CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

31 de outubro de 2012

Mulher baleada na porta de casa na Rua Nova









 

Roqueline Pinheiro de Jesus, 27 anos, residente na  rua General Cordeiro de Farias , bairro da Rua Nova, em Feira de Santana foi baleada na barriga nesta terça-feira .

De acordo com parentes, a jovem foi atingida quando estava  na porta da residência e foi socorrida até emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). 

Outras ocorrências

José Antonio Ferreira da Silva Santos, 20 anos, residente no condomínio Cordeirópolis, bairro da Mangabeira foi baleado na perna esquerda.

De acordo com informações, o jovem estava no Parque Brasil quando foi atingido por tiro deflagrado por um desconhecido.

O adolescente Reny Sandro Nascimento de Jesus, 16 anos foi baleado no braço direito  sendo socorrido a unidade de saúde. De acordo com populares, ofato o correu quando estava próximo da residência no bairro Irmã Dulce.

O autor do disparo não teve o nome revelado na ocorrência policial.

As informações são de Fátima Brandão

30 de outubro de 2012

De novo: Vovó é presa com saco de maconha dentro de casa

Na manhã desta terça-feira (30) os policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) prendeu a aposentada Isabel Santos Soares, 62 anos, moradora da rua I no bairro da Cidade Nova, em Feira de Santana.

De acordo com o delegado Alexandre Narita, a idosa foi flagrada com aproximadamente com 5 kg de maconha que estavam guardados próximo de um armário na garagem da residência”, informou a reportagem  

De posse de um mandado de busca e apreensão, os agentes da polícia civil vasculharam a casa, onde encontrou o saco junto a trouxas de roupas  já embalado em fita adesiva.

Narita disse que no final do ano passado ela e o filho foram presos com drogas na mesma casa. Na época ela estava com o filho Sergio Rodrigues Soares, 27 anos, conhecido como “Nem Escadinha”, além do marido Valdemiro Rodrigues Soares.

Relembre o caso:http://centraldepoliciafsa.blogspot.com.br/2011/12/familia-e-presa-acusada-de-trafico-de.html

Após ser ouvida pelo titular da especializada, a idosa será encaminhada para o presídio regional.

com informações de Denivaldo Costa.

HGCA: Adolescentes são baleados no conjunto Feira IX

Ícaro de Araujo Santana, 20 anos, morador do conjunto Feira IX , e Jéferson Higino Paiva, 19, seu vizinho, sofreram um acidente de moto na tarde desta segunda-feira (29), no centro de Feira de Santana.

O acidente ocorreu na rua dos Contabilistas (Beco de Miguel das Ervas), e Jéferson, que estava na garupa da moto, foi projetado por alguns metros, segundo populares.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde permanecem internadas.

Acidente

Genivaldo Lima Souza, 29 anos, morador do bairro Asa Branca colidiu a moto com uma carreta na BR 116 Sul, nas proximidades do Rio Jacuípe.

O estado de saúde do motociclista não foi informado.

Tiros

Quatro jovens foram baleados durante um tiroteio ocorrido no conjunto Feira IX na noite passada (29). Eles foram socorridos até o HGCA pelo SAMU, informou o comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinicius.

Fabrício Conceição Francisco, 17 anos, morador da Expansão do conjunto Feira IX e o adolescente de prenome Daniel, de 15 anos, foram atingidos nas costas e peito.

Também foram feridos: Uemerson Daltro Conceição, baleado no braço, no momento em que estava na companhia de Danilo da Paz Carvalho, 20, ferido com tiro nas costas.

Os jovens estão em observação médica e não informaram aos policiais quem efetuou os tiros contra eles.

As informações são de Fátima Brandão .


Serrinha: Dois acidentes com dois feridos nas últimas 24h

O motociclista Antônio Carlos de Jesus, 26 anos, morador do povoado Malhada do Alto, ficou ferido na manhã desta terça-feira (30) após perder o controle da motocicleta que pilotava (JQB-1231) e sair da pista.

De acordo com a o repórter Renny Maia da Rádio Continental, o rapaz tentou fazer uma ultrapassagem, porém não conseguiu. O acidente foi registrado por volta das 6h20m, na BA-409, próximo ao posto de combustível Coité.

Antônio Carlos foi socorrido para o Hospital Municipal (HM) e passa bem. 

Motociclista bate em cavalo - Na noite desta segunda-feira (29), por volta das 19h20m, um motociclista também ficou ferido na BR-116, próximo ao “Cebola Podre”, em Serrinha.

De acordo com a Polícia Militar, José Cledson Mota, 34 anos, bateu em um cavalo que estava no meio da pista.

A vítima pilotava uma moto Honda Titan 125, placa JQR-0724, e foi levada sem ferimentos graves para a unidade de Pronto Atendimento do HM de Serrinha. As informações e foto são de Renny Maia.


O rapaz perdeu o controle da moto e saiu da pista




   Fonte:Portal Clériston Silva

Comerciário é acusado de matar amigo em Santo Amaro por ciúmes da ex-mulher

 

O comerciário Lindomar de Sena, conhecido como Gago, está sendo procurado pela Polícia Civil de Santo Amaro, a 72 km de Salvador, desde domingo (28/10). Ele é acusado de ter matado o escriturário Marcos Antonio Rocha da Purificação, 37, por ciúmes da ex-mulher.
O crime ocorreu por volta de 4h de domingo. Na companhia de amigos, Lindomar e Marcos voltavam de um encontro de motociclistas, evento que tradicionalmente é realizado nesta época do ano na cidade.
O comerciário disse ao grupo que precisava passar na residência da ex-mulher, a dona de casa Rosa dos Santos Machado, para pegar uma calça. Ele pediu que o grupo esperasse do lado de fora. Rosa, no entanto, convidou todos para entrar e tomar um café.
Com ciúmes, Lindomar repreendeu a mulher pelo convite e tentou golpeá-la com um facão, encontrado na sala da casa. De acordo com assessoria da Polícia Civil, o grupo tentou fugir do local e Marcos, que se desequilibrou e caiu no chão, acabou golpeado na coxa.
O escriturário foi socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu ao ferimento. Rosa prestou depoimento e foi liberada. Ela relatou que Lindomar tinha ciúmes de qualquer pessoa que se aproximasse dela. O casal está se divorciando na Justiça. A Policia Civil já solicitou a prisão preventiva do comerciário.
Rota Policial


Fonte:falcaonoticias

Show pirotécnico durante apresentação de Luan Santana fere pai e filha em Feira de Santana

 

Duas pessoas sofreram queimaduras de segundo grau durante a apresentação do cantor Luan Santana, no Oktoberfest realizado no final de semana passado no parque de exposições de Feira de Santana.

Kléber Paulman Silva, 33 anos, residente em Salvador, contou para a nossa reportagem que veio até Feira de Santana para acompanhar sua enteada de 10 anos, que é fã do artista, e quando era apresentada a quarta música, foi iniciado um show pirotécnico e um rojão disparou em sua direção. Ele sofreu uma enorme queimadura no rosto e a criança foi atingida na perna.

Segundo Kleber, a perna da enteada está enfaixada e ela deverá ser submetida a cirurgia plástica na capital do estado, pois corre o risco de ficar com uma grande cicatriz. “ Eles (produção) estão dando todo o apoio, inclusive Luan Santana falou por telefone com a criança “, declarou a reporte da rádio Subaé

Por conta do acidente, uma queixa foi prestada na 1ª Delegacia e as vítimas foram submetidas a exame de corpo de delito na manhã desta terça-feira(30)  no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

A  informações são de Denivaldo Costa com fotos do Blog Central de Polícia

29 de outubro de 2012

Radialista é morto a tiros dentro de estúdio em Sergipe

 

Um radialista foi morto na noite deste domingo (28/10) enquanto trabalhava na cidade de Itabaiana, em Sergipe. Segundo informações publicadas no site G1, Edmilson de Jesus, de 40 anos, conhecido como ‘Edmilson dos Cachinhos’, estava nos estúdios da rádio Princesa da Serra.

O crime aconteceu na cidade que fica a 58 km de Aracaju. A polícia acredita que o suspeito do crime seja conhecido da vítima, já que não havia sinais de arrombamento na sede da emissora. Edmilson estava sozinho quando foi assassinado e há suspeitas de que houve discussão entre a vítima e o assassino.

Edmilson teria lutado com o suspeito, mas acabou levando três tiros. Ele tentou correr, mas caiu na porta do estúdio. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O crime está sendo investigado pela Delegacia do município investiga o caso

PM prende dupla acusada de praticar assaltos em Feira

 
Policiais militares do Pelotão Especial Moto Centro da 64ª Companhia Independente (CIPM), prenderam no final da manhã desta segunda-feira (29), Yuri Silva de Araújo, 20 anos, foragido da justiça, e Weslei Bacelar dos Santos, 18, residentes no conjunto Viveiros. Eles são acusados de assaltos, principalmente na expansão do conjunto Feira IX.

Segundo os PMs, moradores da expansão solicitaram a ajuda da polícia e informaram as características dos suspeitos e que eles haviam fugido para o Viveiros. O soldado Rodrigo Rosa informou que a guarnição se deslocou até aquele conjunto e encontrou a dupla, com as mesmas características descritas pelos populares.
Yuri e Weslei estavam na companhia de duas crianças e ao serem abordados, uma das crianças acabou revelando que um deles tinha deixado uma arma na casa de Josuelton Cassiano de Freitas, de 22 anos. “ Nos deslocamos até a residência de Josuelton e lá encontramos o revólver de calibre 32, com dois cartuchos intactos “, informou o policial.
Todos foram conduzidos até a delegacia onde foram apresentados, juntamente com a arma, uma certa quantia em dinheiro, duas chaves de veículo e uma motocicleta.


 com informações  Central de Polícia,e 67ª CIPM.

Presos acusados de latrocínio contra idoso no Sobradinho

 


Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Feira de Santana, apresentaram nesta segunda-feira (29), Emerson Santos de Jesus, 18 anos, morador do bairro Jardim Cruzeiro. Ele é acusado de ter participado do latrocínio (roubo seguido de morte) do industriário Anacleto Araújo da Silva, 75 anos, crime ocorrido no dia 23 deste mês no bairro do Sobradinho.

Na delegacia, Emerson negou participação direta no crime e acusou o parceiro, Wesley Bacelar dos Santos, o “Ua”, 18 anos, como autor a morte do idoso.

Relembre o crime: http://centraldepoliciafsa.blogspot.com.br/2012/10/idoso-morto-tiros-apos-reagir-assalto.html

“ Ele que matou, que tem que assumir. Ele que pegou o ferro, que pegou a moto, que tem que assumir “, declarou Emerson, acusando Wesley, que foi preso por uma guarnição da Polícia Militar, no conjunto Viveiros.

 com informações de Denivaldo Costa.

Ambulância do Samu invade casa


 Ambulância do Samu invade casa
 Crédito: Maurilio Garcia/ Itamaraju Notícias


Segundo testemunhas, o carro desceu a ladeira desgovernado até atingir o imóvel. Ninguém ficou ferido no acidente

Na noite deste domingo (28), uma ambulância do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) invandiu uma casa no município de Itamaraju, cerca de 750km da capital. Segundo os enfermeiros da Samu, estava sendo prestado um atendimento em uma outra residência, quando o automóvel desceu uma ladeira desgovernado e se chocou com o imóvel.

Ainda de acordo com informações dos socorristas, não se sabe o motivo por qual a ambulância desceu já que estava com o freio de mão puxado. Os danos causados ao imóvel serão totalmente arcados pelo município. Como não havia ninguém no veículo, nem na casa atingida, ninguém ficou ferido com o acidente. Uma outra ambulância foi enviada ao local para continuar o antendimento que estava sendo prestado anteriormente.



FONTE: Com Informações do Correio

Homem invade casa e mata a tiros ex-mulher

O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (29)
Homem invade casa e mata a tiros ex-mulher
Crédito: Ilustração

 
Valdelice Bispo da Silva, 55 anos, foi morta a tiros, na madrugada desta segunda-feira (29), por volta das 1h20, quando dormia na residência, localizada no bairro Abóboras, no município de Serrinha, pelo ex-companheiro José do Carmo Santos.

Além da vítima fatal, José Valter dos Santos Cruz, que dormia ao lado de Valdelice, foi baleado na cabeça e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, em estado grave.

Segundo informações, a motivação do crime foi passional, ou seja, José do Carmo não aceitava a separação. Depois dos disparos, o homem saiu armado pela rua e foi preso por policiais militares.



Fonte:jornalfolhadoestado


Dono de mercadoria é preso por tentar subornar promotor e delegado

Os chineses iriam responder processo em liberdade, mas diante do crime de corrupção foram presos.


Os chineses, Chou Owencheg e Chen  Gongzho, proprietários das mercadorias avaliadas em R$ 30 milhões apreendidas pela Polícia Civil na última quinta-feira (25), em Feira de Santana, foram conduzidos ao Complexo Policial Investigador Bandeira, no início da tarde desta segunda-feira (29).

Segundo a polícia, Chou Owencheg foi preso por corrupção. Ele tentou subornar o promotor da Procuradoria  Regional Especializada ao Combate a Crime Econômico e   Sonegação  Fiscal, Everardo Yunes, e o coordenador Regional de Polícia, Delegado Ricardo Brito, para facilitar a liberação das mercadorias e sonegação de impostos. E o outro foi detido   porque está no país de forma ilegal e foi encaminhado a Polícia Federal, em Salvador.


Em entrevista ao Acorda Cidade, o promotor de justiça informou que os dois não apresentaram o passaporte alegando que foram roubados e não apresentaram o boletim de ocorrência.

“Eles são suspeitos de ter envolvimento com pessoas de São Paulo que trazem mercadorias e notas falsificadas. Eu estava atendendo uma ligação pelo celular quando  um deles chegou e ofereceu  uma quantia  em dinheiro  para facilitar a situação  dizendo que ainda tem muita mercadoria no porto de Aratu. Peguei o celular e comecei a gravar a conversa do suborno”, disse o promotor informando que a ligação tem duração de quatro minutos.
 
O delegado Ricardo Brito informou  que os chineses ficaram surpresos em saberem que toda conversa foi gravada  e solicitou que ele fizesse o valor da oferta para facilitar a liberação das mercadorias.


Chou Owencheg iria responder processo em liberdade, mas diante do crime de corrupção foi preso. A mercadoria estava em um galpão no bairro Campo Limpo, que foi estourado após dois meses de investigação. Segundo a polícia, os produtos eram comercializados no Feiraguai e nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Salvador.



          :Fonte: acordacidade

Ladrão é morto quando assaltava onibus

Ele foi alcançado em frente à concessionária Sammar Veículos e atingido nas costas por disparos efetuados pelo passageiro. O comparsa do adolescente

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na região do Dique do Totoró, na tarde de sexta-feira (26). Junto com outro jovem, ele tentou assaltar um ônibus da empresa São Cristóvão e foi perseguido após descer do veículo por um passageiro que reagiu, segundo a Central de Polícia.

Ele foi alcançado em frente à concessionária Sammar Veículos e atingido nas costas por disparos efetuados pelo passageiro. O comparsa do adolescente conseguiu fugir. O adolescente morreu no local, por volta de 18h32.

O passageiro não foi identificado. O caso deverá ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc).

As informações são do Correio.

28 de outubro de 2012

Policial militar é morto durante assalto a ônibus em São Cristóvão

Um sargento da Polícia Militar foi morto durante um assalto na manhã deste sábado (27), no bairro de São Cristovão, em Salvador. Juraci Brito Góes, 51 anos, estava de folga durante o crime, que ocorreu dentro de um ônibus de transporte coletivo.

O PM entrou pela frente do ônibus da empresa Dois 2 de julho no momento em que dois assaltantes entraram pelo fundo. Juracir teria feito menção de levantar os braços e foi baleado. De acordo com a assessoria da Polícia Militar, ele foi socorrido para o Hospital do Aeroporto, mas não resistiu.

Os assaltantes fugiram com destino ao Planeta dos Macacos e ainda não foram localizados. O caso é investigado pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). O sargento trabalhava na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras).

A Polícia Militar divulgou nota de pesar pela morte do sargento, que fazia parte da corporação há 28 anos. Ele será sepultado às 11h do domingo no Campo Santo.



 As informações são do Correio.

Garoto de 12 anos é preso por praticar assalto

O garoto foi conduzido até o complexo policial onde será encaminhado ao conselho tutelar.
Garoto de 12 anos é preso por praticar assalto
Na manhã deste sábado (27), por volta das 10h, um menor de 12 anos foi apreendido por uma guarnição do Pelotão Tático Móvel 13, sob o comando do soldado Queiroz, após ter praticado um assalto no bairro Jardim Cruzeiro. Em poder do menor foi encontrado um revolve calibre 32 .

Em entrevista a um site da cidade, a criança alegou que estava na companhia de um primo de 13 anos que o chamou para fazer oassalto. Eles roubaram da vítima um telefone celular e uma quantia em dinheiro. O primo conseguiu fugir da polícia. O garoto disseainda que é usuário de drogas há cinco anos e que a arma pertence ao primo.


O soldado Limoeiro, do Tático Móvel 13, disse que a guarnição foisolicitada por moradores do bairro Jardim Cruzeiro e que ao chegarno local do assalto encontrou o menor, que confessou a prática do delito. A polícia realizou buscas na área para tentar encontrar o     primo do menor, mas ele conseguiu fugir.


O garoto foi encaminhado ao plantão do complexo policial e apresentado a delegada Monica Soares, que o encaminhou ao conselho tutelar.
FONTE: Com informações do Acorda Cidade


Incêndio destrói 30 sucatas de veículos na avenida Eduardo Fróes da Mota

 Aldo Matos/Acorda Cidade
 
 
Um dos responsáveis da empresa Curuípe disse que foi pego de surpresa com o incêndio e que quando chegou ao local encontrou todas as sucatas queimadas.

Um incêndio na tarde deste sábado (27) na avenida Eduardo Fróes da Mota queimou 30 veículos (Sucatas arrematadas em leilão)  pertencentes a empresa Curuípe Auto Peças.  Uma guarnição da guarda civil municipal e a equipe do Corpo de Bombeiros foram acionadas.

Um homem que passava no local, no momento que o incêndio aconteceu, contou para o Acorda Cidade que estava vendendo quadros, quando dois indivíduos, usuários de crack,  pediu que ele saísse da frente, pois iriam tocar fogo nos carros. “Eles usaram gasolina para incendiar os veículos”, afirmou.


Um dos responsáveis da empresa Curuípe disse que foi pego de surpresa com o incêndio e que quando chegou ao local encontrou todas as sucatas queimadas.
 
Depois de aproximadamente meia hora o fogo foi controlado pela equipe do corpo de bombeiros. Os suspeitos de provocar o incêndio não foram identificados.


 



Crédito: Aldo Matos

Latrocínio: Idosa é morta a pedradas e jogada em buraco

 


Foi liberado do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana na manhã de domingo (28), corpo da aposentada Julia Rodrigues dos Santos, 73 anos, que residia na fazenda Xavante, município de São Gonçalo dos Campos.

A idosa foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na tarde deste sábado (27) na denominada “cidade jardim”.

De acordo com o genro da vítima Roque Soares, a aposentada desceu da van na entrada da estrada do povoado do Xavante, pediu para um moto-taxista levar suas compras e seguiu pela mesma estrada a pé.

De acordo com parentes, ela foi surpreendida no trajeto para a residência onde foi espancada, arrastada e foi jogada dentro de um buraco. O corpo apresentava várias marcas de pedradas na cabeça.

As investigações ficarão a cargo da delegada Cristiane Oliveira, titular da DP da cidade onde crime foi registrado.

Outro crime

Já no período da noite por volta das 20 h, a polícia localizou o corpo de Cléberson da Silva Barbosa de Almeida, 22 anos.

O jovem foi encontrado com perfurações de tiros nas costas e cabeça na fazenda Orobó, povoado Tapera também situado no município de São Gonçalo, local onde a vítima morava.

Após o reconhecimento no necrotério na manhã deste domingo (28), os parentes não quiseram comentar a morte de Cléberson.

, com informações de Denivaldo Costa e fotos do Central de Polícia e André Silva.

27 de outubro de 2012

Polícia Civil de Feira apreende cerca de R$ 30 milhões em mercadorias contrabandeadas

 

Durante uma operação para combater a sonegação de impostos no estado da Bahia, policiais civis de Feira de Santana, no comando do coordenador Regional, Ricardo Brito fizeram a maior apreensão de mercadorias contrabandeadas do Estado, realizada na noite desta quinta-feira (25/10).

Durante a ação, os chineses Chen Gongzho, 33 anos, e Zhu Zim, 30 anos, responsáveis pelas mercadorias foram encaminhados ao Complexo Policial Investigador Bandeira e vão responder em liberdade.

De acordo com o coordenador, no interior do galpão , que fica situado na Avenida Transnordestina, no bairro Campo Limpo, há diversas mercadorias avaliadas em mais de 30 milhões de reais provenientes da china.


O delegado Ricardo Brito informou ainda que as investigações vê arrolando há mais de dois meses para poder localizar o local onde as mercadorias eram guardadas. “O galpão era utilizado como uma central de distribuição de mercadorias contrabandeadas, para Feira e região.

Os chineses Chen Gongzho, 33 anos, e Zhu Zim, 30 anos vão responder ao processo em liberdade. “Se foram condenados pagarão uma pena de um a quatro anos de reclusão. A estimativa de 30 milhões de reais de mercadorias é de acordo com auditores da Secretaria da Receita Federal”, informou o delegado.


As mercadorias apreendidas serão encaminhadas ao galpão da Secretaria da Fazenda. Segundo Ricardo Brito, as mercadorias chegavam da China de madrugada e colocadas no galpão.

Elas eram comercializadas no Feiraguai e nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Salvador.


“Elas chegavam a Salvador em container no porto. As operações no combate a qualquer ato ilícito na cidade vão continuar. Contamos com a população para denunciar ligando para o 181 da Policia Civil”, concluiu.



Fonte:rotapolicialfsa

Corpo de lavradora jogada em cisterna permanece há dois meses no DPT

Há 60 dias, aproximadamente, familiares tentam sem êxito, a liberação do corpo de Clemilda Fraga da Silva, que se encontra no Departamento de Polícia Técnica  de Feira de Santana. A denúncia foi feita pelo vereador Luiz Augusto de Jesus - Lulinha.


Em discurso na Câmara, ele informou que a família de Clemilda está em desespero, uma vez que devido à burocracia, não consegue fazer o sepultamento da mulher, apesar de apresentar todos os documentos da vítima.

“Eu peço o apoio da imprensa e dos órgãos competentes do município de Feira de Santana para ajudar essa família”, cobrou Lulinha.

Após ser raptada, a senhora Clemilda, de 42 anos, foi encontrada morta, no dia 23 de agosto, em uma cisterna, no povoado Alto do Rosário, no distrito de Jaíba, zona rural de Feira de Santana. O assassino foi preso dias depois.

Relembre o fato:http://centraldepoliciafsa.blogspot.com.br/2012/08/mulher-raptada-no-alto-do-rosario-e.html

Renato Lacerda, coordenador do (DPT) alegou a reportagem da rádio Subáe, nesta quinta-feira (25), que na época, só podia liberar o corpo para sepultamento com apresentação de um documento de identificação, com foto e sem rasuras.

Parentes cederam material genético para comprovação da identidade da lavradora, mas o resultado do exame de DNA ainda não foi divulgado pelo IML de Salvador.

As informações são do Subáe Notícias e fotos do Blog Central de Polícia .

Homem vítima de cinco tiros na praça do conjunto Feira IX

 

Rosivaldo Fernandes da Silva, 37 anos, residente na rua B do conjunto Feira IX foi vítima de cinco tiros que o atingiram nos braços e tórax. A tentativa de homicídio aconteceu na praça daquele conjunto, na noite desta sexta-feira (26). Rosivaldo foi socorrido por familiares até a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O autor dos tiros não foi identificado pela ocorrência policial.


Espancamento

José Carlos da Silva, 48 anos, morador da cidade de Camaçarí, foi assaltado e espancado por indivíduos armados. O fato ocorreu nas proximidades do viaduto da avenida João Durval Carneiro com a Getúlio Vargas.

O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de urgência (SAMU) até a unidade de saúde do município .

Atropelo

Michel Cardoso de Jesus, 22 anos, morador da  rua Pacoti, no bairro do Caseb, em Feira de Santana foi atropelado por veiculo de dados ignorados. O fato ocorreu quando jovem conduzia uma motocicleta.

O motociclista permanece internado em observação médica.

As informações são da repórter Fátima Brandão.

26 de outubro de 2012

Todos os números de celular na Bahia terão nono dígito até 2015

 

O nono dígito nos números de telefones celulares será adotado em todo o país até o fim de 2016, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A implementação no algarismo “9” antes de cada linha de telefonia móvel - que já foi implementada na região metropolitana de São Paulo - será feita aos poucos, em grupos de Unidades da Federação.

O cronograma estabelece que os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo incorporariam o algarismo adicional até 31 de janeiro de 2014. Posteriormente, Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará e Roraima teriam até o fim de 2014 para se adaptar; seguidos por Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, até o último dia de 2015.

Por último, Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins adotariam o nono dígito até 31 de dezembro de 2016.


Fonte:cleristonsilva

Dois jovens morrem em acidente entre moto e carreta na BR-101

 

Dois jovens morreram em um acidente ocorrido por volta das 20 horas desta quinta-feira (25/10), no entroncamento da BR-101, em Conceição do Jacuípe, entrada do Bairro Bom Sucesso.

Silas Santos de Jesus de 17 anos e o irmão Isaque Santos de Jesus, de 12 anos foram atropelados quando os dois tentavam fazer a travessia da BR, para ir para o bairro onde moravam. Os jovens estavam em uma motocicleta 50 cilindradas e foram atropelados por uma carreta Scania de demais ignorados.


Fonte:rotapolicialfsa

Ex-presidiário é executado com tiros de pistola no Aviário

O crime aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (25)


O ex-presidiário Hernane Brito dos Santos, 29 anos, que residia no condomínio Minha Casa, Minha Vida Aviário II, localizado no bairro Aviário, foi assassinado com vários tiros de pistola, calibre 380, no início da tarde desta quinta-feira (25), por volta de 14h. Segundo a polícia, o crime foi praticado por dois homens desconhecidos que estavam a pés.

Ex-presidiário é executado com tiros de pistola no Aviário

 Crédito: Gleidson Santos/Folha do Estado


Policiais militares da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) compareceram ao local do crime afirmaram ainda, que ao chegar ao local foram informados, por moradores que a vitima se encontrava, na frente do bloco do seu apartamento, quando os dois homens chegaram e um armado com a pistola começou a fazer disparos acertando o rosto e tórax da vitima.



Testemunhas afirmaram ainda para os policiais que, após os disparos os criminosos saíram andando como nada tivesse ocorrido, enquanto a vitima ficou agonizando no chão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) ainda chegou para tentar socorrer a vitima, mas a mesma já se encontrava sem vida.

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio (DH) juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Milena Calmon compareceram ao local do crime e realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.



Fonte:jornalfolhadoestado


Loja é arrombada durante apagão no Centro de Salvador

Uma loja de móveis no bairro de Nazaré, Centro de Salvador, foi arrombada na madrugada desta sexta-feira (26) durante o apagão que atingiu o Nordeste do país. Segundo a Superintendência de Telecomunicações das polícias Civil e Militar (Centel), a invasão à loja Móveis Laquê de Santana, no Gravatá, aconteceu por volta das 2h. A 1ª Delegacia Territorial dos Barris investiga o caso, mas ainda não há informações sobre a identidade dos bandidos ou do que foi levado. Com informações do Correio.


Apagão: Casa pega fogo por causa de vela acesa

Um morador do bairro de Nazaré usou uma vela para diminuir a escuridão causada pelo apagão, que atingiu toda a região nordeste na última quinta-feira (25), mas acabou colocando fogo na própria casa. O acidente aconteceu por volta das 1h15 da madrugada, na Rua da Castanheda. Os moradores da região disseram que foram acordados com a fumaça e os gritos de socorro, mas não puderam fazer nada, pois o fogo já atingia toda a casa e também a residência vizinha. "Comecei a sentir o cheiro da fumaça e a perceber que estava pegando fogo. Só deu tempo de sair correndo e não fazer mais nada. Perdi tudo", lamentou o escritor Isaías Monteiro, morador da casa. Dois carros do Corpo de Bombeiros chegaram ao local uma hora depois que o fogo começou. Na casa,  de dois andares, oito famílias moravam no primeiro andar e, no térreo, funcionava um bar. Os moradores esperam receber ajuda do governo para pagar alguns meses de aluguel do imóvel e receber uma contribuição para recomeçar suas vidas. Com informações do A Tarde Online.
.

Acidente de moto mata adolescente na BR 101

 

Um adolescente morreu na noite passada (25) na BR 101 na KM 158, proximidades da cidade de Conceição do Jacuípe.

Silas Paixão de Jesus tinha 13 anos e de acordo com a ocorrência policial, ele conduzia uma motocicleta da marca Shineray, quando colidiu com um caminhão, licença de Camacan.

A vítima morava na fazenda Bom Sucesso, próximo onde ocorreu o acidente.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

As informações são de Denivaldo Costa

HGCA: Mulher atropelada na avenida João Durval

 

Sara de Castro Dourado Torres, 27 anos, moradora do bairro São João foi atropelada por um veiculo na avenida João Durval Carneiro, na tarde desta quinta-feira (25) .

A jovem foi socorrida para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde permanece internada.

Facadas

Elizângela Maria de Jesus, 30 anos, residente no bairro da Queimadinha, foi vítima de três facadas aplicadas por uma mulher de prenome Zilda, conforme ocorrência policial.

O fato ocorreu após uma discussão entre as mulheres no mesmo bairro onde reside a vítima. A mulher foi ferida nas costas e no braço esquerdo,sendo socorrida até a unidade de saúde.

As informações são da repórter Fátima Brandão.

25 de outubro de 2012

Caminhão desgovernado provoca estragos na Olímpo Vital

O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 11h

Caminhão desgovernado provoca estragos na Olímpo Vital
O motorista, ainda não identificado, sofreu ferimentos leves, após o seu caminhão, modelo Mercedinha, cor vermelha, placa policial JLC-5903, licença de Feira de Santana, faltar freio quando trafegava pela avenida Olímpio Vital, na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 11h.
 
Testemunhas afirmaram que o caminhão faltou freio no inicio da Olímpio Vital, o motorista conseguiu desviar de vários veículos que se encontravam em sua frente, mas nas proximidades do Transbordo Central colidiu na traseira de uma Van de cor Cinza, placa policial NZI-3627. Esta , por sua vez, perdeu o controle e subiu na calçada.
 


O caminhão continuou desgovernado, colidindo, em seguida, em uma caminhonete Frontier, cor branca, placa policial OKR-0101. E esta última, colidiu no fundo do ônibus da empresa Princesinha.



O caminhão ainda desgovernado iria atropelar várias motocicletas que se encontravam na sinaleira do cruzamento com a avenida de Canal, mas o motorista conseguiu livrar, subindo no canteiro, depois entrou na avenida, no sentido Feira IV, desviou de um carro, entrou na contra mão e bateu numa parede de pedras.

Fonte: Folha do Estado.