CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

29 de novembro de 2013

Incêndio em memorial de São Paulo deixa 16 feridos 15 são bombeiros, sendo que dois estão em estado grave. Curto-circuito pode ter sido a causa do fogo. Veja vídeo do incêndio:

Coronel da PM conta como passou a senha do sistema da Campanha do Desarmamento


Acorda Cidade

O delegado da Polícia Federal, Wal Goulart, informou que não foi encontrada durante as investigações nenhuma prova que o incrimine

O coronel Martinho esteve no programa Acorda Cidade ao vivo nesta sexta-feira (29) para prestar esclarecimento à sociedade sobre a fraude na Campanha do Desarmamento, que está sendo investigada pela Polícia Federal.

Ele foi conduzido à delegacia na manhã de ontem (28) para prestar esclarecimentos e vai responder um processo por possuir uma arma sem documentação. A arma foi encontrada na casa dele, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

O delegado da Polícia Federal, Wal Goulart, informou que não foi encontrada durante as investigações nenhuma prova que o incrimine. Porém o coronel forneceu a senha, que é intransferível, para o coordenador nacional da ONG Movpaz Brasil, Clóves Nunes, e seu irmão, Carlos Nunes, ambos suspeitos de integrar uma suposta organização criminosa que de posse da senha lançava no sistema armas inexistentes ou de fabricação caseira, que não são indenizáveis.

A indenização, que varia de R$ 150 a R$ 400 reais, a depender do calibre, são válidas apenas para armas de fabricação industrial, entregues nos postos. No entanto, segundo o delegado, das 8.820 armas lançadas nos sistema apenas 400 eram indenizáveis.

 “Eu reconheço que falhei ao passar a senha. Não tem como negar. Não busquei rodeios, nem desculpas, porque eu não iria incriminar uma pessoa que não tem culpa, se fosse o caso, e dizer que foi ele que pegou a senha. Eu disponibilizei a senha, mas não para ele cometer o crime. O fato é que não existe participação minha nessa fraude, nem de forma intelectual nem operacional. Não existe prova na apuração e nem vai aparecer”, declarou o coronel afirmando que em seu depoimento na delegacia deixou claro que não tem envolvimento doloso na fraude.
 
Matinho disse que achou estranho o grande número de armas artesanais, mas afirmou que não foi informado de que para a entrega daquele tipo de arma não cabia pagamento de indenização. Ele contou como a polícia passou a fazer parte da campanha:

“A Casa da Paz, foi o primeiro posto de arrecadação de armas no Brasil. O Ministério da Justiça, acredito que no início de 2010, realizou uma investigação no país e constatou que algumas entidades estavam cometendo irregularidades com a campanha de desarmamento e resolveu caçar essa arrecadação de armas nos postos. Em seguida, convocou as polícias para que de uma forma geral, instalem postos de arrecadação em seus quartéis”, contou informando que a entrada da PM na campanha aconteceu após suspeitas de irregularidades.

- Todas as providências legais foram executadas e eu fiquei responsável pela senha que abria o sistema para fazer o lançamento de dados das entregas de armas. Mas quem fazia esses lançamentos era Carlos Nunes, e o irmão dele, Clóves Nunes. Eles já faziam na Casa da Paz, continuaram fazendo no batalhão, em meu gabinete, no computador do comandante. Carlos Nunes fazia os lançamentos e depois eu fechava o processo com a senha. Isso foi feito no período de um ano no por aí. De maio para junho, a campanha já havia ganhado corpo e o número de armas só aumentava. Foi aí que eu designei um policial para, em um horário mais folgado de seu trabalho, ajudar Carlos Nunes nesses lançamentos de dados, até que chegou um determinado momento em que nem sempre eu estava no gabinete para abrir e fechar e dar continuidade a operacionalidade do sistema. Foi aí que passei a minha senha ao policial. O tempo foi passando e um desses policiais, eram dois, entrou em gozo de férias, e Carlos Nunes já havia ganhado naquela altura uma certa confiabilidade e eu passei a senha.

 Martinho disse que estava com muitas atribuições no Batalhão quando forneceu a senha e um tempo depois foi beneficiado com o afastamento por tempo de serviço. Ele saiu do batalhão e desde então perdeu o contato com Clóves Nunes e o irmão.

“Eu confiava nele (Carlos Nunes) plenamente porque eu  confiança em Clóves Nunes e a campanha estava indo bem. Eu estava cheio de atribuições, o batalhão era uma unidade de escola com três cursos em andamentos e várias formaturas. Eu facilitei inicialmente e depois disponibilizei minha senha, para Carlos Nunes, mas para ele fazer o processo normal, legal, honesto e que deveria ser feito. Em novembro de 2011 fui afastado oficialmente por tempo de serviço na cooperação e aguardei a transferência para a reserva que se deu em maio de 2012. Foi aí que perdi o contato com eles. Soube que ele tinha se mudado para Fortaleza e no dia de ontem, quase dois anos depois, fui surpreendido por essa fraude”, afirmou.

Ainda durante a entrevista o coronel disse que reconhece que foi negligente ao fornecer a senha.


Fonte:acordacidade.

BOCA DE ZERO NOVE - Operação da Policia Federal em Feira de Santana

Tático Móvel prende homem em flagrante tentando roubar uma moto em Feira de Santana



O jovem Jonas Paim de Oliveira, 18 anos, terminou preso, depois de uma tentativa de assalto frustrada por homens do Tático Móvel em Feira de Santana/BA.

Na noite 28 de novembro de 2013 (quinta-feira), Jonas tomou de assalto, uma moto pop nas proximidades da BR-324, próximo ao viaduto do Cajueiro. O sistema de alarme bloqueou o funcionamento do veículo. Jonas então tomou outra moto de assalto, dessa vez, uma titan, placa OKP 0073.

O grupamento policial Tático 14, sob comando do capitão Neves, acompanhado pelo sargento Alberto, soldados Marques e Eder, efetuava rondas ostensivas pelo setor e flagrou o acusado em cima do veículo a tentar a fuga. Segundo informações do capitão Neves - comandante da Companhia CETO - com ele foi apreendido um revólver calibre 38, municiado com cinco (05) cartuchos intactos.




Jonas foi conduzido e apresentado na delegacia de polícia, localizada no Complexo Policial Investigador Bandeira, no Conjunto Jomafa, aonde foi autuado em flagrante e deverá responder pelos crimes que cometeu.


Fonte:fatoconcreto

Duas pessoas morrem em acidente envolvendo carro-forte




Duas pessoas morrem em um grave acidente envolvendo uma carreta e um carro de transporte de valores (carro-forte), nesta sexta-feira (29), na BR -116/Sul, sentido Feira de Santana à Santo Estêvão, na conhecida “Curva do Cavaco”.

Segundo informações, uma das vítimas fatais estava no carro-forte e a outra em uma das carretas.

Elas ainda não foram identificadas.  Várias ambulâncias da ViaBahia ainda se encontram no local, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar,  que fazem a proteção da área por conta dos valores do carro-forte.

As informações são do Folha do Estado com  fotos de Gleidson Santos.

28 de novembro de 2013

BOCA DE ZERO NOVE - Policia Federal prende membros Casa da Paz e coronel...

Borges Junior apresenta ações para reorganização do centro de Feira.

O caos está tão grande que chegou a hora de todos se juntarem para consertar, diz secretario.


O Pacto da Feira foi apresentado em fevereiro deste ano e tem por objetivo reorganizar o centro comercial de Feira de Santana. Com parceria de várias instituições da classe, as ações tem o prazo até 2015 para apresentar melhorias no centro.

O pacto tem ações de curto, médio e longo prazo, o secretario de trabalho, turismo e desenvolvimento econômico, Antonio Carlos Borges explica que ações de curto prazo já começaram a ser realizadas, já para as medidas de médio prazo “reuniões e audiências públicas foram realizadas com as entidades, visando apresentar e ouvir propostas a fim de buscar o melhor para a comunidade”.

Algumas destas propostas foram executadas e outras estão em elaboração, o secretario expõe que entre estas ações executadas estão:

• A reorganização dos Floristas, na Rua Olimpio Vital.
• Na Praça da Bandeira, com a retirada de vendedores de bolsa.
• Arrumação da Praça Bernardino Bahia, com a retirada de ambulantes e organização da feirinha localizada ao lado da Bernardino.
• Cestas de lixo foram colocadas no centro da cidade, em parceria com a secretária de serviços públicos.
• Troca do piso da praça de alimentação

Algumas ações de curto e médio prazo que já poderiam ter sido colocadas em prática foram travadas, por intervenção da justiça o Zona Azul parou processo licitatório para apurações de irregularidades, onde Borges Junior informa que “a expectativa é que o Zona Azul estivesse funcionando até o final deste ano”. O Mercado de Arte Popular teria os comerciantes deslocados para a Rua Olimpio Vital em um galpão alugado, mas foi solicitado por eles que permanecessem no local até a passagem do período de fim de ano, onde gera alto lucro para o comércio.  Além dos 230 feirantes da Rua Marechal Deodoro, que seriam realocados para a Rua Manoel Ribeiro, porém nessa rua haverá a construção de um edifício garagem, e o secretario afirma, “nós recuamos e estamos reavaliando todas estas questões”.

O secretario Borges Junior acredita que o local mais crítico no comércio de Feira é o calçadão da Sales Barbosa, onde os comerciantes ampliaram barracas, outros colocaram tabuleiros e carros de mãe no meio da calçada, dificultando a movimentação dos pedestres. “Nós estamos buscando soluções para melhorar estas questões, o caos está tão grande que chegou a hora de todos se juntarem para consertar” diz o secretario de trabalho, turismo e desenvolvimento econômico Antonio Carlos Borges Junior.

As informações são De Olho na Cidade

Camelôs: A solução é o diálogo, para evitar usar a força, diz líder de governo



Já o vereador Alberto Nery (PT) acredita que essa mudança deve ser feita, porém da maneira correta.


A realocação do centro comercial de Feira de Santana é um dos assuntos mais discutidos na mídia no momento. O assunto tem provocando opiniões divergentes entre camelôs e autoridades.

Desde 2011 há um projeto do governo municipal da época de transformar o calçadão da Sales Barbosa em um Shopping a céu aberto. No começo do mandado do atual prefeito José Ronaldo de Carvalho, o secretário do trabalho, turismo e desenvolvimento econômico, Antonio Carlos Borges Junior afirmou que alguns ajustes seriam feitos para esse projeto se adequar com as mudanças propostas pelo Pacto da Feira, projeto que propõe reorganizar o centro, para uma melhor mobilidade urbana.

O vereador e líder de governo Carlito do Peixe (DEM) explica que esse processo vem sendo feito de forma lenta, pois quando é encontrado um local para a relocação, os camelôs não concordam, acreditando que os clientes não irão acompanhar e assim ter prejuízos econômicos.

Já o vereador Alberto Nery (PT) acredita que essa mudança deve ser feita, porém da maneira correta, conversando com os comerciantes da área, “primeiro notificando e informado das medidas que serão tomadas, para depois vim um reordenamento” ele acrescenta ainda, que um shopping a céu aberto na Sales Barbosa não seria ideal, “a minha proposta é devolver ao povo o calçadão e relocar aquele pessoal para outro local”, salienta o vereador petista.

Segundo Nery os administradores da cidade deixaram o centro comercial crescer de forma desordenada “e depois querem tomar medidas drásticas do dia para noite”.

O líder de governo explica que a solução é dialogar, “para evitar usar de força, para depois não vim às críticas”. Reuniões estão sendo realizadas com a Associação, Feirense dos Vendedores Ambulantes (AFEVA), Sindicatos dos Camelôs de Feira de Santana (SINDICAME) e o secretario Borges Junior.

Um camelô do calçadão da Sales Barbosa, não quis se identificar, mas informou que defende a organização do local, “deve colocar as mercadorias para dentro das barracas, pois muitos colegas colocam manequins nas calçadas, impedindo a passagem dos pedestres e assim acaba espantando os clientes”, diz o camelô.

Redação De Olho na Cidade

Governo do Estado reforça o policiamento em Feira de Santana com mais 12 motocicletas


Governo do Estado reforça o policiamento em Feira de Santana com mais 12 motocicletas

Os equipamentos, cedidos pelo Governo do Estado, serão entregues na sede do Comando do Policiamento Regional Leste – CPRL, localizada na Avenida Maria Quitéria, nº 3159, bairro Queimadinha

Nesta quarta-feira (27), às 11h30, o comandante do Policiamento Regional Leste, coronel Adelmário Xavier, e o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, entregarão 12 veículos de duas rodas para reforçar o trabalho da Polícia Militar em Feira de Santana.

Os equipamentos, cedidos pelo Governo do Estado, serão entregues na sede do Comando do Policiamento Regional Leste – CPRL, localizada na Avenida Maria Quitéria, nº 3159, bairro Queimadinha.

Em 2005, a cidade possuía apenas 31 motocicletas. Em 2013, o comando já conta com 60 motocicletas, com esses 12 novos veículos que estão sendo entregues, totalizará 72 motocicletas para reforçar a segurança pública no município.

Com informações da Ascom.

Polícia prende jovem, que estava com arma na Cidade Nova



Na manhã de 28 de novembro de 2013 (quinta-feira), o jovem Lucas Magalhães de Santana, 19 anos, foi preso em flagrado, depois de ter sido encontrado com um revólver, no bairro Cidade Nova em Feira de Santana/BA.

A prisão foi efetuada pela guarnição lobo 66 que estava sob chefia do capitão Jorge Freitas - sub comandante da 66ª CIPM - no momento em que Lucas pedalava um bicicleta pelo bairro.

Na delegacia, os policiais militares tomaram conhecimento que o jovem já tinha passagem, aonde cumpriu pena no presídio da cidade, acusado de tráfico de drogas.


* Fotos e informação/ Fato Concreto

Mãe perdoa assassino do próprio filho

Madson Sampaio assume a coordenadoria regional da Polícia Civil




O delegado Madson Sampaio, titular da 2ª Delegacia Territorial (DT) vai assumir o cargo interino de coordenador regional da Polícia Civil em Feira de Santana, a partir da próxima segunda-feira (2). Ele vai substituir o delegado Ricardo Brito, que entrará em período de férias. Será a segunda vez que Madson assumirá o cargo de coordenador.


FONTE: Central de Polícia, com informações do Diário Oficial.

27 de novembro de 2013

Morre, aos 88 anos, no Rio de Janeiro, o bicampeão mundial Nilton Santos Ele só vestiu duas camisas na vida: a do Botafogo e da seleção.

Ex-lateral esquerdo do Botafogo e da seleção brasileira Nilton Santos
(Crédito: divulgação/Botafogo)


cbn.globoradio

Ex-lateral esquerdo do Botafogo e da seleção brasileira Nilton Santos (Crédito: divulgação/Botafogo)

Duas crianças de 10 e 11 anos são vitima de abusos sexual em Feira de Santana

Policiais de Serviço de Investigação da Delegacia de repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCA), sob o comando da delegada Martini Veloso estão a procura de uma gestante e três homens que abusaram sexualmente de duas meninas de 10 a 11 anos.

Segundo a polícia, o abuso sexual aconteceu na última terça-feira (26), quando as meninas, de 10 e 11 anos, foram abordadas por uma mulher grávida, qual elas conheceram, na porta da Escola Municipal Maria da Glória, onde estudam, e levadas para a casa da mulher.

Ainda de acordo com a polícia, que ao chegar no local, elas (meninas) foram trancadas em um quarto e obrigadas a consumir bebidas alcoólica e drogas. Na delegacia, as garotas ainda contaram que foram beijadas e acariciadas por três homens durante três horas. Em seguida, a mulher deu banho em uma delas e colocou as duas para fora de casa.

Uma funcionária da Escola Municipal onde as meninas estudam informaram que as meninas foram encontradas por moradores da região e levadas para a escola. Ainda de acordo com a funcionária que não quis ser identificada, disse que elas estavam alcoolizadas e sob efeito de drogas. As garotas vomitaram e passaram mal e foram socorridas para o Hospital da Criança, onde estavam internadas até a manhã de ontem (27), quando tiveram alta.

A delegada Martine Veloso, ouviu as meninas e seus familiares durante o dia de ontem, a mesma solicitou que as garotas passem por exame de corpo delito.

F.policiaeviola.

BOCA DE ZERO NOVE - Quatro homens morrem em confronto com a TOR, um era ...

Quem não deve, não treme

Homem suspeito de matar o primo em Nova Fátima




No final da tarde de ontem (26) foi liberado do Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana, o corpo de Cosme Pereira de Souza, 36 anos, que morava da rua João de Oliveira Campos, no centro de Nova Fátima.

Segundo informações, o homem foi morto a tiros por um primo, crime ocorrido na Travessa Gildásio Souza, mesmo município onde morava. Após os disparos, dois homens fugiram em uma motocicleta.

O delegado Sérgio Vasconcelos titular do município investiga as denúncias chegadas até o setor policial. O jovem foi morto com seis tiros, quando estava parado em um ponto de ônibus.

 com informações de Denivaldo Costa.

Quatro morrem em confronto com a polícia em Castro Alves

Quatro homens morreram na terça-feira (26) durante uma troca de tiros com policiais, na cidade de Castro Alves, na estrada do Paraguaçu, que liga as cidades de Rafael Jambeiro e Santa Terezinha.

Um deles foi identificado como Irineu Santos, que atuava como policial militar em Feira de Santana, e que era suspeito de assalto a banco. Segundo informações do capitão Willian Gomes, da 27ª CIPM de Cruz das Almas, Irineu foi excluído da 65ª CIPM (Companhia Independente) por envolvimento em um crime e teria sido reintegrado após liminar.

Ainda segundo informações,  ele estava com  licença médica de cerca de nove meses. No bolso dele foi encontrado um contracheque da PM, que confirmava que ele pertencia à corporação, porém o comprovante estava desatualizado.

O Auto de Resistência (AR) aconteceu quando cerca de dez homens trocaram tiros com policiais de Cruz das Almas, de Santana Terezinha, de Castro Alves, do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) e de policiais civis de Cruz das Almas.

De acordo com a polícia, os acusados planejavam assaltar uma agência bancária da região. A polícia civil estava levantando informações sobre os suspeitos e chegou até uma fazenda onde houve o confronto. Os homens estavam escondidos nesta fazenda.

“Era uma quadrilha especializada em assalto a banco e estava se preparando para cometer assaltos na região. Tivemos êxito na diligência, mas infelizmente houve a morte desses bandidos por conta da reação deles. A intenção, logicamente, era de prendê-los”, disse o capitão para o Acorda Cidade.



F..bocaonews

Homem é morto a tiros quando chegava em casa em Valente



Um homem de 30 anos de idade foi morto com vários disparos de pistola na noite desta terça-feira (26), por volta das 20h, quando chegava em casa no bairro no bairro Santa Cruz , em Valente, na região do sisal, distante 60 quilômetros de Serrinha.

Jelvys da Silva Santos morreu no local. De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, a motivação do crime é desconhecida, mas a suspeita é de acerto de contas. A vítima teria sido perseguida por quatro homens armados que estavam a bordo de um Fiat Pálio branco no momento em que chegava em casa com o filho na Rua José Pacífico dos Santos.

Jelvys da Silva ainda tentou se esconder em uma construção, mas foi alcançado. Ninguém viu os responsáveis pelos disparos e a família da vítima não soube informar se ele estava recebendo ameaças.

O local foi isolado pela Polícia Militar para os procedimentos da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana para ser necropsiado.

F.cleristonsilva

Morador de Muritiba é assassinado em Cachoeira



Por volta das 11h da manhã desta, quarta-feira (27/11), um homem foi assassinado a tiros no bairro Viradouro, em Cachoeira. Segundo informações, a vítima Renilson dos Santos Silva, 32 anos, conhecido como Negão, era usuário de drogas e no momento do crime ele havia saído de casa para comprar drogas. Já é o terceiro crime em menos de 48 horas e o segundo em 24 horas envolvendo usuários de drogas oriundos de Muritiba. A Polícia Civil está investigando o caso. Negão era natural de Muritiba, e morava no Morro Deus Menino, em São Félix.

Foto: Cleber Ceará
F.fortenoreconcavo

PM flagra suspeitos de assaltos com arma de fogo na Mangabeira




Três jovens suspeitos de assaltos foram apresentados pela polícia militar na tarde desta terça-feira (26) no Complexo Policial Investigador Bandeira. Eles foram identificados como Maurílio dos Santos Silva, o “Dino”, de 18 anos, Emerson Albano de Jesus, o “Ema”, também de 18 e um adolescente de 15 anos.

Os policiais da 66ª CIPM, passavam pela rua Tupinambá, no bairro Mangabeira e abordaram os jovens em atitude suspeita.  "Durante a revista pessoal, nós flagramos a arma que pertencia ao grupo", disse o soldado Leonardo Cruz - motorista da guarnição. A arma apreendida foi um revólver calibre 38, que estava municiado.

Os acusados foram autuados em flagrante e ficaram à disposição da justiça.


com informações e foto do Fato Concreto.

26 de novembro de 2013

Moto Bairro da 67 prende homem logo depois de ter roubado celular de uma estudante



No início da tarde de 26 de novembro de 2013 (terça-feira), policiais militares lotados na 67ª CIPM, prenderam Marcos Vinicius Souza Bonavides, 28 anos de idade, morador do bairro Areal, acusado de roubo a transeunte em Feira de Santana/BA.

Segundo informações da polícia, Marcos, utilizando-se de um pedaço de pau, fingiu está armado e roubou o aparelho celular de uma estudante que caminhava pela Avenida João Durval, fugindo a pé logo em seguida. O grupamento do Moto Bairro da 67, composto pelos soldados Falcão, Erivelton, Jhonatam e Isac, estavam em rondas ostensivas pelas proximidades, quando foi acionado pela vítima.

Em buscas no trecho, a guarnição localizou, abordou e deteve o suspeito, lhe dando voz de prisão logo em seguida, ao encontrar o produto do roubo em poder dele.

Marcos foi conduzido e apresentado na delegacia de polícia, aonde foi flagranteado pela autoridade competente e permaneceu a disposição da Justiça.


FONTE:fatoconcreto

Polícia Militar reforça segurança no centro da cidade para festas de fim de ano




O tenente-coronel Amon orienta aos consumidores a ficarem sempre atentos ao andar pelas ruas e ao sair de agências bancárias e tomar cuidado ao abrir bolsas ou carteiras.


Por conta do aumento do fluxo de pessoas no centro de Feira de Santana neste período de fim de ano, a Polícia Militar vai reforçar o policiamento. Além das compras de natal e fim de ano, neste período é paga a primeira parcela do 13º salário, situações que motivam ações de marginais.

Ed Santos / Acorda Cidade



Em entrevista ao Acorda Cidade, o tenente-coronel Amon Gomes, comandante da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento no centro da cidade, informou que foi montado um esquema de segurança no qual os policiais estarão pulverizados em pontos críticos e estratégicos.

O coronel Adelmário Xavier, comandante do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste), informou que além dos policiais da 64º CIPM, o policiamento terá o reforço de policiais do pelotão Tático Móvel e Asa Branca, além de policiais a pé.

O tenente-coronel Amon orienta aos consumidores a ficarem sempre atentos ao andar pelas ruas e ao sair de agências bancárias e tomar cuidado ao abrir bolsas ou carteiras. Ele disse, ainda, que a população pode contribuir com a segurança informando comportamentos suspeitos aos policiais de plantão.

Com informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.

Flagrante: PM prende homem com " Três Oitão"

Roda de ônibus trava e quase causa tragédia na Mangabeira



Um Ônibus da empresa Princesinha, por pouco não provoca uma tragédia, por causa das más condições de uso. O veículo da linha Conceição II, trafegava no bairro  Mangabeira, nas proximidades da praça principal, na ultima segunda-feira (25), por volta das 16 h, quando  as rodas travaram . O motorista teve que girar o ônibus, que estava lotado de passageiros, na rua para evitar o capotamento e  desviar outros veículos.

Segundo os passageiros, não é a primeira vez que o veículo apresenta problemas como esses,  que estão ligados a falta de manutenção.

As informações são do Bom Dia Feira/ Lila Oliveira.

Mulher morre a caminho da faculdade em Santo Antônio de Jesus




Aconteceu um acidente grave na noite da segunda feira dia 25,entre uma moto FAN vermelha de placa policial NZF-1454 com licença de Conceição do Almeida, e um carro de modelo e placa não anotada, que acabou colidindo o veiculo no fundo da motocicleta e evadiu-se do local sem prestar socorro a jovem que saiu de casa pilotando a moto,indo em direção a Faculdade estudar, e ao sair de uma vicinal saindo do Loteamento Jardim Imperial no bairro Santa Terezinha, local onde a Debora Melo dos Santos, de 32 anos, a vítima morava na cidade de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações passada pelo Policial Rodoviário Estadual “Ivanildo” a nosso repórter Fábio Souza(Seu Barriga), que devido o impacto a vítima foi arremessada a alguns metros do local onde ouve a colisão na trazeira de sua moto.
O SAMU foi acionado e esteve no local dando o socorro a jovem mas, já chegou no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, sem vida.
 Devido o acidente que tirou a vida de uma jovem, os moradores se reuniram e fizeram um protesto fechando a BA-046 pro algumas horas e so foi liberada depois de se fazer presente o senhor Ricarte Pinheiro diretor do DERBA e garantiu aos protestantes que iria solicitar com urgência, redutores de velocidades, além de placas com limites de velocidade e faixas de pedestres. Com a promessa do Diretor Ricarte os manifestantes e moradores locais deram um prazo de 10 dia para cumprir com o prometido em trazer segurança aos moradores na pista, porque caso não aconteça já ficou a promessa de destruir a pista.  Texto e Fotos:Fábio Souza(Seu Barriga)

F..cruznatela.

25 de novembro de 2013

Acusado de tráfico de drogas e provocar terror na Queimadinha morre em confronto com PMs




Segundo a polícia, uma guarnição do PETO fazia ronda pela Queimadinha e ao passara pelas proximidades das Taboas, Dundum deflagrou tiros contra a guarnição, onde a mesma reagiu, iniciando-se uma troca de tiros. No tiroteio, Dundum foi baleado

Ramon Santiago Alves, conhecido como “Dundum”, 20 anos, que residia na rua Rondônia, no bairro Queimadinha em Feira de Santana morreu no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), no final da tarde de ontem (24), por volta de 17 horas, após trocar tiros com policiais do Pelotão Especializado em Táticas Operacionais (PETO) da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar.
Acusado de tráfico de drogas e provocar terror na Queimadinha morre em confronto com PMs

Fotos Fato Concreto

Segundo a polícia, uma guarnição do PETO fazia ronda pela Queimadinha e ao passara pelas proximidades das Taboas, Dundum deflagrou tiros contra a guarnição, onde a mesma reagiu, iniciando-se uma troca de tiros. No tiroteio, Dundum foi baleado e cosorrido para o HGCA, mas não resistiu.

Com ele, os policiais encontraram um revolver calibre 38 e uma quantidade de drogas prontas para vendas. Ainda de acordo com a polícia, Dundum tinha várias entradas em delegacias por praticar vários crimes, como tráfico de drogas, assaltos e também era acusado de praticar vários homicídios. Inclusive ele também participou na tortura  e na morte do motorista de Ligeirinho.

Prisão Recente

No final da tarde de 15 de setembro de 2013 (domingo) policiais militares lotados na 66ª CIPM, realizaram a prisão de Ramon Santiago Alves, apelidado de "Dundum", fato ocorrido no bairro Queimadinha na cidade de Feira de Santana/BA.

Segundo informações, Ramon, o Dundum, foi abordado quando trafegava pelo bairro em uma moto CBX/Twister, cor azul,  placa policial JQK 5088. Ao consultar dados sobre o veículo no sistema de informações, a guarnição lobo 66 comandada pelo tenente Novaes, descobriu que a placa não pertencia a moto, e sim a um veículo siena. Ao continuar a averiguação no veículo, foi constatado pela guarnição que a moto também estava com a numeração de chassi ilegível (raspada).



F.policiaeviola.

Santo Estevão: Comerciante morre em grave acidente na BR 116




O comerciante Inabel Lopes de Souza morreu vítima de um grave acidente na BR 116 Sul, no final da manhã deste domingo (24).

De acordo com informações da PRF – Polícia Rodoviária Federal, Inabel, que estava pilotando uma motocicleta Honda Bross, placa NYZ 1872 bateu de frente com uma carreta de Passo Fundo, Rio Grande do Sul.

Ainda de acordo com a PRF, a vítima perdeu o controle em uma curva construída recentemente para a duplicação da rodovia e bateu no caminhão. “Antes o local era uma reta e a concessionária Via Bahia fez essa curva. Já é o quinto acidente no local”, disse um dos moradores da área, em tom de revolta. A polícia conta que o motorista da carreta ainda tentou desviar da motocicleta.

Familiares e amigos da vítima que estão no local interditaram a rodovia com pedras até a chegada de técnicos do DPT – Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

As informações e foto são do Correio da CIdade.

Polícia prende mendigo após ele praticar assalto a mão armada




Disfarçado de mendigo, homem praticava assaltos a mão armada em Feira de Santana/BA. Após denúncias anônimas, ele terminou sendo preso pela polícia.

No início da tarde de 24 de novembro de 2013 (domingo), policiais militares lotados na 64ª CIPM, prenderam um homem acusado de roubo a mão armada e consequetemente, de porte ilegal de arma de fogo.

Segundo informações, Tiago Lima dos Santos, 29 anos, praticou roubo, contra uma mulher que caminhava no Centro da cidade. De arma em punho, ele subtraiu o aparelho celular da transeunte.

A guarnição do PE 64, sob comando do soldado Peixinho, acompanhado pelos soldados Márcio Nunes (motorista), Willians e Marcel Marques, efetuaram rondas pelo trecho e localizaram o suspeito com as características repassadas pela vítima. O suspeito caminhava normalmente pela rua Barão do Rio Branco, carregando nas costas, um saco com materiais de reciclagem catado por ele na rua.



O acusado, que não tem moradia fixa, foi flagrado portando um revólver calibre 38 municiado com cinco (05) cartuchos intactos. O aparelho celular que fora roubado também estava com ele e foi recuperado pelos policiais.

A ocorrência foi registrada na delegacia de polícia de Feira de Santana, localizada no Complexo Policial Investigador Bandeira, situada no Conjunto Jomafa.



F.fatoconcreto

24 de novembro de 2013

Quatro pessoas morrem em acidente na BR-324



Um acidente matou quatro pessoas no km 469 da BR-324, a 150 km de Salvador, próximo a cidade de Tanquinho. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em um carro modelo Cobalt que colidiu frontalmente com uma Pajero por volta das 19h de sábado (23). O motorista Cláudio Jesus dos Santos, de 35 anos e os passageiros Rita Talia Ferreira da Silva, de 10 anos, Cleide de Oliveira Dias, 29 e Rosália Gomes de Oliveira, 31, morreram na hora. Ainda segundo a PRF, os cinco ocupantes da Pajero ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. De acordo com o site Acorda Cidade o motorista da Pajero se chama Victor Emanuel. Ele quebrou uma das pernas na colisão. O que causou o acidente ainda não foi informado pela polícia. No mesmo dia, outro acidente foi registrado com duas vítimas fatais. No final da tarde de ontem no Anel de Contorno de Feira de Santana, também na BR-324, no final da tarde de ontem João Pedro Barbosa Vieira, 31 anos e Neilton Santos da Silva, 21 estavam em uma moto.

Seis pessoas morrem após trem descarrilar e atingir casas em São José do Rio Preto, SP

Trem carregado de milho descarrilou na tarde deste domingo em São José do Rio Preto; sete pessoas morreram
Foto:
/www1.folha.uol.com.br
Duas crianças e uma grávida estão entre as vítimas.
Seis pessoas morreram, segundo o Corpo de Bombeiros, após um trem carregado com milho descarrilar e atingir quatro casas, neste domingo, em São José do Rio Preto, no interior paulista. Duas crianças e uma mulher grávida estão entre as vítimas que foram soterradas. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência foram até o local e encaminharam os feridos para o Hospital de Base e a Santa Casa.


CBN:.globoradio

Homem se deita no chão e morre atropelado

Homem se deita no chão e morre atropelado
Foto: ilustrativa

A polícia investiga o que levou a vítima a deitar na pista antes de ser atropelado.

A polícia investiga o motivo de Evandoildo Borges da Silva, 32 anos, ter deitado na pista antes de ser atropelado por uma motocicleta, por volta das 3h da madrugada deste domingo (24), na avenida Getúlio Vargas, próximo a Rua São Domingos, em Feira de Santana.

Evandoildo, que usava o crachá de uma construtora, foi colhido pela motociclista conduzida João Paulo Martins, 26 anos, que ainda tentou desviar para evitar o acidente. A vítima teve a cabeça atingida e morreu no local. João Paulo foi conduzido ao Complexo Policial Investigador Bandeira, para prestar esclarecimentos e foi liberado.

Fonte:jornalfolhadoestado


Homem morre vítima de tiros no George Américo



Um jovem morreu vítima de tiros, na noite de 23 de novembro de 2013 (sábado) em Feira de Santana/BA.

O crime ocorreu por volta das 19:40hs na rua J do bairro george Américo e a vítima foi identificada como Klebson Ferreira da Conceição, 21 anos. Ele era mais conhecido como "Kel". A autoria do crime permanece ignorada.

Segundo informações da polícia, a vítima, que morava no mesmo bairro em que foi assassinado, tinha diversas passagens pela justiça, por assalto.

Após o levantamento cadavérico, que foi realizado por equipes do DPT, o corpo foi removido para ser necropsiado.

Com informações Fato Concreto.

Feira de Santana: Motorista é preso acusado atropelar e matar duas pessoas



O motorista Eunídio Araújo de Novais foi autuado em flagrante por provocar a morte de duas pessoas entrada do conjunto Feira IX, no Anel de Contorno, na tarde de sábado (23), em Feira de Santana.

João Pedro Barbosa Vieira, 31 anos que morava na rua Santo Antônio do Meriti, no bairro Campo Limpo, morreu no local e Neilton Santos da Silva,(foto) 21 anos, que morava na rua Augusto Severo, no bairro Asa Branca, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde faleceu na manhã deste domingo (24).

O mototaxista João Pedro transportava o passageiro Neilton Santos, na motocicleta padronizada de placa JRK-3463, quando houve uma colisão com um veículo S10, placa JRW-8740.

O condutor do carro foi levado para o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde ficou detido, pois segundo a polícia ele teria feito uma conversão pela esquerda, provocando a colisão, além de ter sido constatado a presença de álcool (teor baixo) no organismo do acusado,

Ele que afirmou ter ingerido três copos de cerveja durante o almoço, mas disse que no momento se sentia bem, esclareceu a reportagem do Subaé Notícias.

O motorista atropelador foi autuado em flagrante por duplo homicídio e crime de trânsito, conforme entrevista do delegado plantonista Euvaldo Costa. Na manhã deste domingo (24), o acusado foi levado para o conjunto penal do município.

Os parentes da vitimas estavam revoltados contra Eunídio. Eles exigiam que as leis  fosse cumpridas, e que punições mais severas fossem aplicadas contra o infrator.

As informações são de Denivaldo Costa e fotos do blog Central de Policia.

Feira recebe Blitz do IPVA a partir de segunda-feira




Feira de Santana recebe a partir desta segunda-feira (25) a Blitz do IPVA, realizada pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), juntamente com o Detran-BA, Polícia Militar e Prefeitura Municipal. A ação consiste na realização de operações em conjunto, visando Identificar e abordar os veículos com irregularidade na documentação, de acordo com a Lei 9.503/97 (CTB).

No município, que possui uma frota de 222.265veículos, 14.762 contribuintes foram notificados. De acordo com dados da Sefaz, 49.988 veículos encontram-se inadimplentes com o imposto. O valor total da arrecadação com o pagamento do IPVA em Feira de Santana é de R$ 58.929.921,35. O município, conforme previsto no artigo 158, inciso III, da Constituição Federal, recebe 50% da arrecadação.

Durante a ação, as equipes irão atuar em pontos estratégicos visando identificar os veículos notificados pela Sefaz. O condutor autuado receberá o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para quitar o débito. Caso o pagamento não seja efetuado, o veículo será removido ao pátio da 3ª Ciretran.

Em todo o Estado, 155 mil contribuintes foram notificados por estarem em débito com o imposto. Durante as operações realizadas em Salvador e Vitória da Conquista, foram arrecadados mais de R$ 18 milhões.

As informações são de Kenna Martins -Ascom 3ª Ciretran

CAMINHONEIRO MORRE AO PULAR DE CAMINHÃO NO TOMBADOR




O caminhoneiro Welington Rodrigues de Menezes Júnior, de 39 anos, morreu em um acidente acontecido na BR 324, na Serra do Tombador , na madrugada deste domingo . Nao se sabe ainda as causas do acidente, mas de acordo com informações  da PRE , o motorista teria pulando da boleia do caminha



segundos antes dele cair em uma ribanceira , e morrido no local. A família acaba de chegar no IML de Jacobina. Policiais Rodoviários estão no local do acidentes e informam  que algumas pessoas teriam tentado saquear a carga de enlatados , vinda de Goiânia, mas foram impedidos  pelos policiais . O sepultamento será  na cidade de Campo Formoso, onde o caminhoneiro residia.

F.abahiaacontece.



Tragédia na BR-324: Acidente grave mata quatro pessoas



Quatro pessoas que ocupavam o veículo modelo Colbat da Chevrolet , de placa OKM 8153 licença de Salvador, morreram na hora, na noite de sábado,23, depois de colidir de frente com um Pajero placa EBC 0268 licença de Teresina – Piauí, no qual viajavam cinco pessoas, segundo a polícia, apenas o condutor identificado por Victor Emanuel quebrou uma das pernas, os demais foram encaminhados para hospitais de Feira de Santana, não obtivemos a identidade dos ocupantes do Pajero nem o estado de saúde dos mesmos, segundo a Policia Rodoviária, aparentavam gravidade.


A Policia Rodoviária Federal  juntamente com a Policia Civil de Tanquinho e do Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana até o inicio da madrugada deste domingo estavam no local do acidente e informou ao CN que o acidente foi às 19h10 no KM 470 da BR 324, a cerca de 6 km de Tanquinho sentido Riachão do Jacuípe, e diante do estado que ficaram os dois veículos foi preciso solicitar o Corpo de Bombeiro de Feira para retirar os corpos das ferragens do Colbat e posteriormente foram identificados.

Rita Thalia Ferreira Oliveira, 10 anos, na ordem dos documentos: Cleide de Oliveira Dias, 29, Rosália Gomes de Oliveira dos Santos, 31, e Cláudio Jesus Santos, 35, (motorista). A PRF não soube informar se os ocupantes eram da mesma família, apenas informou que  Rosália e Rita são da cidade de Itaberaba.



A PRF disse também que somente o resultado da perícia irá apontar o causador do acidente, mas ao que tudo indica o motorista da Pajero que seguia sentido Tanquinho  deve ter sido o responsável pela grave colisão frontal.

As informaçãoe são do Calila Noticias e fotos de Raimundo Mascarenhas.

22 de novembro de 2013

Dois morrem e um fica ferido em batida entre 2 caminhões na BR-116



Duas pessoas morreram e outra ficou ferida em um acidente que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (22), na cidade de Santo Estevão, no interior da Bahia.
As informações foram confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que informou ainda que o acidente aconteceu no KM 764.
Segundo agentes da PRF, um dos caminhões transportava produtos de horti-fruti. Não há informações sobre o que pode ter ocasionado o acidente.
O motorista de um dos caminhões, que teve ferimentos leves foi atendido no local. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguardam liberação. O órgão informa que nas últimas 24 horas foram registrados 15 acidentes com sete feridos.


F.abahiaacontece

Artigos, bonés 4:20 são apreendidos pela PM

Bonés apreendidos pela PM em São Tiago (Foto: Claudemir Camilo / EPTV)

Uma atitude da Polícia Militar de São Tiago (MG) tem gerado polêmica na cidade. A corporação está apreendendo bonés e camisetas com símbolos que fariam referência ao uso de drogas. Segundo os militares, símbolos como a expressão “4:20” fazem apologia às drogas e não podem ser usados.
A expressão 4:20 foi utilizada na década de 1970 nos Estados Unidos e representava o horário que os estudantes marcavam para usar drogas. O número também faz referência ao dia 20 de abril, Dia Mundial da Maconha. A PM de São Tiago já apreendeu oito bonés, dois deles no comércio, e duas motonetas que tinham um adesivo com o símbolo.
Há menos de um mês, um aluno de 14 anos foi flagrado com duas pedras de crack na Escola Estadual Afonso Pena Júnior. A partir daí, a PM começou a realizar palestras para orientar os adolescentes sobre o trabalho feito na cidade. Segundo a vice diretora, Daniela de Fátima Barbosa do Vale, a ideia de recolher os objetos que fazem apologia às drogas partiu também da escola.
“Tentamos ensinar para eles que isso é apologia. Alguns alunos sabem o que é, mas outros usam esses materiais apenas por modismo. Se eles quiserem usar na rua, eles vão ter que responder à polícia. Agora aqui na escola a obrigação de manter a ordem é nossa”, afirma.
Bonés apreendidos pela PM em São Tiago (Foto: Claudemir Camilo / EPTV)
Para o advogado criminalista Luis Henrique Fernandes, a atitude da polícia é incoerente e inconstitucional. “Eu creio que em tese há um crime de abuso de autoridade em recolher os materiais, já que a constituição federal garante a livre expressão. Coagindo os jovens não é uma maneira saudável de mostrar os malefícios da droga”, diz.
No entanto, para a PM, a ação não fere a liberdade de expressão. “Essa liberdade não é só do jovem. Usando esses materiais, ele induz a população a compactar com o erro, que é a apologia. O menor que for encontrado na rua com esse tipo de material é apreendido e levado para a delegacia para a confecção do inquérito”, explica o comandante da PM Ricardo Campos.
Para apreender os bonés, camisetas e outros assessórios, a PM se baseia no código penal brasileiro, no artigo 287, que diz que apologia ao crime é o ato de "fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime". A pena pode variar de três a seis meses de detenção ou pagamento de multa.

PRA VOCÊ QUE NÃO SABE O QUE SIGNIFICA 4:20 , abaixo vou tentar de forma simples explica-lo

4:20 é um código de referência ao consumo de maconha (cannabis). O significado está relacionado com a data 20 de abril, escolhida para celebrar o Dia da Erva ou Dia da Maconha. Também é comum ver escrito 4/20 ou 420.
Segundo algumas versões, 420 era um código usado pelos policiais americanos para identificarem os indivíduos com algum envolvimento no uso da erva, seja como traficantes ou usuários.
A versão mais difundida é que o formato 4:20 (16h20) indicava o momento em que nos anos 1970, um grupo de amigos, estudantes de um determinado colégio na Califórnia, Estados Unidos, habitualmente se reunia para fumarem maconha. Era um código usado entre eles para falarem sobre o encontro sem despertarem suspeitas. Com o passar do tempo, o tal código transformou-se numa referência mundial.
Em muitos países, o 20 de abril (4/20) é celebrado pelos apreciadores da erva. É a data escolhida para as manifestações sobre a legalização da maconha para todos os usuários e não especificamente para uso medicinal.
Geralmente, a hora 4:20 (16h20) é um convite aos adeptos em todo o mundo a fumarem um cigarro de maconha.


F..papodepm

Quadrilha desarticulada em Salvador matou 6 pessoas em um dia, diz PM




Assassinatos ocorreram no dia 25 de setembro no Jardim Santo Inácio.
Operação Rocinha prendeu 9 pessoas. Líder e um comparsa morreram.
A quadrilha desarticulada nesta sexta-feira (22) durante a Operação Rocinha, realizada nos bairros da Mata Escura, Jardim Santo Inácio e Calabetão , em Salvador, é responsável por seis mortes no dia 25 de setembro deste ano. Todas as vítimas são homens e apenas uma delas permanece com a identidade ignorada. Os crimes aconteceram no fim de linha do Jardim Santo Inácio. Outra vítima conseguiu se salvar, de acordo com a polícia.

Duas pessoas morreram em Mata Escura durante a ação - o líder da quadrilha, conhecido como "Schumacher", e um homem apontado como comparsa, cujo apelido é "Pretinho". Nove pessoas foram presas. Eles tinham mandado de prisão em aberto expedidos pelo 1º Juizo da 2ª Vara do Tribunal do Júri.
Dentre os envolvidos, foram pegos dois adolescentes infratores de 15 e 16 anos. Os políciais apreenderam quatro quilos de drogas, entre cocaína, crack e maconha, além de quatro revólveres calibre 38, duas balanças de precisão, celulares e uma moto. A polícia continua à procura de um comparsa conhecido como "Tico" ou "Chiclete", que está foragido.
O resultado da operação foi apresentado em coletiva à imprensa no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Participaram da apresentação o delegado Odair Carneiro, o coronel PM Paulo Faustino, o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e o major PM Washington, comandante da Operação Gêmeos.

F.g1

SALVADOR: OFICIAL DA PM É ROUBADO E ESPANCADO

O TENENTE E SUA FAMÍLIA FORAM ESPANCADOS PELOS CRIMINOSOS

Foto meramente ilustrativa
A audácia dos criminosos em Salvador não tem limite. Nem mesmo a polícia está livre de ações criminosas. De acordo com fontes ligadas ao Bocão News, na tarde deste domingo (17), por volta das 13h, o tenente Aleluia da Rondesp Central, que estava na companhia de dois primos, viveu um momento de pânico no bairro do Arenoso, em Salvador.

Juntamente com os familiares, o tenente foi procurar por um pintor na localidade, quando foi cercado por 12 homens armados que tiraram sua pistola, saquearam e espancaram os parentes do PM, e ainda fizeram vários disparos contra o carro do policial. Após o crime, os bandidos fugiram. As vítimas estão internadas no Hospital da Bahia. Policiais da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) fazem buscas no local, mas até o momento ninguém foi preso. Em contato com a reportagem, o major Aristenes disse que o caso está sendo investigado e que as vítimas passam bem.

 F. Guardião do povo: Bocão News

Polícia prende três pessoas com moto roubada, droga e rifle em Feira de Santana



O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e roubo.

Três pessoas foram presas, acusadas de  tráfico de drogas e roubo de moto, por volta das 11h desta sexta-feira (22), por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro.

Segundo um investigador de polícia, Jhonattas Pastor Fernandes, 18 anos, que reside no bairro Tomba, em Feira de Santana, foi preso na localidade Areal, no bairro Olhos D’Água, e confessou o roubo de uma motocicleta CB 300, vermelha, atrás do supermercado G. Barbosa, localizado no conjunto Feira VI.

Aldo Matos/Acorda Cidade
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade


Ainda segundo o investigador, o acusado levou os policiais até a residência de Eduardo do Espírito Santo dos Santos, 22, no bairro Jardim Acácia, onde também foi presa Karine Souza e Silva, 18.

Com eles foram apreendidos um rifle calibre 44; munições de calibre 380, 38, 12 e 44; 500 gramas de maconha prensada; uma porção de cocaína; 15 buchas de maconha; cinco celulares; uma balança de precisão e embalagens para embalar a droga.

Eduardo também confessou o roubo da motocicleta. O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado titular da DTE (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes), Matheus Souza.


F.acordacidade.

Acusado de assalto é preso tentando vender celular na Feira do Rôlo




Foi encaminhado ao plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira, na manhã desta sexta-feira (22), Marcos Vinícius de Almeida, 25 anos, morador da rua Araújo Pinho, bairro Areal, em Feira de Santana.

O jovem é acusado de assalto e tentava vender um aparelho celular na Feira do Rôlo, nos fundos do SAC, quando recebeu voz de prisão de policiais da 64ª CIPM. Segundo a polícia, Marcos tomou o celular de um adolescente no bairro Serraria Brasil. A vítima contou para a delegada de plantão que foi ameaçado, após o roubo.

Logo depois do assalto, familiares do adolescente foram até a Feira do Rôlo e reconheceram o acusado. O aparelho celular já foi entregue ao proprietário.

O acusado será encaminhado para o presídio regional. Ele negou as acusações, mas seu depoimento não foi convincente e foi autuado em flagrante pela delegada Joselita de Paula Pinto.

Marcos Vinícius é suspeito de assaltos nos bairros Brasília, Serraria Brasil, Adenil Falcão e Jomafa, entre outros. Ele declarou em depoimento que não cometeu nenhum assalto, mas não convenceu a delegada Joselita de Paula e foi autuado em flagrante.

 com informações do Central de Polícia.