CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

16 de abril de 2014

Comandante do CPRL diz que notícia de arrastarão em supermercado é boato


Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook


Segundo o coronel Adelmário Xavier, se tratou de um acidente, onde algumas pessoas se feriram, mas que nada teve a ver com a greve da PM.
Após a confirmação da greve da Polícia Militar na Bahia, muitos boatos de arrastões se espalharam pelas redes sociais. Entre eles, um arrastão no supermercado Assaí, que segundo o Comandante do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste), coronel Adelmário Xavier, se tratou de um acidente, no qual algumas pessoas se feriram, mas que nada teve a ver com a greve da PM.

“A informação de saque nesse supermercado não procede. Na verdade, uma prateleira caiu pela manhã, quando nada estava definido sobre a greve e algumas pessoas ficaram feridas”, afirmou.

Segundo o coronel Adelmário, ontem ainda havia viaturas da PM circulando na cidade e a noite foi considerada "dentro da normalidade". Ele afirmou que está conversado com os policiais, mas que não pode assegurar que eles voltem ao trabalho.

“Nossa preocupação agora é na mudança do turno de serviço. A gente tem que conversar, mas eu não posso garantir que os policiais sairão para a rua. Eles estão mobilizados e pensando nisso, temos os nossos oficiais, que havendo necessidade, vão para a rua”, informou.

Adelmário Xavier informou que uma nova rodada de negociação deve ser iniciada ainda na manhã desta quarta-feira (16). Ele considera que o governo já cedeu muita coisa e acredita que com essas negociações a paralisação chegue ao fim.

“São muitas reivindicações. Um total de 28. O governo do estado cedeu em muitas, mas tem reivindicação que não pode ser atendida de imediato. Tem que haver estudos, mas infelizmente o pessoal não deu ouvidos a isso e optou pela paralisação. Se houver consenso e responsabilidade, acredito que todos voltarão ao serviço”, afirmou.

Micareta

Sobre a segurança durante a Micareta de Feira de Santana, que será realizada entre os dias 24 e 27 deste mês, o comandante do CPRL afirmou que as licitações estão em andamento e que está trabalhando no sentido da realização da festa. Apesar disso, ele afirma que não pode garantir que a paralisação terá chegado ao fim.

Força nacional

A solicitação das tropas federais para a cidade, segundo Adelmário, é uma decisão do governo do estado. “O governador solicita as tropas à presidente e, sendo atendido, as tropas passam a atender no estado”, explicou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário