CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

26 de junho de 2013

Eu vim para mudar e mudar mesmo', assegura novo diretor do Clériston Andrade

Pitangueira disse ainda que vai solicitar apoio do prefeito, José Ronaldo de Carvalho, e da secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, mas não informou que tipo de apoio vai buscar junto ao município.
Ney Silva/Acorda Cidade | médico José Carlos Pitangueira

 O médico José Carlos Pitangueira deverá ser nomeado nas próximas horas diretor geral do Hospital Clériston Andrade (HGCA). Em uma entrevista exclusiva para o site Acorda Cidade, na manhã desta quarta-feira (26), em uma visita do médico ao hospital, ele disse que está com uma grande vontade de vir para Feira de Santana para assumir e ajudar o hospital, mas que só assume se tiver respaldo do Governo do Estado.

Pitangueira disse ainda que vai solicitar apoio do prefeito José Ronaldo de Carvalho e da secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, mas não informou que tipo de apoio vai buscar junto ao município.

“Vim para mudar. Mudar mesmo. Só venho com retaguarda, com o governo ajudando. O secretário José Solla e José Walter [diretor da secretaria estadual de Saúde] já estão me ajudando”, afirmou. O médico disse também que na próxima semana vai trazer aparelhos para o Clériston Andrade e que não consegue entender como o hospital não tem empresas para dar cobertura a aparelhos quebrados. “Terá a partir da próxima semana. Não tenho medo de nada. Nada vai fazer mudar meu pensamento”, afirmou.

José Carlos Pitangueira informou que foi vereador, dirigiu os hospitais Roberto Santos, Ana Nery, o hospital de Camaçari, o de Pirajá e o Hospital Geral do Estado (HGE). Ele diz que não aceita ninguém ensiná-lo a administrar o Clériston Andrade, mas também não aceita que lhe atrapalhem. “Quem me atrapalhar eu vou empurrar, e vou empurrar mesmo”, enfatizou.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de publicização do Clériston Andrade, o médico disse que se está vindo para assumir a direção, é porque quer mudar e trabalhar. Ele disse não saber se o cargo é provisório ou não, mas que não pretende atuar de forma provisória, senão ficaria em um hospital em Salvador, onde recebeu uma proposta.

Com relação às insatisfações que existem de profissionais de saúde, ele se referiu aos médicos e disse que esse profissional não pode ser mal remunerado. “Eu acho que um médico, um professor e outros profissionais devem ser respeitados”, afirmou Pitangueira. Ele defendeu ainda que é preciso considerar todos os servidores do Clériston Andrade, do médico até o mais simples funcionário.

Com a nomeação de Pitangueira, a atual diretoria do hospital composta por Iraci Leite, diretora geral, Aldinéia Dourado, diretora médica, e Carlos Holtz Filho, diretor administrativo, vão ser exonerados nas próximas horas. Ainda não se sabe quem vai ocupar os dois últimos cargos citados.

 A nomeação de José Carlos Pitangueira deverá ser publicada nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial do Estado. Em uma rápida conversa com coordenadores dos 18 setores do hospital, ele se comprometeu a se reunir com todos na próxima sexta-feira (28), para discutir planos de trabalho para administrar a unidade.

Abraço simbólico


Devido às mudanças no Clériston Andrade, as 18 coordenações do hospital vão promover nesta quinta-feira um abraço simbólico ao hospital. A coordenadora geral de assistência social, Mirian Caldas, informou que o abraço simbólico tem o objeto de chamar a atenção da comunidade sobre a importância do Clériston Andrade, enquanto órgão do SUS (Sistema Único de saúde) e que os coordenadores estão inquietos e preocupados com o rumo que o hospital pode tomar.


Fonte:.acordacidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário