CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

29 de abril de 2014

Preso no dia do aniversário, depois de roubar mercadinho

Dois homens foram presos, na noite de ontem(28), logo após terem praticado um assalto a um estabelecimento comercial, na zona rural de Feira de Santana/BA.


A polícia foi acionada logo depois que dois indivíduos roubaram um mercadinho, localizado no povoado de Casa Nova, Distrito de Maria Quitéria.

A guarnição lobo 34, sob comando do sargento Lourival, acompanhado pelos soldados Alex e Clériston, efetuou rondas e conseguiu interceptar os suspeitos, quando estes passavam a bordo de uma moto cg 125, cor preta pela Estrada do Besouro.




Com Gilércio de Jesus Oliveira, o "Léo", 24 anos e Gerson Lima de Souza, "Biga", 24, os policiais militares lotados na 65ª CIPM, flagraram o porte ilegal de um revólver calibre 32, municiado com 04 cartuchos intactos. Com a dupla também estava todo o dinheiro tomado do assalto ao estabelecimento, que foi recuperado. Duas tocas tipo brucutu foram apreendidas.


Os acusados foram encaminhados para o Complexo de Delegacias, existente no Sobradinho, aonde foram autuados pela autoridade competente de plantão. Durante a apresentação, ficou-se sabendo que Gerson, estava aniversariando neste mesmo dia.

F.fatoconcreto

27 de abril de 2014

Traficante que queimou e matou adolescente é preso em São Paulo

Traficante que queimou e matou adolescente é preso em São Paulo
A jovem ainda permaneceu 18 dias internada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O acusado alegou que a jovem tinha um amante e pretendia matar o homem, mas a garrafa com álcool caiu acidentalmente sobre o corpo da vítima. A polícia não acredita

Um homem foi preso acusado de torturar e queimar o corpo da ex-namorada, em Feira de Santana, a 108 km de Salvador. O crime aconteceu em janeiro do ano passado. João Kleber Leal, conhecido como “Binho Gogó” foi surpreendido em São Paulo.

Após ser detido, o acusado foi irônico ao falar sobre a sua prisão.— Azar meu sair para buscar o cadeado e a chave.

Leal é acusado de assassinar a ex- Iara Lima, de 17 anos. Familiares da vítima afirmaram que o acusado estava inconformado com o fim do relacionamento. A adolescente foi torturada durante três horas e teve o corpo queimado dentro da casa onde o casal morava. Após o crime, fugiu para São Paulo, onde morou mais um ano e trabalhou como ajudante de pedreiro.

A jovem ainda permaneceu 18 dias internada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O acusado alegou que a jovem tinha um amante e pretendia matar o homem, mas a garrafa com álcool caiu acidentalmente sobre o corpo da vítima. A polícia não acredita nessa versão.
O acusado era usuário de drogas e muitas vezes espancou a jovem, que, por medo, nunca prestou queixa na delegacia.

RELEMBRE O CRIME

Estudante espancada e queimada por namorado na Queimadinha morre em Salvador
A estudante Iara de Lima Alves, 17 anos, morreu no dia 14 de fevereiro de 2013, na ala de queimados do Hospital Geral do Estado (HGE), após permanecer internada por 18 dias. Iara foi vítima de espancamento, de dois tiros e ainda teve o corpo queimado, fato ocorrido no dia 28 de janeiro e o namorado João Kléber Santos Leal, conhecido como Binho Gogó, é acusado do crime.

F.jornalfolhadoestado

Homem é assassinado e outro é baleado próximo ao circuito da Micareta


 Ney Silva/Acorda Cidade

Segundo a delegada Joselita de Paula Pinto, que esteve no local do crime com uma equipe de policiais, o homicídio e a tentativa de homicídio, foram causados por uma discussão de trânsito.

O caminhoneiro Edinilson Gomes Félix Cerqueira, 38 anos, residência ignorada, foi assassinado com cinco tiros, por volta das 20 horas deste domingo (27), na Avenida Adenil Falcão, a 100 metros do cruzamento da Avenida Presidente Dutra, local onde está sendo realizada a Micareta.



No momento do crime, ele estava em veículo, modelo Pálio, placa NNA 4204, em companhia de Maximinio Almeida de Oliveira, 34 anos, que foi baleado e socorrido para o Hospital Clériston Andrade, e um terceiro homem, que fugiu do local.



Segundo a delegada Joselita de Paula Pinto, que esteve no local do crime com uma equipe de policiais, o homicídio e a tentativa de homicídio, foram causados por uma discussão de trânsito. Ela informou que três homens em um veículo não identificado discutiram com Edinilson e com os demais ocupantes do Pálio.


 
“As primeiras informações dão conta de que houve um pequeno acidente de trânsito, que gerou uma discussão e acabou em tragédia. Vamos investigar para chegarmos à autoria do crime. A tragédia ocorreu, mas não tem ligação com a Micareta”, afirmou.

Fonte:acordacidade.

Estava pulando atrás do trio com arma na cintura

 Policiais militares prenderam madrugada deste sábado (26), o jovem identificado como Jackson dos Santos, 21 anos, que segundo informações da Polícia, estava armado, no circuito da Micareta em Feira de Santana.


O acusado, que disse ser morador do bairro Queimadinha, portava um revólver calibre 32 e foi flagrado circuito Maneca Ferreira, situado na Avenida Presidente Dutra. A arma estava municiada com três cartuchos, conforme ocorrência.










Os Policiais militares do Batalhão de Choque conduziram o jovem para a Central de Flagrante, localizada no Colégio Estadual, a fim que as medidas cabíveis fossem adotadas.


F. Fato Concreto com informações da Ascom/CPRL

A viola tocou e pau quebrou

Homem é executado a tiros dentro de bar

 

No final da tarde de ontem (26), um homem foi morto a tiros em um bar localizado na rua Bela Vista, bairro Nova Esperança, em Feira de Santana.De acordo com a delegada Lícia Alves, Jadiel da Rocha Buranhem, tinha 43 anos, morava na rua Guadalarara, mesmo bairro onde  foi morto.

Os tiros atingiram a cabeça e o pescoço da  vítima..Próximo do corpo estava uma motocicleta NRE 310, placa policial NYP-9312, que pertencia ao motociclista.

O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram o levantamento cadavérico, e vão investigar a autoria e a motivação do crime.

 com informações de Denivaldo Costa.

25 de abril de 2014

Mulher morre atropelada por carreta na BR-116



Foi encaminhado na tarde desta quinta-feira (24) ao Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana, o corpo de Maria de Lurdes Nascimento Pereira, 46 anos.

A mulher que moradora da ocupação Quilombola, bairro Novo Horizonte, morreu atropelada próximo a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

A vítima foi colhida por uma carreta de placa DVS-4272,  quando tentava atravessar a pista da BR-116 Norte, sentindo Serrinha.

Segundo testemunhas, a dona de casa retornava de um mercadinho quando sofreu o acidente.  

 com informações de Denivaldo Costa e fotos de Aldo Matos.

Micareta de Feira o pau quebrou

23 de abril de 2014

Homem é encontrado morto na Cabrita; vítima foi algemada e torturada


A polícia civil foi acionada por populares na manhã desta quarta-feira (23) para fazer o levantamento cadavérico de um homem ainda desconhecido, aparentando ter aproximadamente 20 anos e que estava trajando bermuda jeans e segurando uma camisa branca.

O corpo foi encontrado às margens do Rio Jacuipe, na localidade da Cabrita e próximo ao conjunto Viveiros, em Feira de Santana. A vítima tinha tatuados os nomes ‘Letícia’ no braço direito e ‘Jodilma’ na cintura.

Segundo informações, o jovem teve as mãos e pés algemados e teria sido torturado antes de ser executado com vários tiros.  Profundos cortes foram encontrados em várias partes do corpo e ainda tinha uma camisa enrolada no pescoço.

A polícia informou que moradores ouviram tiros durante a madrugada e ninguém da localidade conhece a vítima.

O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). O corpo será necropsiado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).


 com informações de Denivaldo Costa e foto de Mário Sepúlveda.

Motociclicista é assassinado na Brasilia



A Polícia Civil de Feira de Santana procedeu na tarde desta terça-feira (22) ao levantamento cadavérico de Joilson Almeida Andrade também, conhecido pelo apelido de “Luqueta”.

O crime aconteceu na Rua Geraldo Leite, no bairro Brasília.A vítima estava em uma moto, modelo Yamaha XTV, placa policial JRM-0021, no momento em que foi alvo de vários tiros. Segundo a Polícia, “Luqueta” tinha passagem na polícia  por tráfico de drogas.

As informações são de Marcos Valentim (Boca de Zero Nove) e Mário Sepúlveda(FE).

22 de abril de 2014

Mais um cai no cartucho em Feira de Santana

Policiais militares participam de ato público em Feira de Santana


Reprodução/Reginaldo Tracajá
Em Feira de Santana, na tarde desta terça-feira (22) está marcado um ato público com a participação de membros da Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia).

A greve da Polícia Militar da Bahia acabou, mas os policiais ainda aguardam a saída do vereador Marco Prisco (PSDB), líder do movimento, do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Ele está preso deste a última sexta-feira (18).

Em Feira de Santana, na tarde desta terça-feira (22) está marcado um ato público com a participação de membros da Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia).

A associação reivindica a soltura do vereador e melhorias na segurança pública. A concentração está marcada para às 13h, em frente à Prefeitura Municipal de Feira de Santana, e às 15 horas iniciará o ato.

Em Salvador um ato público na manhã de hoje foi realizado com o objetivo de  entregar  um documento na Câmara de Vereadores, solicitando intervenção da mesa diretora da Câmara, no pedido de prisão domiciliar de Marcos Prisco,  um direito constitucional dos edis.

O habeas corpus, impetrado pelos advogados do tucano no Supremo Tribunal Federal (STF), ainda não foi julgado pela ministra Carmén Lúcia, que teve até as 8h da manhã desta terça-feira (22) para realizar a apreciação.  Diante da prisão de um dos seus integrantes, a mesa diretora da Câmara Municipal de Salvador se reúne nesta terça-feira no Paço Municipal, para decidir o futuro de Prisco, que pode ter o seu mandato suspenso, segundo o regimento interno.

acordacidade

20 de abril de 2014

Prisco tem habeas corpus aceito pelo STF e deve responder em liberdade


 Prisco tem habeas corpus aceito pelo STF e deve responder em liberdade por ‘crime político grave’

 Foto: Manu Dias/Secom

A solicitação de habeas corpus foi protocolada no Tribunal Regional Federal da 1ª região, que remeteu o pedido ao STF.

O Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou, na noite deste sábado (19), o habeas corpus eletrônico requerido pela defesa do vereador de Salvador Marco Prisco (PSDB), um dos líderes da greve da Polícia Militar baiana finalizada na última quinta-feira (17). 

O tucano responde a sete crimes dentro da Lei de Segurança Nacional, entre eles impedir, com violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer dos Poderes da União ou dos Estados e praticar sabotagem contra instalações militares, meios e vias de transporte. Todos os delitos são referentes à paralisação da PM do estado ocorrida em 2012, quando o legislador também encabeçou o movimento. Com o recurso deferido pela ministra Cármen Lúcia, Prisco deve deixar o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília – onde está detido desde sexta (17) – e responder ao processo em liberdade.

A solicitação de habeas corpus foi protocolada no Tribunal Regional Federal da 1ª região, que remeteu o pedido ao STF. No documento, o advogado do vereador, Vivaldo do Amaral, argumentava que a prisão era inconstitucional, já que, com o término da greve deste ano, o réu não representava "risco à ordem pública”. As informações são o Bahia Notícias.

Sexta-feira Santa: Polícia registra 5 homicídios

 

Com a paralisação dos policiais militares em razão da prisão de Marco Prisco, vários crimes foram registrados após as 18h desta sexta-feira (18), em Feira de Santana.

Liberdade

Tayron Lopes Conceição, 19 anos, foi assassinado nos fundos de uma residência abandonada no bairro Liberdade, próximo da rua Pau Ferro.

Os tiros atingiram a cabeça e o tórax, conforme levantamento cadavérico realizado pela delegada Dorean dos Reis Soares da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Baraúnas

Por volta das 20h na rua Catú, em frente a uma retifica de motores, no bairro das Baraúnas, mais um crime foi registrado.

Esdras Damasceno Gomes, 25 anos, foi atingido com vários tiros no tórax, nádegas e costas. Segundo informações de familiares, a vítima teve subtraídos certa quantia em dinheiro e um aparelho celular.

O fato foi praticado por dois homens em uma motocicleta e as investigações encaminham para um caso de latrocínio (roubo Seguido de morte).

Campo Limpo

Veio a óbito na policlínica do bairro George Américo, Uedson Alves Ramos, 26 anos. O jovem foi baleado  tórax na rua Deoclecio Barão, bairro do Campo Limpo, conforme boletim da polícia civil .

Não há detalhes sobre a autoria do crime, nem a motivação.

Conceição

Por volta das 22 h, Eliabe de Jesus Souza, 16 anos, foi morto com tiros na cabeça e tórax, quando estava ao lado da namorada. O levantamento cadavérico foi realizado no passeio de uma residência na rua Frei Inocêncio, no bairro da Conceição II.

De acordo com parentes homens em um carro preto, efetuaram os disparos e fugiram tomando rumo ignorado.

Mangabeira

Rafael Santos de Jesus, 24 anos, morava na rua Tupinambá, bairro Mangabeira, foi o último crime registrado por voltas das 23 h .

O jovem foi morto próximo da residência, no passeio de uma loja de conserto de celulares denominada Ita Cell.

Um jovem e amigo de Rafael, foi baleado e socorrido para Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).


 com informações de Marcos Valentim( Boca de Zero Nove)e Denivaldo Costa (Subaé Notícias)..

19 de abril de 2014

O Exercito continua nas ruas de Feira

Vítima de tiros na Barroquinha morre no HGCA



Veio a óbito na madrugada deste sábado (19) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Wendel Ferreira Lima, 29 anos, que morava no bairro Barroquinha, em Feira de Santana.

O jovem foi baleado dentro de casa na quarta-feira passada (16), durante a greve da policia militar. Segundo parentes, a casa foi invadida por homens desconhecidos.

“ Os tiros atingiram o tórax da vitima, mas ele já havia cumprido pena no conjunto penal, sob a acusação de roubo’’, informou a prima da vítima de prenome Kely.

O corpo será encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

 com informações de Denivaldo Costa (Subaé Notícias).

Capitão Tadeu recua e convoca os policiais para o trabalho



Depois de convocar os policiais militares para uma nova paralisação em prol da soltura de Marco Prisco, preso pela Polícia Federal na sexta-feira (18), o deputado estadual Capitão Tadeu recuou e orienta os PMs a manterem os trabalhos dentro da normalidade.

Em entrevista ao Programa Subaé Notícias (Rádio Subaé), Tadeu informou que os integrantes da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra) e das demais associações que representam os PMs se reuniram, na noite de ontem (18), com a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon.

No encontro com a ex-ministra, os líderes dos PMs foram orientados e entenderam que a manutenção das atividades seria a melhor medida para não prejudicar Prisco e não comprometer a segurança pública no estado.

As informações são de Kleiton Costa.

O Exercito continua nas ruas de Feira

18 de abril de 2014

'Salvaram nossas vidas', diz jovem que deu à luz na porta de maternidade Caso aconteceu na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano.

