CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

31 de julho de 2013

Jovem é assassinado com vários tiros no Monte Pascoal


 

Ainda de acordo com testemunhas, Tarcisio ainda ficou se mexendo, quando outro homem, encostou e deflagrou mais tiros acertando a cabeça da vitima, que não resistiu. Enquanto, os criminosos fugiram andando entrando numa rua de trás

O jovem, Tarcisio Wallace de Oliveira Santos, 20 anos foi assassinado com vários tiros de revolver calibre 38, nesta tarde (31), por volta de 14h30, quando pilotava uma motocicleta Honda Titan 150, de cor amarela, placa OKZ-0124, pela rua Arco Verde, no Loteamento Monte Pascoal, no bairro Calumbi, nas proximidades da avenida Tomé de Souza.

Segundo testemunhas, a vitima vinha do Monte Pascoal e seguia para Tomé de Souza, quando foi surpreendido por três homens desconhecidos ainda pela polícia, onde abordaram a vitima, em seguida, um sacou a arma cintura e efetuou vários tiros acertando o braço e o tórax de Tarcisio, que caiu sobre a motocicleta.
Jovem é assassinado com vários tiros no Monte Pascoal
Ainda de acordo com testemunhas, Tarcisio ainda ficou se mexendo, quando outro homem, encostou e deflagrou mais tiros acertando a cabeça da vitima, que não resistiu. Enquanto, os criminosos fugiram andando entrando numa rua de trás do acontecido e provavelmente deve ter fugido em um veiculo.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) tentou socorrer a vitima, mas o mesmo já estava sem vida. Policiais militares chegaram ao local, deram uma buscas pela localidade, porem não conseguiram identificar os criminosos. os militares isolaram a área e acionaram as policias técnicas.


 Fonte:jornalfolhadoestado.com

BOCA DE ZERO NOVE - Flagrante: Meteram bala no marido de Nem Gorda

BOCA DE ZERO NOVE - Flagrante: Meteram bala no marido de Nem Gorda

Cobra sucuri de três metros é capturada na praia de Vilas do Atlântico

 Cobra sucuri. 1
Cobra sucuri. 1Uma cobra da espécie Sucuri, medindo 3m e pesando 14,5kg, foi encontrada na manhã desta segunda-feira (29), em Vilas do Atlântico. Através de uma denúncia, a Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh), junto com pesquisadores da Herpetofauna do Litoral Norte da Bahia (HLNB) – grupo de pesquisadores de répteis e anfíbios em Restinga -, realizaram a captura do animal, a biometria, a marcação e posteriormente, a soltura na barragem localizada no bairro do Jambeiro.

A bióloga e diretora do Departamento de Gestão Ambiental (DGA) da Semarh, Juliana Queiroz, explicou como a cobra foi parar no local. “Este animal tem hábitos semiaquáticos, vive normalmente em áreas alagadas, próximas a rios e riachos e, com as chuvas das últimas semanas, ela pode ter encontrado facilidade em sair da calha do Rio Sapato, ou até mesmo ter vindo pelo Rio Joanes até as proximidades da praia de Vilas”, afirma Juliana Queiroz.
Cobra sucuri 2
Ainda segundo Juliana, essa espécie não possui veneno. Apesar do seu tamanho, elas se alimentam principalmente de aves e pequenos mamíferos.  “Estamos às vésperas da época reprodutiva destes animais, assim os mesmos ficam mais ativos procurando por parceiros. Sua época de acasalamento vai até o final de setembro”, explica a bióloga.

Cobra sucuri 2A diretora do Departamento de Gestão Ambiental (DGA), da (Semarh), Juliana Queiroz também orienta que, em caso de animais silvestres encontrados em Lauro de Freitas, o fato deve ser comunicado ao departamento da secretaria, através do telefone (71) 3369-2156.

Foto: divulgação / Decom – Lauro de Freitas
Fonte: bocaonews.com.br

Carne sem acondicionamento adequado é apreendida durante fiscalização da PRF na madrugada

 PRF CARNE

PRF CARNE

Em Feira de Santana, no Km 429 da BR 116, Policiais Rodoviários Federais apreenderam uma tonelada de carne bovina, sendo transportada de forma irregular. Na madrugada desta quarta feira (31/07), os policiais abordaram uma caminhonete Ford/F 250, em cuja carroceria foi flagrado o transporte do produto de origem animal supracitado sem observação nas normas de higiene nem refrigeração adequada. O condutor do veículo, de 47 anos, assumiu ser o proprietário da mercadoria e informou que a adquiriu em Santo Estevão para comercializá-la em Salvador. A ocorrência foi encaminhada à ADAB local.

Fonte: Ascom PRF
radiopovo

Jovem executado na Estrada da Mantiba em Feira de Santana

 

 Um jovem de apenas 16 anos de idade foi vítima de homicídio, na noite de 30 de julho de 2013 em Feira de Santana/BA.

O crime aconteceu no Distrito de Mantiba. Segundo informações de populares à polícia, o crime foi praticado por homens que trouxeram a vítima e estavam em um veículo fiorino, cor branca (sem maiores dados). Pouco tempo depois ouviu-se apenas os estampidos e os assassinos fugiram tomando destino ignorado.

A vítima, que portava no bolso o documento com o nome de Bruno Santana dos Santos, levou tiros disparados contra a cabeça. A polícia encontrou cápsulas de calibre .40 espalhadas ao lado do corpo da vítima. Segundo informações de alguns moradores, o adolescente não é morador do local, o que para a polícia levanta a hipótese de um crime de "desova".

Equipes do DPT e agentes do DH estiveram no local realizando o levantamento cadavérico e deram início aos trabalhos de investigação para descobrir os autores deste crime.

Fonte:fatoconcreto

30 de julho de 2013

Ônibus interestadual tomba após atropelar animal na BR-101; motorista e passageiros ficaram feridos


Na noite desta segunda-feira, por volta das 23h30, um ônibus da viação Itapemirim, transportando 22 passageiros tombou em um despenhadeiro em Conceição do Jacuípe (Berimbau). O acidente ocorreu próximo a uma localidade conhecida como Entrada da Volta na BR-101.
Com o tombamento do veículo, quatro pessoas com ferimentos diversos foram socorridas no hospital local.
Um dos feridos, Reginaldo da Silva precisou ser transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade e seu estado é grave. O motorista do ônibus Arnaldo A. Pereira está entre os feridos e também segue internado no Hospital Antônio Carlos Magalhães (ACM). Dailton da Nóbrega e Inez do Nascimento também deram entrada na unidade hospitalar.

Segundo relatos, o acidente foi causado por animais na estrada. O coletivo com número de ordem 44001 seguia da cidade de São Paulo para João Pessoa, na Paraíba.

Outros passageiros com escoriações leves foram conduzidos ao ponto de apoio da empresa em Humildes, de onde provavelmente seguiriam viagem em outro coletivo.

As informações e fotos são do Jacuipe Notícias.

BOCA DE ZERO NOVE - Execução no centro da cidade: Cadeirante é morto com...

Desarticulada maior quadrilha de assalto a banco



Foram presos Gewides Moreira dos Santos, mais conhecido como “Capenga”, 40 anos, Edeílson Ribeiro da Silva, Veridiane de Souza Rocha e James David Santos Martins. Em confronto com a polícia, após resistir a prisão, Elizaldo Pastora da Silva, também componente da quadrilha, foi baleado e, embora socorrido, não resistiu aos ferimentos.
 Desarticulada maior quadrilha de assalto a banco
 Fotos Policia Civil

Quatro ladrões de bancos e de carros-fortes foram presos, com uma metralhadora antiaérea – armamento capaz de derrubar um helicóptero e perfurar carros blindados –, durante a Operação Cangaço, deflagrada pela polícia baiana na região Oeste da Bahia, com o objetivo de combater crimes contra instituições financeiras. Além da participação das polícias Militar e Civil, houve o apoio da Secretaria da Segurança Pública, através da Superintendência de Inteligência, e do Ministério Público Estadual.

Foram presos Gewides Moreira dos Santos, mais conhecido como “Capenga”, 40 anos, Edeílson Ribeiro da Silva, Veridiane de Souza Rocha e James David Santos Martins. Em confronto com a polícia, após resistir a prisão, Elizaldo Pastora da Silva, também componente da quadrilha, foi baleado e, embora socorrido, não resistiu aos ferimentos.

Com o quinteto a polícia apreendeu, além da metralhadora antiaérea, calibre ponto 50, armamento que, com munição específica, pode ser usado pra perfurar a blindagem de carros-fortes. Também foram achados quatro fuzis, dentre eles um do modelo AK47, uma pistola de fabricação israelense, farta munição, carregadores alongados (comporta maior quantidade de munição), além de equipamentos como RED DOT (mira vermelha) e diversas ferramentas empregadas no arrombamento de cofres e
carros-fortes.

 
O grupo é acusado de, pelo menos, cinco ataques a caixas eletrônicos em 2012, nas cidades de Sento-Sé, Jaguarari, Luís Eduardo Magalhães, Souto Soares e Itaguaçu. Com estas prisões, a polícia também elucida os assaltos as agências do Banco do Brasil (Barra, Cocos e Baianópolis) e do Bradesco (Barra e Cocos). Também é atribuída à quadrilha a prática de dois roubos a bancos ocorridos em Amargosa e uma tentativa de arrombamento ao cofre de uma agência bancária em São Desidério.

O bando agia fazendo cordões humanos ao redor das agências assaltadas, após dominar as forças policiais dos municípios. Já os carros-fortes eram interceptados nas rodovias. “Nós conseguimos executar uma operação que durou seis meses e esperamos que outras quadrilhas sejam presas”, disse o secretário da Segurança, Maurício Teles Barbosa.

Estatísticas

Na semana passada a SSP divulgou os números dos principais índices de criminalidade no estado e um dos mais positivos foi ressaltado, quando se estabeleceu um comparativo do primeiro semestre de 2013 com o mesmo período do ano passado, em relação a delitos contra instituições financeiras. “A criação do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) da Polícia Civil, a ampliação das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) da Polícia Militar, além da modernização e investimento na parte de inteligência policial, contribuíram decisivamente para que a redução chegasse a atingir 6,5%”, esclareceu Barbosa.

Texto SSP-BA



Fonte: jornalfolhadoestado

Casal de Amélia Rodrigues é preso fazendo assaltos na região


Foi preso na manhã desta segunda-feira, 29/07, um casal de Amélia Rodrigues que estava praticando vários assaltos pela região de Conceição do Jacuípe e Coração de Maria. Os presos são Raiara dos Santos Rodrigues de 20 anos e Paulo Cesar da Silva Junior de 19, supostamente amantes e membros de uma quadrilha maior que estava agindo na região.

A prisão do casal aconteceu depois que a quadrilha composta por quatro homens e uma mulher, assaltou e levou duas cidadãs de Conceição do Jacuípe.
Este assalto e sequestro aconteceu no domingo, 28/07, na saída da Volta, os bandidos roubaram um veiculo Gol branco, levando, além do carro pertences pessoais das vitimas e abandonando-as em uma estrada vicinal em Teodoro Sampaio.
A queixa do roubo foi dada na delegacia de Berimbau. No dia seguinte, segunda-feira, um parente das vitimas, em busca do veiculo Gol, pela BR-101, que os bandidos diziam que iram abandonar, acharam o veiculo na Br, mas ainda em poder dos bandidos, com isso ele acionou a policia civil, que tinha uma viatura da DECARGA fazendo outra diligencia.
Os policiais civis acharam os bandidos em situação suspeita fazendo outro assalto, em Coração de Maria próximo a Fazenda do Sossego, imediatamente os policiais se aproximaram, os bandidos fugiram, porém os policiais conseguiram prender o casal que estavam com materiais do roubo, inclusive com joias de uma das vitimas sendo usadas pela mulher Raiara. Dois conseguiram fugir. Informações jacuipe noticias.
Ao fundo o carro Gol recuperado pela Policia Civil




Fonte:santoamaronoticias

Menor é apreendido após arrombar estabelecimento comercial

Um adolescente de 16 anos de idade foi apreendido durante a madrugada desta segunda-feira (30), após arrombar um estabelecimento comercial no bairro Lagoa do Subaé, em Feira de Santana.
Segundo a ocorrência, o menor infrator arrombou uma oficina para consertos de eletrônicos, localizada na rua Lagoa do Sul. Ele tentou fugir mas foi alcançado por populares, que acionaram a polícia através do 190. Uma guarnição do PETO 66 esteve no local e conduziu o acusado e as testemunhas até o Complexo Policial Investigador Bandeira.
Monitores de computador, um televisor, mochilas e outros objetos foram recuperados e apresentados no plantão central.

As informações e foto são do Fato Concreto.

Homens são presos após assalto a joalheria e a segurança de shopping

Caso aconteceu na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador.
Polícia prendeu todos os suspeitos e recuperou materiais roubados.




 Foto:  Central de Polícia

três homens foram presos na manhã desta terça-feira (30), após assaltar uma joalheria no centro de Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador. Segundo a polícia, o grupo rendeu o vigilante de um shopping na noite da segunda-feira (29), e roubou a arma do funcionário.

Segundo a polícia, com o posse da arma roubada no shopping o grupo seguiu para uma joalheria no centro da cidade, onde efetuou um assalto no início da manhã desta terça-feira. Na ação, ninguém ficou ferido. Os suspeitos levaram relógios, joias e dinheiro. De acordo com a polícia, os homens foram presos na casa da companheira de um dos suspeitos. A polícia recuperou todo o dinheiro e a mercadoria roubada.

Ainda de acordo com a investigação policial, um dos suspeitos apresentou uma carteira de identidade e disse ser menor de idade. A polícia não acredita na versão do suspeito, que já passou por seis internamentos, inclusive no Rio de Janeiro. Os outros dois suspeitos também têm envolvimento com o crime. Um deles é foragido da delegacia de Irará e o outro deixou o Complexo Penitenciário de Feira de Santana na sexta-feira (26).


Fonte:g1

29 de julho de 2013

Cadeirante é assassinado com vários tiros na Marechal Deodoro (Centro)

Cadeirante é assassinado com vários tiros na Marechal Deodoro (Centro)

Policiais do Pelotão Asa Branca e da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar chegaram imediatamente no local, ainda deram buscas pelo Centro da Cidade

O cadeirante, Danilo Silva, 25 anos, que residia na localidade conhecida como Liberdade, nas proximidades do conjunto Feira VII, em Feira de Santana foi assassinado com vários tiros de pistola, calibre 380, no inicio da noite desta segunda-feira (29), por volta de 18h10, quando se encontrava na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro da Cidade.

A acompanhante e sobrinha do cadeirante, Carol da Silva Santos, 14 anos foi baleada com um tiro no antebraço direito. Enquanto ele foi alvejado com vários tiros na região da cabeça, onde não resistiu e morreu no local.

Ela contou para reportagem que estava com Danilo e a esposa do mesmo, onde teriam ido a um supermercado comprar uma mercadoria. “Tava eu, a esposa dele e ele, compramos um jogo de panelas no G Barbosa, quando agente pegava ele no colo para colocar no Taxi, um homem com um boné na cabeça escondendo o rosto, se aproximou e efetuou os tiros”, contou Carol.

Policiais do Pelotão Asa Branca e da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar chegaram imediatamente no local, ainda deram buscas pelo Centro da Cidade, mas não conseguiram localizar o criminoso, que teria tomado rumo ignorado. Os militares acionaram a Delegacia de Homicídio informando o acontecido.

Correria

Já que o crime ocorreu no final do expediente em uma das ruas mais movimentadas do comercio da cidade, fez com que várias pessoas que se encontravam nas proximidades entrasse em desespero correndo para todos os lados, quando ouviram os estampidos dos disparos da arma de fogo.

Investigação

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceram ao local do crime, onde iniciaram as primeiras investigações e realizaram o levantamento cadavérico. O corpo do cadeirante foi encaminhado para o DPT para fazer a necropsia.

Um policial que não quis ser identificado afirmou para reportagem que o cadeirante tinha envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios, além de assaltos. Ainda de acordo com o policial, Danilo teria participado numa chacina que ocorreu no município de Tanquinho, onde quatro adolescentes foram assassinados.

 Fonte:policiaeviola.jornalfolhadoestado.com

PETO prende dois suspeitos e grande quantidade de drogas em Berimbau



Na tarde deste sábado, 27/07, a viatura da Policia Militar (PETO 2012, sediada em Santo Amaro), sob o comando do Major Marcos Davi, fazendo uma patrulha de averiguação, após denuncia de trafico de drogas no Loteamento Joel Caetano em Conceição do Jacuípe (Berimbau) conseguiu fazer uma apreensão de drogas e de dois suspeitos de trafico.
Os policiais ao se aproximares do local sob suspeita, a proximidade de um bar, os suspeitos tentaram fugir sendo capturados pelos policiais da PETO, após a prisão os militares encontraram em uma residência usada pelos traficantes as drogas:

Os presos são José Aleixo de Jesus (Tufio) e Carlos dos Santos Moreira (Dolo). Foram encontrados 185 pedras de crack, 05 pedras de crack maiores, 97 papelotes de cocaína, 25 trouxas de maconha, 01 aparelho celular e R$ 55,00.A policia militar encaminhou as drogas e os presos para a Policia Civil para dar prosseguimento às investigações.   Informações jacuipe noticias.

Polícia prende jovens de Cachoeira em Salvador com 13 kg de maconha

 
 Ítalo de Jesus 24 anos, e Farialton Jesus Reis, 21, residentes de Cachoeira, no recôncavo baiano, foram presos em Salvador sob acusação de tráfico de drogas. Com a dupla a Polícia Civil, encontrou 13 kilos de maconha.  A prisão ocorreu após uma operação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), na última quinta-feira. Os suspeitos foram presos em uma blitiz. A bordo de uma motocicleta e com uma mochila nas costas, os policiais encontraram além da maconha, cocaína e dinheiro.   A droga seria distribuída no bairro Virador em Cachoeira, destacou a Polícia à Voz da Bahia.



Reportagem: Fábio Santos/ Voz da Bahia

Promotor de Feira de Santana é assaltado em engarrafamento na BR 324


O promotor Audo Rodrigues, que atua na área ambiental no Ministério Público Estadual em Feira de Santana, foi vítima de assalto, juntamente com a esposa Elizama Bahia, quando voltavam de Salvador para Feira de Santana na sexta-feira, por volta de 7 e meia da noite. Foram roubados os dois Iphones do casal.

Segundo o relato deles, compartilhado no Facebook, os ladrões, que estavam de moto, fizeram outras vítimas na estrada, aproveitando o engarrafamento. Minutos antes do assalto, o promotor tinha postado a foto que ilustra este texto, reclamando do engarrafamento.

“Saímos de Salvador pela rodoviária e estava muito engarrafado. Estávamos no meio do engarrafamento quando parou uma moto do lado de Audo. Quando olhei, a arma já estava apontada. Calmamente ele abaixou o vidro e eles pediram os telefones e nós entregamos”, detalhou a mulher do promotor, alertando aos amigos que se solidarizaram pela rede social para terem cuidado nos engarrafamentos da estrada.

O promotor recomendou aos amigos que coloquem fumê escuro no carro como forma de aumentar a segurança. “Em todo carro sempre tive fumê, nesse não tinha colocado”, lamentou. Em compensação, se deu por satisfeito por não estar portando arma. “Hoje cedo fui para uma reunião no Ministério Público e decidi não ir armado. Os caras saíram na moto andando. Se estivesse armado iria dar merda. Graças a Deus não estava”, comentou.

Ao postar a informação do assalto, Audo procurou dicas dos amigos sobre como bloquear ou apagar o acesso aos dados gravados no celular. Depois lamentou que a sua operadora, TIM, tenha informado que só poderia bloquear se o aparelho tivesse sido comprado por meio dela, o que ele considerou um desrespeito aos clientes.

 

As informações são da Tribuna Feirense.

Jovem morre vitima de bala perdida em São Gonçalo dos Campos

Na tarde deste domingo (28) Luana da Conceição Araújo, 20 anos, morreu vitima de bala perdida, no Bairro José Sarney no município de São Gonçalo dos Campos, Região metropolitana de Feira de Santana.

A vitima estava na companhia dos primos ao sair de casa, quando um homem de bicicleta conhecido como “Tai” se aproximou e efetuou vários disparos acertando a boca da jovem que morreu no local, segundo informações o alvo era um dos primos, pois o acusado não gostou dele.

O corpo de Luana está no necrotério do Hospital Municipal de São Gonçalo aguardando a chegada do (DPT) Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. Com este crime, sobe para três pessoas assassinadas somente neste mês de julho em São Gonçalo dos Campos. A delegada Cristiane Oliveira já está investigando os casos.

As informações são do Planeta1410.

BOCA DE ZERO NOVE - BCS do George Americo no combate ao tráfico de drogas

BOCA DE ZERO NOVE - BCS do George Americo no combate ao tráfico de drogas

28 de julho de 2013

Moradores de residencial do Minha Casa Minha Vida passam por problemas e pedem atenção das autoridades

Ed Santos/Acorda Cidade

Esses problemas foram apresentados ao do prefeito José Ronaldo de Carvalho durante a comemoração dos três anos do residencial.

O residencial Conceição Ville, no bairro Conceição I, em Feira de Santana, completou três anos de existência. Ele foi o segundo empreendimento do Programa  Minha Casa, Minha  Vida a ser entregue na cidade, e abriga mais 400 famílias, em 22 blocos.

Os moradores não se queixam da estrutura dos apartamentos, mas reclamam da poluição sonora e dos serviços da coleta de lixo, saneamento básico e transporte público.



A moradora de prenome Fernanda, que mora no local há mais de dois anos, tem um filho de dois meses e está passando por um problema decorrente do lixo e da criação de porcos em um terreno vizinho ao residencial.



Há cerca de 15 dias a criança adquiriu uma doença no pé, conhecida popularmente como “Bicho de porco” ou bicho de pé (Tunga penetrans), e resolveu denunciar o fato à imprensa.
 
“Tem um senhor que insiste em criar mais de 10 porcos soltos e eles vêm para cá e se alimentam do lixo daqui. Todas as madrugadas os porcos disputam o lixo, não deixam as pessoas que moram perto do lugar onde ficam os containers dormirem por causa do barulho, sem falar das fezes de porcos e testículos com pus. Meu filho tem 15 dias chorando sem parar com as dores e coceira do bicho de porco”.

 Fernanda disse que a coleta de lixo não passa em horários regulares e que os moradores já solicitaram coleta diária à prefeitura.

“Tem uma gigantesca pilha de lixo aqui.  Colocamos o lixo direitinho no saquinho e que é jogado nos containers que a prefeitura deixou, porém a coleta vem na hora e no dia que quer e os porcos vêm para cá por causa do lixo”, reclamou.

O filho da moradora fez uma cirurgia no pé, na noite de sábado (27) no Hospital Estadual da Criança (HEC)  e já está em casa. Outras pessoas também contraíram a doença no residencial.  O filho de Maria Cerqueira dos Santos, moradora há três anos, já passou pelo problema duas vezes.

Outros problemas

As famílias do Conceição Ville  também reclamam de uma boca de lobo aberta há mais de sete meses e do mau cheiro provocado pelo esgoto. Já em relação ao transporte público, eles alegam os que ônibus atrasam bastante e quebram com frequência -  quatro linhas atendem os moradores. Na área da Saúde, o PSF do bairro (Programa de Saúde da Família), segundo os moradores, está em situação precária.

Comemoração -  Esses problemas foram apresentados ao do prefeito José Ronaldo de Carvalho durante a comemoração dos três anos do residencial.  O evento  contou com apresentação de bandas evangélicas e sorteio de brindes. O prefeito ouviu as reivindicações da comunidade e agradeceu pelo convite.  Estiveram presentes também, o secretário de Governo, Paulo Aquino, o vereador Isaías de Diogo, e o líder comunitário Luiz Augusto de Jesus.

Com fotos e  informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade

Violência: Ex-presidiário é morto a tiros no bairro Brasília

Por volta das 13 h deste domingo (28), policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) realizaram o levantamento cadavérico de Maike Ferreira de Freitas, 20 anos, que morava na rua Ari Barroso, bairro Brasília, em Feira de Santana .

“Ele recebeu um telefonema e após ter saído de casa foi morto com um tiro na nuca e costas”, informou a irmã à reportagem do Subaé Noticias.

“Ele era usuário de drogas, mas nunca teve problema com ninguém, isso é por causa do atrito entre Areal e Brasília”, enfatizou o familiar.

“O crime ocorreu na mesma rua onde a vítima morava, mas ele ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA)'', esclareceu a delegada plantonista Cléssia Vasconcelos.

“Ele foi liberado há 30 dias do Conjunto Penal do município, onde cumpria pena sob a acusação de tráfico de drogas’’, finalizou a autoridade policial.

 com informações de Denivaldo Costa.da  Central de Polícia,

BOCA DE ZERO NOVE - Tentou vazar, mas acabou sendo preso pela PM

Thierry, cantor da banda Fantasmão, tem carro roubado em Salvador

Vocalista de grupo de pagode prestou queixa na delegacia neste sábado.
Artista contou que foi rendido por um bandido armado no bairro do Stiep.

O cantor Thierry, vocalista da banda Fantasmão, teve o carro roubado neste sábado (27), em Salvador. Thierry prestou queixa nesta tarde, na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, na região do Iguatemi.
Segundo o cantor, ele foi rendido por um bandido armado por volta de 16h, no momento em que estacionava o carro em frente ao local onde mora, no bairro do Stiep. Ele entregou o carro ao ladrão, que fugiu em seguida.
De acordo com a polícia, desde sexta-feira (26), foram roubados 16 veículos na capital baiana e na região metropolitana.

Fonte:G1

Acusado de matar o filho diz que agiu em legitima defesa



Policiais Militares conduziram na manhã deste sábado (27) para a Delegacia de Homicídios (DH), José Rios dos Santos. O lavrador é acusado de ter assassinado a golpes de faca o filho Josemir Freitas dos Santos, de 26 anos.

O crime ocorreu na final da tarde de ontem (26), na fazenda Lagoa Grande, distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), em Feira de Santana.

Durante depoimento na delegacia, o acusado do crime justificou que agiu em legítima defesa e que tentou tomar a faca das mãos do filho. Ainda eram visíveis as marcas nas mãos e no corpo do idoso que se mostrava atordoado.

“Segundo depoimentos de parentes, o jovem havia agredido na semana passada outros parentes; tudo isso em decorrência do uso de bebida alcoólica e entorpecente”, explicou o irmão para nossa reportagem.

 A delegada plantonista da instituição policial, Edileusa Sueli, disse que o aposentado será ouvido e liberado.

“ O crime ocorreu ontem, mas ele não foi perseguido por populares ou por policiais, sendo que não se encaixa na questão de flagrante; haja vista que foi uma apresentação espontânea, ’’ informou a delegada plantonista.  

“Os parentes relataram que foi uma questão de legitima defesa, mesmo assim ele vai responder um processo na justiça” concluiu.

 informações  Central de Polícia

26 de julho de 2013

Policiais da 66ª CIPM prendem três jovens com maconha na Rocinha



os policiais afirmaram que um dos menores de 14 anos teria sido expulso da escola há três meses, por que foi flagrado com um revolver calibre 38 dentro da sala de aula

Policiais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do soldado Samarone, com apoio dos soldados Felipe Costa e Atanael prenderam na tarde de hoje (25), Gildeon dos Santos Silva, 19 anos e apreenderam dois menores infratores de 14 anos. Com eles os policiais encontraram um saco com aproximadamente meio quilo de maconha.

O policial Samarone contou para reportagem que a guarnição fazia ronda normal pelo bairro, nas proximidades da 1ª Travessa Espírito Santos, quando avistou que os acusados desceram de um veiculo Taxi. “Quando perceberam nossa presença, tentaram correr, mas conseguimos prendê-los, o saco com a maconha estava por dentro da camisa de Gildeon”. Contou o policial.

Na delegacia, Gildeon alegou que comprou a droga no bairro Mangabeira pela quantia de R$ 300,00. “Essa maconha ai era pra gente usar, cada um deu 100 reais e compramos”, frisou o acusado.

Gildeon foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, enquanto os menores foram encaminhados para Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ). Ainda na delegacia, os policiais afirmaram que um dos menores de 14 anos teria sido expulso da escola há três meses, por que foi flagrado com um revolver calibre 38 dentro da sala de aula.

Fonte:.jornalfolhadoestado

Moradores e lideranças protestam contra possível redução dos serviços da delegacia de Anguera


Moradores e lideranças de Anguera estiveram no Complexo Policial de Feira de Santana nesta quinta-feira (25/07), encaminhando um documento ao Coordenador Regional de Polícia Civil, Dr. Ricardo Brito, solicitando a permanência de delegada Jaciara Fagundes, titular no município.

A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Elizabete de Jesus, disse que o pequeno número de queixas se deve ao trabalho combativo e preventivo desenvolvido pela polícia. "Já vivenciamos ondas de assaltos na zona rural e não queremos isso novamente. A polícia Civil teve um papel importante para coibir a ação de bandidos", afirmou.

O Presidente da Câmara Municipal, Reginaldo Figueredo, disse que a redução dos serviços na Delegacia de Polícia é algo que a comunidade se manifesta contrária. "Se a violência é pequena, justamente porque a atuação da polícia está coibindo", considerou.

O grupo defendeu a necessidade de uma viatura da Polícia Civil nova para Anguera, bem como o funcionamento da Delegacia de Polícia nos finais de semana e dias festivos, ao invés de ter o funcionamento reduzido nos dias normais.
"O povo estava esperando uma viatura nova e a ampliação do funcionamento da Delegacia. De repente pode acontecer a ausência de delegado e a redução de policiais. Isso é contraditório ao bom andamento da segurança pública", disse Márcio Vasconcelos, Secretário de Educação, em entrevista à imprensa.

As informações e fotos são do Anguera Notícias. 

23 de julho de 2013

Foi assaltar colocando o dedo debaixo da camisa e acabou se arrombando

Crime bárbaro: Corpo de mulher encontrado dentro de cisterna


No final da tarde desta segunda-feira (22), foi removido ao Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana, o corpo de Dinalva dos Santos, 41 anos, que morava na rua Pilão, bairro Maracanã, zona rural do município de Rafael Jambeiro .
De acordo com a ocorrência policial, o corpo da mulher foi encontrado no interior de uma cisterna, próximo ao posto Trevo e a 1 km da residência da vítima.
Ainda segundo os peritos, o corpo estava em avançado estado de decomposição e sobre o cadáver um pilão de madeira.
A motivação do crime e a autoria do assassinado estão sendo investigados pela policia civil local. 

  com informações de Denivaldo Costa.

Sequência de fotos mostra PM em chamas

 Um Policial militar foi ferido, após ser atingido por um coquetel molotov.

Ele sofreu queimaduras no tórax e foi encaminhado ao hospital.

Fototografias disponibilizadas pelas agências de notícia AP e AFP mostraram o momento em que um coquetel molotov atingiu um policial militar durante confronto próximo ao Palácio Guanabara, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde houve uma manifestação devido à visita do Papa Francisco à cidade.

Fonte: G1

Festa Feira Tenis Club-Fotos - Banda Tribo do Rei

Van fica destruída após bater em fundo de ônibus na Av. Suburbana

Motorista do ônibus diz que não encontrou ninguém na van.
Ele afirma que estava parado quando foi atingido pelo veículo.


Van fica destruída após bater em fundo de ônibus na Av. Suburbana (Foto: Ivanildo Santos/ TV Bahia)

Van fica destruída após bater em fundo de ônibus na Av. Suburbana
Motorista do ônibus diz que não encontrou ninguém na van.
Ele afirma que estava parado quando foi atingido pelo veículo.

Do G1 BA
Comente agora
Van fica destruída após bater em fundo de ônibus na Av. Suburbana (Foto: Ivanildo Santos/ TV Bahia)Van ficou destruída pelo impacto da batida (Foto: Ivanildo Santos/ TV Bahia)

A parte da frente de uma van ficou destruída na manhã desta terça-feira (23), em Salvador, após o veículo bater no fundo de um ônibus de turismo.

O acidente aconteceu por volta das 6h, na Avenida Suburbana. De acordo com o motorista do ônibus, ele estava parado no semáforo fechado quando a van atingiu o fundo do veículo. Ao descer para verificar a situação, o motorista diz que não encontrou ninguém.
Van fica destruída após bater em fundo de ônibus na Av. Suburbana (Foto: Imagem/ TV Bahia)
O acidente foi registrado pela Transalvador, que informou que duas mochilas foram encontradas dentro do veículo. A van permanecia ligada quando a equipe chegou ao local.
Van fica destruída após bater em fundo de ônibus na Av. Suburbana (Foto: Imagem/ TV Bahia)Ninguém foi encontrado na van (Foto: Imagem/ TV Bahia)

Motociclista fica ferido após colisão com carreta na Avenida Presidente Dutra


 Divulgação

Reclamando de fortes dores o jovem foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) por uma equipe do SAMU


 Um motociclista ficou ferido após colidir com uma carreta na avenida Presidente Dutra, em frente à Igreja dos Capuchinhos, em Feira de Santana.
 
Segundo informações, Fábio de Jesus Rodrigo, 26 anos, estava trafegando pela avenida numa moto Biz, placa NZN-8495, quando foi atropelado pela carreta, placa AXD-0404, licença de Paranavaí (PR).


A vítima teve um corte profundo na perna e perdeu muito sangue. Reclamando de fortes dores, o jovem foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O trânsito ficou congestionado por alguns minutos. Ele trafegava no mesmo sentido que o motorista da carreta e, segundo populares, o veículo atingiu a lateral da moto.

Acidente no Viaduto

Por volta das 9h uma mulher ficou ferida após a colisão entre uma motocicleta e um veículo. Ela também foi socorrida para o HGCA, por uma equipe do Samu.

O acidente aconteceu em cima do viaduto Portal do Sertão (próximo ao antigo Clube de Campo Cajueiro).  A moto colidiu na traseira do veículo de dados e motorista ignorados.

O trânsito teve que ser parcialmente interrompido, até a remoção da vítima. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e administrou a passagem dos veículos. A cada 20 minutos, aproximadamente, um dos sentidos do viaduto era liberado.


Com informações e fotos do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.