CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

28 de julho de 2013

Moradores de residencial do Minha Casa Minha Vida passam por problemas e pedem atenção das autoridades

Ed Santos/Acorda Cidade

Esses problemas foram apresentados ao do prefeito José Ronaldo de Carvalho durante a comemoração dos três anos do residencial.

O residencial Conceição Ville, no bairro Conceição I, em Feira de Santana, completou três anos de existência. Ele foi o segundo empreendimento do Programa  Minha Casa, Minha  Vida a ser entregue na cidade, e abriga mais 400 famílias, em 22 blocos.

Os moradores não se queixam da estrutura dos apartamentos, mas reclamam da poluição sonora e dos serviços da coleta de lixo, saneamento básico e transporte público.



A moradora de prenome Fernanda, que mora no local há mais de dois anos, tem um filho de dois meses e está passando por um problema decorrente do lixo e da criação de porcos em um terreno vizinho ao residencial.



Há cerca de 15 dias a criança adquiriu uma doença no pé, conhecida popularmente como “Bicho de porco” ou bicho de pé (Tunga penetrans), e resolveu denunciar o fato à imprensa.
 
“Tem um senhor que insiste em criar mais de 10 porcos soltos e eles vêm para cá e se alimentam do lixo daqui. Todas as madrugadas os porcos disputam o lixo, não deixam as pessoas que moram perto do lugar onde ficam os containers dormirem por causa do barulho, sem falar das fezes de porcos e testículos com pus. Meu filho tem 15 dias chorando sem parar com as dores e coceira do bicho de porco”.

 Fernanda disse que a coleta de lixo não passa em horários regulares e que os moradores já solicitaram coleta diária à prefeitura.

“Tem uma gigantesca pilha de lixo aqui.  Colocamos o lixo direitinho no saquinho e que é jogado nos containers que a prefeitura deixou, porém a coleta vem na hora e no dia que quer e os porcos vêm para cá por causa do lixo”, reclamou.

O filho da moradora fez uma cirurgia no pé, na noite de sábado (27) no Hospital Estadual da Criança (HEC)  e já está em casa. Outras pessoas também contraíram a doença no residencial.  O filho de Maria Cerqueira dos Santos, moradora há três anos, já passou pelo problema duas vezes.

Outros problemas

As famílias do Conceição Ville  também reclamam de uma boca de lobo aberta há mais de sete meses e do mau cheiro provocado pelo esgoto. Já em relação ao transporte público, eles alegam os que ônibus atrasam bastante e quebram com frequência -  quatro linhas atendem os moradores. Na área da Saúde, o PSF do bairro (Programa de Saúde da Família), segundo os moradores, está em situação precária.

Comemoração -  Esses problemas foram apresentados ao do prefeito José Ronaldo de Carvalho durante a comemoração dos três anos do residencial.  O evento  contou com apresentação de bandas evangélicas e sorteio de brindes. O prefeito ouviu as reivindicações da comunidade e agradeceu pelo convite.  Estiveram presentes também, o secretário de Governo, Paulo Aquino, o vereador Isaías de Diogo, e o líder comunitário Luiz Augusto de Jesus.

Com fotos e  informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário