CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

31 de maio de 2012

Policiais da DTE prendem acusado de traficar crack



Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), sob o comando do delegado Alexandre Narita prenderam no final da tarde de hoje (30), Marcos Bispos dos Santos, conhecido como Piu-Piu, 27 anos, residente na rua Filadélfia, no bairro Parque Getúlio Vargas.


Ele foi flagrado com 25 pedras grandes (pesando 5 gramas cada) de crack e cocaína, além de uma balança de precisão e outros matérias para o tráfico de drogas. Investigadores da DTE afirmaram para reportagem que, a equipe da DTE recebeu uma denuncia anônima, que numa residência, localizada na rua Filadélfia, estava sendo usada como ponto de drogas.


Na tarde de ontem, os policiais se deslocaram até o endereço, da denuncia, sendo que, no momento, os investigadores flagraram um usuário comprando crack, comprovando a denuncia. Piu-Piu e o usuário foram conduzidos para sede da DTE, sendo que, Piu-Piu foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, enquanto o usuário foi ouvido e liberado.


Investigadores descobriram que no ano passado, Piu-Piu foi preso em flagrante com 1Kg da pasta base de cocaína, no município de Vitória da Conquista, mas o mesmo saiu logo da prisão. No inicio da noite de ontem, Piu-Piu foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana, onde estará a disposição da Justiça.

Central Baiana de Noticias:, com informações , com informações policiaeviola.

Homem baleado nas Baraúnas morre em hospital




Na madrugada desta quinta-feira (31) morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) Edson dos Santos Azevedo, 31 anos, que morava na rua Guararapes no bairro da Galileia, em Feira de Santana.

De acordo com a ocorrência hospitalar, o homem foi vítima de oito tiros que atingiram o tórax, cabeça e abdômen quando passava nesta quarta-feira pelo bairro das Baraúnas.

No final do mês passado, Edson foi baleado de raspão na cabeça em tentativa de homicídio.

 :Fonte: Central de Policia

30 de maio de 2012

Enterrado corpo de militar morto em acidente na BA-120



O corpo do policial militar vítima de um capotamento na BA-120, na manhã desta terça-feira (29), foi enterrado no cemitério de Santaluz às 08h30m desta quarta-feira (30). Geraldo Corrêa Ferreira Brás dirigia um Fiat Uno, placa JNR-6471, quando perdeu o controle do carro e caiu em uma ribanceira.

Amigos e familiares estiveram presentes e se emocionaram na despedida do militar de 46 anos. Geraldo era casado e tinha dois filhos. O acidente aconteceu no trecho que liga Conceição do Coité a Retirolândia, próximo a localidade de Tanque Novo.


Corrêa, como era conhecido na polícia, tinha problemas de saúde, como epilepsia , diabetes e hipertensão. A polícia ainda não sabe se a vítima, que estava de folga e seguia sentido Santaluz, passou mal e acabou perdendo o controle do veículo.

O corpo do militar foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, onde foi periciado. O laudo médico aponta que a morte foi causada por hemorragia abdominal, traumatismo abdominal e complicações no fígado.

Geraldo era lotado na 4ª Companhia da Polícia Militar de Conceição do Coité e tinha 23 anos na polícia.
Corrêa capotou o carro na BA-120, na manhã desta terça-feira (29)

Central Baiana de noticias:As informações são.cleristonsilva

29 de maio de 2012

Tentaram roubar moto da PM e se deram mal

Dois ladrões se equicovacaram e se deram mal durante uma tentativa de roubo no Sudoeste da Bahia.

No início da noite de 28 de Maio de 2012 (segunda-feira) uma guarnição policial do Pelotão de Motos efetuava rondas ostensivas no bairro Bateas 2 em Vitória da Conquista, quando ao entrar no em um local do citado bairro foram surpreendidos por dois adolescentes armados que anunciaram um assalto.

Com armas em punho os jovens gritavam: Perdeu, perdeu, perdeu! Mas não observaram que na verdade estavam tentando roubar a moto da PM e que os policiais estavam devidamente uniformizados. Os policiais revidaram, houve troca de tiros. Um dos adolescentes foi atingido e socorrido imediatamente ao hospital local. Após ter passado por uma cirurgia o adolescente não resistiu e morreu. O segundo acusado também foi atingido e socorrido por uma ambulância da SAMU e encontra-se internado em estado grave, segundo boletim médico fornecido pelo hospital.

As armas que estavam com os acusados foram apresentadas na delegacia da cidade. Segundo informações da polícia uma vítima de roubo de motos reconheceu um dos adolescentes como autor do crime ocorrido momentos antes da troca de tiros com a polícia   

Blog Central Baiana de Noticias, com informações fatoconcreto

Homem morre após acidente automobilístico BR 324


Morreu no final da tarde desta segunda-feira (29) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Jorge Raimundo dos Reis Coelho, 41 anos.

A vítima estava internada na unidade de saúde em decorrência de um acidente automobilístico na BR 324. O local do fato não foi citado na ocorrência policial.

O homem morava no bairro Utinga, no município de Lauro de Freitas. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), após o levantamento cadavérico realizado pela delegada plantonista Mônica Soares.

Blog Central Baiana de Noticias, com informações  da Central de Polícia

Cabeleireiro é assassinado com vários tiros Edvaldo era cabeleireiro


O cabeleireiro Edvaldo de Jesus Reis, 40 anos, que residia na Travessa Campina Grande, no conjunto José Ronaldo, no bairro George Américo foi assassinado com vários tiros de revolver calibre 38, no inicio desta manhã (29), por volta de 06h40. O crime aconteceu no interior da residência da vitima.

O cabeleireiro foi surpreendido quando abria o portão para o falso cliente

Familiares da vitima, afirmaram para polícia, que o cabeleireiro se encontrava no interior da residência, quando um homem desconhecido, bateu no portão e chamando pelo nome de Edvaldo. Um familiar, o atendeu, e o homem (assassino), perguntou se o mesmo cortava o cabelo, naquele horário, o familiar disse que sim.
O homicidio aconteceu na Travessa Campina Grande

Ainda de acordo com familiares, quando Edvaldo se aproximou para abrir o portão, o falso cliente sacou a arma e deflagrou vários tiros, acertando a cabeça da vitima, que não resistiu e morreu no local. Enquanto, o assassino fugiu andando, mas a policia suspeitou que alguém motorizado, o aguardava na rua ao lado.

INVESTIGAÇÃO
Delegada Milena no local do crime

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio (DH), sob o comando da delegada Milena Calmon compareceram ao local e iniciaram as primeiras investigações. A delegada afirmou que levantou alguns detalhes do crime e que ainda é prematuro as informações colhidas no local, mas a presença de investigadores no crime, agiliza nas elucidações dos crimes.

Fonte:.policiaeviola

28 de maio de 2012

“Amigos” saem para bebedeira e um mata o outro com 20 facadas



Antonio Miguel Lopes da Silva, 44 anos, que residia no município de Mundo Novo foi assassinado com aproximadamente 20 facadas, desferida pelo próprio “amigo”, identificado como Túlio Gabriel.

Segundo a policia local, Antonio e Túlio saíram juntos para beber, ou seja, fazer uso de bebidas alcoólicas em um bar, localizado na Fazenda Reunidas Palmeiras, onde acabaram se desentendendo e o acusado desferiu várias facadas acertando em diversas partes do corpo de Antonio, que não resistiu e morreu.

O corpo de Antonio Miguel foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT), para fazer a necropsia. Até o fechamento desta matéria. Túlio Gabriel ainda permanência foragido
Central  Baiana de Noticias:, com informações policiaeviola

Homem morre em acidente de moto na estrada Feira – São Gonçalo


Leonardo Bispo da Silva, 30 anos, que morava na rua  Senador Quintino , Jardim da Paquera, em Feira de Santana, morreu em acidente no km 04 da BA-502, Estrada Feira - São Gonçalo, por volta das 19h deste domingo (27).

Segundo informações, a vítima conduzia uma motocicleta de placa JRY-2516, licença de São Paulo, quando colidiu com um veículo Ipanema, de placa e motorista ignorados.

O corpo da vítima foi projetado a cerca de seis metros, após á batida. Com o impacto, o carro pegou fogo, e uma equipe do Corpo de Bombeiro foi acionada para apagar as chamas. O veículo ficou totalmente destruído.

O delegado, que procedeu com o levantamento cadavérico, ainda não tem detalhes sobre quem cometeu imprudência no acidente. Vai aguardar o trabalho da perícia.

Central Baiana de Noticias, com informações de Denivaldo Costa e fotos de Mário Sepúlveda.

Mulher apanha e agride marido

 

Na tarde desse domingo (27), Vaneide dos Santos Carvalho, 25 anos, que alegou apanhar há três anos do companheiro José Danilo Santos de Souza, 24 anos, ambos moradores da Via Concórdia, 910, no bairro George Américo, resolveu revidar um soco no rosto, com duas facadas no tórax e nas costas dele.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Marcus Vinicius, a mulher informou que seu companheiro faz uso de bebidas alcoólicas e drogas com frequência, e nessas ocasiões,  costumava bater nela e nos filhos.

Ambos foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), e posteriormente, foram encaminhados para o Complexo Policial Investigador Bandeira. José Danilo ficou detido, ao ser enquadrado na Lei Maria da Penha.

Outras ocorrências

Na tarde de sábado, por volta das 16h30, três jovens sofreram tentativas de homicídio na Rocinha,  praticadas por homens, ainda não identificados, que estavam em dois veículos de dados não anotados.

Um adolescente de 17 anos, residente da rua Colbert Martins, foi atingido por cinco tiros no braço, perna, tórax e abdômen.

Tiago da Silva Almeida, 21 anos, residente na rua Belmiro, teve a coxa atingida por um disparo, e  José Vinicius Souza da Silva, 24, que reside na rua Ayrton Sena, foi baleado nas costas.

As vítimas são moradores do mesmo bairro onde ocorreram as tentativas de morte. Os jovens foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o  Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde foram medicados.

Golpes de faca

Na mesma tarde, por volta das 15h, Lourival Souza de França, 49 anos, foi vítima de  tentativa de homicídio em Feira.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi atingida com golpes de facão no braço, desferidos por um seu vizinho, após uma discussão. Lourival é morador da rua São Carlos, no bairro Parque Lagoa do Subaé.

Sueli Silva do Rosário, 32 anos, residente na  rua Dois, Alto do Papagaio foi vítima de golpe de faca no braço esquerdo aplicado por um vizinho. Não detalhes sobre a tentativa de homicídio no livro de ocorrências do HGCA.

Baleado

Edvaldo Oliveira Araújo, 18 anos, morador do Caminho 18, no conjunto  Jomafa, foi baleado na coxa por um individuo desconhecido, após desentendimento. A tentativa de morte aconteceu próximo da residência da  vítima.

Espancado

Um jovem de aproximadamente, 28 anos foi linchado e foi socorrido na unidade de saúde neste domingo (28). De acordo com informações, o homem é acusado de tentar abusar sexualmente de uma criança de 10 anos no bairro Mochila.

Tentativa de assalto

Tiago dos Santos Almeida, 23 anos, morador da rua Tadeu Cerqueira , município de Conceição do Jacuípe, foi baleado várias vezes nas costas.

De acordo com parentes, o fato está ligado a uma tentativa de assalto, quando os marginais tentavam levar a todo o custo a motocicleta da vítima.

As informações são do Folha do Estado e Carlos Valadares, com fotos de Mário Sepúlveda .

27 de maio de 2012

Imagens mostram babá agredindo criança em Feira de Santana, na Bahia




Foi após uma festa na escola que o pai da menina agredida por uma babá em Feira de Santana começou a suspeitar da violência que a filha estava sofrendo. “A mãe de uma amiga de escola da minha filha chamou a atenção da minha mulher. Disse que tinha visto a babá chacoalhar nossa filha. Foi aí que resolvemos investigar”, conta o pai da menina.
Em entrevista ao G1, ele diz que jamais tinha desconfiado da babá, que trabalhava na casa há pouco mais de um mês. “Ela sempre se mostrou carinhosa, atenciosa com nossa filha. Na nossa frente, sempre perguntava se a menina queria comer algo, dava banho. Sempre cuidadosa. A partir do relato da mãe da coleguinha da nossa filha, resolvemos investigar. Coloquei o notebook na mesa da sala e deixei ligado, gravando toda a manhã delas. Foi aí que descobrimos”, relata o pai.


Emocionado, ele conta que foi difícil olhar para a babá após ter descoberto o crime. “Fiquei sem saber o que fazer e minha esposa me acalmou. Assim, fomos para a delegacia prestar queixa”, contou. O pai da menina disse que estava na delegacia quando a babá foi prestar depoimento. “Eu cheguei lá e prestei depoimento. Logo depois ela chegou e disse que tinha feito aquilo porque estava de TPM”, revelou.

Trauma

Preocupados com um possível trauma que a criança poderá levar para o resto da vida, os pais estão decididos a submetê-la a um acompanhamento psicológico. “Hoje minha filha estava brincando com duas bonequinhas e ela disse para as bonecas: ‘Se você fizer algo errado, eu vou te bater’. Depois disso, conversei com ela, mas já estamos a procura de um psicólogo.”, contou o pai.

A situação foi descoberta na terça-feira (22), mas o vídeo só foi divulgado neste sábado (26). O crime está sendo apurado pela 2ª Delegacia, em Feira de Santana.

As imagens gravadas pela câmera instalada pelos pais da menina mostram a criança assistindo a televisão e a babá irritada porque a criança pediu que ela pegasse um brinquedo atrás do sofá. Nesse momento, a babá ameaça bater na menina com uma vassoura. Em um outro ponto da gravação, as imagens mostram a funcionária ameaçando a criança porque ela não quer dormir. Logo depois, ela dá um tapa na menina e ameaça bater mais uma vez.

Enquanto conversa ao telefone com outra pessoa, a babá bate outras vezes na criança. As imagens mostram ainda a criança recebendo murros na cabeça. Segundo a polícia, a babá já foi ouvida, mas não foi presa porque não houve flagrante.

As informações são do G1 com informações de Denivaldo Costa

26 de maio de 2012

Tentativa de homicídio na Galiléia



Uedson dos Santos Azevedo, 31 anos, foi vítima de tentativa de homicídio na noite de sexta-feira (25) na rua Guararapes, bairro Gabriela. Atingido no braço esquerdo, ele foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Segundo a ocorrência policial, a vítima informou que o tiro foi deflagrado por um homem que estava em uma motocicleta e fugiu. Uedson reside próximo ao local onde foi baleado.

Fonte: Central de Polícia.

TASER quer fabricar arma de choque no Brasil



A  empresa americana Taser pretende pedir apoio das polícias civis e militares, das Forças Armadas e das empresas de segurança privada para desenvolver arma de choque especialmente voltada para o mercado nacional.
Segundo o fundador e diretor-executivo mundial da companhia, Rick Smith, o objetivo é obter o retorno dos clientes que já usam a Taser no país para, mantendo o modelo internacional, aplicar tecnologias desenvolvidas aqui e que melhor se adaptem às ações registradas nas ruas.
“A tecnologia da Taser é uma das mais avançadas do mundo em termos de prevenção de vidas para os fins de segurança. O que buscaremos é o retorno dos nossos clientes no Brasil para desenvolver um produto voltado para o mercado local. Iremos ouvir nossos clientes, ver o que eles querem, o que podemos fazer. E estamos buscando parceiros e até mesmo indústrias que queiram contribuir com tecnologia”, afirma Smith.
 Além do novo produto, Smith irá anunciou no dia 22/05/12, em Brasília, a implantação de uma sede da Taser no país e a futura instalação de uma fábrica. A cidade ainda não foi definida, mas, segundo ele, conversas começaram a ser feitas com estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
O anúncio da Taser em buscar se adaptar ao mercado brasileiro ocorre após três casos de mortes com o uso da arma de choque repercutirem no país neste ano. Em fevereiro, um folião que estaria alcoolizado morreu imobilizado por policiais militares do Tocantins. Em março, um brasileiro foi vítima na Austrália e um homem que teria usado drogas morreu após disparo da PM de Santa Catarina.


 Ao menos 12.486 pistolas de eletrochoque estão sendo usadas por agentes de segurança no país, segundo dados da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e do Exército. Os órgãos de segurança possuem hoje no país uma pistola de choque para cada 15.278 habitantes. Em comparação, considerando só o arsenal em poder de agentes públicos em serviço, há uma arma de fogo para cada 56 habitantes.
“A Taser não vai entrar no mercado nacional sozinha. Estamos levando em consideração os incentivos, as novas leis que estão sendo criadas e também potenciais parceiros, que conhecem melhor a forma de trabalhar aqui”, avalia Smith. O objetivo, segundo ele, é atingir todo o mercado da América Latina.
Segundo os planos da companhia, em 2013 a empresa contará com 10 funcionários em Brasília. Ainda não há previsão de capital que será investido e nem de prazo.
As armas de choque são empregadas nas ruas dos Estados Unidos e do Canadá desde 2003, quando começaram a ser fabricadas pela Taser, e ganharam destaque no mercado nacional após o Ministério da Justiça implementar uma política de incentivo ao uso de armas não-letais nos últimos 4 anos, buscando a redução dos homicídios e da letalidade policial.
Desde o final de 2011, uma pistola de choque fabricada pela Condor no país foi homologada e o Exército proibiu a importação da similar da Taser. Em seguida, em dezembro do ano passado, a Taser descredenciou sua representante no país. Questionado sobre se a construção da fábrica brasileira ocorre para competir com o concorrente nacional, Smith afirmou que a intenção de vir ao Brasil surgiu há dois anos.
“O investimento vai depender da demanda. O Brasil será nosso trampolim para a comercialização da Taser para a América Latina. A base que pretendemos construir aqui será para suprir não só a demanda nacional, mas a de toda a região, que é imensa”, acrescentou.

Central Baiana de Noticias:com informações fatoconcreto

Estudante atropelada no Campus da UEFS diz que sofreu uma tentativa de homicídio




A estudante de psicologia da FTC e estagiária da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que foi atropelada na tarde de ontem (25) no campus da instituição, foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) por volta das 16h50. Com escoriações pelo corpo, Josefa Sandra Anchieta do Nascimento, 28 anos, afirmou que sofreu uma tentativa de homicídio, provocada pelo seu ex-companheiro, Humberto Oliveira Canário, 57 anos, residente no bairro Cidade Nova.


A estudante foi atropelada por volta das 16h quando deixou o setor de trabalho e se dirigiu ao local onde estava a sua moto em frente ao V módulo. Ela relatou que foi surpreendida quando Humberto acelerou o veículo em sua direção.


Humberto Oliveira Canário estava dirigindo um veículo Fiat Strada branco, placa NTI 8085. Quatro motos e um veículo, que estavam estacionados próximos ao canteiro central, foram atingidos.

A Uefs, através da Unidade de Infraestrutura (Uninfra) e do Serviço de Saúde, adotou providências para o socorro à vítima que foi conduzida ao Hospital Geral Clériston Andrade, além de acionar as autoridades competentes para o registro do fato.

 com informações.policiaeviola
Texto Acorda Cidade com fotos de Ney Silva

Polícia prende acusados de roubar motocicletas em Feira




Jeferson Correia Cerqueira, 22 anos foi preso no final da tarde desta sexta-feira (26) por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana. Ele é acusado de roubar várias motocicletas Shineray na cidade.
Na delegacia, Jeferson confessou que praticou roubos de motos com um comparsa, Jedson de Jesus Almeida, 25. Segundo ele, só retirava os veículos que estavam nas garagens das residências.

A polícia conseguiu recuperar oito motos de 50 cilindradas no bairro do Campo Limpo. Também foram presos três receptadores; Josué Jorge da Silva e Jurandir Conceição da Silva, e um menor que foram ouvidos e liberados durante a noite .

O delegado André Ribeiro(foto), titular da especializada, solicita que as pessoas assaltadas compareçam à delegacia para identificar os seus bens furtados.

Central Baiana de Noticias: com informações de Denivaldo Costa.

25 de maio de 2012

.Acidente na BR-101 já gerou mais de 200 feridos e 6 mortos


A Secretaria de Saúde de Itamaraju afirma que 207 feridos no acidente da BR-101 já foram atendidos no Hospital Regional da cidade, situada na região sul da Bahia, nesta sexta-feira (25). Do total, 60 são mulheres e 147 homens. Cinco ônibus, uma carreta e um carro da Polícia Militar da Bahia se envolveram no acidente durante a manhã. Seis outras pessoas morreram.

Segundo a Polícia Civil, duas vítimas tinham 53 anos, uma 44, uma 31 e outra 24 anos. A sexta ainda não foi identificada. Os corpos das vítimas já estão no Departamento de Polícia Técnica (DPT).


Entre os feridos, a secretaria relata que 16 possuem estado grave. Além deles, a maioria sofreu escoriações leves, mas há casos de fraturas. Doze ambulâncias prestam assistência à situação, deslocando os feridos para unidades de saúde de cidades vizinhas como Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro.

A batida ocorreu no trecho entre os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas.  Há indícios de que um forte nevoeiro tenha atrapalhado a visão dos motoristas. Os ônibus levavam trabalhadores rurais. Não há detalhes sobre as identidade dos passageiros.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta teria freado na pista, quando foi atingido por um ônibus, que viajava logo atrás. O motorista da carreta teria fugido do local, enquanto os passageiros do ônibus desceram do veículo e foram atingidos por outros quatro ônibus. O carro a Polícia Militar trafegava no sentido oposto da via quando recebeu o choque dos ônibus.

Central Baiana de Noticias:As informações do programa Acorda Cidade e rotapolicialfsa

Duas pessoas morrem e carro se divide ao meio em acidente na 116/Sul


Em um grave acidente, no km 450 da BR-116 Sul, por volta das 10h desta sexta-feira (25/05), onde um dos veículos se dividiu ao meio resultou na morte de duas pessoas. Se envolveram no desastre, um ônibus com 22 passageiros e um veículo Corsa.

Segundo testemunhas, o Corsa prata, de placa HGP-4826, licença de Belo Horizonte, com as duas vítimas fatais, trafegava em alta velocidade na pista molhada quando perdeu o controle numa curva, girou e colidiu frontalmente com o ônibus de placa JSC-9304, que transportava passageiros de Santo Estevão para Feira de Santana.


O ônibus vinha no sentido oposto. Com o impacto, o Corsa partiu no meio e as vítimas tiveram morte instantânea. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local, mas não conseguiu identificar as vítimas, pois não encontraram nenhum documento. Os corpos ficaram irreconhecíveis.

Os passageiros do ônibus não tiveram ferimentos. O motorista foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade, com ferimento leve. Apenas a frente do ônibus ficou danificada. Por conta do acidente, o trânsito na rodovia ficou congestionado.


Central Baiana de Noticias:As informações do programa Acorda Cidade e rotapolicialfsa

Acusado de matar filho de PM morre em troca de tiros com a polícia civil




Morreu durante confronto com policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (25), Levi de Jesus da Cruz, 22 anos, que morava no conjunto Feira VII. A troca de tiros aconteceu no município de São Domingos.

A polícia informou que Levi é suspeito de ter assaltado e assassinado no dia 11 deste mês, o industriário Tarcízio Cerqueira dos Passos, 27 anos. A vítima era filho de um sargento da Polícia Militar e trabalhava nas horas vagas comercializando cabelos para a confecção de Mega Hair.

O delegado André Ribeiro, titular da DRFR, informou que o serviço de investigação foi informado que os suspeitos do latrocínio estavam escondidos na cidade de São Domingos. Uma equipe foi deslocada até o município indicado e localizaram o acusado no interior do Bar Turma da Mônica. Foi dada voz de prisão e Levi teria reagido atirando contra os policiais que revidaram e balearam o acusado.

Levi foi socorrido até o hospital municipal, mas não resistiu e morreu. Em poder dele foram encontrados dois revólveres calibres 38, sendo que um pode ter sido utilizado no latrocínio que vitimou o industriário. Edson João da Silva, 21 anos, também residente em Feira e que estava na companhia de Levi foi detido e encaminhado para o Complexo Policial Investigador Bandeira. A polícia está a procura de mais duas pessoas que também teriam participado do latrocínio.

RELEMBRE O CRIME

O industriário Tarcísio Cerqueira dos Passos, 27 anos, foi vítima de latrocínio na tarde de sexta-feira (11) na rua Edésio Pereira, loteamento Elza Azevedo, no conjunto Feira VII, em Feira de Santana.

Ele trafegava de moto pela rua São Salvador, naquele conjunto, quando foi perseguido por dois homens que estavam  em outra motocicleta. Tarcísio caiu e tentou se esconder em uma casa abandonada, mas foi alcançado pelos bandidos que roubaram uma sacola contendo cabelos e dinheiro. Em seguida, deflagraram vários tiros contra o comerciante, que morreu no local.

O pai de Tarcísio, Adailson Assis Passos contou que o filho comprava cabelos em São Paulo e revendia em salões de Feira de Santana, para a confecção de Mega Hair. Ele suspeita que os assaltantes sabiam e o seguiram.


Central Baiana de Noticias:As informações da Central de Polícia

Homem é assassinado no bairro Liberdade em Feira de Santana




Agentes do Departamento de Policia Técnica, juntamente com policiais do Núcleo de homicídios que tem o comando da Delegada Milena Camom, realizaram por volta das 15h30min o levantamento cadavérico do jovem Gleidson oliveira do Carmo de 22 anos conhecido como “Didi” que morava na Rua São Salvador no bairro da liberdade.

Segundo informação de testemunha que não quis ser identificado Gleidson estava na casa de parentes localizada na Rua Dioneses que fica em frente ao Parque da Cidade localizada no bairro Feira VII, quando um homem montado em uma motocicleta avistou o rapaz se aproximou, apontou a arma mandando que o mesmo virasse de costa em seguida efetuou cinco tiros que acertam na cabeça e tórax da vitima e depois fugiu.








Familiares da vitima estavam bastante revoltados com o acontecido e clamavam a todo instante por justiça, O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica o DPT para ser necropsia do, ninguém que estava no local soube explicar o motivo que levou o jovem a ser assassinado.

Central Baiana de Noticias:As informações são fsametropole

Latrocida morre em confronto com policiais da DRFR



Levi de Jesus da Cruz, 21 anos, que residia no bairro Liberdade em Feira de Santana, morreu nesta tarde (25), no município de São Domingos em confrontos com policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Levi é acusado de cometer latrocínio contra o comerciante Tarcisio Cerqueira dos Passos, 27 anos, no último dia 11 deste mês.

Levi morreu em troca de tiros com policiais da DRFR

O delegado André Ribeiro, titular da DRFR afirmou para reportagem, que o Serviço de Investigação da delegacia, recebeu informações que os acusados de cometerem o latrocínio, estariam escondidos no município de São Domingos. Sendo que, Levi foi o autor dos disparos que vitimou o comerciante Tarcisio.


“Nesta tarde (ontem), uma equipe se deslocou para o endereço da denuncia e ao chegar na localidade, os policiais deram a voz de prisão, mas Levi se recusou e deflagrou tiros contra a equipe do S I, que respondeu também com tiros, na troca de tiros, Levi foi alvejado e socorrido para o hospital loca, não resistindo”. Contou o delegado.

Delegado André Ribeiro

Na operação, os investigadores conseguiram prender Edson João da Silva, 21 anos, que reside em Feira, mas estava acompanhando a fuga de Levi. Os policiais afirmaram ainda, que Edson não tem envolvimento com o latrocínio, mas, sabia que Levi teria cometido e ajudou o mesmo a fugir. O corpo de Levi foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana


Com Levi os policiais encontraram dois revolveres calibres 38, sendo que, um foi usado no latrocínio que vitimou o comerciante. De acordo ainda com a polícia, ainda falta duas pessoas que participaram diretamente do latrocínio, mas ainda encontra foragido.

O latrocínio

O comerciante Tarcisio Cerqueira dos Passos, 27 anos, que residia na rua Comendador Gomes, no Parque Panorama foi vítima de latrocínio na rua Edésio Pereira, no Loteamento Elsa Azevedo, conjunto Feira VII, na tarde do último dia 11 deste mês.

Tarcisio foi assassinado covardemente

Segundo a polícia, a vitima trafegar pela rua São Salvador, no Feira VII, montado em uma motocicleta e carregando uma sacola contendo cabelos para confecções de Mega Hair, quando foi perseguido por dois criminosos, que também estavam montados em uma motocicleta. Sendo que, a vitima, ao tentar fugir, entrou na rua sem saída Edésio Pereira, caiu da moto e correu para uma casa abandonada.
Fonte:policiaeviola

Campanha do Desarmamento deste ano: 916 armas foram recolhidas



A Campanha do Desarmamento já recolheu um total de 2.364 armas desde a sua criação, em fevereiro de 2010. Somente este ano foram entregues voluntariamente na Casa da Paz, localizada no conjunto Feira V, 916 armas. Os números, como avalia o coordenador da Campanha, Clóves Nunes, refletem na redução dos índices de acidentes e homicídios com armas de fogo.


Para reforçar a iniciativa, está sendo realizado o “Dia do Desarmamento nas Escolas”. A ação já foi realizada em 13 unidades de ensino. A Campanha, que tem a participação da Seprev, Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal, Movpaz e Organizações Não Governamentais (ONGs), conta também com o apoio de igrejas.

“Durante a ação realizamos capacitação para os professores e distribuição de material educativo para os alunos, que se tornam fundamentais para conscientização dos pais sobre a importância de não manter armas em casa. As crianças são orientadas a discutiram o tema em família e produzir um apontamento valendo nota”, explica Clóves Nunes.

A pena, prevista em lei, para quem obtiver arma em casa é de um a três anos de reclusão. Para fazer a doação de armas e munição, basta solicitar a guia de trânsito pela internet e levar a arma até o posto de coleta. “No ato de entrega, o indivíduo recebe um protocolo para retirada da indenização no Banco do Brasil. A arma é danificada imediatamente, com marteladas no cano, tambor e gatilho. A Polícia Militar recolhe as armas para o Batalhão todos os dias, duas vezes ao dia”, informa Nunes
As informações são policiaeviola
.

24 de maio de 2012

Carregador é assaltado e espancado no Centro da Cidade


O carregador Gonçalo Mamona dos Santos, 45 anos foi assaltado e espancado, no final da manha de hoje (24), por volta de 11h50, na Praça Eduardo Froes da Mota, em pleno Centro da Cidade. A vitima afirmou que foi assaltado e agredido por dois adolescentes que aparentava ter idade mínima entre 15 a 17 anos.


A Guarda Civil Municipal foi acionada e imediatamente compareceu ao local, mas não conseguiram identificar os bandidos agressores. A vitima contou para reportagem, que os bandidos roubaram a carteira porta cédulas, que continha a quantia de 48 Reais e documentos pessoais.


Gonçalo contou ainda que trabalha como carregador, reside na rua Caxias, no bairro Coronel José Pinto. “Sempre trabalho pelo Centro da Cidade carregando mercadorias e fazendo fazeres para os outros, todos aqui sabem, do meu trabalho, mas hoje, dois trombadinhas sacizeiros me roubaram e ainda me bateram”.


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu a vitima e encaminhou para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).
Central Baiana de Noticias,com infornações policiaeviola

Caminhão cai dentro de buraco ao lado do mercado de artena avenida Olimpio Vital trazendo transtorno para o trânsito em feira de santana ba

Olha o buraco!






As informações são de Carlos costa e Fotos da  Central Baiana de Noticias