CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

27 de junho de 2013

Definidas datas dos próximos protestos em Feira de Santana, confira

 
O movimento conta com o apoio dos sindicatos dos professores das redes estadual e municipal (APLB Feira) e dos professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs).

Uma reunião realizada na tarde e noite de ontem (26) definiu as datas dos próximos protestos em Feira de Santana e pauta de reivindicações do Movimento Vem Pra Rua FSA. De acordo com os organizadores, mais dois protestos estão confirmados. A reunião terminou ás 21h

O calendário de mobilização começou na manhã desta quinta-feira (27) na Câmara de Vereadores, com a finalidade de solicitar a volta da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Transporte. O pedido será feito durante a sessão especial sobre anemia falciforme.

Na manhã próxima sexta-feira (28) será realizado o segundo protesto com concentração a partir das 10h na Praça do Gastão, de onde os participantes seguirão para o Ministério Público, passando pela Câmara de Vereadores e Prefeitura, finalizando o ato na avenida Presidente Dutra.

Na quarta-feira (3), será realizada mais uma reunião de avaliação do segundo ato e organização do terceiro protesto, que está marcado para o dia 4, quinta-feira. O percurso será o mesmo. Logo após o ato haverá uma reunião para avaliar a possibilidade de um novo protesto no dia.

Na segunda-feira (8) os manifestantes participarão de uma aula pública sobre o transporte público, ministrada pelo GT de transportes da Universidade Estadual de Feira de Santana. O horário ainda não foi definido, mas segundo os organizadores, será na Praça do Fórum.

PAUTA

Em entrevista ao Acorda Cidade a estudante Ana Karen, que participou da reunião, informou que foram discutidas diversas pautas, especialmente ligadas ao transporte coletivo urbano. Segundo ela, a redução da tarifa é o principal item.

“ Colocamos como prioridade a redução imediata da tarifa, que pode ser cobrada em torno de R$ 1,90 de acordo com estudos feitos de um GT de Transportes da Uefs. Outros pontos são aumento da frota de ônibus, colocando como perspectiva também o passe livre e estatização do serviço de serviço público porque só assim teremos um transportes realmente público.

Também reivindicamos mais ciclovias e mais acessibilidade aos ônibus, reestruturação das linhas, bairro a bairro e meia-passagem expandida a todos os estudantes”, enumerou.

O movimento conta com o apoio dos sindicatos dos professores das redes estadual e municipal (APLB Feira) e dos professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs). Acorda Cidade.


Fonte:planeta1410

Nenhum comentário:

Postar um comentário