CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

10 de junho de 2013

Acusado de homicídio foge do Conjunto Penal de Feira de Santana

 
O diretor explica que o detento usou um material de reforma do presídio, que estava próximo ao muro, para escalar e fugir

 O detento Gival da Paixão Alves dos Santos fugiu do Conjunto Penal de Feira de Santana por volta das 15h de domingo (9) durante a visita.  Ele estava preso desde que teve a prisão preventiva decretada em abril deste ano, pela prática de homicídio em Ipecaetá, onde reside.

De acordo com o diretor do presídio, Edmundo Memeri Durmet, um agente penitenciário estava na guarita abrindo o portão para uma visita sair, quando se distraiu e o detento que estava escondido, apareceu, atracou-se com ele e depois correu em direção ao muro que tem mais de três metros de altura.
Aldo Matos/Acorda Cidade





Enquanto o preso se distanciava, o agente fechou o portão e o detento aproveitou o momento para escalar os dois muros e fugiu entrando no matagal.

“A polícia e os agentes penitenciários imediatamente foram até o local, mas o mato estava alto e não conseguiram capturá-lo”, contou.
O diretor explica que o detento usou um material de reforma do presídio que estava próximo ao muro para escalar e fugir.

“Ele é bastante alto, se segurou no muro e conseguiu escapar, mas isso não descarta o fato de que houve uma falha do nosso agente penitenciário que se descuidou e permitiu se atracar com o detento”, declarou o diretor informando que abriu um processo administrativo para apurar a fuga.

Edmundo informou ainda que no momento da fuga o local estava vazio por causa da reforma na unidade penal e que os demais presos estavam do outro lado.  Ele ressaltou que não imaginava que o detento pudesse escapar pelo local e afirmou que o fato fez com que os procedimentos de segurança do presídio fossem revistos.

Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário