CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

3 de agosto de 2013

Bahia lidera ranking de tentativas de fraudes em vendas pela internet



 

Pesquisa realizada pela ClearSale, empresa de gestão de riscos de fraudes no comércio eletrônico, apontou a Bahia como primeira no ranking entre estados brasileira de tentativas de fraude nas compras on-line. Segundo o levantamento, na maioria dos casos, se usa o número do cartão de crédito de terceiros para tentar praticar o crime.

Das vendas eletrônicas no estado no período indicado, 7,8% foi suspensa por suspeita ou confirmação de irregularidade. Os produtos mais procurados para a compra são notebooks e aparelhos celulares.

O levantamento é da ClearSale, empresa de gestão de riscos de fraudes no comércio eletrônico. O coordenador de atendimento do Procon-BA, Iratan Villas Boas, aconselha também o consumidor a ter atenção nas compras físicas.

Muitas vezes os criminosos conseguem dados através das máquinas de cartão presentes na maioria dos estabelecimentos. "É importante não perder o cartão de vista. É muito fácil obter o número de um cartão. Basta decorar ou tirar uma foto", informou. Informações do A Tarde.
Fonte:santoamaronoticias








Nenhum comentário:

Postar um comentário