 

Criança e mãe passam bem. Prefeitura afirma que hospital foi notificado

 Imagens registradas por uma moradora do município de Santo Amaro, a cerca de 89 km de Salvador, mostram uma jovem de 19 anos que deu à luz à primeira filha na porta de uma maternidade da cidade do recôncavo baiano, na última quarta-feira (16).

Apesar de ter entrado em trabalho de parto na porta de um hospital, a gestante não foi atendida por nenhum funcionário da unidade de saúde. Moradores que ouviram os gritos e pedidos de ajuda foram responsáveis por fazer o parto do bebê. A criança nasceu com 3,3 kg e passa bem. A mãe, Deise Viana, também passa bem. As duas estão internadas em um outro hospital de Santo Amaro.

De acordo com a prefeitura da cidade, em nota enviada à imprensa, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi encaminhada para o local assim que a informação do parto chegou ao conhecimento da administração municipal. Segundo profissionais do SAMU, quando chegaram ao local, a jovem estava no chão, na calçada da maternidade, e a criança já tinha nascido. A prefeitura ainda informou que "os procedimentos feitos pela equipe foram necessários e relevantes para que a situação não se agravasse, já que a maternidade recusou atendimento e manteve seus portões trancados".
 A garota e a criança foram levadas pelo Samu para o Hospital Otávio Pedreira. De acordo com a prefeitura, a jovem relatou que as contrações começaram por volta das 0h de quarta-feira e ela foi levada para a maternidade por familiares.

Segundo ela, um médico a examinou e aplicou uma injeção ao informar que o bebê era prematuro. Deise ainda relatou que o médico pediu que ela voltasse para casa. "As dores aumentaram e eu voltei ao hospital, mas encontrei o local fechado com cadeado. Fiquei na calçada esperando, até que percebi meu filho nascendo”, relatou a jovem. “Se não fosse a equipe do Samu, a ambulância e as pessoas que me ajudaram, eu não sei o que seria de mim e do meu bebê, eles me socorreram, salvaram nossas vidas", completou.

A médica que atendeu a jovem e a criança no Hospital Otávio Pedreira, afirmou que a gravidez da paciente era de alto risco e o adequado era que o médico obstetra fizesse o parto. A criança terá que passar por um pediatra para ser melhor observada.

Uma das pessoas que ajudou no parto, que preferiu não se identificar, contou que ninguém da maternidade apareceu para socorrer a gestante. “Ninguém atendeu, mesmo a população toda gritando. Carros buzinando na porta, a população gritando e ninguém da maternidade apareceu. Eu imaginei assim, se sou eu, se é alguém da minha família que estivesse passando por essa situação...Me emocionei porque eu nunca tinha visto um parto, uma sensação boa, e ao mesmo tempo, eu fiquei muito assustada. Me marcou né”, relatou.

A tia da criança, Andreza Viana,  contou que a família irá denunciar a prefeitura da cidade e a maternidade. “Deise está bem. Eu falei com ela ontem. Ela ainda está no hospital. O médico ainda não liberou ela, mas ela está bem e a menina também. É grande, bonita, linda. Nós estamos nos mobilizando para fazer uma denúncia contra a prefeitura de Santo Amaro e contra a maternidade. Não é o primeiro caso que acontece daqui da comunidade”, revela.

Em nota, a prefeitura de Santo Amaro informou que os responsáveis pela maternidade, que poderiam falar oficialmente sobre o ocorrido, não foram localizados. Já o secretário municipal de Saúde, Marcelo Barreto, disse que a unidade de saúde foi notificada e vai ser aberto um inquérito administrativo para apurar porque os profissionais da maternidade não atenderam a gestante. Se for comprovada negliência, a maternidade poderá ser descredenciada e sofrer outras penalidades.

informaçõe da TV Bahia

Bebê prematuro é abandonado no banheiro da rodoviária de Salvador

Criança foi encontrada no banheiro feminino na manhã desta sexta (18).
Prematura foi encaminhada para maternidade no bairro do Pau Miúdo.

 Um bebê prematuro abandonado foi encontrado no banheiro do Terminal Rodoviário de Salvador, na manhã desta sexta-feira (18).

Segundo o segurança da rodoviária, que foi acionado para verificar a situação, o bebê foi encontrado por usuárias do banheiro feminino e estava enrolada em um toalha. No local, ele identificou que o bebê era uma menina, que aparentava ser recém-nascida.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e ao chegarem ao local perceberam que a menina era fruto de uma gestação de, no máximo, seis meses. O bebê foi encaminhado para a maternidade José Maria de Magalhães Neto, no bairro do Pau Miúdo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de sáude do bebê é crítico.

Conforme a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), que comanda o Terminal Rodoviário de Salvador, as imagens das câmeras de segurança da localidade já estão sendo analisadas. Até a publicação desta reportagem,  a pessoa responsável pelo abandono da prematura ainda não havia sido identificada.

Do G1 BA com informações da TV Bahia

Três jovens morrem em acidente entre carro e ônibus na BR-101, na BA Acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (18), em Itamaraju. Uma outra pessoa que estava no veículo ficou gravemente ferida.


 Colisão entre ônibus e veículo de passeio deixa três mortos em Itamaraju (Foto: Lênio Cidreira/Site: Radar 830)
 Colisão entre ônibus e veículo de passeio deixa três mortos em Itamaraju (Foto: Lênio Cidreira/Site: Radar 830)



Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida após uma colisão frontal entre um carro de passeio e um ônibus na madrugada desta sexta-feira (18), no Km-807 da BR- 101, no município de Itamaraju, a cerca de 600 km de Salvador. Ainda segundo o órgão, os passageiros e o motorista do ônibus não tiveram ferimentos.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro de passeio, onde estavam os quatro ocupantes, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o ônibus por volta das 5h50.

Três jovens que estavam no carro morreram na hora. Uma outra pessoa ficou gravemente ferida e foi encaminhada para um hospital da região. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

Os corpos das três vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade. A identidade das vítimas, segundo a PRF, é desconhecida.

g1

Ônibus - Devido a possibilidade de retorno da greve, os ônibus urbanos estão se dirigindo às garagens e só voltarão a circular na manhã deste sábado (19).

Homem morre em confronto com Policiais Militares

Acusado de tráfico de drogas morre em confronto com policiais militares



Acusado de tráfico de drogas morre em confronto com policiais militares

 Fotos Gleidson Santos


Rubeval foi alvejado, não resistiu e morreu no interior de uma residência localizada no primeiro andar de um prédio. Dois homens que estava com o traficante

 Rubeval Moraes Silva, 23 anos, que residia no bairro George Américo morreu na tarde de hoje (17), por volta de 15 horas, após trocar tiros com policiais militares da Base de Segurança Comunitária do George Américo.

Segundo informação da polícia, uma guarnição da BCS fazia ronda normal pelo bairro, após o fim da Greve da PM e ao passar por uma das ruas, onde estava um grupo de homens. Os militares foram recebidos a tiros, iniciando-se uma troca de tiros.

Rubeval foi alvejado, não resistiu e morreu no interior de uma residência localizada no primeiro andar de um prédio. Dois homens que estava com o traficante foram presos e conduzidos para o Complexo de Delegacias do Sobradinho.

F.jornalfolhadoestado.com

Jovem morre vítima de acidente de moto

Wesley Lima Borges, de 17 anos, conhecido como “Tiúba, morador do Povoado de Tanque Novo, foi vitima fatal de um acidente de moto no noite de quinta-feira, 17/04, por volta de 19h no povoado de Laginha, zona rural do município de Retirolândia.

De acordo com familiares da vitima, Wesley trabalhava a cerca de 5 meses em uma churrascaria em Salvador e, teria vindo para Retirolândia desfrutar do feriado prolongado. Ainda de acordo com familiares, o jovem ficou em sua residência, no povoado de Tanque Novo, poucos minutos, pois, teria trocado de roupa e pegado a moto, modelo Pop e ido ao povoado de Laginha.

Wesley sofreu o acidente que lhe custou a vida ao retornar do referido povoado, de acordo com relatos, o adolescente teria passado em velocidade considerada alta para uma estrada vicinal e, em um quebra-molas feito por um morador do povoado, ele teria sido arremessado caindo desacordado.

A vitima foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Retirolândia, onde já deu entrada sem sinais vitais, supostamente com traumatismo crânio encefálico.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica(DPT) de Feira de Santana.

Com informações e foto: Retiro Noticias.

Bahia: Novo líder do movimento, Capitão Tadeu pede que PMs parem de novo em protesto pela prisão de Prisco


 
 Em moção de repúdio enviada à tropa pelas redes sociais, nesta sexta-feira, 18, o deputado Capitão Tadeu Fernandes orienta que os policiais militares suspendam as atividades imediatamente, até que o governo providencie a soltura de Prisco.
Segundo Capitão Tadeu, o governo traiu a boa vontade dos policiais militares ao mandar prender Prisco um dia após o acordo que pôs fim à greve. O parlamentar afirmou que saiu da condição de moderador para assumir a função de liderança do movimento.
A assessoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que não se pronunciará sobre o caso por ter sido uma decisão da Justiça Federal.
 abahiaacontece.

Prisão de Prisco: comandante da PM isenta estado de culpa e descarta nova greve


O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, isentou o Governo do Estado de qualquer culpa na prisão do líder do movimento grevista da categoria, o vereador de Salvador, Marco Prisco (PSDB), e minimizou a possibilidade de uma nova paralisação dos policiais militares.

“A prisão de Marco Prisco foi um pedido do Ministério Público Federal (MPF) por causa da participação dele na greve de 2012. E o Governo do Estado não tem nenhuma interferência numa determinação federal. Temos um compromisso com toda a tropa no sentido de trazer tranquilidade para a nossa população e cumprir o que foi acordado. Agora é um momento jurídico e não um momento de trazer nenhuma contestação e que não vai voltar à greve”, afirmou.

Coronel Castro disse que tem o apoio da Polícia Militar para que a categoria, descontente com a prisão de um dos seus maiores líderes, volte a cruzar os braços.

“Acredito nos meus policiais. Eles querem trazer tranquilidade para a nossa população e não vejo motivo de retrocesso. Teremos o apoio do Exército e da PM para reestabelecer a tranquilidade que já foi afetada nos dias de greve”, concluiu coronel Alfredo Castro.

B NEWS
F.abahiaacontece

46 mortes violentas foram registras durante greve da PM em Feira de Santana

O coordenador da polícia civil de Feira de Santana, Ricardo Brito, está fazendo levantamento para elucidar os crimes. Segundo ele, a maioria das vítimas tem passagens pela polícia.
Ed Santos/Acorda Cidade
 Foto: Ed Santos/Acorda Cidade


 Durante os dois dias da greve da Polícia Militar na Bahia, Feira de Santana registrou um grande número de mortes violentas. Foram 40 homicídios, um latrocínio (Roubo seguido de morte) e cinco autos de resistência (morte em confronto com a polícia). O coordenador da polícia civil de Feira de Santana, Ricardo Brito, está fazendo levantamento para elucidar os crimes. Segundo ele, a maioria das vítimas tem passagens pela polícia.

Leia também

28 mortes violentas confirmadas nesta quarta-feira em Feira de Santana

Soldado da PM é sequestrado e morto próximo a São José

Com alto número de mortes, DPT tumultua e coordenador pede redução de familiares no local

Polícia registra mais três assassinatos em Feira de Santana

Na quinta-feira (18), além dos três homicídios já divulgados no site, outras três mortes foram confirmadas. O calceteiro José Antônio Duque Neto, que morava na Rua Bauru, bairro Santo Antônio dos Prazeres estava trabalhando no calçamento de uma rua para uma empresa que presta serviço para a prefeitura, na Expansão do Feira IX. Segundo informações, após conversa com um desconhecido no local onde trabalhava, ele foi vítima de golpes de faca sendo levado para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde faleceu.

No bairro George Américo, na Rua U - 1, aconteceu um auto de resistência envolvendo um homem que não teve o nome identificado. No local foi apreendido um revólver calibre 38 e  um automóvel, além de drogas. Os policiais foram informados que no local tinham homens armados. Com a chegada da polícia, houve troca de tiros e um dos homens foi alvejado e morreu.

O último crime ocorrido na véspera da Sexta-Feira da Paixão vitimou Lucas Celestino da Silva, 17 anos. Ele foi encontrado morto em uma estrada na localidade Alto da Cabrita, Conjunto Viveiros. O corpo foi encontrado com perfurações de tiros e foi encaminhado ao DPT.


F.acordacidade

Flagrante: Acusado de matar colega de trabalho é preso




 
Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), prenderam na tarde desta quinta-feira. (17), Délcio Souza dos Santos.

O homem que responde por tentativa de homicídios em Mundo Novo, foi atuado em flagrante pelo delegado João Rodrigo Ozzum.

De acordo com o depoimento do acusado, houve uma divergência no local de trabalho que culminou na morte de José Antonio Duque Neto. O trabalhador ainda foi socorrido, mas veio a óbito no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

A prisão do acusado do crime contou com o apoio dos agentes da Coordenadoria e policiais da Delegacia de Adolescente Infrator (DAÍ).

Relembre o caso

Morreu nesta quinta-feira (17) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA),um homem identificado como José Antonio Duque Neto , que morava na rua Baurú, bairro Santo Antonio dos Prazeres.

A vítima trabalhava colocando calçamento em uma rua da Expansão do Feira IX, para uma empresa terceirizada da Prefeitura, quando foi atingido por golpes de faca. De acordo com João Batista Machado, amigo da vítima, não houve discussão. Um desconhecido se aproximou, disse algumas palavras para o trabalhador e desferiu os golpes.

As informações são de Sotero Filho e Denivaldo Costa.

SALVADOR: Traficante é preso enquanto comemorava morte do rival traficante1


 traficante1


Um traficante foi preso na localidade do “Boiadeiro”, em São João do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário, depois de ser flagrado por policiais da 9ª Companhia Independente da Policia Militar. Anderson Roque dos Santos, 32 anos, estava comemorando a morte de Cláudio Hélio Brito Oliveira, 29, e de outra vítima ainda não identificada, assassinados no mesmo dia. Armado com dois revólveres calibre 38, municiados, o acusado estava com um comparsa que conseguiu fugir. Encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), na Pituba, Santos foi interrogado na 3ª Delegacia de Homicídios, e em seguida, encaminhado ao Sistema Prisional. O traficante já havia sido preso, em dezembro de 2013, no bairro de Pirajá. Na ocasião ele portava uma metralhadora 9mm.

(Varella Notícias)
 (fortenoreconcavo)

Segundo dia de greve na Bahia o terror continua

17 de abril de 2014

Vigilante municipal é morto a tiros na porta de casa em Serrinha

Um homem foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (16) em Serrinha.

De acordo com a Polícia Civil, o funcionário público municipal Ailton Gomes Costa, de 32 anos, conhecido como “Cadeirudo”, foi atingido por três disparos de arma de fogo na cabeça na porta da casa onde morava no bairro dos Treze.

Ainda de acordo com a polícia, vizinhos ouviram os disparos por volta das 20h, mas o corpo só foi encontrado no início da manhã desta quinta-feira (17). Ninguém revelou detalhes do crime.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Polícia Civil estiveram no local. A autoria e a motivação do crime estão sendo investigadas.

Ailton era vigilante de um colégio da rede municipal de ensino e foi morto no momento em que retornava do trabalho.


F.cleristonsilva

Veiculo capota na estrada que liga o povoado de Gameleira á Jaguarari

 


No inicio da tarde desta quinta-feira (17/04) um veiculo Fiat Uno de cor prata, placa OKX 8846, licença de Jaguarari capotou na estrada que liga o povoado de Gameleira a sede do município.

Informações dão conta que o condutor do veículo identificado pelo pré-nome de Wilson possivelmente perdeu o controle na estrada que é muito irregular vindo a capotar, por sorte o motorista Wilson saiu ileso do acidente, causando apenas pequenos danos materiais.

F.portaljaguarari.

CRUZ DAS ALMAS: Esposa de empresário é sequestrada durante greve da PM


A esposa do proprietário de uma casa lotérica da cidade de Cruz das Almas a 146 km da capital, acabou sendo sequestrada. De acordo com as primeiras informações, bandidos em um veículo Doblô de cor prata e de mais dados não anotados abordaram a esposa do proprietário da casa lotérica da Praça Senador Temistocles, conhecido por "Cacau" na manhã desta quinta-feira (17) por volta das 7h30. A vítima que não quis ter o nome revelado saia de sua casa no Loteamento Lauro Passo no município, quando foi abordada pelos criminosos. Eles pediram um valor em dinheiro que não foi divulgado para entregar a vítima, e assim que o dinheiro foi pago eles lhe abandonaram na região do Posto Sanca, zona rural de Muritiba. Policiais Civis da 4ª COORPIN e Policiais Militares estiveram na ocorrência e continuam à procura dos meliantes.

F: Cruz na Tela

Força Nacional permanecerá até o fim do feriadão, anuncia Wagner


 Força Nacional permanecerá até o fim do feriadão, anuncia Wagner
 Foto: Manu Dias/ GOV BA

O governador Jaques Wagner anunciou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), após a decisão pelo fim da greve da Polícia Militar, que será mantida a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) até pelo menos o fim do feriado da Semana Santa. “A Força Nacional vai continuar até ser percebida a normalização. Faremos a avaliação após o feriado”, disse. De acordo com o chefe do Executivo baiano, o acordo firmado com a categoria não apresentou diferenças relevantes em relação ao combinado antes de a paralisação ser deflagrada. A única novidade foi a Condição Especial de Trabalho (CET) concedida aos tenentes, que passam a ganhar 125% e se igualam aos capitães e coronéis. “Com exceção da questão do tenente, que não foi significativa, foi o que fora colocado”, considerou o gestor. Ele nega que, com o pacto, os policiais militares com processos administrativos em andamento devido ao movimento paredista de 2012 serão anistiados. “Desconheço anistia porque vivemos em um regime democrático. O que eu disse é a mesma coisa que eu disse em 2012. A participação sendo tranquila, não me desperta nenhuma intenção de punição. Do excesso não posso abrir mão, senão estaria recomendando que outros cometessem o mesmo. Foi falado em revisão, mas eu não tenho compromisso de que os processos administrativos que não sejam concluídos”, afirmou.

Jovem é assassinado no bairro Mangabeira

 

O jovem Lúcio Flávio Oliveira, de 18 anos, foi executado com vários tiros por volta das 13h30 na rua Tupinambá, bairro Mangabeira, em Feira de Santana.
De acordo com a polícia, ele morava no bairro Papagaio e foi atingido na cabeça e no tórax. Não há informações sobre quem cometeu o crime.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.
 com informações de Marcos Valentim  e  Central de Polícia,.

NOTA OFICIAL

 Decretado o fim da greve da Polícia Militar no Estado da Bahia. Até o momento já foram registrados 44 homicídios aqui em Feira de Santana. Maiores detalhes ainda hoje

 com informações de Marcos Valentim


Blog De Tavares - O Seu Portal de Informação

Homens em carro preto matam um e deixa outro ferido na Rua Nova

 Homens em carro preto matam um e deixa outro ferido na Rua Nova
 Fotos Mário Sepúlveda


Testemunhas afirmaram que os jovens estavam na esquina, quando os criminosos se aproximaram deflagrando tiros no grupo de pessoas. Depois fugiram tomando rumo ignorado

Quatro homens fortemente armados a bordos de um veiculo de dados ignorados de cor preta deflagraram vários tiros em dois jovens que se encontrava numa esquina da Travessa Dos Guaranis, no bairro Rua Nova, nas proximidades da Igreja Evangélica Quadrangular. Um jovem apenas identificado como Jonas, não resistiu e morreu no local, enquanto outro jovem foi baleado e socorrido para Policlínica do bairro.

Testemunhas afirmaram que os jovens estavam na esquina, quando os criminosos se aproximaram deflagrando tiros no grupo de pessoas. Depois fugiram tomando rumo ignorado. Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime e realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

Moradores da Rua Nova se revoltaram informando que a vitima não fazia mal algum.


jornalfolhadoestado.com

Pedreiro é executado no bairro Cidade Nova

 

Três homens em duas motocicletas assassinaram por volta do meio-dia desta quinta-feira (17), o pedreiro Marcos Evangelista Carneiro dos Santos, 34 anos.

Segundo informações, a vítima estava trabalhando em frente a uma residência na rua Barra Mangabeira, transversal da avenida Fraga Maia, quando foi surpreendido e atingido por vários disparos.

Familiares afirmaram que o pedreiro não tinha passagem pela polícia, A delegada Herundina Nunes, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), esteve no local e presidiu o levantamento cadavérico.

 informações de Sotero Filho e foto de Mário Sepúlveda.

Calceteiro é morto a facadas na Expansão do Feira IX

 

Morreu nesta quinta-feira (17) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA),um homem identificado como José Neto, que morava na rua Baurú, bairro Santo Antonio dos Prazeres.
A vítima trabalhava colocando calçamento em uma rua da Expansão do Feira IX, para uma empresa terceirizada da Prefeitura, quando foi atingido por golpes de faca.
De acordo com João Batista Machado, amigo da vítima, não houve discussão. Um desconhecido se aproximou, disse algumas palavras para o trabalhador e desferiu os golpes.

 com informações do  Repórter Denivaldo Costa.

Salvador tem 39 homicídios desde início da greve da PM na BA, diz SSP Paralisação de policiais militares começou por volta das 19h30 de terça. Homens do Exército, Marinha e Força Nacional estão nas ruas do Estado.

 Exército (Foto: Patrícia Casais/Arquivo Pessoal)
 Exército está nas ruas da capital para reforçar
segurança (Foto: Patrícia Casais/Arquivo Pessoal)



 Foram registrados 39 homicídios em Salvador e região metropolitana pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia durante pouco mais de 42 horas desde o início da greve da Polícia Militar, que teve início por volta das 19h30 da terça-feira (15).

De acordo com informações da assessoria de comunicação da SSP, esse número foi contabilizado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa até as 13h40 desta quinta-feira (17).

A secretaria ressalta que ainda é preciso um período de investigação para confirmar ou não a relação entre as mortes e a redução do policiamento nas ruas devido à greve da PM.

Representantes do 19º Batalhão de Caçadores do Exército, em Salvador, detalharam, na manhã desta quinta-feira (17), o planejamento estratégico dos militares nas ruas da capital baiana e interior do estado. Todos os homens têm poder de polícia e atuarão da mesma forma que os policiais militares, realizando averiguações, revistas, e se for preciso, prisões em flagrante.

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Salvador contabilizou 60 carros roubados no primeiro dia de greve da Polícia Militar. Segundo o delegado titular da unidade, Marcos César Silva, essa quantidade foi registrada entre terça e quarta-feira, e representa um número três vezes maior do que o registrado em um dia comum. "Isso aqui está um inferno na terra. O movimento triplicou", afirma o Marcos César.

Na madrugada desta quinta-feira, uma loja de eletrodomésticos foi invadida no bairro da Calçada, na Cidade Baixa, em Salvador. Segundo informações da polícia, um grupo de homens entrou no estabelecimento com um carro e roubou diversos produtos da loja.

Em seguida, os homens abandonaram o veículo no local. Já por volta das 5h desta quinta-feira, um supermercado da rede Cesta do Povo foi arrombado no bairro da Fazenda Grande I. De acordo com a polícia, ao deixar o local, um grupo ateou fogo no estabelecimento.

No bairro de Cosme de Farias, na noite de quarta-feira, um mercado local foi arrombado por moradores da região. O estabelecimento foi completamente saqueado pelo grupo.

Inconstitucionalidade
A greve dos PMs foi considerada inconstitucional pela Justiça da Bahia, que estipulou multa diária de R$ 50 mil. O governo afirmou que as reivindicações das associações de policiais grevistas "ultrapassam o limite orçamentário do Estado". O reajuste nas Condições Especiais de Trabalho (CET) é o principal ponto de divergência (entenda o impasse). Enquanto governo e categoria não chegam a um acordo, tropas do Exército reforçam a segurança nas ruas de Salvador. Durante a madrugada da terça-feira, houve uma série de saques e arrombamentos pela cidade.

globo.com

Dias sangrento em Feira de Santana.

Greve da PM: Mais duas pessoas foram assassinadas na cidade de Feira de Santana








 Greve da PM: Mais duas pessoas foram assassinadas na cidade de Feira de Santana
 Divulgação/PM

Um homem ainda não identificado aparentando ter idade mínima entre 20 a 25 anos foi assassinado com vários tiros de pistola, no inicio desta noite por volta de 20 horas, nas proximidades da Avenida Trans-nordestina, no conjunto Feira VI. Não mais detalhes

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) contabilizou mais dois homicídios ocorridos na cidade de Feira de Santana, nas últimas horas. Os crimes ocorreram no Conjunto Feira VI e no bairro George Américo.

Um homem ainda não identificado aparentando ter idade mínima entre 20 a 25 anos foi assassinado com vários tiros de pistola, no inicio desta noite por volta de 20 horas, nas proximidades da Avenida Trans-nordestina, no conjunto Feira VI. Não mais detalhes
sobre esse crime.

George Américo

Um homem ainda não identificado foi assassinado com vários tiros nesta noite (16), por volta de 20h30, na localidade conhecida como José Ronaldo, no bairro George Américo. Segundo a polícia, o homem se encontrava em uma das ruas do conjunto, quando dois homens montados numa motocicleta se aproximaram e efetuaram os disparos.

Os tiros acertaram a cabeça e tórax da vitima, que não resistiu e morreu no local. Nas próximas horas daremos maiores informações sobre esses dois crimes.

policiaeviola