRO NO CAMPO LIMPO



Policiais militares da Base Comunitária de Segurança do George Américo, realizaram na manhã de ontem (28), a apreensão de 24 buchas de maconha, 02 pedras pequenas de crack, além de uma balança de precisão. As drogas foram flagradas em poder de Danilo Pereira Nunes, 25 anos de idade, na rua Três Poderes, bairro Campo Limpo. Um outro homem identificado como Everaldo, estava em companhia do suspeito, quando da chegada da BCS 90, sob comando do soldado Assis, acompanhado dos soldados Alex Silva e Goes.


Mais de R$ 1.500,00 que podem ter sido gerados através da comercialização ilegal de entorpecentes também foram apreendidos e apresentados na delegacia de polícia da cidade de Feira de Santana.

Fonte: Fato Concreto

Cocaína é encontrada dentro de tanque de combustível de automóvel na BR 242 - Traficante é detido



Por volta das 10:00h da sexta-feira, 25/07, Policiais Rodoviários Federais apreenderam, em Seabra, mais de 12kg de cocaína. O flagrante aconteceu no KM 383 da BR 242, durante abordagem a um Toyota/Corolla com placas do Distrito Federal. Ao proceder fiscalização, os PRFs perceberam sinais de alterações nas portas e no para-choque do veículo e, após revista minuciosa, encontraram, dentro do tanque de combustível, 11 tabletes de cocaína, totalizando 12,1Kg da substância entorpecente. Questionado, o condutor, de 34 anos e natural de Cuiabá/MT, afirmou que esta era a terceira vez que traficava e que receberia determinada quantia para levar o entorpecente de sua cidade natal até a cidade de Feira de Santana, onde entregaria a droga a um sujeito de prenome "Sérgio". A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Policia Judiciária local.

Salvador, 28 de julho de 2014 Mércia Oliveira Chefe do Núcleo de Comunicação Social
F.abahiaacontece.

Presidiário é ouvido na delegacia, mas nega participação em crimes



Na tarde da última sexta-feira (25), Georgton Santos Silva, 27 anos, conhecido como “Maguila”, foi ouvido na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Feira de Santana pelo delegado João Rodrigo Uzzum.

O jovem confessou o envolvimento nos roubos, mas negou a participação nos oito homicídios.A autoridade policial explicou que existem provas contundentes, que comprovam a participação do acusado em diversos assassinatos.

A prisão preventiva dele será solicitada e o fato dele negar o envolvimento em diversos crimes não impedirá o seu indiciamento, ’’ disse Uzzum.

O jovem foi flagrado há duas semanas com um revólver 38. O fato ocorreu durante uma abordagem realizada pela Polícia Militar, e por isso o tal estava custodiado no Conjunto Penal. Maguila foi levado para delegacia, sob uma forte escolta policial onde prestou depoimento durante duas horas.

“Ele é um elemento de alta periculosidade e integra uma quadrilha que comanda a localidade no “Pela Porco”, no Jardim Acácia. No local, existe uma disputa do tráfico entre os conjuntos Feira X, Muchila  e bairros próximos'', esclareceu o delegado.

  com informações do Central de Policia e do Programa Ronda Policial.

Operação Anjos da Guarda tira armas e drogas de circulação em Feira No dia anterior (26), uma guarnição da CETO - Companhia de Emprego Tático Operacional apreendeu um adolescente de 14 anos, portando 27 pedras de crack, em uma localidade conhecida por “Beco da Calçola” no bairro do Tomba.

Operação Anjos da Guarda tira armas e drogas de circulação em Feira
Foto CPRL

Na tarde de domingo (27), durante a “Operação Anjos da Guarda”, realizada por uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional, no bairro São João, foram apreendidos três jovens entre 15 e 17 anos. Com eles, os policiais encontram um revólver marca Rossi, calibre 38, com numeração raspada e 400 gramas de maconha. Apreendidos, os acusados foram encaminhados ao Complexo Policial do Sobradinho.

No dia anterior (26), uma guarnição da CETO - Companhia de Emprego Tático Operacional apreendeu um adolescente de 14 anos, portando 27 pedras de crack, em uma localidade conhecida por “Beco da Calçola” no bairro do Tomba.

No dia 7 deste mês, esse mesmo menor, foi apreendido pelo Pelotão Asa Branca acusado de estar praticando roubos naquele bairro.

Drogas no Jardim Cruzeiro

Márcio Ferreira Santana foi detido e encaminhado até a delegacia após ser flagrado com cinco papelotes de cocaína. A abordagem realizada por uma guarnição da 65ª Companhia Independente aconteceu na noite de domingo (27), no bairro Jardim Cruzeiro.

Um quilo de maconha

Vanessa da Paixão Santos, foi flagrada no inicio da tarde de sábado (26) com um quilo de
maconha prensada, durante ronda realizada por uma guarnição da 66ª Companhia Independente, no conjunto Videira, bairro Mangabeira.

Na abordagem, a acusada disse que droga pertencia a Anderson Barbosa da Anunciação, residente no bairro George Américo. A guarnição se deslocou ao local indicado e encontrou Anderson, com mais cem gramas da erva. Vanessa e Anderson foram conduzidos à delegacia.

66ª CIPM tira de circulação arma de fogo

O tenente PM Fabio, no comando da guarnição Sertão da 66ª Companhia Independente, durante abordagem policial, flagrou um homem de prenome Roberto, armado com um revólver calibre 38. Sem documentação, o acusado foi conduzido à delegacia. A ocorrência foi registrada, no bairro Caseb, no final da tarde de sábado (26).

Homem acusado de tráfico de drogas

Com 11 buchas de maconha, uma quantidade expressiva de papel alumínio e a quantia de R$ 253 em dinheiro, Luís Antônio Coelho Felix, foi detido e encaminhado ao Complexo Policial do Sobradinho na manhã de sábado (26), pelo Pelotão Especial da 67ª Companhia Independente.

As informações e foto são da Ascom/CPRL.

28 de julho de 2014

Fim de semana tem 54 acidentes e 10 mortes em rodovias da Bahia Imprudência e desrespeito à sinalização são as principais causas, diz polícia.

Acidente perto de Roda Velha, no Oeste da Bahia (Foto: Blog do Sigi Vilares)

Na capital baiana, Transalvador contabilizou 20 acidentes com 20 feridos.
A Polícia Rodoviária Federal na Bahia (PRF-BA) registrou, no sábado (26) e no domingo (27), 54 acidentes nas rodovias federais que cortam o estado. Segundo a PRF, 10 pessoas morreram e 36 ficaram feridas.
Acidente deixou três pessoas feridas (Foto: Alexandro Sacramento / Arquivo Pessoal)
Entre os acidentes está uma batida na BR-020, perto do distrito de Roda Velha, que pertence à cidade de São Desidério, região oeste da Bahia. Dois carros colidiram, deixando quatro pessoas mortas.
A PRF afirma que os acidentes geralmente ocorrem durante o dia e em pistas com boa qualidade para tráfego. As causas das batidas, segundo o órgão, são a imprudência e o desrespeito à sinalização de trânsito.
Salvador
Já na capital baiana, a Transalvador contabilizou, durante o final de semana, 20 acidentes, com 20 pessoas feridas e duas mortes. Entre os mortos está um ciclista que foi atropelado por um táxi na Avenida Octávio Mangabeira, em Patamares.
Já no bairro da Federação, um ônibus e um carro do modelo Gol se envolveram em um acidente. Duas pessoas se feriram. O condutor chegou a ficar preso nas ferragens e foi socorrido por equipes do Samu.



g1

Casal morre em acidente de moto na BA- 233


Por volta das 19h20 deste sábado, 26, um acidente vitimou fatalmente Lúcia Claudia Araujo Teixeira,37 anos, após a moto CG Titan de cor vermelha, placa BJL 2413, colidir violentamente contra uma novilha.

O acidente aconteceu na BA 233 estrada Ichu a Serrinha a poucos metros do Restaurante Rancho Sossego que fica na área urbana da cidade.

A moto era conduzida por Genivaldo Perreira de Jesus, 29 anos conhecido por Buti, idade não revelada, companheiro de Claúdia, ambos residentes no povoado de Barra em Ichu.

Conforme informações, uma boiada estava na estrada sendo conduzida para uma fazenda em Ichu, quando aconteceu a colisão.

Assim que foi percebido o acidente, populares foram ao local e acionaram a Polícia Militar e uma ambulância do Hospital Sagrado Coração de Jesus, que prestou socorro para Genivaldo que apresentava sinais vitais, enquanto a companheira dele estava totalmente inerte no local.Minutos depois a ambulância retornou para conduzir Claúdia, mas ao chegar na unidade hospitalar foi constatado o óbito.

Diante do estado em que Buti se encontrava, o médico de plantão o transferiu imediatamente para Feira de Santana com suspeita de traumatismo craniano. Ele não resistiu e morreu na tarde deste domingo(28) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local juntamente com a Polícia Militar de Ichu fazendo todo o procedimento de praxe.

Com a notícia do acidente, além de familiares, várias pessoas compareceram no Hospital Sagrado Coração de Jesus.

Redação CN Informações e fotos: André Luiz – AL Notícias.

25 de julho de 2014

Motorista de van colide em ônibus e fica preso às ferragens Acidente foi registrado pela Transalvador na manhã desta sexta-feira (25)



Com o impacto da colisão, a frente da van ficou completamente destruída e o motorista preso às ferragensReprodução/Record BA

Um grave acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (25), na Pituba, bairro de Salvador. De acordo com a Transalvador (Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador), o motorista de uma van colidiu no fundo de um ônibus coletivo, da empresa Praia Grande.
Ainda segundo o órgão de trânsito, o condutor da van ficou gravemente ferido e preso às ferragens. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou socorro à vítima e a encaminhou a uma unidade de saúde.

Com o acidente e a forte chuva, que cai na capital baiana, o trânsito ficou complicado no local. A Transalvador informou ainda que as principais vias da cidade têm o fluxo de veículos intenso e alerta aos motoristas terem atenção e paciência por causa da chuva.

r7

Jovem morto com vários tiros em Nova Fátima



O delegado Sérgio de Araújo Vasconcelos, presidiu o levantamento cadavérico na noite passada (24) de Roberval Oliveira de Almeida, 21 anos, que morava na fazenda Capoeira de Baixo, povoado de Santo Antonio, em Nova Fátima.

O jovem foi morto a tiros no povoado de São Joaquim, no mesmo município onde residia. De acordo com o delegado, a vítima  já possuía passagens pela instituição policial.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

 informações de Denivaldo Costa.

24 de julho de 2014

De Ônibus não

Motor de ônibus municipal pega fogo



Um ônibus do Sistema Integrado de Transporte (SIT) de Feira de Santana, que fazia linha para o Conjunto João Paulo II, interrompeu o percurso na noite desta quarta-feira (23), ainda no bairro Cidade Nova, quando o motor do veículo, da empresa Princesinha, pegou fogo.
Segundo informações, o veículo partiu da Estação de Transbordo Central por volta das 19h30.

No momento do incidente, cerca de 15 passageiros, mais o motorista e a cobradora, estavam no ônibus. As chamas começaram após uma parada do veículo. Quando o motorista tentou pôr o automóvel em movimento novamente, foi notado um odor de queimado.

Ao levantar a proteção do motor, notou-se as chamas. O próprio motorista debelou o fogo. Após o susto, os passageiros foram relocados para outro veículo.

Intervenção do MP

Na última sexta-feira (19), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) realizou em Feira de Santana, uma audiência pública para debater o transporte coletivo na cidade de Feira de Santana. O objetivo do encontro foi identificar a suficiência ou não do quadro atualmente existente de linhas, horários e quantidade de veículos.

A audiência buscou ouvir também representantes do poder Executivo, do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Feira de Santana (Sincol), entidade que representa as empresas concessionárias do serviço de transporte, o Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana e a comunidade, que se mostrou totalmente insatisfeita com a situação em que se encontra o transporte coletivo.

As informações e fotos são do Folha do Estado.

Homem é preso com arma artesanal.

HGCA: Homem é vítima de tiros na Rua Nova



Permanece internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Eduardo Silva de Lima, 33 anos, residente rua Itabuna no Jardim cruzeiro, em Feira de Santana.

O homem foi atingido com tiro no tórax, nesta quarta-feira (24), quando estava no bairro Rua Nova.O autor dos disparos não foi identificado, tão pouco o veículo utilizado para a fuga.

Suspeito de roubar carro é morto em confronto com a PM na BR-116

Morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na noite de ontem (23), Messias dos Santos Silva de 23 anos, demais dados ignorados.

De acordo com polícia, o jovem é acusado de tomar de assalto um veículo no município de Riachão do Jacuípe, e depois empreender fuga pela BR-116 Norte, distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.

Durante a troca de tiros realizada pelos policiais militares, a vítima foi atingida, e logo foi socorrida para a unidade de saúde, mas não resistiu.

O veiculo Gol de cor prata, placa policial HNA- 3441 já foi encaminhado ao pátio do Complexo Policial Investigador Bandeira.

A delegada da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Herundina Nunes, foi quem presidiu o levantamento cadavérico. Este é o segundo auto de resistência registrado no mês de julho, elevando para 21 em todo o ano.

Foragido da justiça de São Paulo é preso no centro de Feira de Santana

Um foragido da justiça de São Paulo foi preso por policiais militares na manhã desta quarta-feira (23) na rua Marechal Deodoro, centro de Feira de Santana.

A prisão aconteceu após uma equipe da 64ª Companhia Independente (CIPM) receber a informação de que dois homens estavam brigando. Ao chegarem no local, os policiais encontraram Flávio Miranda de Oliveira, 35 anos, e Anderson Santana Oliveira se agredindo.

Os dois foram conduzidos até a delegacia e ao consultar o sistema de informações foi constatado que havia dois mandados de prisão contra Flávio. A polícia informou que ele é foragido do presídio de Sorocaba (SP).

Ainda de acordo com a polícia, o acusado foi condenado pela prática de assalto e falsificação de dinheiro. Ele foi encaminhado ao Conjunto Penal de Feira de Santana e depois será transferido para São Paulo.


F. informações do Blog Central de Polícia

22 de julho de 2014

Motociclista tem cabeça esmagada em acidente no Anel de Contorno



Um motociclista morreu após ser atropelado por um caminhão na tarde desta segunda-feira (21), por volta das 17h, no município de Feira de Santana.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi identificada como Matheus Alves Sá Teles, de 22 anos. O jovem seguia pela avenida Eduardo Frés da Mota (avenida de Contorno), quando se desequilibou e caiu da moto, tendo a cabeça esmagada pelo veículo.

Ele morreu no local e o caminhão que o atropelou não foi identificado. A vítima teve perda encefálica e o capacete ficou totalmente destruído.

A PRF acredita que o motorista do caminhão não teria visto o rapaz caído no chão. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica.
Central de Polícia


21 de julho de 2014

PEGADINHA: Operação Limpeza (Cleaning Operation Prank)

Homem fica ferido após trocar tiros com PMs dentro de hotel em Feira



Um homem, de prenome André, foi detido por prepostos da Policia Militar, na manhã desta segunda-feira (21), em um dos quartos do Hotel Aracaju, localizado na Avenida Presidente Dutra, próximo a Estação Rodoviária de Feira de Santana.

De acordo com o major Michel Alexander Guimarães Müller de Azevedo, responsável pelo comando da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o suspeito já estava em fuga da Polícia. Ele portava uma mala, com dinheiro e uma arma e se abrigou em um dos quartos do hotel, antes da PM chegar ao local.

“Ele se mostrou bastante agressivo e não queria falar com os policiais. O fato de não saber o nome também dificultou no inicio”, disse o major, que informou que o homem se dizia natural de Salvador e provavelmente estava sob efeito de drogas.

Sem sucesso nas tratativas, a Polícia utilizou uma granada de luz e som, para invadir o quarto. “Fomos surpreendidos com uma reação violenta e os policiais reagiram dentro da técnica”, comentou o major Müller. Após o confronto, em revista, foi encontrada na mala, notas de dinheiro, em sua maioria de R$ 2 e R$ 5. “Normalmente nos indica que houve comercialização de drogas. É comum o grande volume dessas cédulas”, registrou o PM.

André foi socorrido ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Acidente de moto na BA-130, trecho que liga Mairi a Várzea da Roça




Na noite deste sábado, 19 de julho de 2014, por volta das 19h, dois jovens de Baixa Grande de nomes ainda não identificados sofreram um acidente de moto na BA-130, trecho que liga Mairi a Várzea da Roça.
No acidente, os dois rapazes sofreram ferimentos. O condutor que sofreu escoriações e estava sentindo dores, foi socorrido pela equipe do SAMU-192 e encaminhado para o hospital de Mairi. O rapaz que estava na garupa da moto, ficou no local.


O acidente aconteceu próximo a Mairi. A Polícia Militar de Mairi esteve local registrando o Boletim de Ocorrência.

AGMAR RIOS

GUARDA MUNICIPAL E PM RECAPTURAM FUGITIVO DA CADEIA DE PIRITIBA




21/07/14- Na noite desta sexta-feira, 18 de julho de 2014, dois elementos conseguiram fugir do complexo Policial de Piritiba. A Guarda Municipal chegou para assumir o serviço, se deparou com um barulho na carceragem e acionou reforço. Três presos conseguiram serrar a grade utilizando uma serra e fugiram.
A Guarda Municipal de Piritiba juntamente com a Polícia Militar ainda conseguiram capturar Silvano S. Santos que ainda estava na laje da delegacia. Os elementos Marciel de Jesus Silva e Jose Carlos L. Barbosa, conseguiram fugir.



Qualquer informação sobre esses fugitivos pode manter contato através dos celulares: (74) 9994-6566 ou (74) 9995-1173. Confira abaixo as fotos do da carceragem por onde os elementos conseguiram fugir, serrando as grades utilizando uma serra


Fonte: FEBAGUAM
abahiaacontece

Vigilante é morto a tiros na porta do trabalho



O vigilante Ivanildo Souza, 31 anos, foi executado com vários tiros por volta das 8h desta segunda-feira (21) quando chegava para trabalhar em uma fábrica localizada no Centro Industrial do Subaé (CIS), em Feira de Santana.

Segundo informações, a vítima chegou em sua motoneta Shineray e foi surpreendido pelos matadores quando se preparava para abrir o portão da antiga fábrica Plascalp. O crime foi cometido por dois homens que estavam em um veículo Celta, preto, de placa ignorada.

Ivanildo foi atingido por tiros na cabeça e morreu no local onde prestava serviço de segurança. Ele morava na localidade do Ouro Verde, limite de Feira com São Gonçalo dos Campos.

Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e o delegado João Rodrigo Uzzum presidiu o levantamento cadavérico.

 informações de Denivaldo Costa.

20 de julho de 2014

Vem com a Firma” de Mc Rodrigo, falando que iria meter bala nas polícias, tanto civil quanto PM e acabou se estrepando.Fonte:papodepm.com

Polícia apreende drogas, celular e dinheiro em residência de traficante

 

O criminoso foi encaminhado para complexo prisional de Juazeiro
A polícia conseguiu apreender na residência do traficante identificado como Whalewsky Wandenkolk Rodrigues, de 22 anos, quase dois quilos de maconha, pronta para o consumo, além de um celular e dinheiro. De acordo com a polícia, a droga estava escondida em várias partes da casa
 A apreensão foi feita no município de Juazeiro, 502 km de Salvador, no bairro Piranga, por policiais da 17º Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior).

Rodrigues foi encaminhado ao Complexo Prisional de Juazeiro, onde já se encontram Lindoval de Souza Macedo, o “Galego”, 38 anos, e sua companheira Cícera Araújo da Silva, 20, flagrados com 634 gramas de cocaína e R$ 142, oriundos do tráfico. O casal foi surpreendido num imóvel, no bairro Alto da Aliança, semana passada.







Jovem é assassinado com nove tiros no bairro da Mata Escura




Jovem já foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma
Um jovem de 19 anos morreu na tarde deste domingo (20), após ser assassinado com noves tiros no bairro da Mata Escura, em Salvador.
Segundo informações da Centel (Central de Polícias),  Elderson Henrique Cerqueira Figueiredo, foi perseguido por 10 homens não identificados, baleado e morto na rua Dez de Dezembro na Mata Escura.

Ainda de acordo com a polícia, o crime teria relação com uma troca de tiros entre traficantes rivais.  Elderson já foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. A polícia investiga o crime.

F.r7

Após onda de ataques, delegada titular de Amargosa é exonerada

 Delegacia foi incendiada em Amargosa (Foto: Reprodução/TV Bahia)
 Delegacia foi incendiada em Amargosa (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Segundo coordenador, ato foi para 'preservar delegada e instituição'.

 A delegada titular da Delegacia do Município de Amargosa, na Bahia, Glória Isabel Santos Ramos, foi exonerada do cargo de acordo com publicação do Diário Oficial da Bahia deste sábado (19). O anúncio foi feito três dias após a revolta que ocorreu na noite da última quarta-feira (16) por causa da morte de um bebê.

Segundo a publicação, o lugar de Glória Isabel será ocupado pelo delegado Adilson Bezerra de Freitas, que estava na cidade de Castro Alves, recôncavo baiano. O coordenador do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Moisés Damasceno, informou ao G1 que a decisão foi motivada para "preservar a delegada e a instituição". Ainda não foi definido o novo local de trabalho da ex-delegada de Amargosa.

Nove dos 14 presos libertados em Amargosa durante a revolta foram recapturados. O tenente-coronel Luziel Andrade, do 14º Batalhão de Polícia Militar, informou neste sábado que 10 armas também já foram recuperadas pela polícia. Trinta motos, 18 carros e um ônibus foram incendiados durante a ação de um grupo de moradores.

O tenente-coronel afirma também que a Tropa de Choque deslocada para fazer o apoio no patrulhamento no município retornou para Salvador. Atualmente, a cidade conta com o apoio de três guarnições da Companhia de Ações Especializada do Litoral (Cael), cada uma com 15 homens, mais o efetivo de 16 policiais de Amargosa e da região.

O policial civil suspeito de atirar e matar a criança prestou depoimento na Corregedoria da Polícia Civil, em Salvador, na quinta-feira (17). Ele nega ter atirado na criança e a Polícia Civil informa que só a perícia vai poder constatar a origem do disparo. O policial militar que estava com ele durante a ação também foi ouvido pela delegada Andreia Cardoso. Os dois foram liberados após prestarem depoimento.

Rotina

A delegacia da cidade, destruída durante a revolta e que corre o risco de desabar, começou a ser reconstruída. De acordo com a assessoria da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão responsável pelas obras, no momento está sendo feita a retirada dos entulhos. Não há uma data definida para a entrega das obras.

Após o caos, os moradores de Amargosa estão retomando as atividades normalmente. O comércio, que chegou a fechar as portas, reabriu e as escolas voltaram a funcionar na sexta-feira (18).

Versões do crime

O policial civil suspeito do crime informou que perseguia um homicida foragido da Justiça. Ele relatou que, antes, recebeu um telefonema que denunciava a presença do traficante "Bolacha" no bairro Catiara. Segundo a Polícia Civil, a denúncia recebida informava que o traficante estava desmontando uma motocicleta furtada do Fórum da cidade. Ao se dirigir ao local, a equipe policial teria visto o traficante, de prenome Ricardo, acompanhado de dois homens. O policial informou que ele escondia uma arma sob a camisa e reagiu à abordagem atirando.

O policial afirmou que atirou duas vezes em direção ao suspeito em via pública, negando ter disparado dentro da casa da criança ou no quintal. Afirmou que o traficante entrou na casa e que uma mulher já saía de um dos cômodos com uma criança ferida nas mãos. O policial alega ainda que socorreu a criança.

A versão é contrária aos relatos dos familiares e dos moradores, que negaram ter tido troca de tiro, apontando a ocorrência de apenas três disparos. O pai da criança, Luis Carlos Silva, de 22 anos, disse que uma pessoa entrou na casa e um padeiro disse que essa pessoa era ele. Familiares confirmaram que os policiais prestaram socorro, mas depois de insistência. "Eles só deram socorro e levaram minha filha para o hospital porque a população chegou em cima", disse o pai.

Sofrimento da família

Muito abalado e amparado por amigos, o comerciante Luis Carlos Silva, de 22 anos, chegou por volta das 15h para o velório da única filha, de apenas um ano e um mês.

A menina foi baleada na cabeça no momento em que estava no colo do pai, no sofá.

"Estava com minha filha no braço, vendo televisão, ela me dando beijo, quandos os dois policiais entraram e atiraram. Ela foi baleada no meu colo. Eles nem ligaram para dar socorro, mandaram eu ir para a desgraça", disse.


As informações são do G1 Bahia.
deolhonacidade
 

Acidente entre um táxi e duas motos deixa três mulheres feridas

 Cesár Corró/Via WhatsApp

Elas tiveram escoriações pelo corpo e foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em uma ambulância do Samu.

 Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo três veículos, um táxi e duas motocicletas, na Rua J.J Seabra, centro de Feira de Santana. O acidente aconteceu por volta das 14h30 deste domingo (20) quando o táxi teria fechado uma das motos Honda Biz.

De acordo com o diretor de operações da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), César Corró, as vítimas foram identificadas como Juciara do Nascimento Cerqueira, 29 anos, Suzana Batista dos Santos, 35, e Andrea Batista dos Santos, 37, todas moradoras do bairro Pedra do descanso.


“Vinham duas motos pela Avenida Presidente Dutra quando a condutora de uma das motos foi fechada, segundo ela, por um táxi. Houve a colisão ao entrar na J.J Seabra e a passageira que estava na outra moto pulou do veículo para socorrer a irmã e também ficou ferida", informou Cesár Corró.

Elas tiveram escoriações pelo corpo e foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Acidente entre um táxi e duas motos deixa três mulheres feridas






F.acordacidade.com

Equipe do Fantástico é ameaçada e assaltada durante investigação Eduardo Faustini e Luiz Cláudio Azevedo investigavam esquema de laranjas que movimenta R$ 30 milhões em Anapurus e Mata Roma, no Maranhão.


 Equipe do Fantástico é ameaçada e assaltada durante investigação (Reprodução)

 No início da tarde da quinta-feira (17), no interior do Maranhão, os repórteres Eduardo Faustini e Luiz Cláudio Azevedo investigavam denúncias de desvio de dinheiro público em duas cidades: Anapurus e Mata Roma, que ficam a cerca de três horas e meia de carro da capital, São Luís.

A equipe parou para almoçar em uma churrascaria, na estrada que liga os dois municípios. Depois do almoço, já no carro, os repórteres foram surpreendidos por um outro carro, que saiu da estrada e bloqueou a equipe. Três homens saltaram e apareceram mais quatro a pé.

O bando cercou os repórteres. Dois bandidos entraram no banco de trás. Os repórteres explicaram que são jornalistas da TV Globo e estavam trabalhando em uma reportagem para o Fantástico e saíram do carro, para evitar o que parecia um sequestro. Foi quando um dos homens tomou a câmera da equipe. Os ladrões fugiram em dois veículos, levando a câmera.

No início da noite, testemunhas já tinham identificado alguns dos envolvidos. “Eles são envolvidos com política. Trabalham na prefeitura. São lá de dentro”, afirmou uma delas.

Ainda na quinta-feira (18), a polícia identificou e prendeu o PM Raimundo Silva Monteles. Ele é sobrinho da prefeita de Anapurus, Tina Monteles.

“Ele confirmou que participou da ação. Diz que foi convidado para acompanhar dois ou três funcionários da prefeitura de Anapurus para se deslocar para determinado local”, afirma Zanoni Porto, comandante-geral da PM do Maranhão.

Durante todo o fim de semana, a polícia fez buscas nas cidades de Anapurus e Mata Roma, à procura dos suspeitos e do equipamento que foi roubado. As investigações continuam, e, pelas características do crime, a polícia acredita que não tenha sido somente um roubo, mas uma tentativa de interromper o trabalho dos jornalistas.

Em nota, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão se diz preocupada com ações criminosas que buscam impedir a livre atuação da imprensa na investigação de fatos de interesse público. A associação pede a apuração no caso e punição dos autores, para que a liberdade de imprensa e o acesso dos cidadãos à informação sejam assegurados.

Também em nota, a Abraji, Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, afirma que identificar e punir todos os responsáveis é indispensável, para que a impunidade não estimule a repetição de casos semelhantes. E o Instituto Internacional de Segurança da Imprensa, sediado em Londres pede que os agressores dos jornalistas sejam levados à Justiça.

A polícia pediu a prisão de mais três pessoas: o secretário de Finanças de Arapurus, Jairo Lisboa de Sousa; o ex-candidato a vereador Manoel Francisco Monteles Neto; e Agnaldo Henrique Alves.

Em nota, a Prefeitura de Anapurus lamenta o ocorrido e pede às autoridades que esclareçam as circunstâncias do caso.

“Com relação aos parentes, a cidade de Anapurus, quase todo mundo é parente de todo mundo. Com relação a isso não tem nenhum problema. Com relação a servidores do município envolvidos, serão responsabilizados”, diz Márcio Wendles, advogado da prefeita de Anapurus-MA.

“Quando você atenta contra uma equipe de jornalistas, você tá atentando realmente à democracia e vamos ser duros”, destaca Marcos Afonso, secretário de Segurança do Maranhão.

A denúncia sobre um esquema de laranjas que movimenta R$ 30 milhões, dinheiro público, em cidades pobres do interior do Maranhão foi o que levou os jornalistas da TV Globo a serem ameaçados e assaltados. São contratos municipais nas mãos de empresas suspeitas, muitas delas não têm sede, e nem capacidade de prestar o serviço. Mais uma vez, quem paga a conta é o cidadão comum. E o sofrimento começa na mais básica das necessidades.

“Quando eu acordo de manhã, venho para essa ponta de mato aqui fazer necessidade, xixi. Tudo pra cá”, conta a lavradora Maria Santana.

A vizinha dela teve mais sorte, aparentemente. Dona Maria mostra o banheiro construído pela Prefeitura há menos de dois anos. A pia é de plástico. “Um parafuso aqui, outro aqui. Isso aqui, qualquer coisinha quebra tudo. Nada presta aqui”, ela diz.

Mata Roma e Anapurus são cidades pequenas, cada uma com pouco menos de 16 mil habitantes. Moradores da Zona Rural sofrem com a falta de saneamento básico.

A lavradora Cristiane Teixeira nunca usou um banheiro. “Tenho 21 anos, nasci aqui e nunca usei. Nunca tomei banho de banheiro”.

Dorival Mendes Nascimento, lavrador, mora há 40 anos na região e nunca teve água em um chuveiro: “Tem que tirar água do meu poço, e agora chegou esse poço”.

Mas, para os moradores, o poço ainda não chegou de vez. “Eles apareceram para fazer esse poço, final de maio, agora de 2014. Só fizeram furar”, diz Cristiane Teixeira dos Santos, lavradora.

Nos dois municípios, essas obras são feitas com dinheiro público. Empresas negociaram nas duas cidades contratos que, somados, chegam a R$ 30 milhões.

Em Mata Roma, a construtora Santa Margarida recebeu, só em 2012, mais de R$ 2,2 milhões para abastecimento e saneamento. A proprietária é Rejânia Maria Pinheiro dos Santos. Ela se recusou a falar com o Fantástico.

Em uma rede social, Rejânia aparece em uma foto abraçando José Ári, irmão de criação dela. No papel, José Ári é dono de outra construtora, a São Lourenço, que presta serviço ao mesmo município. Também no papel, a São Lourenço é capaz de fazer perfuração e construção de poços de água.

Mas veja o que José Ári responde quando o repórter Eduardo Faustini pergunta pela empresa.

José Ári: Que empresa?
Faustini: A sua empresa, que você presta serviço.
José: Eu?
Faustini: É.
José: Eu não. Não é eu, não.
Faustini: Você não tem empresa?
José: Não.

Em seguida, ele dá outra explicação: “Eu saí há uns três meses”.

Técnicos da Controladoria-Geral da União fiscalizaram as obras feitas com dinheiro público no município. Segundo o relatório da CGU, a construtora São Lourenço, de José Ári, não está apta a executar obras ou serviço de engenharia.

Outro esquema é no aluguel de veículos para a mesma prefeitura. Segundo a CGU, as locadoras Matarromense e Abiviagens receberam, em apenas um ano, R$ 537 mil pelo serviço de transporte escolar.

No papel, Valdecy Garreto Silva é o dono da Matarromense, uma das maiores locadoras da região. A empresa também tem contratos em Anapurus.

Faustini: O senhor é o único dono dessa empresa?
Valdecy: Não, é um irmão meu que... Eu tenho um irmão meu. É só no meu nome, ela, mas ele que resolve tudo aí.
Faustini: Quanto o senhor ganha nessa empresa?
Valdecy: Eu não sei nada.

Josivan, irmão de Valdecy, foi vereador em Mata Roma e tem mais empresas de locação de veículos. Na rua que consta como endereço no registro da Matarromense, não existe empresa nenhuma, e nem casa com a numeração fornecida à junta comercial. Josivan não foi encontrado pelo Fantástico.

A outra locadora que atende à Prefeitura de Mata Roma se chama Abiviagens. Segundo a CGU, os pagamentos à empresa, de R$ 537 mil, não poderiam ter sido feitos devido a várias irregularidades. Na sede da Abiviagens, encontramos Elânia Araújo de Almeida. Ela é funcionária da Prefeitura de Mata Roma desde 2006. Mesmo assim, foi sócia do marido, Abimael Reis, quando a Abiviagens já tinha conseguido o contrato municipal.

Faustini: Você é sócia da empresa.
Elânia: Não.
Faustini: No contrato, você não está?
Elânia: Não, eu saí.
Faustini: Você passou as suas cotas pra quem?
Elânia: Foi... É outra pessoa. Parece que a filha dele.

Procurado pelo Fantástico, Abimael Reis não quis falar.

São muitos os laranjas nessa história. Mas encontramos ainda mais irregularidades.

Em Anapurus, onde a população se queixa da falta de saneamento básico, o mestre de obras que fiscaliza a construção dos banheiros diz que recebe o salário em dinheiro vivo, diretamente das mãos do secretário de Infraestrutura, Júlio Neto. “Eu recebo pelo Júlio Neto. É dinheiro “em peça” mesmo. O patrão passa o dinheiro pra mim, pago meus trabalhadores. E é assim”, ele conta.

O secretário de Infraestrutura de Anaparus – MA, Júlio Neto, nega a irregularidade nos pagamentos: “Ele recebe da construtora, viu? Agora, eu vou fiscalizar. Eu tenho que fazer a minha parte como secretário”.

Ainda em Anapurus, a empresa Premier tem R$ 3 milhões em contratos para construção e manutenção de estradas e ruas. No papel, o dono é Javé Ferreira da Costa Lima. Só que ele é operário concursado da empresa de águas do estado.

Faustini: Só um minuto. Eu quero falar sobre a sua empresa. Por que você não pode falar?
Javé: Não quero falar.
Faustini: Só um instante.
Javé: Dá licença!
Faustini: eu preciso falar contigo
Javé: Não tenho nada para falar
Faustini: Eu quero falar sobre a sua empresa que presta serviço para a Prefeitura de Mata Roma.

Procurada pelo Fantástico, a prefeita de Mata Roma, Carmen Neto, não foi encontrada nem retornou recado que nossa equipe deixou na Câmara de Vereadores.

Já o advogado da prefeita Tina Monteles, de Anapurus, diz que ela não cometeu irregularidades: “Nós temos todos os processos licitatórios na maior transparência. Todas as obras estão lá”, afirma.

http://g1.globo.com/fantastico