CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

18 de agosto de 2013

Corpo de mulher é encontrado em estado de decomposição no bairro Conceição; principal suspeito já matou outra mulher no Aviário

 
 
A Polícia Civil de Feira de Santana realizou na manhã deste domingo (18) o levantamento cadavérico de Jeane da Silva Mota, 39 anos. O corpo dela estava em estado de decomposição em uma casa localizada em uma vila na rua Branca, no bairro da Conceição.

Segundo a equipe da Delegacia de Homicídios (DH), a vítima tinha cortes nos ombros, pescoço de rosto. A delegada Dorean dos Reis Soares informou que a casa onde a mulher foi encontrada morta pertence a Ednaldo Ferreira, que já esteve preso em 2011, acusado de ter matado uma mulher no bairro Aviário. Na ocasião, ele alegou que matou porque estava sendo traído pela vítima. A polícia suspeita que Ednaldo também tenha matado Jeane, pois ele deixou uma carta solicitando que a família dela fosse avisada e relatava uma suposta traição.

Vizinhos contaram à polícia que a mulher foi vista pela última vez no início da noite de quarta-feira (14) e que na mesma ocasião, havia um barulho de som muito alto. Acrescentaram que Jeane freqüentava a casa do acusado com certa freqüência e estava passando por tratamento em um Centro de Atendimento Psicossocial (Caps).

O corpo de Jeane Mota foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será necropsiado. Ednaldo Ferreira está foragido.

RELEMBRE O CRIME DO AVIÁRIO
Foi preso no dia 14 de julho de 2011 pela Polícia Civil de Feira de Santana, Ednaldo Ferreira, 35 anos, morador do bairro Ex-Combatente, acusado de ter cometido um assassinato e ocultado o corpo no bairro Aviário. O corpo de Maria Cristina dos Santos foi encontrado em estado de decomposição no dia 23 de abril, enterrado no quintal da casa onde ela vivia com ele.

Ednaldo foi reconhecido por antigos vizinhos e foi detido no interior de uma van do transporte alternativo, na avenida João Durval. Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, o acusado admitiu o crime e contou em detalhes como matou a companheira. Ele tentou justificar o crime, alegando que a vítima o traia em Salvador e que não estava arrependido. Maria Cristina estava desaparecida desde o dia 29 de janeiro.

Ednaldo revelou para a nossa reportagem que convidou a mulher para vir para Feira de Santana, com a intenção de matá-la. “ Se ela falasse a verdade eu não fazia nada, mas ela negou tudo, mas eu já sabia que estava sendo traído. Eu matei com cinco facadas quando ela estava na cama, e joguei o corpo no fundo em um buraco do quintal, depois a enterrei e vendi o barraco por R$ 100, 00 reais ” disse friamente e ainda rindo.

“A minha namorada não sabia que eu matei a mulher do Aviário. Ela nem sabe que eu sou assassino, mas pelo visto vai saber agora” ironizou.

Durante a entrevista, o acusado não demonstrou nenhum arrependimento e ainda confessou que queria matar o amante da companheira. “ Eu fiquei amargurado quando soube que descobriram onde estava o corpo dela. Ela já estava no lugar certo que era para ficar enterrado. Eu não sinto pena, porque quem trai tem que morrer; para mim eu não fiz nada ”.

Ednaldo Ferreira e Maria Cristina viveram juntos por 3 anos e depois de um período de separação estavam reatando o relacionamento quando o crime aconteceu. Os dois tinham filhos de relações anteriores, mas nenhum em comum. 
O corpo de Maria Cristina foi encontrado enterrado em um terreno na estrada da Klabin, invasão Chico Pinto, no bairro Aviário, na manhã de sábado (23). Segundo vizinhos, um casal morava há pouco tempo em um barraco construído exatamente no local onde estava o cadáver. Eles sentiram um forte mal cheiro e acionaram a polícia.

Com a presença do Corpo de Bombeiros, o terreno foi escavado e encontraram o corpo em avançado estado de decomposição. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) encontraram junto aos restos mortais, uma bolsa contendo documentos pessoais da vítima, fotos de duas crianças, além de cartões do Bolsa Família, Caixa Econômica e CPF em nome de Maria Cristina dos Santos, 37 anos, natural de Santo Amaro da Purificação.


, com informações de Denivaldo Costa e fotos de arquivo do BCP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário