CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

30 de novembro de 2012

Irmãos presos acusados de integrar quadrilha de roubo de carga

A prisão foi efetuada na manhã desta quinta (29)
Irmãos presos acusados de integrar quadrilha de roubo de carga
Os irmãos Adilson Rodrigues dos Santos, 30 anos, e Alexandre Joaquim dos Santos, 31 anos, que residem em Camaçari, foram presos, na manhã de quinta-feira (29), no município de Santo Estevão, acusados de integrar uma quadrilha de assalto a veículos, desmanche e roubo de cargas.
 


Segundo informações de policiais militares, por volta das 5h, um caminhão baú, placa policial JSJ-4038, estava parado em uma rua deserta próxima ao Fórum local. Posteriormente, chegou um veículo Corsa sedan, placa JSN-0512, licença de Camaçari.


 
Os policiais iniciaram a perseguição, o motorista do caminhão entrou na rua Soares, travessa da Avenida José Botelho, sem saída. Então, desceu do caminhão, correu por um matagal, mas foi capturado.

Com a prisão, a polícia chegou a uma residência em construção, local usado como ponto de desmanche dos veículos roubados e armazenar a carga roubada. No local, a polícia encontrou uma pistola, munição, várias placas de veículos, pneus, cordas, tanques de caminhão e até um rádio amador.

O caminhão baú estava carregado de salsichas, presuntos e hambúrguer e foi tomado de assalto na noite de quarta-feira (28), em Feira de Santana. Os acusados foram ouvidos na DECARGA e seguiram para o Presídio Regional de Feira de Santana.
FONTE: Com informações do Correio da Cidade

DICAS DE SEGURANÇA

A Polícia Militar orienta a população dos cuidados necessários para impedir ações criminosas neste período do ano no comércio.
- Evite distrair-se, mantendo-se sempre alerta;

- Não usar jóias ou objetos que despertem atenção;
- Não deixe sua bolsa ou objetos em lugares de frequência pública;
- As mulheres devem utilizar a bolsa, junto ao corpo, protegida pelo braço. Atenção ao zíper;
- Evite que os idosos andem desacompanhados por locais desertos ou por ruas de comércio muito movimentado;
- Ao retirar dinheiro do banco, guarde-o com cuidado em local discreto. Não conte dinheiro em público. Saindo do banco, certifique-se que não está sendo seguido;
- Ao usar caixa eletrônico, evite movimentos que transpareçam a senha digitada;
- Evitar favor de pessoas estranhas no manuseio de seu cartão magnético;
- Não carregue consigo objetos de valor, cartões de crédito ou todos seus documentos, se não houver absoluta necessidade;
- Não dê informações a ninguém sobre itinerário, hábitos, horários, viagens, etc. Alerte sua família e empregados para também procederem assim.
As informações são do CPRL.

Dupla é presa roubando unidade de Sussuarana

 Fonte: PC.BA



Surpreendidos por uma guarnição da 48ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), no momento em que assaltavam a loja da Ricardo Eletro, localizada no bairro de Sussuarana, Marcos dos Santos Onofre Brito e Magno Dias Queiroz foram presos, na manhã desta sexta-feira (30), armados com uma pistola 380, um revólver calibre 38 e muita mercadoria.
Os dois ladrões faziam saques quando perceberam a aproximação das viaturas e, para impedir a ação dos policiais militares, decidiram fazer reféns clientes e funcionários. Só com a presença de investigadores da 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), chamados para reforçar o cerco, é que a dupla resolveu se entregar e liberar o grupo de pessoas, sem ferir ninguém.
Assim que anunciaram o assalto, Marcos e Magno, em poucos minutos, dominaram os funcionários da loja, roubando, em seguida, 51 celulares, nove câmeras fotográficas, seis notebooks, um GPS, três tablets, 16 relógios e dois aparelhos mini modem, todos já acondicionados em mochilas.
Todo material foi recuperado e a dupla autuada em flagrante, pelo delegado plantonista Márcio Maltez, por roubo qualificado e porte ilegal de arma. Marcos e Magno moram no bairro de São Caetano e apenas o primeiro tem passagem pela 5ª DT/Periperi.



policiacivil.ba.

Traficantes levavam 20 quilos de maconha para vender em Tucano

 A maconha apreendida

A maconha prensada, transportada num veículo Gol, de cor preta, entre o distrito de Caldas do Jorro e a cidade de Tucano, foi aprendida, na madrugada desta sexta-feira (30/11), num trecho da BR-116, por investigadores da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Serrinha.
Dois dos ocupantes do carro, identificados como Clemilson Ferreira de Jesus, o "Baixinho", de 36 anos, e Cláudio Roberto Rosa Andrade, 39, já estão no Presídio de daquela cidade. Um terceiro traficante escapou
 

do cerco policial e vem sendo procurado.
O delegado Fábio Santos da Silva, titular da Coorpin/Serrinha, apurou que a droga ficou enterrada por duas semanas no quintal da casa de Cláudio, em Caldas do Jorro.
Investigados há alguns dias, os criminosos utilizaram o Gol Geração 5, roubado em Salvador no dia 17 deste mês, para levar a maconha até Tucano, onde seria entregue a outro traficante, cujo nome se recusaram a revelar. Os policiais investigam a procedência da droga, bem como a identidade do destinatário.
Acondicionada em 20 sacos plásticos contendo um quilo, a maconha estava no porta-malas do carro, abandonado na estrada pelos traficantes quando tentaram fugir da equipe da 15ª Coorpin. Armado, um dos criminosos atirou contra os policiais e conseguiu fugir pela mata.
A droga apreendida será periciada no Departamento de Policia Técnica (DPT/Serrinha) e, posteriormente, incinerada mediante autorização judicial. A polícia busca identificar o proprietário do carro roubado na capital.


tribunadabahia

MISTÉRIO ARREPIANTE NO AMAZONAS!!! Sereia é encontrada morta em praia de Manau

 

 
Quem a encontrou foi o vendedor ambulante José Augusto de Azevedo O Biólogo Ricardo Strubbi revelou que a Sereia possui características comuns tanto aos peixes quanto aos mamíferos e que pode ser uma espécie ainda não catalogada Mistério – Sereia é encontrada morta em praia de Manaus – AM – Veja Vídeo Mistério – Sereia é encontrada morta em praia de Manaus – AM – Veja Vídeo Uma Sereia foi encontrada morta no último final de semana em Manaus, na Praia da Lua. Quem a encontrou foi o vendedor ambulante José Augusto de Azevedo. Lucivaldo Farias, barqueiro também acompanhou a descoberta da Sereia de Manaus, como está sendo chamada a Sereia que foi encontrada na Praia da Lua. O Biólogo Ricardo Strubbi diz que a Sereia possui características comuns tanto aos peixes quanto aos mamíferos e que pode ser uma espécie ainda não catalogada, ou vítima de uma mutação causada pelos resíduos químicos que são despejados em rios e mares. Mas nada sobre a Sereia de Manaus é certo, ainda deve-se passar por um processo de análise. Especialistas tentam provar que o peixe-sereia tem parentesco com o ser humano. A sereia é uma espécie de homem adaptado a vida debaixo d’água durante os últimos milhões de anos. Após a análise da fotografia, técnicos especialistas no tratamento de imagens confirmaram que a foto não possui defeito algum, ou seja, a textura em pixels ou bitmap é perfeita, além de não existir falhas de edição. ( Fonte: Alerta Notícias)

Prostituta foge após ficar assustada com tamanho de pênis de cliente

 Prostituta se assusta com tamanho de pênis de cliente e foge


A situação é inusitada não só para quem lê a notícia.“Estou nesse negócio há mais de dez anos, mas nunca me deparei com o que eu vi dentro daquele quarto. Esse homem era extremamente bem dotado”. A declaração é da prostituta que foi flagrada em fuga depois que ficou assustada com o tamanho do pênis de um cliente em um hotel na cidade de Mtwapa, no Quênia. De acordo com informações do site "Nairobi Wire" e a emissora de TV "HLN", a mulher permaneceu por 15 minutos no quarto de um turista estrangeiro, mas fugiu quando viu as proporções do pênis do seu quase cliente. "Se não tivesse fugido, poderia ter morrido ou ter que fazer pontos”, afirmou.


ferrazeopovo

Homem é encontrado com faca cravada no olho


 
Na quarta-feira, 28, o corpo de um homem identificado apenas pelo apelido de “Bombado”, foi encontrado com mais de doze facadas no Rio Mundaú, no município de União dos Palmares, interior de Alagoas. A vítima foi executada com requintes de crueldade. Além das diversas facadas, o corpo tinha um profundo corte na altura da nuca, o que pode ter sido uma tentativa de degolar o homem. O que mais chamou atenção da Polícia é que a arma do crime foi deixada encravada no olho direito da vitima.   

sobral24horas.

NOITE SANGRENTA NA CIDADE DE SERRINHA DOIS MORTOS A TIROS

 

Duas pessoas foram assassinadas na noite de quinta-feira (29), na cidade de Serrinha. Segundo informações da Central de Comunicação do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os crimes ocorreram entre as 18h50 e 19h10. A característica dos crimes é de acerto de contas.

O primeiro homicídio aconteceu na Rua Bahia, no bairro da Santa. Tiago Lima Nery, 24 anos, mais conhecido como “cinquentinha”, estava sentado na frente da casa onde morava quando foi surpreendido por dois homens em uma moto que deflagraram cinco tiros.

Os disparos acertaram o abdômen e os dois braços da vítima que ainda foi socorrida para o Hospital Municipal (HM), mas já chegou sem vida.

Os suspeitos usavam capacetes e não foram identificados.


No loteamento Maravilha, entre a faculdade Unopar e o terminal rodoviário, outro homicídio efetuado por homens em uma moto ocorreu às 19h10min. A vítima, Altair Verlon Carvalho Pessoa, de 23 anos, que morava na quadra C, caminho 4, bairro da Urbis II, foi atingida por três tiros.

Segundo informações de familiares, antes de ser morto, Altair atendeu o telefonema de um suposto amigo que lhe teria convidado para um encontro. Minutos depois ele foi encontrado morto vestido apenas com uma bermuda e duas luvas pretas. O aparelho celular da vítima não foi encontrado.

Ainda não há informações seguras sobre a possível motivação dos crimes. A Delegacia Territorial (DT) de Serrinha instaurou inquérito para apurar os dois casos.


O primeiro a ser morto foi Tiago Lima Nery (foto)

Tiago ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

 

Antes de ser morto, Altair (foto) teria recebido o telefonema de um suposto amigo

Altair Verlon foi assassinado com três tiros nas proximidades na faculdade Unopar

 As informações e fotos são do Blog Ferraz e o Povo.

 

Trio é preso pela PM com drogas e armas na Mangabeira

 


Policiais Militares do PETO 66, prenderam na manhã desta sexta-feira (30), Wellington Santos Dias, 19 anos e Lailson Rodrigues  de Oliveira , 21, ambos residentes na Mangabeira, além de Diego Conceição de Jesus , 23, morador do bairro do George Américo, em Feira de Santana.

Segundo o sargento Marinho, a guarnição fazia ronda pelo bairro da Mangabeira, quando percebeu a presença de três homens em atitude suspeita. Ao serem abordados, os policiais flagraram 89 trouxas de maconha, quatro papelotes de cocaína, um revólver calibre 38, uma espingarda de fabricação caseira e uma faca.

O trio foi encaminhado até a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde foram ouvidos pelo delegado titular da especializada, Alexandre Narita.

Na delegacia Lailson, também conhecido como “Indio”, confessou ter matado um homem no ano passado no bairro onde reside. De acordo com os militares, o jovem é suspeito de ter assassinado outras pessoas, embora ele tenha confessado somente um homicídio.

O suspeito foi encaminhado até a Delegacia de Homicídios (DH) para prestar esclarecimento e esclarecer alguns fatos.

 com informações Denivaldo Costa.

29 de novembro de 2012

Com 228 quilos, dona de casa implora para ser operada Para fazer a cirurgia, a dona de casa terá que desembolsar cerca de R$ 12 mil

 Com 228 quilos, dona de casa implora para ser operada

A dona de casa Eliana do Rosário Santos Amaral, 31 anos, vive um drama por aproximadamente três anos para se livrar da obesidade mórbida. No começo do ano, ela chegou a fazer uma cirurgia para colocar um balão no estômago para não engordar mais, mas agora precisa de ajuda para fazer um novo procedimento, que custa R$ 12 mil.

 

Pesando 228 quilos e enfrentando sérias dificuldades por não ter condições de cumprir dietas, Eliana luta para não deixar se abater pela tristeza e encontra apoio na família e nos amigos para continuar sobrevivendo. “É duro não poder se locomover direito, não poder sair de casa, sem falar em dores que sinto por todo o corpo e na cabeça também. Só Deus e as pessoas próximas sabem o que estou passando”, disse a dona de casa.



Eliana é mãe de cinco filhos e mora numa casa simples, localizada no Conjunto Fraternidade. Sem poder trabalhar, ela, junto com os filhos, depende financeiramente do marido, que trabalha como carregador. Eliana tem dificuldade de manter a dieta que a nutricionista lhe recomendou. “Não temos como arcar com os custos dos produtos, então uso a mesma comida que compramos para meus filhos; evito doces, massas e gorduras”, contou.



Há cerca de três anos, ela deixou de participar de eventos e reuniões na escola dos filhos, já que sempre era o centro das atenções. A situação dela acaba por atingir a família, que é vitima constante de bullyng. “Tenho vergonha de falar sobre o peso de minha mãe, porque os meninos ficam chamando de baleia e outro nomes. Já briguei na escola por isto. Gostaria que ela emagrecesse e voltasse a ser feliz”, disse um dos filhos, de 14 anos.



MEDO



O caso recente do técnico em eletrônica Wellington Cortes Conceição, 33 anos, que morreu há duas semanas por complicações da obesidade mórbida, deixou a dona de casa assustada. “Gente, eu só quero voltar a sorrir, não quero ter este fim, não. Ajudem-me”, pede Eliana.



Uma sobrinha de Eliana, que preferiu não ser identificada, fez um apelo. “Gostaria de pedir que se tiver algum órgão, ONG ou até empresário que possa arcar com a despesa da cirurgia, que nos ajude, pois temos medo que minha tia morra”.



Amigos, vizinhos e parentes estão se movimentando para levantar fundos para a cirurgia de Eliana. Eles estão promovendo rifas e sorteios de produtos que são doados, como um kit de produtos de beleza e dois carneiros. “A conheço há mais de 20 anos e sei o quanto ela está sofrendo, sem poder participar de nada. Ela não vive, vegeta, pois as poucas vezes que senta aqui na porta, entra logo, pois sempre passam engraçadinhos para soltar piadas. Gostaria de vê-la sorrindo como antes”, destacou a vizinha Ana Célia Santos. 



CIRURGIA





Em março, Eliana foi submetida a cirurgia bariátrica para colocar um balão no estômago, mas no mês que vem já vai retirá-lo. “Com o balão, perdi 15 quilos, mas tenho que retirá-lo até dezembro pois há nove meses que coloquei. O médico que me acompanha analisou o quadro e disse que já posso fazer a cirurgia, mas não tenho condições financeiras”, afirmou a dona de casa.



O médico Reinaldo Atayde, cirurgião bariátrico que está acompanhando Eliana, diz que na Bahia apenas dois hospitais em Salvador fazem a cirurgia gratuitamente pelo SUS, mas que a liberação demora até 4 anos. “Se a paciente der entrada agora, provavelmente, ela só vai conseguir ser operada daqui a 4 anos, e ainda depende da fila de espera”, explicou.



Ele explicou que, para fazer a cirurgia, a dona de casa terá que desembolsar cerca de R$ 12 mil, já que ele dispensou os seus honorários. “Ela está com 228 kg, sendo que o risco é maior e as complicações também. Então, é melhor que ela faça logo a cirurgia para evitar maiores problemas”, disse.



Matéria publicada na edição de quarta-feira (28) do Jornal Folha do Estado

Dupla é presa após tentar assaltar jovens

Eles fingiram estar armados. A prisão aconteceu na avenida Fraga Maia
Dupla é presa após tentar assaltar jovens
 Paulo Rodolfo Lima e Erick de Jesus Santos, moradores do bairro Mangabeira, foram presos, na terça-feira (27), por policiais militares da 66º CIPM, na avenida Fraga Maia, acusados de tentar assaltar duas jovens fingindo estar armados.



Segundo informações, uma das vítimas começou a gritar por socorro e populares dominaram os suspeitos.

FONTE: Com informações do Voz da Feira

Idoso é encontrado morto com tiro na cabeça em Tucano

O corpo foi encaminhado ao DPT/Feira


 O idoso José Ribeiro Silva, 77 anos, conhecido como “Cazuza”, foi encontrado morto com um tiro na cabeça, na manhã desta quarta-feira (28), por volta das 8h, dentro da sua residência, localizada na rua Lençóis, próximo ao Parque das Águas, no distrito de Caldas do Jorro, em Tucano.

 Idoso encontrado morto com tiro na cabeça

Segundo informações, um revólver calibre 38 foi encontrado ao lado do corpo com quatro cartuchos intactos e apenas um deflagrado, por isso a polícia acredita na hipótese de suicídio.



O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

FONTE: Com informações do Gil Santos Noticias

28 de novembro de 2012

Homem é assassinado a tiros no bairro Brasília




A Polícia Civil de Feira de Santana registrou na noite da última terça-feira (27) o 42ª homicídio no município no mês de novembro. O crime aconteceu no bairro Brasília.

Segundo informações da Polícia, William Felipe da Silva Oliveira, 34, que residia na Avenida João Durval Carneiro, foi assassinado a tiros por dois suspeitos que estavam em uma moto, demais dados ignorados. A vítima faleceu no local.

Após o levantamento cadavérico, o corpo foi transferido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde foi submetido aos exames periciais.




Com informações do repórter Valdir Moreira.

Virgem de Sapeaçu pode responder por crime contra a honra

 

Caso tenha mentido sobre a afirmação, concedida em programa de televisão da afiliada da Rede Bandeirantes na Bahia, de que um vereador de Feira de Santana ofereceu R$ 35 mil em troca da virgindade, a estudante da cidade de Sapeaçu, Rebeca Bernardo Ribeiro, 18, poderá responder por crime contra a honra.

A informação é da promotora de Justiça, Sonia Regina Suga, que responde pela cidade de Sapeaçu, São Felipe e Conceição do Almeida. Na última terça-feira (27), a comissão de vereadores responsáveis por apurar o caso, viajou até o município para cobrar um posicionamento sobre as declarações da jovem.

Para a promotora, a prática de Rebeca se constitui em um crime e que o intermédio deste leilão também é considerado conduta criminosa. “Os vereadores estão se sentindo afrontados com esta situação. É uma denuncia genérica, que atinge os parlamentares. Ela omitiu o nome da pessoa que fez a proposta, se é que existe. Os vereadores pediram a instauração de um inquérito”, disse.

A promotora afirmou que pode ser solicitada a quebra do sigilo telefônico de Rebeca. “É uma situação grave. Cada vereador tem sua família. O fato que ela lançou é extremamente grave e os parlamentares tem o direito de que seja apurado. Eles poderiam exigir danos morais para a garota”, ressaltou.

A audiência judicial para ouvir o depoimento de Rebeca Bernardo Ribeiro foi marcada para o mês de dezembro, até o dia 9. Se existiu a proposta, penalmente não haverá nenhuma condenação ao parlamentar, por ser um ato preparatório, sem ser consumado. “Não vai dar em lugar nenhum, mas pode haver punição administrativa. Os vereadores disseram que vão cassar, caso seja verdade”, explicou Sugo.


Com informações do repórter Luiz Santos. e  bomdiafeira

Moto explode após colisão e mata casal na BR-101


 
Um acidente na BR-101 na tarde desta quarta-feira (28) vitimou um casal que estava em uma motocicleta nas proximidades do entroncamento rodoviário da cidade de Dom Macedo Costa, no Recôncavo baiano, a 125 km de Feira de Santana.

Segundo informações a motocicleta colidiu em uma carreta, placa policial NTK-5417/Alagoinhas-BA, que seguia sentido a Salvador e explodiu após a batida. O condutor ficou preso às ferragens e teve o corpo carbonizado.

De acordo como site Voz da Bahia, o condutor da carreta, Aristóteles dos Santos Santiago, 50, disse que a moto estava na contramão e mesmo tentando frear o veículo não conseguiu evitar o choque. O piloto foi identificado apenas como “Lui” e passageira, que teve as pernas decepadas e não resistiu aos ferimentos, é Rosimeire dos Santos Araújo, 24, namorada do motociclista.

Os corpos foram transferidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antonio de Jesus.



bomdiafeira

Homem é encontrado morto na zona rural de São Gonçalo dos Campos


 

Um homem foi morto com cinco tiros em uma estrada da localidade do Xavante, no município de São Gonçalo dos Campos.

Segundo informações, a vítima aparenta ter entre 20 e 25 anos, e trajava camisa vermelha e bermuda branca.

Moradores ouviram disparos durante a noite, mas o corpo só foi encontrado na manhã desta quarta-feira (28).

O levantamento cadavérico foi presidido pela delegada plantonista Tatiane Brito, que autorizou a remoção do corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana.

Suicídio

José Valdines Tobias da Silva, 32 anos, morava na cidade de Cícero Dantas, cometeu o suicídio na noite passada (28), conforme registro da polícia civil.
O homem deflagrou um tiro contra o próprio corpo, morrendo na hora.

De acordo com um parente, a vítima havia se separado da esposa recentemente e resolveu tirar a própria vida.

com informações de Denivaldo Costa. com fotos de Edilson Produções.   


Pacientes são assaltados em micro-ônibus na BR-324


 
Quatro bandidos armados, entre eles duas mulheres, saquearam todos os passageiros de um micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Campo Formoso, por volta das 4h desta quarta-feira (28), na BR-324, próximo à cidade de Tanquinho, a 146 km de Salvador.

Os pacientes seguiam de Campo Formoso para Salvador onde fariam tratamento médico. Segundo a polícia, os assaltantes estavam em um veículo quando obrigaram o motorista Manuel da Silva Carvalho a parar o micro-ônibus de placa NYQ-4597.

Os bandidos levaram além de dinheiro e cartões de créditos, relógios, alianças e outros objetos pessoais. A queixa foi registrada no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana, a 108 km da capital. Após registrar a ocorrência eles seguiram para Salvador. Alguns pacientes já estão no hospitais onde tinham consultas marcadas e outros estão em uma pousada aguardando o atendimento à tarde.

De acordo com o motorista, uma das assaltantes estava desarmada e quando foi pegar a arma do outro bandido, a arma caiu no chão e disparou, mas ninguém se feriu.


aratuonline   

Jovem morto a tiros dentro de salão de beleza

 

Na manhã desta quarta-feira (28), um jovem foi morto a tiros no interior de um espaço de beleza, na rua A, na praça do conjunto Feira VI, em Feira de Santana.

José Antonio Pereira da Silva Junior, 24 anos, morava na rua B, no mesmo conjunto em que foi morto.

De acordo com informações, o crime foi praticado por dois homens que fugiram em uma motocicleta de dados ignorados.

O corpo foi removido ao necrotério do Departamento de Policia Técnica (DPT) para ser periciado.

 com  informações de Sotero Filho e fotos de Gleidson   e  Central de Polícia,

TIROTEIO NO BAIRRO DE FÁTIMA DEIXA ADOLESCENTE BALEADO

 

Na noite de terça-feira (27), um adolescente de 16 anos foi baleado na perna, na Rua São José no Bairro de Fátima.
De acordo com a polícia, populares ligaram para a central 190, informando que três homens em um veículo corsa branco passaram efetuando vários disparos, atingindo o garoto, que seria travesti.
A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães. A polícia efetuou buscas pela localidade na tentativa de encontrar os atiradores, mas não conseguiu localiza-los.

MAIS UM JOVEM ASSASSINADO EM ILHÉUS Apolo Icaro, tinha ligações com o tráfico de drogas".

 

Por:Ednei Bomfim.
Apolo Icaro Pereira da Silva Santana, foi assassinado com quatro tiros de pistola ponto 40, quando dirigia o Fiat Punto, placa policial JRH-9150. Um elemento que vinha seguindo seu veículo, aparelhou o carro na

 
lateral do dirigido pela vitima e começou a deflagrar os tiros. Apolo Icaro, teve morte instatânea e o crime aconteceu em frente a EKIPAR Som, localizado na Avenida Itabuna. Um funcionário da EKIPAR, que estava no interior da loja, foi baleado encontra-se internado.
Apolo Icaro, tinha envolvimento com o tráfico de drogas e já cumpriu pena no presídio Ariston Cardoso em Ilhéus.



correio

27 de novembro de 2012

Menina fantasma no elevador' de Silvio Santos vira hit na web; assista ao vídeo




Uma câmera escondida veiculada no Programa Silvio Santos, no SBT, no último domingo, ganhou destaque internacional e virou um hit na internet nesta semana. O vídeo da menina fantasma no elevador virou notícia em diversos sites internacionais e ganhou inúmeras replicações no YouTube. O link mais visto, postado ainda no domingo, já tem mais de 1,6 milhão de visualizações. Na pegadinha, as vítimas entram em um elevador falso e são surpreendidas com um apagão durante uma pane. No período de total escuridão, uma menina maquiada como um fantasma entra por uma porta e, quando a luz volta a acender, assusta o passageiro. Apesar do sucesso e da repercussão internacional, com sites como o Gawker classificando a brincadeira de "mais assustadora da história", o vídeo não é uma unanimidade. O site The Sun se pergunta se a brincadeira não foi "longe demais", enquanto o site Huffington Post classifica os participantes como "vítimas inocentes".







.vozdabahia

Policial Militar morre em acidente na BA-381, em Cansanção



Um soldado da Polícia Militar morreu na madrugada desta terça-feira (27) em um acidente de trânsito na BA-381, no trecho entre Cansanção e Itiúba, a 145 km de Serrinha. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, Pedro Batista Viana Júnior, 31 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O acidente aconteceu por volta das 3h30 da madrugada de hoje, no km 4 da rodovia. Ainda segundo informações da PRF, Pedro conduzia uma motocicleta quando atropelou um animal que estava solto na pista. O PM foi arremessado para fora da pista. Nas últimas 24 horas a Polícia Rodoviária registrou oito acidentes, com duas pessoas feridas e uma morta, nas rodovias federais baianas.

Fonte:cleristonsilva

Suspeito de assalto é morto a tiros no Sitio Matias

Um crime foi registrado por volta das 19 h desta segunda-feira (26), em Feira de Santana.

De acordo com informações, Danilo Ribeiro da Mota, 25 anos, que morava na rua Harém, no Sitio Matias foi baleado e morto na rua El Salvador, no mesmo bairro.

Segundo investigações da Delegacia de Homicídios (DH), a vítima estava junto com um homem, e foram apontados como suspeitos de assaltar um mercadinho. Na fuga Danilo foi baleado e morto, enquanto o outro fugiu.

O autor dos disparos não foi informado por populares durante o levantamento cadavérico. Segundo a delegada plantonista, Danilo já possuía ficha criminal, inclusive com passagem pela Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR).

 com informações   Central de Polícia,

Jovem é flagrado com revólver na Fonte de Lili

 

Policiais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), apresentaram na madrugada desta terça-feira (27), na 2ª Delegacia, Wellington de Jesus Silva, 19 anos, que estava portando uma arma de fogo.

A equipe do PETO 66, composta pelo sargento Paulo Calixto e pelos soldados Samarone e Atanael, fazia ronda pelo bairro da Queimadinha e ao chegar na Fonte de Lili, flagrou o acusado com um revólver calibre 38 e municiado com seis cartuchos intactos.

Wellington foi autuado em flagrante pelo porte ilegal de arma e ficará detido à disposição da justiça.

As informações são do Fato Concreto.

26 de novembro de 2012

Acusado de estupro é preso pela PM

Cássio Vinicius Santos Almeida, de 23 anos, foi conduzido ao plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira acusado de ter estuprado uma mulher de 38 anos, de identidade preservada, no bairro Conceição II, em Feira de Santana.

O fato ocorreu por volta das 23h50 deste domingo (25). Segundo informações da vítima, a violência sexual praticada por Cássio, teve como testemunha Cléberson de Jesus Nascimento, de 20 anos, que estava em companhia do acusado.

Todos envolvidos na ocorrência são residentes do bairro Conceição II.

As informações são do CPRL.

CENTRAL DE POLICIA

Homem mata prefeito, primeira-dama, gerente da Embasa e policial em atentado em Jussiape


O prefeito de Jussiape, na Chapada Diamantina, foi assassinado por volta das 9h deste sábado (24) dentro de casa. A primeira-dama e um gerente da Embasa também foram assassinados. O atirador, que era dono de um quiosque na praça onde ocorreram os assassinatos, foi morto em confronto com policiais. O crime chocou a cidade de 11 mil habitantes.

Segundo informações da delegacia do município, o atirador entrou no prédio e abriu fogo, atingindo o prefeito Procópio Alencar, 75 anos, na cabeça. De acordo com testemunhas, a primeira-dama Jandira Alencar chegava da feira livre, realizada aos sábados na cidade, quando foi atingida. Ela e o marido morreram na hora.

O gerente da Embasa, Oderlange Pereira, foi atingido pelos disparos. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após o atentado, o homem foi em direção à feira livre, mas foi localizado por uma equipe de policiais da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) que chegaram ao município para dar início às buscas junto com agentes da Polícia Civil de Brumado e de Livramento, além de policiais da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

O homem, identificado como Coló do Quiosque, reagiu e atirou contra os policiais. Um deles foi atingido na perna. Segundo informações preliminares, um outro policial foi baleado e morreu.

O autor do atentado, que era proprietário de um quiosque no município, foi morto na troca de tiros. Ainda não foi divulgada a causa do atentado, nem se houve a participação de outros envolvidos. Os corpos das vítimas serão levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado.

O secretário de Segurança Pública (SSP-BA) Maurício Barbosa, o delegado-geral da Polícia Civil Hélio Jorge, e o comandante da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, viajaram ao município na tarde de hoje para acompanhar as investigações.

Procópio Alencar (PDT) havia sido reeleito no cargo, com 58% dos votos, em outubro deste ano. Segundo a delegacia do município, os dois seriam rivais políticos nas últimas eleições. Com a morte do prefeito, assume o vice, que permanece no cargo até dezembro. A nova gestão será realizada pelo vice-prefeito eleito junto com Procópio Alencar, Gilberto Freitas (PSC), 43.


Fonte:Clériston Silva

Duas vítimas de facadas deram entrada no HGCA

 Duas vítimas de facadas deram entrada no HGCA
 Crédito: Mário Sepúlveda/Portal Folha do Estado


Em ambos os casos, o crime foi cometido por familiares

Na mesma noite, deram entrada na emergência do HGCA, duas vítimas de facadas. Um delas, um menor de 16 anos, morador da fazenda Doutor, no distrito de Humildes, atingido com um golpe de faca no tórax, desferido pela irmã.

A outra vítima, Manoel Xavier da Silva, 45 anos, morador da rua Iris, no bairro do Tomba, foi atingido no tórax  e braços. Segundo informações, a autoria das facadas foi à esposa, identificada como Maria Narcisa.

Fonte:www.jornalfolhadoestado.

25 de novembro de 2012

Após sair de festa, vigilante bate moto em poste e morre



Morreu vítima de acidente de moto durante a madrugada deste domingo(25), João da Cruz Alves, 34 anos, que residia na localidade de Candeal II, no distrito de Matinha, em Feira de Santana.

De acordo com informações, o vigilante estava pilotando uma moto pela estrada da Matinha quando perdeu o controle e bateu em um poste de iluminação.

O homem morreu na hora devido ao impacto da batida. Ele retornava de uma festa, quando o acidente ocorreu, informaram os familiares.

O corpo foi necropsiado no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e liberado no inicio da tarde de domingo.

 , com informações de Denivaldo Costa. da Central de Polícia

Trio é detido após tentar roubar caminhoneiro em Feira de Santana



Três pessoas, sendo uma delas menor de idade (17 anos), foram presas na tarde deste sábado (24), sob acusação de formação de quadrilha e porte ilegal de arma, após terem, segundo a polícia, tentado roubar um caminhoneiro em Feira de Santana.

Segundo informações da PM, o trio havia tentado roubar o caminhoneiro  em um posto de combustíveis da cidade. A polícia tomou conhecimento do fato e uma guarnição da 65ª CIPM, sob comando do cabo Mota avistou o carro que estava sendo ocupado pelos suspeitos, uma picape Courier, cor prata, placa policial JOU-1001, licença de Valença (Ba).

Eles ainda tentaram fugir, mas após um cerco policial, foram interceptados na rua Macapá, no bairro Tanque da Nação.

Os suspeitos foram identificados como Jerster Mota Silva, 27 anos, que mora no bairro Jardim Acácia, Paulo Henrique Macedo, 18, morador do bairro George Américo e o adolescente. Segundo informações da polícia, todos já tem passagens em delegacias.

O trio foi conduzido até o Complexo Policial Investigador Bandeira.

As informações e fotos são do Fato Concreto.

24 de novembro de 2012

Santo Estevão: Mais de 200 pedras de crack e duas pessoas presas em operação das polícias militar e civil

 


As polícias civil e militar montaram uma operação na noite desta sexta-feira (24) que resultou na prisão de dois traficantes, dois usuários de drogas e apreensão de mais de 200 pedras de crack. A operação teve como principal objetivo o combate ao tráfico de drogas em Santo Estevão. Mais de 20 policiais, 8 viaturas e dois carros de apoio fizeram parte da operação que teve o reforço da equipe Visão Noturna, da COORPIN – Coordenadoria Regional de Policia do Interior.

A operação começou por volta das 20:30h com três comboios se dividindo simultaneamente por várias áreas consideradas perigosas na cidade.

Traficantes presos - No Caminho do Oeste, Thiago de Jesus Andrade foi preso em casa com mais de 200 pedras de crack. No momento da abordagem, a polícia encontrou na residência garotas menores de idade e um outro adolescente que foi preso por associação ao tráfico. Drogas injetáveis e seringas, celulares e dinheiro também foram encontradas na casa de Thiago, conhecido como ‘Tingôle’, que tem várias passagens pela polícia. Ele e o adolescente que estava na sua residência foram presos em flagrante e qualificados por tráfico e transferidos para o Presídio Regional de Feira de Santana. Um outro jovem conseguiu fugir antes da chegada da polícia.

No bairro do Mutirão, policiais vasculharam o bairro a procura de traficantes de Feira de Santana que vieram morar no local. Uma casa foi invadida pelos agentes que encontraram  crack. Os bandidos conseguiram fugir no momento que perceberam a aproximação das viaturas. Moradores do bairro clamavam por justiça. “Estou feliz com esta operação. Isso aqui tá um inferno. Os traficantes estão tomando conta”, revelou uma moradora que por medo de represália preferiu não se identificar.

Imagens comprometedoras - Dois jovens também foram flagrados pela polícia civil no bairro Alto do Purrão portando pequena quantidade de maconha. No aparelho celular de um deles a polícia encontrou fotos do adolescente exibindo meio quilo de maconha e fotografias de um grande traficante de Feira de Santana que também veio residir em Santo Estevão. Os jovens foram ouvidos e se declararam usuários. No final da operação eles foram liberados.

Polícia nas ruas - De acordo com a Delegada, a Dra Joselita de Paula Pinto e o Comandante da 57ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar, o Major Samuel Melo, após as operações constantes da polícia em Feira de Santana, muitos traficantes resolveram migrar para Santo Estevão. “Não vamos dar trégua aos criminosos. A nossa sociedade pede resposta imediata da polícia e aí está a nossa primeira ação de muitas que virão”, afirmou a Delegada. O Major também garantiu que esta medida é só o começo do combate ao crime em Santo Estevão. “Vamos intensificar as nossas operações com as polícias civil e militar no combate sistemático ao crime aqui na cidade”.

Os bairros do Mutirão, Alto do Purrão e os Conjuntos Adair de Miranda Cabral e Silva e na Urbis foram cercados pelas viaturas, além do Pau de Vela, Caminho do Oeste, Rua Santo Estevão, Cruzeiro do Monte, Ladeira Vermelha, Rua Henrique Dias, Avenida José Botelho e a Getúlio Vargas, o bairro Marambaia, loteamento Nova Esperança, Bombinha do Gás e as comunidades rurais de Conga e Lagoinha ocorreram batidas policiais.



correiodacidade