CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

31 de março de 2014

Policiais da DRFR desarticulam quadrilha de assaltantes


 

 Grupo acusado de assaltos é preso em condomínio de luxo em Feira de Santana
Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) sob o comando do delegado André Ribeiro, desarticularam uma quadrilha acusada de cometer assaltos em Feira de Santana. A operação policial aconteceu na manhã desta segunda-feira (31) no condomínio Magnólia, no bairro Muchila.





Cinco homens foram presos e quatro adolescentes apreendidos; duas garotas entre os menores. Os adultos foram identificados como Josanan Luma Gonçalves de Lima, 44 anos e dono da casa onde os acusados foram localizados, Anacleto da Silva, morador do Conjunto Feira X; Wilton Santana da Conceição,

 
morador da Mangabeira; Francisco Osmar Paulino Leite Junior, residente no Aviário; Alisson Santos Figueiredo, morador da Mangabeira e Erick Correia de Anunciação, conhecido como “Oró”.
Na residência, a polícia apreendeu três revólveres calibres 38, munições, uma motocicleta, vários talões de cheques, telefones celulares e chips da operadora Claro, que foram roubados de uma loja na avenida



Getúlio Vargas, no último sábado. Todos os envolvidos se defenderam das acusações e um menor de 14 anos e “Oró” alegaram que possuíam arma para se defender de desafetos. Já o dono da casa disse que não sabia de nada e que apenas recebia os amigos para um churrasco.
O delegado André Ribeiro informou que foram informados de que havia um veículo Cross Fox batido e abandonado no Muchila. “Quando fomos até o local, encontramos um revólver calibre 38 no interior do veículo e após investigação, descobrimos que o carro era roubado e foi visto rodando dentro do condomínio. Descobrimos a casa e prendemos o grupo”, declarou o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, a presença dos acusados em um condomínio fechado estava despertando a atenção dos moradores. Os acusados foram apresentados no Complexo Policial do Sobradinho.

As informações são de Denivaldo Costa e fotos do Central de Polícia e Gleidson Santos.

INTERVENÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA RESOLVER SITUAÇÃO DO CLÉRISTON ANDRADE É SOLICITADA POR VEREADOR

 Vereador quer intervenção do Ministério Público para resolver situação do  HGCA (25.03.2014)
                                                                 Foto: Vicen Ferreres

Na manhã desta terça-feira (25), em pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa, o vereador Marcos Lima (PRP) teceu duras críticas ao Governo do Estado, enfatizando problemas no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), a exemplo de casos de mortes em decorrência da falta de atendimento médico.


 Vereador quer intervenção do Ministério Público para resolver situação do  HGCA (25.03.2014)

“Várias pessoas estão morrendo por falta de atendimento no Hospital Geral Clériston Andrade. Recentemente, uma senhora morreu na Policlínica da Rua Nova, porque não conseguiu transferência para o Clériston Andrade”, disse o edil, acrescentando que há três dias um paciente da Policlínica do Tomba aguarda uma transferência para o HGCA, mas a diretoria do hospital diz que não há vaga.  
Marcos Lima reconhece que a demanda de pacientes no Hospital Clériston Andrade é grande. “Mas não é culpa do povo não, porque as pessoas pagam seus  impostos. O povo faz a sua parte, mas o Estado não vem fazendo a dele em relação aos hospitais, a exemplo do Clériston Andrade. O Governo Estadual só está preocupado em fazer marketing”, afirmou.
Ele também denunciou problemas na manutenção dos equipamentos do HGCA. Disse, por exemplo, que não estão funcionando os aparelhos de ar-condicionado da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). “Os aparelhos de ar-condicionado do Clériston são de 2005. Por que a direção do hospital não faz uma licitação para comprar aparelhos novos?”, questionou. Marcos Lima alerta que a utilização desse equipamento impede a proliferação de bactérias no ambiente hospitalar.
O vereador lembrou que o HGCA comemorou 30 anos de funcionamento, no dia 14 de março. “Mas não temos o que comemorar não, porque esse hospital deveria ser referência para o nosso município e para o estado da Bahia. O Governo vem deixando o Hospital Clériston Andrade se acabar”, reclamou Marcos Lima, cobrando a intervenção do Ministério Público para resolver a situação da referida unidade de saúde.
Em aparte, o vereador Pablo Roberto (PT) disse que o  “Clériston Andrade é o hospital  referência de todos os feirenses. É pra lá que o povo vai”. Marcos Lima completou a fala do petista, dizendo que o povo vai para o  HGCA “morrer”.
                                                                    FONTE: http://www.camarafeiradesantana.ba.gov.br

Dois homens são presos após tentar matar guarda municipal em Coité




Dois homens foram presos na noite de sábado (29) acusados de tentar matar um agente da guarda civil municipal no distrito de Salgadália, em Conceição do Coité.

Segundo a polícia, Iranildo Rocha de Andrade e José Cosme Batista dos Santos foram presos por militares da 4ª Companhia da Polícia Militar (CPM) minutos após o crime.

Ainda segundo a polícia, os três se envolveram em uma discussão e Iranildo Rocha teria esfaqueado o guarda municipal. José Cosme foi preso sob a acusação de dar fuga ao agressor.

O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Conceição do Coité.
F:cleristonsilva


Show da banda Asas Livres termina em morte em Alagoinhas



O clima foi de tensão durante o show da banda Asas Livres, na cidade de Alagoinhas, interior da Bahia, na noite de deste domingo, 30 de março de 2014.
De acordo com informações da polícia, enquanto a banda se apresentava, um jovem identificado como Israel Dois de Julho foi atingido por vários disparos de arma de fogo. A vítima não teve para onde correr e morreu no local. O autor dos disparos fugiu.
Ainda segundo informações, a vítima era usuária de drogas e tinha passagens por assalto à mão armada, além disso, ele era rival de um grupo de uma localidade próxima, conhecida como Mangalo. A polícia investiga o crime.

AGMAR RIOS
abahiaacontece

Jacobina: Três jovens em uma moto foram vítimas de acidente próximo ao povoado de Cachoeira Grande



30/03/14 - Por volta tas 4:20h deste domingo, 30, deram entradas na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho vítimas de queda de moto as pessoas de: Antônio Cezar Gomes de Jesus, 22 anos, com corte no joelho esquerdo e várias escoriações pelo corpo; Natrieli Anjo dos Santos, 20 anos, com várias escoriações pelo corpo e Maria Aparecida Almeida da Silva, 19 anos, com ferimentos em um dos braços.

António e e Natieli residem no distrito de Itaitu e apos o atendimento feito pela Dr Anamari Barbom, ficaram em observação médica.  Já a Maria Aparecida reside no povoado de Muniz e após o atendimento foi liberada.

Segundo informações, os três jovens seguiam em uma moto e o acidente ocorreu em uma estrada vicinal de acesso ao povoado de Cachoeira Grande, também no município de Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!

Jovem morre após sofrer acidente de moto no município de Piritiba



Na madrugada deste domingo, 30 de março de 2014, por volta da 1h30min, aconteceu um acidente de moto próximo ao povoado do Andaraí, município de Piritiba.
De acordo com informações, o jovem Edimário Souza Lima, de 29 anos, perdeu o controle da motocicleta Honda Bros, placa NZI-6489, licença de Piritiba, colidiu no meio fio, caiu fora da pista. Ele sofreu uma pancada na cabeça e faleceu minutos depois.


O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina para ser necropsiado e foi liberado para o sepultamento.
“O povoado do Andaraí está de luto. O jovem iria voltar para São Paulo na próxima quarta-feira, onde ele estava residindo e aconteceu essa perda inesperada”,  disse o cunhado da vítima.
 FONTE:abahiaacontece

Filadélfia: Homem colide moto em muro, na zona rural, e morre no local





Na madrugada deste domingo 30, um senhor, ainda não identificado, morreu sem tempo de ser socorrido, após colidir frontalmente com um muro de um sítio, quando conduzia uma moto CG 125, de cor preta, de placa policial AW 887 licença de Salvador-BA.

O fato aconteceu em uma estrada vicinal na entrada para o João Felipe, zona rural do município de Filadélfia, próximo ao Bairro do contorno. Muitos curiosos estiveram no local mais até agora ninguém soube informar a identidade da vítima, que é um senhor de cor morena escura, aparentado 60 anos de idade, com uma pochete na cintura. Pelas características do acidente tudo indica  que o condutor tentou desviar de um buraco na estrada, perdendo o controle da moto e em seguida, inevitavelmente, chocou-se contra o muro do sítio de propriedade do comerciante conhecido como Cascata.

 Fonte:Filadelfiaemnoticias.

- Homem morre vitima de acidente de moto

30 de março de 2014

324 JACOBINA EM TEMPO REAL: MOTOCICLISTA MORRE DEPOIS DE ATROPELAR PEDESTRE NA BR


 

O mecânico Arnóbio da Silva Correia,  de 43 anos, morreu em um acidente de moto que aconteceu no final da tarde deste domingo no KM 317 da BR 324, próximo da comunidade de Guabiraba. De acordo com informações de populares, Arnóbio atropelou um pedestre que atravessava a pista, identificado como Paulinho, e morreu em consequência da queda. Zói, como era mais conhecido, não usava capacete e bateu a cabeça no asfalto, morrendo na hora. O pedestre foi socorrido pelo SAMU ate o Hospital Antônio Teixeira. A  ocorrência foi registrada pelos soldados Ricardo e Márcio, da Polícia Rodoviária Estadual. o corpo de Zói foi encaminhado ao IML de Jacobina. Ele rera natural de Caldeirão Grande e trabalhava em uma oficina mecânica no povoado do Gonçalo, município de Caém.


F.abahiaacontece

Jovem estava pilotando moto com um 32 na cintura

 

Na manhã de hoje (30), o jovem Rafael Silva Pedreira, foi encaminhado à delegacia de polícia de Feira de Santana/BA, aonde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Segundo informações, Rafael estava pilotando uma motocicleta 150 cc, cor amarela, pelas ruas do bairro Campo Limpo, quando foi abordado por uma guarnição policial da Base Comunitária de Segurança (BCS). Durante a revista pessoal, a equipe composta pelos soldados Dinamite, Alencar e Alex Silva, flagrou com o acusado, um revólver calibre 32.

Esta ocorrência ficou registrada na DP.

Fonte:fatoconcreto

Colisão entre dois carros deixa um morto no Anel de Contorno


 


Na noite do último sábado (29) uma colisão entre dois veículos fez uma vítima fatal e um ferido, na Avenida Eduardo Froes da Mota (Anel de Contorno), no trecho entre os bairros Viveiros e Feira X.

 

Os veículos envolvidos no acidente foram um FIAT/Uno, placa JNQ-6488, conduzido por Antônio Otacílio de Macedo e um FORD/Fiesta, placa JSA-5644, dirigido por Valmiro de Oliveira Santos.
O acidente aconteceu após o condutor do Uno reduzir a velocidade para acessar o bairro Viveiros e o

 

Fiesta, que vinha na direção contraria atingir o veículo. O motorista do Uno faleceu no local. Valmiro de Oliveira Santos foi socorrido por equipes de resgate da ViaBahia, concessionaria que administra a rodovia.

 
O trecho registrou congestionamento e alguns desvios eram realizados na parte da pista que está em obras e ainda não liberado para o fluxo de veículos. O corpo da vítima fatal está no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira.

As informações são do Folha do Estado, com fotos de Mário Sepúlveda e Ney Silva.

Jovem é executado a tiros no condomínio Aeroporto I


 

Um jovem foi assassinado com vários tiros por volta das 15h desta sexta-feira (28) no bairro Santo Antonio dos Prazeres, em Feira de Santana. O crime aconteceu no condomínio Aeroporto I, Vida Nova, bloco, apartamento 204, próximo da casa da vítima.

Segundo informações, Ailton Jesus Viana, 24 anos, foi surpreendido por dois homens que estavam em um veículo de dados ignorados. Ele foi atingido por vários disparos e morreu no local.
Um síndico, que não quis revelar a identidade, reclamou da falta de segurança nos condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida.

Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) esteve no local para colher informações. A delegada Herundina Nunes presidiu o levantamento cadavérico.

Fonte:Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e fotos do Boca de Zero Nove.

Mais um corpo é encontrado crivado de balas no Aviário.

28 de março de 2014

Homem é encontrado amarrado e morto dentro de carro ...

Com mãos amarradas, homem é morto a tiros em Humildes




Um homem ainda não identificado foi assassinado a tiros em uma estrada localizada entre o povoado de Terra Dura e o bairro Limoeiro, na região do distrito de Humildes, em Feira de Santana.

O corpo foi encontrado na carroceria de uma pick-up Strada modelo FIAT, placa JSK-3265/ Feira de Santana que, segundo a polícia, foi roubada na manhã desta quinta-feira (27), também no distrito de Humildes.Veja a reportagem em vídeo:www.bocadezeronove.com.br

“Esse carro foi roubado de um comerciante da área de hortaliças, quando também foram levados vários eletrodomésticos e uma quantia em dinheiro”, disse o delegado João Rodrigo Uzzum, plantonista da Delegacia de Homicídios. A Polícia Civil investiga se o homem  morto teve participação no assalto.

A vítima, segundo peritos, foi morta com vários tiros e teve as mãos amarradas antes de ser morta. “Tudo indica que trata-se de uma execução pela quantidade de tiros e os locais que eles atingiram, letais, além do fato do corpo está amarrado”, disse o policial militar Moreira, que também esteve no local do crime.

As informações são de Kleiton Costa (De olho na Cidade) e fotos do Boca de Zero Nove (Marcos Valetim).

Detalhes sobre o fato e a autoria do crime serão investigados pelos agentes da Delegacia de Homicídios.

As informações são de Kleiton Costa (De olho na Cidade) e fotos do Boca de Zero Nove (Marcos Valetim).

Polícia Civil da Bahia para atividades por 24h nesta sexta-feira (28)

A Polícia Civil da Bahia parou as atividades da categoria por 24h nesta sexta-feira (28). De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Segurança Pública do estado (Sindpoc), a decisão da paralisação foi aprovada pela categoria durante assembleia na última terça-feira (25).

Segundo informações da assessoria de comunicação do Sindpoc, as principais reivindicações dos policiais civis são o reajuste linear salarial de 5,91% e o pagamento da URV. Ainda segundo o Sindpoc, serviços como prisão em flagrante, levantamento cadavérico e crimes contra a criança e o adolescente continuam a ser realizados por 30% do efetivo que está de plantão.



A assessoria ainda informou que uma reunião com todo o funcionalismo público do estado está marcada para às 9h desta sexta-feira, no Sindicato dos Bancários, em Salvador, para discutir as pautas dos servidores estaduais.

Segundo o Sindipoc, representantes de outras categorias como Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia (Sinpojud), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde), Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sinspeb), Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área Agrícola (Sintagri), Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), Associação dos Motoristas Oficiais do Estado da Bahia (Asmoeb), Sindicato dos Contabilistas (Sindicontas) e Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sinteb), também vão participar da reunião.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o cidadão que tiver dificuldade de acesso aos serviços prestados por investigadores e escrivães da Polícia Civil devem procurar os delegados titulares das delegacias territoriais e especializadas, que estarão abertas, atendendo ao público.

O cidadão também tem a opção de acessar a delegacia digital para o registro de ocorrências como furto ou roubo de veículos, arrombamentos de casas comerciais e residenciais, dentre outras. A central de flagrantes, instalada na Avenida ACM, na região do Iguatemi, também é opção para o registro de qualquer ocorrência policial.

Fonte: G1 BA

Jovem é encontrado morto com vários tiros no Aviário.

27 de março de 2014

Homem desafia polícia e depois pede desculpa

Homem debocha da polícia de Santo Antonio de Jesus e depois pede perdão



Um rapaz de Santo Antônio de Jesus certamente nunca mais irá tentar denegrir a imagem de policiais da forma que fez. Um vídeo bastante compartilhado na internet mostra o homem desafiando a polícia.
Sem demonstrar receio algum, ele dispara, entre risos: “Eu vou deixar policiais chutarem meu pé, é? Eu sou viado? Polícia tem que tomar no c*”.

A surpresa vem por conta de outro vídeo também viral na internet, onde o mesmo rapaz aparece detido pela Polícia Civil e pedindo desculpa pelas declarações anteriores.

“Estou aqui pra pedir perdão à polícia de Santo Antonio de Jesus e do mundo todo, da Bahia inteira, do mundo inteiro, por ter denegrido a imagem daquela forma ridícula que eu fiz e não estou sendo forçado a nada”, fala.

F..jacuipenoticias

Delegada alerta: vender ou fornecer bebidas alcoólicas a menores dá cadeia


A delegada Patrícia Brito, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) de Feira de Santana, informou para nossa reportagem que embora seja proibida, a venda ou fornecimento de bebidas alcoólicas a menores acontece no município. Ela alerta que é crime e a pessoa flagrada corrompendo menores responde processo criminal e pode ir para a cadeia.
Segundo ela, um dos costumes verificados também é o de pais que costumam dar bebidas aos filhos, e eles também poderão ser responsabilizados. Já o menor flagrado consumindo bebida alcoólica, é apreendido e encaminhado a uma instituição para dependentes químicos.
Apesar de ser crime, tornou-se comum ver menores bebendo em estabelecimentos particulares ou eventos públicos, pois, segundo especialistas, o resultado disso é que as penalidades para quem fornece bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes não passam de multas ou pequenas punições previstas na lei de contravenção penal, já que se enquadraria num delito de menor potencial ofensivo.

 Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente:
Vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida:
Pena - detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

Artigo 81 do ECA, parte administrativa:

Art. 81. É proibida a venda à criança ou ao adolescente de:
I – armas, munições e explosivos;
II – bebidas alcoólicas;
III – produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica ainda que por utilização indevida;
IV – fogos de estampido e de artifício, exceto aqueles que pelo seu reduzido potencial sejam incapazes de provocar qualquer dano físico em caso de utilização indevida;
V – revistas e publicações a que alude o art. 78;
VI – bilhetes lotéricos e equivalentes.

Artigo 63 da Lei de Contravenções Penais:

Servir bebidas alcoólicas:
I – a menor de dezoito anos;
II – a quem se acha em estado de embriaguez;
III – a pessoa que o agente sabe sofrer das faculdades mentais;
IV – a pessoa que o agente sabe estar judicialmente proibida de frequentar lugares onde se consome bebida de tal natureza:
Pena – prisão simples, de dois meses a um ano, ou multa, de quinhentos mil réis a cinco contos de réis.

TATUAGENS E PIERCINGS

A delegada Patrícia Brito, também falou sobre tatuagens em menores. De acordo com ela, o tatuador flagrado tatuando adolescentes sem a autorização dos pais pode pegar de 1 a 8 anos de prisão.
“É um procedimento definitivo e o adolescente, que está em fase de formação, não tem a maturidade necessária para fazer um desenho que ficará para sempre no corpo. Eles devem conhecer o risco de se tatuar antes de fazer. Caso o tatuador seja flagrado tatuando um adolescente sem a autorização dos pais ele será imediatamente encaminhado à delegacia”.
A delegada acrescenta que a mesma punição vale para quem faz aplicação de piercing. “Muitos jovens se tatuam para fazer parte de um grupo específico, outros apenas por questões estéticas. Mas, todo o cuidado é pouco na hora de fazer o procedimento para evitar problemas posteriores, tanto para o tatuador quanto para o tatuado”.
Patrícia Brito também alertou que além do problema de doenças que podem ser contraídas em caso de material sem esterilização.
com informações do Central de Polícia

Policiais civis param por 24 horas




Os policiais civis do estado param nesta sexta-feira (28) em campanha pela valorização da categoria. Em assembleia na terça (25), os trabalhadores decidiram paralisar as atividades e aprovaram um modelo de gestão da corporação que deverá ser apresentado ao governo do Estado.

Uma das reclamações da categoria, segundo o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (Sindpoc),  delegados titulares deixariam de dar boas notas para os funcionários para impedir que os agentes sejam promovidos.

“Esse tipo de comportamento de, por não gostar do policial, os delegados não darem a nota que ele merece, tem que ser abolido dentro da polícia. Temos que acabar com esse formato que hoje só presta para meia dúzia de pessoas”, critica o presidente do Sindpoc, Marcos Maurício.


As informações são do Bahia Notícias.

Homem é preso por tentar estuprar estudante dentro de ônibus em Teixeira de Freitas

Suspeito foi conduzido para a 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior  (Foto: Reprodução/SulBahia News)

Suspeito foi conduzido para a 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior
(Foto: Reprodução/SulBahia News)
Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (26), por volta das 12h, por tentar estuprar uma estudante dentro de um ônibus da viação Santa Clara, em Teixeira de Freitas. De acordo com a delegacia do município, o homem teria distúrbios mentais.

Segundo o site SulBahia News, a estudante estaria voltando para casa quando entrou no veículo. O suspeito, identificado como Nilton de Oliveira Figueiredo, 34 anos, teria  entrado em seguida no ônibus e sentado na cadeira ao lado da moça. O homem tirou as partes íntimas para fora da calça e as esfregou na perna da moça.

A estudante acabou  saindo correndo e chamando a atenção do motorista e de alguns passageiros, que acionaram a polícia. Nilton foi  preso em flagrante e  conduziu para a 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. No início da tarde, a vítima, que não teve a identidade divulgada,  prestou depoimento na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, onde o caso foi registrado.

Bandidos são presos após atirar contra guarnição da PM

Bandidos são presos após atirar contra guarnição da PM
Fotos da PM

Os dois foram conduzidos para Central de Flagrante, situada no Complexo de Delegacias do Sobradinho. Com eles, os militares apreenderam um revolver calibre 38 e uma

Policiais da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM),prenderam na tarde desta quarta-feira (26), dois bandidos no bairro Tomba, após os mesmos deflagrarem tiros contra uma guarnição do Moto Bairro da 67ª CIPM. Eles foram identificados como: Jakson Lima Silva, conhecido por ‘Prego’ e Jhonata Mota de Almeida.

Segundo a polícia, a guarnição do Moto bairro fazia ronda normal pelo bairro Tomba e ao passar pela Rua Taffarel, nas proximidades da Papa João XXIII, tentou abordar os dois, mas eles reagiram e atiraram contra os policiais, iniciando-se uma perseguição, onde foram presos em um terreno baldio, nas proximidades da Papa.

Os dois foram conduzidos para Central de Flagrante, situada no Complexo de Delegacias do Sobradinho. Com eles, os militares apreenderam um revolver calibre 38 e uma Honda Pop. Jackson Lima reside no bairro Baraúnas e Jhonata Mota no Eucalipto.

 F.policiaeviola.

Idosa sofre esperando atendimento no Hospital Cleri...

Ex-jogador da Seleção, atacante Edílson é preso em Salvador

Fonte: G1 Bahia

O ex-jogador de futebol Edílson da Silva Ferreira, tricampeão brasileiro e atacante pela Seleção, foi preso nesta quarta-feira (26), em Salvador.

Segundo a polícia, ele foi detido no trânsito na Avenida Garibaldi em cumprimento a um mandado de prisão expedido desde dezembro de 2013 pela 9ª Vara de Família após um processo sobre pensão alimentícia.

Ele fica preso por 60 dias, prazo que pode ser prorrogado, segundo informa a delegada Neide Barreto, da Polícia Interestadual (Polinter). "Não cabe fiança. A prisão pode ser sobrestada [interrompida] por ordem judicial".

O atacante era procurado por pelo menos três meses. "Desde então vínhamos fazendo diligências para capturá-lo, mas o endereço que estava no mandado não foi localizado. Tudo foi investigado. Ele estava sendo monitorado, estávamos seguindo desde dezembro e esperando o melhor momento de pegá-lo. Não sei se estava fugindo", afirma a delegada.

Ele está na unidade da Polícia Interestadual (Polinter). O processo tramita na 9ª Vara da Família. A advogada Carla Pinto Simões, uma das que atuou em defesa do jogador durante o divórcio, disse que ainda não está neste caso. Edílson tem passagens por clubes como Corinthians, Flamengo, Bahia e Vitória, além da Seleção Brasileira.

Rapaz é morto a golpes de machado em Ipirá


Na manhã desta quarta-feira, 26 de março de 2014, um rapaz foi encontrado morto em sua residência, na Rua Projetada da Embasa, na cidade de Ipirá.
Segundo informações colhidas no local do crime, a vítima foi encontrada dentro de casa por volta das 11h e havia um machado ao lado do corpo.
Suspeitas preliminares apontam que ocorreu um homicídio doloso com requintes de crueldade. O crime ocorreu na noite desta terça-feira. O rapaz aparentando ter 25 anos foi assassinado com pelo dois golpes de machado.
Até o fechamento desta matéria o corpo permanecia no local do crime aguardando os prepostos do DPT da cidade de Feira de Santana para realizarem o levantamento cadavérico.
Fonte: Ipirá
abahiaacontece

Estudante de Direito morre vítima de dengue hemorrágica no Hospital Couto Maia



Uma estudante de Direito de 24 anos morreu vítima de dengue hemorrágica em Salvador na madrugada da última quarta-feira (26). A informação foi confirmada nesta quinta-feira (27) por Juarez Dias, coordenador da Vigilância de Emergência e Saúde Pública do Estado da Bahia.

Segundo Dias, a vítima morava no bairro da Pituba e deu entrada no Hospital do Subúrbio no dia 23 de março e depois foi transferida para o Hospital Couto Maia, também na capital baiana, onde morreu. De acordo com o coordenador, este é o primeiro óbito por dengue hemorrágica registrado na cidade em 2014.

Bocão News

Vigilância Sanitária interdita fábrica de cosmético em Feira



Uma fábrica de cosméticos foi interditada pela Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa), na tarde desta quarta-feira, 26, após denúncia feita a Ouvidoria da Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
O imóvel situado na rua 6, Loteamento Elza Azevedo, conjunto Feira VII, é considerado insalubre para a atividade desenvolvida. No local eram feitos xampus e cremes para tratamento capilar.

Os técnicos da Divisa encontraram o proprietário, Fernando Bezerra de Lima, em sua residência, localizada na rua Salvador Portugal, nº 207, onde funciona o escritório da empresa e estão armazenados os produtos, avaliados, segundo ele, em R$ 200 mil. Foram identificados, ainda, rótulos e embalagens primárias.

Os produtos eram vendidos em Feira de Santana e outras cidades da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. O proprietário disse que mantém a fábrica desde 1997 e alegou possuir registro - CNPJ.

No entanto, a chefe da Divisa, Kérssia Carneiro, afirmou que a fábrica não possui alvará sanitário e não tem registro para funcionamento expedido pela Anvisa. “São produtos clandestinos”, ressaltou. Ainda foram identificados corantes para fins alimentícios.

O proprietário vai responder processo administrativo sanitário e também efetuar o pagamento de multa, que será estabelecida após avaliação jurídica. Segundo Kérssia Carneiro, os produtos são considerados clandestinos e podem trazer riscos à saúde, como queimaduras e quedas do cabelo.

Somente nos dois primeiros meses deste ano, a Divisa emitiu 46 auto de infração de produtos impróprios para consumo, enquanto no ano passado, nesse mesmo período, foram 64.  Uma redução de 28%.

As Informações são da Secom.

Feira Quer Silêncio: 678 equipamentos sonoros apreendidos



Desde que foi iniciada, no ano passado, a Operação Feira Quer Silêncio, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMMAM, já resultou na apreensão de 678 aparelhos sonoros, sendo 618 em todo o ano de 2013 e 60 este ano. Todo o material apreendido foi apresentado ao prefeito José Ronaldo de Carvalho e a profissionais de imprensa na tarde desta quarta-feira, 26, no depósito do Departamento de Iluminação Pública.

A maior parte da aparelhagem apreendida é de som automotivo, a exemplo de quatro “paredões” -  equipamentos que necessitam de engates para serem carregados. Também foram registradas quatro apreensões de Jukebox (Karaokê), que por conter dinheiro nas máquinas, foram enviadas diretamente para o Complexo Policial a fim de proceder as providencias de praxe.
       
Também acompanharam a apresentação o secretário de Meio Ambiente, Roberto Tourinho, representantes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e da Polícia Militar. O secretário observa que a ação é contínua. Segundo ele, antes dos equipamentos apreendidos serem levados para o depósito da prefeitura, em cada caso é formalizado um inquérito policial, no qual os proprietários são ouvidos.

Concluída essa etapa o inquérito é enviado para o juizado criminal. A partir daí a justiça determinará as penalidades legais, podendo resultar em aplicação de multas ou penas alternativas. A operação, deflagrada conjuntamente com a Polícia Militar, SMT, e Ministério Público, também resulta, em alguns casos, na apreensão de armas e drogas, bem como veículos em situação irregular.
     
Até agora dos quase 700 equipamentos de som apreendidos, apenas quatro foram devolvidos mediante autorização judicial. O prefeito José Ronaldo agradeceu aos demais órgãos pelo apoio na fiscalização e destacou que “a intenção não é dar prejuízo a ninguém, mas garantir a tranqüilidade das famílias, quer seja no centro da cidade, bairros ou distritos”.

OPERAÇÃO

A Medicina é unânime quanto aos malefícios causados à saúde pela poluição sonora. Segundo especialistas a exposição constante ao barulho, potencializa até mesmo a perda da audição. Por isso a Legislação considera crime ambiental o uso de som acima de 70  decibéis. Dependendo do horário e local, o volume considerado pode ser ainda menor.
       
Com base na legislação a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM),  a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e a Polícia Militar e Ministério Público, criaram a Operação Feira Quer Silêncio.
       
A ação conjunta resultou na apreensão de uma quantidade impressionante de equipamentos de som. Em 2013 foram retiradas das ruas 618 aparelhagens, todas de porte médio e grande, flagradas em situação de crime ambiental.

As Informações são da Secom.

26 de março de 2014


Polícia prende motorista que transportava 104 kg de cocaína



Um homem de 26 anos foi preso em Feira de Santana nesta terça-feira, 25, por volta de 17h30, com 104 kg de cocaína.O flagrante foi feito por policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com o apoio de policiais civis da Coordenação de operações Especiais (COE). A polícia divulgou apenas as iniciais do acusado, A.S.A, que escondeu a droga no assoalho de sua caminhonete.

De acordo com informações da Polícia Federal, ele transportava a droga da cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, para Salvador, onde seria entregue a uma pessoa que A.S.A disse desconhecer. Pelo trabalho, ele receberia R$ 10 mil.

O acusado foi autuado por tráfico internacional de entorpecentes e transferido para o Presídio de Feira de Santana, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça Federal.

Blog Central de Polícia

Adolescente de 14 anos que teve 85 do corpo queimado vai para o HGE




A paciente L.V.O, 14 anos, internada na Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica (UTI Ped) do Hospital Estadual da Criança, em estado grave, com queimaduras de 2º grau em aproximadamente 85% de área corporal será transferida ainda nesta quarta-feira (26/03), pela Central de Regulação do Estado para o Hospital Geral do Estado (HGE), unidade de referência em grande queimado, em Salvador.

A paciente permanece em coma induzido por sedação, com uso de ventilação mecânica e medicações para estabilidade hemodinâmica. A menor chegou ao HEC no dia 23 de março, com queimaduras no pescoço, cabeça, tórax, abdômen, braços e pernas.

O CASO- A adolescente teve o corpo queimado com gasolina, pelo ex-namorado, Ronaldo Santos, de 25 anos, mais conhecido como Dal, ambos moradores da Rua da Palma, no bairro Conceição II, em Feira de Santana.

A afirmação é da mãe da vítima, Lucenilda de Jesus Miranda, 41 anos. Ela acredita que o crime tenha sido motivado por ciúme.


De acordo com Lucenilda, a filha foi para um show no último sábado (22) com um amigo e, no domingo, o acusado convidou a adolescente para ir à casa da mãe dele, sem aparentar que faria mal à jovem. "Ela estava em casa dormindo e ele a chamou. Eu mandei ele ligar para saber se a mãe dele estava em casa, então eu a deixei ir numa boa. Eu aceitei o namoro, porque ela era um bom menino, não parecia que ia fazer mal a minha filha", afirmou Lucenilda, acrescentando que o casal namorou cerca de quatro meses.


Ela conta que estava fazendo compras, quando, por meio de um colega, ficou sabendo do crime. "Deve ser que ele já estava planejando isso há muito tempo. Ele jogou gasolina. Eu estava no mercado, e ela estava na casa da mãe dele, onde tudo aconteceu. Ela está entregue na mão de Deus, qualquer hora posso perder minha filha", afirmou a mãe de Luana.

rotapolicial

Homem que ateou fogo na ex-namora é preso em Coração de Maria



Foi preso e autuado em flagrante na manhã dessa quarta-feira (26/03), na zona rural do município de Coração de Maria, a 117 Km de Salvador, Ronaldo Santos de Jesus, 20, suspeito de jogar gasolina e atear fogo no corpo da sua namorada, a adolescente Luana Viana de Oliveira, de 14 anos, que teve 85% do corpo queimado.

A vitima encontra-se internada em estado grave, no HEC -Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana. O crime ocorreu no inicio da tarde desse domingo, 23, na rua das Palmas, no Conceição II, bairro periférico de Feira de Santana. De acordo com a assessoria do HEC, ainda hoje , 26, a jovem será transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.


“ Ela me traiu com outro homem, cometi o crime e não me arrependo. Perdão mesmo, apenas para minha mãe e a mãe dela. Se ela ( a jovem), sobreviver ,é ela quem tem que me pedir perdão”, disse o suspeito do crime para a imprensa.


Informações e fotos de Luiz Tito do A Tarde

Mega operação colégio seguro é realizada em Jacobina


26/03/14- Uma mega operação policial foi realizada na noite desta terça-feira no entorno do Colégio Deocleciano Barbosa de Castro em Jacobina . A operação contou com a participação das Polícias Civil, Militar, PRE , SMTT, Guarda Municipal e Exército, representado pelo Tiro de Guerra de Jacobina. A fiscalização teve como foco principal todo o perímetro que circunda o colégio estadual objetivando coibir a circulação de veículos irregulares, principalmente motocicletas, e combater o uso e comercialização de entorpecentes.  Foram realizadas barreiras nas ruas de aceso à unidade de ensino e dezenas de carros e motos foram inspecionados e pessoas revistadas. Várias motocicletas que estavam no estacionamento do colégio também foram recolhidas para averiguação documental. As que estavam em situação regular foram liberadas em seguida. A Blitz policial foi realizada à pedido do Comandante do TIRO DE GUERRA TG 06-008, 1º Tenente Araujo. Segundo o oficial, a área do colégio tem sido palco de atitudes e comportamento que afrontam a sociedade por parte de alguns motociclistas, que não respeitam nem mesmo a área reservada do TG. O comandante relatou inclusive que presenciou um quase atropelamento a uma criança pequena, que por pouco não foi colhida por uma moto.
O Sargento também relatou que vem recebendo denúncias de que as ruas próximas ao colégio tem sido usadas para comercialização e consumo de drogas, e que isto não pode ser tolerado.
Ao final desta operação mais de quarenta motos foram apreendidas para averiguação. Os veículos  apreendidos foram levados para a área do TG 06-008 e os irregulares serão encaminhados para o pátio do SMTT de Jacobina.
Segundo consta, outras operações como esta serão realizadas na cidade em breve.

 Bahia Acontece

Homicida se escondia em Feira de Santana




O traficante Givaldo dos Santos Pereira, o “Gil”, 29 anos, apontado pelas investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)  como um dos envolvidos no tiroteio que matou uma adolescente e feriu outra, no bairro da Mata Escura, em fevereiro deste ano, foi preso, nesta terça-feira (25), em Feira de Santana, onde estava escondido desde o episódio.

“Gil”, que é natural de Feira, estava escondido na casa da mãe, no bairro Novo Horizonte, e teve o mandado de prisão, solicitado pela titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), delegada Clelba Teles, cumprido por investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira).

Apresentado à imprensa, na tarde de hoje, no Complexo Policial de Feira de Santana, pelo diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), delegado André Viana, e pelo titular da DTE/Feira, delegado Matheus Souza Lima, o traficante será levado para o Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça, no Complexo Prisional da Mata Escura.

TIROTEIO

Identificado como autor dos disparos que mataram Lorena Moreira dos Santos, 12, e deixaram Melissa dos Santos Reis, 14, ferida, durante um confronto entre traficantes, no Jardim Santo Inácio, em 12 de fevereiro, Lucas Reis Santos, o “Bird”, 23, foi preso logo depois do homicídio, juntamente com os comparsas Reinaldo de Carvalho Silva, o “Rei  Gago”, e um adolescente.

Lorena e Melissa brincavam no quintal da casa de uma delas quando “Careca”, subiu a ladeira do Santo Inácio, efetuando diversos disparos. A quadrilha pretendia atingir qualquer integrante do bando rival, chefiado por “Tampinha”.

O traficante Bruno Dória de Jesus, o “Bruno Ranço”, 23, apresentado na sexta-feira (21), no DHPP, também integra a quadrilha de “Tampinha”, rival de “Gil”. Outros quatro envolvidos no crime, entre eles um dos líderes do tráfico na região, apelidado de “Careca”, continuam sendo procurados pela polícia.

As informações são da  Polícia Civil e  fotos do blog Fato Concreto.

Coité – Vaqueiro morre depois de ser atingido por um coice de mula



O vaqueiro José Andrade Azevedo da Silva, 50 anos, conhecido por Dadinho, morreu no Hospital Regional de Conceição do Coité, por volta das 16h30 desta terça-feira, 25, onde deu entrada inconsciente, depois de levar um coice de uma mula, quando o mesmo separava o gado numa fazenda na Região de Sertãozinho, no Distrito de Salgadália. O violento coice atingiu o peito esquerdo da vítima. A equipe médica tentou reanimá-lo mas não obteve êxito.

Por ironia do destino, as informações que chegaram ao Calila Noticias dão conta que Andrade foi dono e também quem amansou  animal, a proprietária da fazenda teria lhe comprado e deixado a sua disposição, no momento que separava o gado, ele estava a pé, e outro homem montado na mula, quando aconteceu o incidente.

De família tradicional em Conceição do Coité, irmão de Elisângela Azevedo chefe de Gabinete do prefeito Assis, Ivonete da Casa Paroquial, Luiz Carlos enfermeiro da Climecc, além de outros, tão logo repercutiu a informação, centenas de pessoas compareceram ao Hospital Regional.

As informações são do Calila Noticias.

Bandidos roubam armas e coletes dentro de delegacia


1
Na entrada da cidade, os bandidos atearam fogo a um Honda City e, entre Tanhaçu e Contendas do Sincorá, abandonaram um carro utilizado no assalto.
1Quatro homens fortemente armados invadiram a delegacia da cidade de Tanhaçu, no sudoeste baiano, na manhã de terça-feira (25), por volta das 9h. De acordo com informações do site L12 Notícias, o bando roubou duas armas calibre 38 e um colete.

Na fuga a quadrilha ainda assaltou alguns moradores da cidade e levou um automóvel que pertencia a um funcionário da VALEC. Na entrada da cidade, os bandidos atearam fogo a um Honda City e, entre Tanhaçu e Contendas do Sincorá, abandonaram um carro utilizado no assalto.

Policiais civis e militares realizam uma megaoperação na tentativa de localizar os assaltantes na região. Ninguém ficou ferido na ação e os bandidos fugiram sem disparar nenhum tiro.


*Informação: Bocão News
.calilanoticias

PM estoura ponto de drogas em Conceição do Jacuipe




Policiais militares do PETO 03 de Santo Amaro abordaram uma caminhonete S10, nesta terça-feira (25), e após revistá-lo encontraram uma certa quantidade de droga.

Após investigação, os policiais foram até uma residência no bairro Joel Caetano, em Conceição do Jacuipe, onde foram detidos Gilmar Souza Carvalho, conhecido como “Leite”, Alessandra Fraga, a “Nana”, Márcio Vinícius da Silva Lima e Robson Teixeira Santana.

No local, foram encontradas 107 petecas de cocaína, 52 dolões de maconha, 206 pedras de crack e uma balança de precisão, além de relógios, máquina fotográfica, notebook e a quantia de R$ 286.

Os acusados e os entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana.

com informações e fotos do Jacuipe Notícias.