CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

17 de abril de 2014

Força Nacional permanecerá até o fim do feriadão, anuncia Wagner


 Força Nacional permanecerá até o fim do feriadão, anuncia Wagner
 Foto: Manu Dias/ GOV BA

O governador Jaques Wagner anunciou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), após a decisão pelo fim da greve da Polícia Militar, que será mantida a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) até pelo menos o fim do feriado da Semana Santa. “A Força Nacional vai continuar até ser percebida a normalização. Faremos a avaliação após o feriado”, disse. De acordo com o chefe do Executivo baiano, o acordo firmado com a categoria não apresentou diferenças relevantes em relação ao combinado antes de a paralisação ser deflagrada. A única novidade foi a Condição Especial de Trabalho (CET) concedida aos tenentes, que passam a ganhar 125% e se igualam aos capitães e coronéis. “Com exceção da questão do tenente, que não foi significativa, foi o que fora colocado”, considerou o gestor. Ele nega que, com o pacto, os policiais militares com processos administrativos em andamento devido ao movimento paredista de 2012 serão anistiados. “Desconheço anistia porque vivemos em um regime democrático. O que eu disse é a mesma coisa que eu disse em 2012. A participação sendo tranquila, não me desperta nenhuma intenção de punição. Do excesso não posso abrir mão, senão estaria recomendando que outros cometessem o mesmo. Foi falado em revisão, mas eu não tenho compromisso de que os processos administrativos que não sejam concluídos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário