CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

30 de janeiro de 2013

Tático Móvel efetua operação policial na Queimadinha e prende duas pessoas por tráfico de drogas



Uma operação policial, realizada no bairro Queimadinha, envolvendo as equipe do Tático Móvel, sob coordenação do capitão Frankles, resultou na apreensão de diversas buchas de maconha e na prisão de dois homens por envolvimento com o tráfico de drogas.

O fato aconteceu no início da tarde de 30 de janeiro de 2013 (quarta-feira). As equipes do Tático efetuaram um cerco no bairro visando o combate a criminalidade  e buscando melhorar a sensação de segurança da comunidade local.



Os homens identificados como José Ronaldo Cerqueira Silva, 18 anos e Uelber dos Santos Soares, 35, foram presos durante a diligência e estão apresentados na delegacia localizada no Complexo Policial Investigador Bandeira.

Fica registrado mais um trabalho da Polícia Militar em prol da sociedade de bem, em uma luta constante e incansável dos profissionais em Segurança Pública em Feira de Santana, em todo o Estado e com certeza em todo o País.


fatoconcreto

Idoso é preso com crack e maconha em Santo Antônio de Jesus

Autuado em flagrante por tráfico de drogas, o Vovô segue custodiado na carceragem da 4ª Coorpin, à disposição da Justiça.

Polícia Civil
Conhecido como o “Vovô do tráfico”, Francisco da Silva Pinto, de 61 anos, foi preso em flagrante, na sexta-feira (25), por investigadores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), com 17 pedras de crack e quatro “trouxinhas” de maconha já prontas para venda. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (30), pelo delegado Edilson Magalhães.

Com entradas nas delegacias de Itabuna e Riachão do Jacuípe por tráfico de drogas e receptação, o Vovô do Tráfico também é acusado de estupro em Santo Antonio de Jesus. Na casa onde reside, na Avenida Providência, no bairro Urbis IV, os policiais apreenderam ainda um Palio, placa GZW-7761, registrado em nome de Antonio de Jesus dos Santos. A procedência do veículo é investigada.

Monitorado há dois meses pelos policiais da 4ª Coorpin, o Vovô do Tráfico disse, na unidade policial, estar surpreso com a prisão e, sobretudo, com o fato de ter sido encontradas drogas, como crack e maconha, em sua casa. Ele negou-se a informar a procedência do material apreendido.

Natural de Itororó, Francisco reside há mais de dez anos em Santo Antônio, onde mantém mulher e dois filhos. Sem ter uma profissão ou mesmo um emprego fixo, não soube explicar como faz para ter renda e sustentar a família. Autuado em flagrante por tráfico de drogas, o Vovô segue custodiado na carceragem da 4ª Coorpin, à disposição da Justiça. As informações são da Polícia Civil.



acordacidade




Homem é assassinado e esposa sai baleada no bairro Baraúnas


 

A Polícia Civil registrou um assassinato e uma tentativa de homicídio no início da tarde desta terça-feira (29), em Feira de Santana. Tanaque Antonio Pires, 31 anos, que morava na 1ª Travessa Cosme de Farias, no bairro Baraúnas, foi assassinado dentro de casa, com vários tiros. A esposa dele, Simone Souza Cerqueira, 27, foi atingida nas costas por um dos disparos.

O casal foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas Tanaque não resistiu e morreu ao dar entrada na emergência. A mulher foi submetida a cirurgia e permanece internada.

Segundo informações da polícia, o crime foi cometido por dois homens que estavam em uma motocicleta de dados ignorados. Eles se aproximaram da residência e através de uma janela que estava aberta, fizeram os disparos.

O corpo de Tanaque será removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.


Fonte: Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim.

Vigilantes são presos pela PM furtando construtora

 

Policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam na noite desta terça-feira (30), dois funcionários de uma empresa de segurança e um motorista, acusados de furtarem vários materiais da construtora Sertenge, que realiza obras do Projeto do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida no bairro da Pedra Ferrada.


De acordo com o boletim de ocorrência, Antonio de Souza Braga, conhecido como “Irismar” e Alex Leonardo Adriano Cordeiro Santos, vigilantes da “Gold Star”, empresa que presta serviço de segurança no local foram apresentados no Complexo Polícia Investigador Bandeira, em Feira de Santana.

Gilson de Jesus dos Santos, motorista do veículo Fiat Strada de cor prata, placa policial JOX- 0973 também foi detido pela guarnição da PM.

Durante o flagrante, 29 rolos de tubos eletrodutos flexíveis, três janelas grande de alumínio e seis pequenas foram apresentadas na delegacia.  





com informações de Denivaldo Costa.

Ladrão finge fazer xixi para roubar universitários no Centro Histórico; Correio flagrou ação “Na ida eu desci de Elevador e fiquei mais de meia hora esperando, só tinha uma cabine funcionando. Por isso resolvemos subir a pé", disse estudante roubado

Tudo aconteceu muito rápido. De um segundo para o outro, um rapaz que parecia urinar em uma parede da Ladeira da Montanha, no Centro Histórico, abordou os dois jovens e saiu correndo em direção às ruas do Dois de Julho. A cena aconteceu nesta terça (29), por volta das 10h30, e foi flagrada pela reportagem do CORREIO, que passava pelo local enquanto o autor da ação fingia estar fazendo xixi num muro.


Ladrão fingiu fazer xixi para roubar universitários. (Foto: Evandro Veiga)


De costas para a rua, ele esperou seus alvos passarem e, em seguida, correu para alcançá-los de surpresa. Disse poucas palavras e, no instante seguinte, já corria com a mochila de uma das vítimas nas costas, subindo a ladeira e desaparecendo na primeira curva. Os dois rapazes tentaram, mas não conseguiram alcançar o assaltante, que estava com  uma faca.

Após o roubo, a reportagem acionou uma viatura do 18º Batalhão da PM (Centro Histórico), estacionada próximo à praça Castro Alves, para tentar localizar o assaltante. Os dois policiais colocaram as vítimas – dois estudantes de Engenharia de Produção - na viatura e seguiram pelas ruas estreitas que se cruzam entre as cidades Alta e Baixa.


Jovens ainda tentaram correr atrás de ladrão. (Foto: Evandro Veiga)

A busca demorou mais de meia hora, mas o infrator não foi localizado. Uma dupla de PMs a pé também foi acionada, mas não teve êxito. Dono da mochila, o estudante Leonardo Souza, de 19 anos, e o colega Pedro Silva, 20, subiam a Ladeira da Montanha tentando fugir das filas do Elevador Lacerda, quando voltavam de uma lanchonete no Comércio.

“Na ida eu desci de Elevador e fiquei mais de meia hora esperando, só tinha uma cabine funcionando. Por isso resolvemos subir a pé. É um absurdo em pleno Verão ter apenas uma cabine”, observou ele, que disse ter visto vários turistas enfrentando a espera. A Transalvador confirmou a informação sobre o funcionamento de uma só cabine e informou que o serviço está previsto para se normalizar, com quatro elevadores, a partir de hoje.

Os equipamentos passam por uma modernização. Um ônibus gratuito é oferecido em substituição ao serviço, com viagens em intervalos de 20 minutos. O atalho pela ladeira só não custou mais caro para o estudante porque dentro da mochila havia apenas papéis e cadernos. Leonardo, que mora na Avenida Sete, diz ter suspeitado do assalto um pouco antes do fato. “Suspeitei quando ele foi fazer xixi, mas já estava muito em cima. Aqui na área esse tipo de ocorrência é comum”, comentou. O amigo dele mora em outro bairro, mas subia para pegar um ônibus.



correio24horas

29 de janeiro de 2013

Lista com nomes de vítimas do incêndio em boate no RS é divulgada Ao menos 101 dos mortos eram alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com base em lista anterior divulgada pelo governo estadual. "Em virtude da possibilidade de alguns nomes

Agência Brasil - O Instituto-Geral de Perícias (IGP) divulgou os nomes de 231 vítimas do incêndio que ocorreu na madrugada deste domingo (27) na Boate Kiss, em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul e a quinta cidade mais populosa do estado. De acordo com o governo estadual, a lista é a final com a identificação dos corpos levados para o Centro Desportivo Municipal de Santa Maria. Anteriormente, as autoridades locais tinham informado que eram 233 mortos.
Lista com nomes de vítimas do incêndio em boate no RS é divulgada
Ao menos 101 dos mortos eram alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com base em lista anterior divulgada pelo governo estadual. "Em virtude da possibilidade de alguns nomes terem sido escritos na lista com grafia incorreta, ou imprecisa, mais alunos da universidade podem estar entre as vítimas fatais. Portanto, se você conhece alguma vítima que é estudante da universidade, mas cujo nome não consta nesta relação, entre em contato pelo e-mail noticias@ufsm.br", diz nota publicada no site da universidade.


Veja a última lista divulgada pelo IGP:


Identificados pelos parentes
Alan Rembem de Oliveira
Alexandre Anes Prado
Alex Giacomelli
Alisson Oliveira da Silva
Allana Willers
Ana Carolini Rodrigues
Ana Paula Rodrigues
Ana Paula Anibaleto dos Santos
André Cadore Bosser
Andressa Roaz Paz
Andressa Thalita Farias Brissow
Andrieli Righi da Silva
Andrise Farias Nicoletti
Ângelo Nicolosso Aita
Ariel Nunes Andreatta
Augusto Cesar Neves
Augusto Malezan de Almeida Gomes
Augusto Sergio Krauspenhar da Silva
Benhur Retzlaff Rodrigues
Bernardo Carlo Robe
Bibiana Berleze
Brady Adrian Gonçalves Silveira
Bruna Brondani Pafhalia
Bruna Camila Graeff
Bruna Karoline Gecai
Bruno Kraulich
Camila Cassulo Ramos
Carlitos Chaves Soares
Carolina Simões Corte Real
Cássio Garcez Biscaino
Cecília Soares Vargas
Clarissa Lima Teixeira
Crisley Caroline Saraiva Freitas da Palma
Daniel Knabbem da Rosa
Daniel Sechim
Daniele Dias de Mattos
Danilo Brauner Jaques
Danriei Darin
David Santiago de Souza
Débora Chiappa Forner
Deives Marques Gonçalves
Diego Comim Silvéster
Dionatham Kamphorst Paulo
Douglas da Silva Flores
Elizandor Oliveira Rolin
Emerson Cardoso Pain
Erika Sarturi Becker
Evelin Costa Lopes
Fábio José Cervinski
Fernanda de Lima Malheiros
Fernanda Tischer
Fernando Michel Devagarins Parcianello
Fernando Pellin
Flávia Decarle Magalhães
Geni Lourenço da Silva
Gilmara Quintanilha Oliveira
Giovane Krauchemberg Simões
Greicy Pazzini Bairro
Guilherme Fontes Gonçalves
Guino Ramom Brites Burro
Gustavo Ferreira Soares
Heitor Teixeira Gonçalves
Helena Poletto Dambros
Helio Trentin Junior
Henrique Nemitz Martins
Herbert Magalhães Charão
Igor Stefhan de Oliveira
Ilivelton Martins Koglin
Isabela Fiorini
Ivan Munchem
Jacob Francisco Thiele
Jaderson da Silva
Janaina Portella
Jéssica Almeida Kongen
João Aluisio Treuliebe
João Carlos Barcellos Silva
João Paulo Pozzobom
João Renato Chagas de Souza
José Luiz Weiss Neto
José Manoel Rosa da Cruz
Juliana Moro Medeiros
Juliana Oliveira dos Santos
Juliana Sperone Lentz
Juliano de Almeida Farias
Karen Fernanda Knirsch
Kelen Aline Karsten Favarin
Kellen Pereira da Rosa
Kelli Anne Santos Azzolin
Larissa Hosbach
Lauriani Salapata
Leandro Avila Leivas
Leandro Nunes da Silva
Leonardo de Lima Machado
Leonardo Lemos Karsburg
Leonardo Machado de Lacerda
Leonardo Schoff Vendrúsculo
Letícia Vasconcellos
Lincon Turcato Carabagiale
Louise Victoria Farias Brissow
Luana Behr Vianna
Luana Faco Ferreira
Lucas Fogiato
Lucas Leite Teixeira
Luciane Moraes Lopes
Luciano Ariel Silva da Silva
Luciano Tagliapetra Esperidião
Luiz Antonio Xisto
Luiz Carlos Ludin de Oliveira
Luiz Eduardo Viegas Flores
Luiz Felipe Balest Piovesan
Luiz Fernando Riva Donate
Luiz Fernando Rodrigues Wagner
Luiza Alves da Silva
Maicon Afrolinario Cardoso
Maicon Douglas Moreira Iensen
Maicon Francisco Evaldt
Manuele Moreira Passamane
Marcelo de Freitas Salla Filho
Marcos André Rigoli
Marfisa Soares Caminha
Mariana Comassetto do Canto
Mariana Machado Bona
Mariana Moreira Macedo
Mariana Pereira Freitas
Marilene Iensen Castro
Marina de Jesus Nunes
Marina Kertermann Kalegari
Martins Francisco Mascarenhas de Souza Onofre
Marton Matana
Matheus Pacheco Brondani
Mauricio Loreto Jaime
Melissa Bergemeier Correia
Melissa do Amaral Dalforno
Michele Dias de Campos
Micheli Froehlich Cardoso
Miguel Webber May
Mirella Rosa da Cruz
Murilo de Souza Barone Silveira
Murilo Garcez Fumaco
Natana Pereira Canto
Natascha Oliveira Urquiza
Natiele dos Santos Soares
Odomar Gonzaga Noronha
Otacílio Altíssimo Gonçalves
Patrícia Pazzini Bairro
Paula Batistela Gatto
Paula Simone Melo Prates
Pedro de Oliveira Salla
Pedro Morgental
Rafael de Oliveira Dorneles
Rafael Dias Ferreira
Rafael Paulo Nunes de Carvalho
Rafael Quilião e Oliveira
Rafaela Schimidt Nunes
Raquel Daiane Fischer
Rhaissa Gross Cúria
Rhuan Scherer de Andrade
Ricardo Custódio
Ricardo Dariva
Ricardo Stefanello Piovesan
Robson Van der Hahn
Rodrigo Belling Hausen Bairros Costa
Roger Barcellos Farias
Roger Dallanhol
Rogério Cardoso Ivaniski
Rogério Floriano Cardoso
Rosabe Fernandes Rechermann
Ruan Pendenza Callegari
Sabrina Soares Mendes
Sandra Victorino Goulart
Shaiana Tauchem Antoline
Silvio Beurer Junior
Stefane Posser Simeoni
Suziele Cassol
Tailan Rembem de Oliveira
Taís da Silva Scaplin de Freitas
Taize Santos dos Santos
Tanise Lopes Cielo
Thais Zimermann Darif
Thanise Correa Garcia
Thiago Amaro Cechinatto
Tiago Dovigi Cegabinaze
Uberafara Soares Bastos Junior
Vagner Rolin Marastega
Vandelcork Marques Lara Junior
Vanessa Vancovicht Soares
Victor Datria Mcagnam
Victor Martins Shimitz
Vinicios Greff
Vinicios Paglnossim de Moraes
Vinicius Silveira Marques de Mello
Vinissios Montardo Rosado
Vitória Dacorso Saccol
Walter de Mello Cabistani

Identificados pela perícia
Andressa Ferreira Flores
Andressa Inaja de Moura Ferreira
Bárbara Moraes Nunes
Bruna Eduarda Neu
Carlos Alexandre dos Santos Machado
Cristiane Quevedo da Rosa
Daniela Betega Ahmad
Dulce Raniele Gomes Machado
Emili Contreira Ercolani
Ericson Ávila dos Santos
Felipe Vieira
Flávia Maria Torres Lemos
Franciele Soares Vargas
Francielli Araujo Vieira
FrancileVizioli
Gabriela Corcine Sanchotene
Gabriela dos Santos Saenger
Heitor Santos Oliveira Teixeira
Jennefer Mendes Ferreira
Julia Cristofali Saul
Larissa Terres Teixeira
Leandra Fernandes Toniolo
Letícia Ferraz da Cruz
Letícia Baú
Luiza Batistella Puttow
Maria Mariana Rodrigues Ferreira
Matheus de Lima Librelotto
Matheus Engert Rebolho
Merylin de Camargo dos Santos
Monica Andressa Glanzel
Neiva Carina de Oliveira Marin
Pâmella de Jesus Lopes
Paula Porto Rodrigues Costa
Priscila Ferreira Escobar
Sandra Leone Pacheco Ernesto
Taise Carolina Vinas Silveira
Viviane Tólio Soares




.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com

Polícia de Serrinha prende casal que planejava assaltar agências bancárias

 

Com a prisão de Adriana Jesus de Araújo, 26 anos, e Gabriel Souza, 25, a 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Serrinha) impediu que a dupla, monitorada há duas semanas pelo delegado-coordenador Fábio Santos, viesse a praticar assaltos a agências bancárias da região.

Natural de Ribeira do Pombal, Adriana foi flagrada, na noite de sexta-feira (25), no distrito de Jorro, em Tucano, quando transportava num Fiat Uno seis coletes balísticos e um revólver de calibre 32 municiado, que seriam entregues ao comparsa Gabriel.

O carro foi interceptado pelos investigadores na rodovia BR-116 e os coletes – pertencentes a uma empresa de segurança privada, com sede em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) – e o revólver apreendidos. “Vamos iniciar investigações para descobrir se este material foi roubado e identificar os demais integrantes da quadrilha”, salientou o delegado, que acredita que o casal é responsável pela logística do grupo.

No imóvel ocupado por Gabriel, oriundo de Alagoinhas, os policiais apreenderam outro revólver calibre 38, também municiado. Foragido do presídio de Simões Filho, depois de beneficiado pelo indulto de Natal, ele cumpria pena por latrocínio. Adriana e Gabriel foram autuados por porte ilegal de armas e produtos controlados e se encontram custodiados na carceragem da 15ª Coorpin.







pmsemcensura

Dupla presa após assaltos na praça do Vaqueiro A prisão foi efetuada na noite desta segunda (28)

 Dupla presa após assaltos na praça do Vaqueiro

Felipe Pereira Ramos, 19 anos; morador na rua B, quadra C, bairro Campo Limpo; e, Dailson Souza Santana, 26 anos, morador no conjunto José Ronaldo, foram presos na noite desta segunda-feira (28), na praça do Vaqueiro, Centro de Abastecimento.
 
Segundo informações do sargento Brito, da Lobo 25, 64ª CIPM, em ronda pelo local, os policiais militares receberam uma denúncia de um motoboy de que dois indivíduos havia acabado de praticar um assalto.



Com os acusados foram encontrados os celulares das vítimas. Inclusive, dois aparelhos celulares de uma das vítimas já havia sido trocado por cocaína.


jornalfolhadoestado

Policiais militares sofrem acidente na BA-263, em Vitória da Conquista

Os nomes e o estado de saúde das vítimas não foram divulgados pela polícia



Dois policiais militares sofreram um acidente de carro no final da manhã desta segunda-feira (28) na BA-263, em Vitória da Conquista. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Samur e Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).



Segundo o Blog do Anderson, o veículo perdeu o controle e saiu da pista, indo parar em um matagal. Os policiais são lotados na 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (8ª CIPM), na cidade de Maiquinique.

Os nomes e o estado de saúde das vítimas não foram divulgados pela polícia.

Policiais militares sofreram acidente nesta manhã perto de Conquista (Foto: Blog do Anderson)


Jovem é espancada e queimada pelo namorado em Feira de Santana

A jovem foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Reprodução | Boca de Zero Nove
Iara Lima Alves, 17 anos, residente na rua Joseane, nº 22, bairro Queimadinha em Feira de Santana, foi vítima de queimaduras e também de espancamento na tarde de ontem (28). O acusado pela tentativa de homicídio é o companheiro da jovem, João Kléber, conhecido como Binho Gogó.

A jovem foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ainda ontem foi transferida para a Unidades de Queimados, no Hospital Geral do Estado, em Salvador.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

PETO 66 apreende duas armas em poder de um condenado em Feira de Santana

Na tarde de 28 de janeiro de 2013 (segunda-feira) a Equipe Alfa do PETO 66 apreendeu duas armas de fogo que estava em poder de um condenado a prisão domiciliar em Feira de Santana/BA.

A guarnição do PETO sob comando do soldado Brito efetuava rondas ostensivas pelo bairro Queimadinha  e ao passar pela rua Paulo VI, abordaram o jovem Eduardo Araújo da Conceição, 25 anos, e flagrou com ele dois revólveres calibre 38, municiados que estava, segundo informações da polícia, dentro de uma pochete que o suspeito carregava na cintura.


O jovem Eduardo, que tem apelido de "Dida" e mora no mesmo bairro da abordagem, foi encaminhado à delegacia, e ao ser consultado a ficha dele, foi descoberto que ele cumpre prisão domiciliar há cinco meses pelo crime de prática de roubo a mão armada.

Ele foi autuado em flagrante delito pela delegada Ana Paula Gomes Ribeiro e já foi recambiando para o Presídio Regional de Feira de Santana.



fatoconcreto

Valença: Jovem é executado a tiros quando retornava para casa


 
Um jovem foi executado a tiros no início da noite desta segunda-feira (28) no município de Valença, região sul, interior do estado. O crime ocorreu no centro da cidade na Rua Marechal Deodoro, região da “sete portas”. De acordo com depoimentos de testemunhas, dois homens a bordo de uma moto dispararam três vezes contra a vítima, uma das balas atingiu a cabeça matando na hora o jovem identificado por Gilmar de Jesus dos Santos. De acordo com familiares, Gilmar residia na zona rural do município e estava em Valença a pouco mais de dois meses trabalhando na construção civil. No momento do crime ele retornava para casa, quando foi executado. Familiares da vítima estavam desesperados e não entendiam as razões que levaram ao crime, já que Gilmar não era envolvido com drogas e estava há pouco tempo na cidade, por isso as suspeitas é que o crime ocorreu por engano.  Ninguém foi preso. (Ainda Hoje)


.vozdabahia.

PM de Feira prende acusado de assaltar casas lotéricas e joalheiras

 
Policiais Militares do Tático Móvel prenderam na noite desta segunda-feira (28), Diego de Jesus Ribeiro, 19 anos, conhecido como “Zói”, residente no bairro da Gabriela, em Feira de Santana.

De acordo com a polícia, o jovem em companhia de um homem conhecido como “Adriano”, que mora Salvador, de posse de um revólver e uma motocicleta realizavam vários assaltos contra mulheres no Jardim Cruzeiro e Sobradinho, dentre outros bairros.

O cabo da PM Queiroz, informou que o suspeito foi preso próximo da casa onde mora, quando tentava praticar assaltos a moradores.

Diego confessou um assalto contra uma joalheira na quarta-feira passada (23) e disse que teria conseguido apenas alguns trocados. “Eu e o meu parceiro rendemos o segurança, e fizemos o serviço, ’’ completou o acusado.     

De acordo com polícia civil, a joalheria foi assaltada pela terceira vez na cidade de Feira de Santana. A ação foi filmada pelas câmeras de segurança. O estabelecimento que fica na Rua Visconde do Rio Branco, já foi assaltado em janeiro e agosto do ano passado.

A câmera externa mostra quando um dos criminosos, usando capacete, se aproximou e rendeu o segurança da joalheria, que não apareceu no vídeo. Pouco atrás, apareceu o outro suspeito. Os dois levaram o segurança para o estacionamento da loja.  Um outro assaltante  entrou na joalheria e uma cliente percebeu o assalto e saiu assustada.

Já a câmera interna mostrou o assaltante tentando abrir a porta da vitrine. Depois, foi até o balcão e exibiu para os funcionários a arma que estava na cintura. A seguir, foi até o outro balcão e pegou quatro relógios que o dono da joalheria já havia separado para uma cliente. O comerciante ainda deu algumas notas de dinheiro ao assaltante, antes dele se retirar do estabelecimento.

Durante entrevista ao programa Subaé Noticias, ele negou ter atirado em um comerciante que veio fazer compras em Feira, acompanhado da esposa grávida, após o assalto a uma casa lotérica, no ano passado. Diego disse aos policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que o tiro foi efetuado por um segurança de uma loja.

Relembre o caso


Dois homens armados assaltaram no início da tarde (1º junho do ano passado), a casa lotérica MV, localizada na rua Conselheiro Franco, centro de Feira de Santana, e na fuga mataram um inocente.

Segundo a polícia, após o roubo, os bandidos fugiram pela rua Hermínio Santos, que dá acesso ao Centro de Abastecimento, e quando passavam pela rua Recife, durante uma troca de tiros, balearam na cabeça, o industriário Aelton Daniel Santos, 27 anos, que passava pelo local na companhia da esposa grávida.

O casal é de Camaçarí e estava fazendo compras no comércio, ainda segundo informações a vítima era sobrinho do empresário Erivalter Dantas, do ramo de seguros em Feira de Santana.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mas o rapaz já estava morto.

, com informações de Denivaldo Costa.

Jovem executado com oito tiros na Mangabeira

O crime aconteceu na manhã desta segunda (28), por volta das 10h
Jovem executado com oito tiros na Mangabeira

Josiel Mercês Santana, 19 anos, foi morto com oito tiros, que atingiram várias partes do corpo, na rua Vilena, no bairro Mangabeira, nas proximidades de uma fábrica de meio fio, onde a vitima estava trabalhando como pedreiro, na manhã desta segunda-feira (28), por volta das 10h.
 
Segundo informações do pai da vítima, Josias Santana, o filho fazia “coisas erradas”, por isso não tinha muito contato, mas na semana passada, quando o encontrou, o mesmo informou que estava trabalhando.

A delegada do Núcleo de Homicídios, Erundina Nunes, não soube informar maiores detalhes. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).


.jornalfolhadoestado.com

Acidente mata pastor evangélico, sobrinho e cunhada na BR-324

 

Três pessoas de uma mesma família morreram em acidente na BR-324 na manhã desta segunda-feira, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O pastor Reinaldo Barbosa, 41 anos, acunhada Nelma de Matos, 41, e o sobrinho Felipe Barbosa, 12,fazem parte da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Filadélfia.

O acidente aconteceu no KM 435, na altura de Riachão do Jacuípe.Os três estavam em um Fiat Palio com placa de Osasco, onde fica a sede da igreja, quando o pastor Rafael Barbosa, que dirigia o carro,perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou. O motorista era marido de Nelma, pai de Felipe e irmão do pastor Reinaldo. Além deles, ainda estava no carro  outro filho do casal Rafael e Nelma, Rafael Natanael Barbosa, 17 anos.

Moradores de Osasco, eles iam para Capim Grosso, de onde eram naturais, com exceção de Nelma. Segundo o Calila Notícias, os dois pastores participaram da conclusão das obras de uma igreja em Ubaitaba, no sul do estado, antes do acidente.

Reinaldo, que usava cinto de segurança, ficou preso dentro do carro, onde morreu Já Nelma e o filho de 12 anos foram arremessados para fora do veículo e morreram aguardando socorro  na via. Os dois feridos foram socorridos para um hospital da região.

O motorista disse que perdeu o controle da direção por conta de uma ultrapassagem de um outro veículo - ele tentou desviar para evitar a batida e acabou saindo da pista, batendo em um barranco e capotando.

As informações são do Correio com fotos do Callila- Raimundo Mascarenhas .

26 de janeiro de 2013

Comerciante é morto a tiros no distrito de Pedra Alta, em Araci

O comerciante Raimundo Araújo Oliveira, 48 anos, foi morto a tiros na estrada que liga o distrito de Pedra Alto à cidade de Araci, na manhã desta sexta-feira (25), por volta das 11h. As informações são do blog A Nossa Voz.

O crime tem características de execução. De acordo com a polícia, um carro de cor vermelha encostou próximo à motocicleta que a vítima pilotava (uma Honda CG Titan) e os ocupantes, cerca de três homens, dispararam vários tiros de revólver calibre 38.

Para ter certeza que a vítima estava morta, os criminosos desceram do carro, observaram e, antes da fuga, dispararam um tiro de escopeta calibre 12 na cabeça. 

Ainda de acordo com a polícia, Nem do Bar, como era conhecido, tinha passagens pela polícia e, dias antes do crime, teria discutido com pessoas temidas na região. Nenhum objeto do comerciante foi roubado.

Raimundo morava no distrito de Pedra Alta e era proprietário de um bar na comunidade. O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Araci.


Comerciante foi alvejado com tiros de revólver calibre 38 e escopeta 12




cleristonsilva

.Perseguido por policiais, motorista causa acidentes na avenida Maria Quitéria

No interior do veículo a PM encontrou 10 papelotes de um pó branco, que aparentemente é cocaína

Aldo Matos/Acorda Cidade
A Polícia Militar (PM) realizava uma operação normal na manhã deste sábado (26), na avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana,quando foi surpreendido com a desobediência do motorista Willian Santana dos Santos, que furou o bloqueio, bateu em uma moto e dois carros, incluindo a viatura da PM.
 
No interior do veículo, modelo Polo, cor preta, placa JQV 0556, licença de Feira de Santana, a PM encontrou 10 papelotes de um pó branco, que aparentemente é cocaína.


Willian trafegava pela rua Intendente Abdon, bairro Queimadinha, quando avistou os policiais. Ele seguiu pela contramão da avenida Maria Quitéria – uma das mais movimentadas da cidade – e bateu na motocicleta, cor prata, placa OKJ 2172, pilotada por um homem identificado apenas como Francisvaldo, e tinha na garupa, Hélio de Oliveira.

Mesmo com o impacto do atropelo, o veículo seguiu em alta velocidade pela via, batendo frontalmente com um Celta, cor branca, que era dirigido por Irgley Pereira Amorim, 26 anos. Ele estava com a mãe, Ione Pereira, no momento do acidente.

Em alta velocidade, Willian continuou fugindo da polícia e só parou o carro no viaduto que dá acesso a avenida Fraga Maia, quando foi atingido por uma viatura da PM.
 
O comandante da operação, Tenente Lopez, informou ao repórter Aldo Matos, do Acorda Cidade, que a guarnição fazia uma ronda rotineira no bairro Queimadinha, quando o motorista furou o cerco.

“Possivelmente o motivo dele não parar o veículo, foi devido ao fato de estar transportando substância tóxica no interior do carro”, disse.
 
As vítimas, inclusive Willian, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levadas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). De lá, ele seguirá para o Complexo Policial Investigador Bandeira.

acordacidade

PM prende ladrões de moto na Mangabeira

Os policiais militares da lobo 23 que pertence a 66ª CIPM prenderam em flagrante delito dois indivíduos acusados de roubo de moto e porte ilegal de arma de fogo em Feira de Santana/BA.

A prisão aconteceu na tarde de 25 de janeiro de 2013 (sexta-feira) logo após a dupla ter efetuado o roubo de uma moto em um ponto da cidade de Feira. A Polícia foi informada e a guarnição sob comando do sargento Elival Lopes avistou, durante rondas, o veículo e após intercepta-lo, descobriu que Laércio de Jesus Santana, 23 anos portava na cintura um revólver calibre 32, municiado com um cartucho, enquanto que Tiago Rafael Vitório Oliveira, 21, era quem conduzia a moto.



O flagrante aconteceu na rua Iguatemi, do bairro Mangabeira, e os indivíduos que já têm passagens pela polícia, foram conduzidos e apresentados na central de flagrantes, localizado no Complexo Policial Investigador Bandeira, a fim de que fossem adotadas todas as medidas cabíveis por lei.

fatoconcreto

Tiros e ameças durante a operação "Feira Quer Silêncio"

 

Mais uma ação da operação "Feira Quer Silêncio", coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, foi realizada na noite de sexta-feira, (25/01). Duas equipes foram deslocadas para pontos considerados críticos e atendendo a denúncias de poluição sonora através da Central 156. O foco da ação foi os sons automotivos.

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Prevenção à Violência, Guarda Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e Polícia Militar. A principal ocorrência da sexta-feira aconteceu em um espaço de eventos na rua Salvador, próximo ao Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho. A poluição sonora no local chegou a 99,3 decibéis - quando o máximo permitido é 60 decibéis.


Além do som em volume excessivo, a Polícia Militar abordou no local um jovem acusado de praticar assaltos na região. O suspeito resistiu à abordagem e atirou contra a guarnição, conseguindo fugir em seguida. O equipamento de som, conhecido popularmente como "paredão", estava instalado no reboque de um veículo, e foi conduzido pelo proprietário até o Complexo Policial Investigador Bandeira.

Policiais Militares, os funcionarios das secretarias que stavam envolvidas na ação e os profissionais de imprensa que registravam o trabalho foram ameaçados por dois homens que estavam comandando a festa.


Para o secretário de Meio Ambiente, Roberto Tourinho, a situação flagrada na rua Salvador revela problemas que vão além da poluição sonora. “E isso mostra a importância desta ação. Pois geralmente onde há eventos desse tipo, regidos pelo som em volume excessivo, existem também menores de idade que não deveriam estar ali, pessoas armadas, e outras situações suspeitas”, observa.

Nos demais locais fiscalizados, inclusive em pontos considerados críticos, como no Conjunto Centenário, não foram encontradas irregularidades. Para Roberto Tourinho a situação de normalidade nesses locais representa os efeitos da operação, que vem sendo executada há uma semana.


“Iniciamos na semana passada e monitoramos durante esta semana. Foram 30 veículos e 22 estabelecimentos e templos religiosos fiscalizados e muitos proprietários e responsáveis por esses locais compareceram na Secretaria para fazer as alterações necessárias e se enquadrarem dentro do que prevê a lei. E o resultado da operação nesta sexta-feira já mostra os efeitos positivos deste trabalho”, considera Tourinho.

O secretário garante que a ação continuará sendo realizada na cidade e contará com um suporte ainda maior. “Poderemos ter também nas próximas ações a presença de comissários de menores, devido à quantidade que encontramos de crianças e adolescentes nesses locais. Feira não suporta mais essa onda de contravenção que tem como pano de fundo a poluição sonora”, afirmou Tourinho.



rotapolicial

25 de janeiro de 2013

Três traficantes foram presos durante operação comandada pelo major Lobão

 Três traficantes foram presos durante operação comandada pelo major Lobão
 Fotos Aldo Matos do Acorda Cidade

 
Geilson Santos Pires, 24 anos; Milton Porto Tavares, 33, e Jorge Paulo Domiciano Nunes, 29, todos moradores da localidade conhecida como Alto das Pombas, no Aviário


Uma operação desencadeada na manhã de ontem, pela Companhia Especializada em Táticas Operacionais (CETO), através de equipes do Pelotão Tático Móvel, sob o comando do Major Lobão e a coordenação do Coronel Adelmário Xavier, prenderam três pessoas acusadas de tráfico de drogas, no bairro Aviário.



   
Geilson Santos Pires, 24 anos; Milton Porto Tavares, 33, e Jorge Paulo Domiciano Nunes, 29, todos moradores da localidade conhecida como Alto das Pombas, no Aviário.

Com o grupo, os militares encontraram 5 Kg de maconha, pronta para comercialização, além da quantia de R$ 2.719,00, segundo os militares, proveniente da venda de drogas.


O tráfico  no Alto das Pombas é forte, mas a PM está preparada para realizar operações como esta e prender traficantes. Foi uma operação de alto risco, com policimento reforçado. Participaram quatro viaturas, 16 homens e sete motocicletas, totalizando 30 policiais", contou o major Lobão para a reportagem.

Os três acusados foram conduzidos para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.




Fonte:.policiaeviola.jornalfolhadoestado