CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

13 de junho de 2013

Polícia localiza mãe de bebê deixado em praça em Conceição do Jacuípe A mãe do bebê encontrado dentro de uma sacola em uma praça de Conceição do Jacuípe, foi localizada pela polícia na terça-feira (11).



De acordo com o delegado Augusto Vilas Boas, responsável pelo caso, a mulher tem 23 anos e foi identificada em uma unidade de saúde em Oliveira dos Campinhos, distrito de Santo Amaro.
"Ontem ela procurou o hospital com um sangramento, informando que estaria perdendo o bebê ou que a criança ia nascer. Ao verificar que não havia criança, e por acompanhar o caso pela imprensa, funcionários do hospital chamaram a polícia com uma assistente social", relata o delegado.

A mulher foi encaminhada para a delegacia de Conceição do Jacuípe, mas não prestou depoimento por aparentar ter entrado em estado de choque. "Não sou perito médico, mas percebi que ela estava fora de si, embora tranquila, parecia atônita. Marquei para ela ser ouvida na segunda-feira (17), com o acompanhamento de uma assistente social. Se ela não puder falar, vou solicitar uma perícia psicológica", diz o delegado.

Segundo a polícia, o casal tem outros três filhos. Em depoimento prestado ainda na terça-feira, o pai da criança demonstrou surpresa com o caso e pediu a guarda do bebê.

Caso

O bebê, que é do sexo feminino, foi achado ainda com o cordão umbilical, por uma mulher ainda não identificada, na segunda-feira (10), na praça Manoel Leôncio, conhecida como Praça das Palmeiras.

"Uma senhora encontrou a sacola com a criança e acionou a Polícia Militar. Informações preliminares colhidas por nós indicam que o bebê foi achado logo depois de ter sido deixado no local", completa o delegado.

Os funcionários do Hospital ACM, em Conceição do Jacuípe, onde a criança foi atendida, passaram a chamá-la de Maria Vitória, segundo a polícia. Ela passa bem e está com o Conselho Tutelar da cidade.

"Vamos ouvir parentes e amigos para entender a condição social dessa família. Existe uma fila para adoção, mas essa decisão é do Ministério Público", conclui Vilas Boas.

As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário