CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

20 de outubro de 2014

Estudantes interrompem sessão da Câmara em protesto

Estudantes interrompem sessão da Câmara em protesto

Movimento exige melhorias no transporte público, passe livre e fim do monopólio do transporte em Feira de Santana

Um grupo com aproximadamente 200 estudantes realizou caminhada pela Avenida Getúlio Vargas e ocupou a Câmara de Vereadores na manhã desta segunda-feira (20). Os líderes dos manifestantes se pronunciaram durante a sessão enfatizando a luta pelo passe livre no transporte público.



O presidente da Câmara de Vereadores, Justiniano França, cedeu 10 minutos da sessão para que os estudantes falassem e um dos líderes do movimento, o mecânico industrial Henry Jones, afirmou que o movimento do passe livre quer acabar com o monopólio do transporte público de Feira de Santana.

“Os senhores não estão aqui para representar só um setor pequeno, mas sim a população de Feira de Santana. Os estudantes estão andando dentro de carroças que vocês estão chamando de ônibus” discursou.

Segundo Alessandro Falcão, presidente da Casa do Estudante, o estudante da rede municipal, estadual, federal e privada tem direito ao passe livre no transporte público. “Além de a passagem ser caríssima, os ônibus atrasam, quebram e os estudantes não chegam no horário.” completa

Ainda durante a sessão, a estudante Ariana Ferreira Santos se queixou sobre os atrasos do transporte. “Eu acordo 5h30 para conseguir chegar à escola às 7h10 e muitas vezes eu me atraso e não sou autorizada a entrar na escola” informou.

Após o discurso dos estudantes, o vereador Justiniano França tentou se pronunciar e foi interrompido com os gritos de guerra. Em seguida, a sessão foi retomada.

A estudante Djamily de Araújo Brito participou do movimento e saiu insatisfeita com a forma que a manifestação foi conduzida. Segundo ela, os líderes afirmaram que não era uma ação política, mas durante todo o percurso foram distribuídos santinhos de políticos.

“Acabamos passando papel de estudantes alienados, só obedecendo ordens. Eu acho que todo mundo tem o seu direito de falar, o povo falou e na hora dos vereadores falarem, não teve oportunidade. Eu vi que houve uma hipocrisia, porque eles falaram que não tava fazendo propaganda de partido político e distribuíram santinhos do PT; na verdade a gente foi enganado” afirma.





Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário