CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

5 de agosto de 2013

Acidentes de trânsito matam mais que câncer no Brasil

Foto: Reprodução

Levantamento do Observatório Nacional de Segurança Viária divulgado pela revista Veja nesta semana aponta que o número de vítimas no trânsito no Brasil é o maior do planeta. Segundo a pesquisa, com base em registros no seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), o país tem 31,3 vítimas fatais por 100 mil habitantes; mais que o verificado no Catar, El Salvador, Belize e Venezuela.
Os dados revelam que morre-se mais em acidentes de trânsito no Brasil do que por homicídio ou câncer, por exemplo. Apenas no ano passado, foram contabilizadas pelo DPVAT 60,7 mil mortes, número 4% superior em relação a 2011, além de 352 mil casos de invalidez permanente.
A maior parte dos acidentes foi registrada entre jovens de 18 e 34 anos – 41% do total –, o equivalente a duas tragédias como a da Boate Kiss por semana. Mais de 95% dos desastres viários são resultado de irresponsabilidade e imperícia dos motoristas e 40% das vítimas estavam em motocicletas.
Em 2012, os trechos mais letais em rodovias federais foram as BR-316 (Pará), BR-381 (Minas Gerais), BR-101 (Espírito Santo), BR-277 (Paraná) e BR-040 (Minas Gerais). Informações voz da bahia


Fonte:santoamaronoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário