CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

30 de abril de 2012

Dentista arranca todos os dentes de ex-namorado, após ser trocada por outra




Dentista polonesa enfrenta pena de prisão por remover cirurgicamente todos os dentes de seu ex-namorado depois que ele a trocou por outra. Marek Olszewski, de 45 anos, marcou nesta semana consulta com a ex, Anna Mackowiak, de 34, devido a uma dor de dente, mas acabou sendo alvo de uma cruel vingança. O caso aconteceu na cidade de Breslávia, na Polônia.


Anna sedou o ex-namorado com anestésicos e, em seguida, retirou todos os dentes de sua boca. Para que ele não percebesse o feito até sair de seu consultório, a dentista envolveu a cabeça do homem com bandagens. De acordo com o Mail Online, a mulher disse que tentou ser profissional e separar as ações de suas emoções, mas não conseguiu.

Olszewski afirmou que percebeu que algo estava errado quando, ao acordar, não conseguiu sentir nenhum dente na boca. Mas ao reclamar da dormência para a ex, ela teria garantido que ele ficaria bem assim que o efeito da anestesia passasse. “Eu não tinha nenhuma razão para duvidar dela. Quer dizer, eu achava que ela era profissional”, disse ele ao site.

Mas o homem estava errado. Quando chegou em casa e se olhou no espelho, Olszewski ficou horrorizado com a boca vazia. Para piorar, a nova namorado do polonês, por quem ele havia trocado a dentista, terminou com ele após vê-lo totalmente sem dentes.

Agora, Anna está sob investigação por negligência médica e abuso de confiança de um paciente. Ela pode ter que cumprir até três anos de prisão.

As informações são da Época.

A Polícia Técnica de Feira de Santana procedeu na noite de domingo (29), o levantamento cadavérico de José Nilson da Silva, 28, que se envolveu em um acidente na BR-116 Sul.




cadavérico de José Nilson da Silva, 28, que se envolveu em um acidente na BR-116 Sul.

A vítima retornava para o distrito de Caldas do Jorro, no município de Tucano, para visitar o filho recém-nascido, conduzindo uma motocicleta modelo Yamaha YBr 125 cc, placa policial JQJ-7765, quando perdeu o controle do veículo. Ao derrapar na pista, o motociclista foi atropelado por uma carreta e morreu na hora.

O automóvel atropelador fugiu sem prestar socorro. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será necropsiado e liberado para sepultamento.

Com informações do repórter Valdir Moreira.A Polícia Técnica de Feira de Santana procedeu na noite de domingo (29), o levantamento cadavérico de José Nilson da Silva, 28, que se envolveu em um acidente na BR-116 Sul.

A vítima retornava para o distrito de Caldas do Jorro, no município de Tucano, para visitar o filho recém-nascido, conduzindo uma motocicleta modelo Yamaha YBr 125 cc, placa policial JQJ-7765, quando perdeu o controle do veículo. Ao derrapar na pista, o motociclista foi atropelado por uma carreta e morreu na hora.

O automóvel atropelador fugiu sem prestar socorro. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será necropsiado e liberado para sepultamento.

Central Baiana Noticias Com informações do repórter Valdir Moreira.

29 de abril de 2012

Colisão entre motos na BR 116 Sul provoca uma morte



Um grave acidente ocorrido no final da manhã deste sábado (28) provocou a morte de uma mulher e ferimentos graves em um homem. Duas motocicletas se chocaram na BR-116 Sul, no perímetro urbano de Santo Estevão.

Segundo informações, o casal Genivaldo Brito da Costa, 31 anos, morador da fazenda Dique, e Ceziane Maria Queiros, 38 anos, que residia no povoado de Paulistinha, em Santo Estevão, atravessava a rodovia em uma motocicleta Honda Titan, vermelha, de placa não anotada e foi atingido pela moto Suzuki, modelo GSX-R 1.300 cilindradas, placa NTQ-8484, licença de Vitória da Conquista.

Com o forte impacto, o casal, que não usava capacete foi arremessado longe. Em estado grave, Genivaldo e Ceziane foram socorridos pela ambulância de resgate da concessionária Via Bahia até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. A mulher morreu por volta das 17h.

Não há detalhes sobre o estado de saúde da terceira pessoa envolvida no acidente.

Blog Central central Baiana de Noticias com informações de Denivaldo Costa e foto do Correio da Cidade.

Insegurança constante: Adolescente é baleado dentro de joalheria no centro







Por volta das 13 h deste sábado (28), o Serviço de Atendimento Móvel de  Urgência (SAMU) prestou socorro ao adolescente, Eric Almeida da Conceição, 15 anos, residente no Parque Tamandarí, bairro do Tomba, em Feira de Santana.

Segundo informações, a vítima foi perseguida por dois homens que estavam em uma moto na rua 18 de Setembro, no centro da cidade. Na tentativa de fuga, o menor entrou na loja Paulo Joias, e foi baleado com três tiros nas costas pelo homem que estava na garupa da motocicleta.

O jovem permanece internado em estado grave na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), informou um parente à reportagem da Subaé .

Na mesma rua 

No dia 13 de julho do ano passado e nessa mesma, a promotora de vendas Joselita de Jesus Pedreira, 35 anos, que residia na rua Santana, bairro Novo Horizonte foi atingida por um tiro e morreu no interior da loja Moni Calçados.

A mulher foi vítima de uma bala perdida durante uma tentativa de assalto em uma loja no centro da cidade. Segundo informações, um homem armado com um revólver entrou na joalheria Paulo Jóias e anunciou o assalto.

Na fuga, sem ter levado nada e sob gritos de “pega ladrão”, o criminoso deflagrou tiros e atingiu a mulher que ia passando nas proximidades. Ela entrou na loja para pedir socorro e morreu no local.

O acusado do crime Nailton Bruno Carvalho da Cruz, 26 anos, morador do conjunto Viveiros teve a prisão preventiva decretada no final de julho. Ele estava foragido e resolveu se entregar no interior de uma emissora de TV na capital baiana, na primeira quinzena de setembro do mesmo ano.

Blog Central  baiana de noticias com informações de Denivaldo Costa.

28 de abril de 2012

Homem é algemado torturado e assassinado




Durante a noite desta quinta-feira (26), o ex-presidiário Ivo Pedro Pereira da Silva, 25 anos, foi assassinado covardemente. O crime ocorreu na Rua Santo Antonio, que fica no Vale do Reginaldo, periferia de Maceió. A vítima na Rua Paraguaçu, no Conjunto Santa Lúcia, no bairro do Tabuleiro.



Segundo informações de policiais a vítima estava desaparecida de casa há quatro dias e já tinha cumprido pena no sistema prisional de um ano e seis meses por assalto. Os policiais, mesmo diante de dezenas de pessoas que observavam o corpo, não obtiveram informações que possam ajudar na elucidação do crime. Alguns moradores disseram ter ouvido gritos de socorro, mas ninguém diz ter visto nada.



Os algozes ainda escreveram com o sangue da vítima as inicias "C V" na calçada, bem ao lado dos pés do mesmo.

Central Baiana de Noticias , com informações jornaldapovo.

Caminhão-cegonha tomba com veículos da Ford no Polo de Camaçari




Um caminhão-cegonha que transportava veículos da Ford tombou no Polo Petroquímico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Ainda segundo a PRE, nove veículos estavam sendo transportados pelo caminhão da empresa terceirizada Tegma Gestão Logística, conduzido pelo motorista Thiago Soares, que teria perdido o controle da direção em uma curva da rua Eteno por volta das 10h desta sexta-feira (27/07). Ele havia deixado o pátido da montadora da Ford em Camaçari, segundo o site Camaçari Notícias.

Ainda segundo a PRE, havia apenas o motorista do caminhão no momento do acidente. Ele sofreu ferimentos superficiais e foi socorrido para um hospital da região. O trânsito, apesar do acidente, não ficou congestionado na região enquanto o veículo de grande porte esteve na via.

:Blog Central Baiana de Noticias: , com informações rotapolicialfsa

27ª FPI RESULTA NA APREENSÃO DE FUZIL DE USO RESTRITO E MERCADORIAS IRRGULARES NA REGIÃO OESTE DO ESTADO




Durante a 27ª FPI - Fiscalização Preventiva Integrada – Operação conjunta com o Ministério Público da Bahia, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – CREA, IBAMA e SEFAZ, PRFs apreenderam uma fuzil de uso restrito, 75 toneladas de açúcar, mídias piratas, cigarros contrabandeados e agrotóxicos irregulares na região oeste do estado.


Por volta das 10h50m desta quarta-feira (25/05), os policiais encontraram na Fazenda Boa Sorte, zona rural do município de Morpará, um fuzil calibre 7.62 próximo a uma área utilizada como alojamento para os funcionários de uma carvoaria que estava desativada. No local foram encontradas ainda garrafas de refrigerante e restos de comida. A suspeita é que o local pode ter sido utilizado por assaltantes de bancos e carros-fortes que agem na região, e que os bandidos tenham esquecido a arma após terem realizado alguma refeição. A área é bastante isolada e fica no meio da caatinga, dificultando o acesso. Segundo moradores de um povoado da região, é comum quadrilhas utilizarem as estradas vicinais das fazendas após realizarem roubos a bancos,

muitas vezes abandonando veículos dentro da caatinga. A arma encontrada não possui registro e estava municiada com 02 cartuchos.

O fuzil 7.62, conhecido como “mosquefal”, é o armamento de utilização de diversas unidades auxiliares do Exército Brasileiro e seu disparo pode alcançar uma distância de 4.000m.

Já na madrugada de ontem, em outro ponto de fiscalização, Km 782 da BR 349, município de Bom Jesus da Lapa, os policiais estranharam o fato de duas carretas estarem estacionadas nos fundos de um posto de combustíveis, enquanto várias outras encontravam-se na área da frente do estabelecimento. Em seguida foram identificados os condutores das carretas e, ao verificarem as cargas e os documentos fiscais apresentados, os agentes constataram que os veículos estavam carregados com 75.000 Kg de açúcar e que as notas fiscais apresentavam irregularidades. Os veículos e as cargas foram encaminhados para o Posto da SEFAZ de Ibotirama.


Durante a tarde, durante fiscalização de combate à criminalidade na na área do posto de combustíveis localizado no km 642 da BR 242, no Povoado do Javi, município de Muquém do São Francisco, os PRFs apreenderam mídias, cigarros, pólvoras e agrotóxicos irregulares.

Ao perceber a chegada das viaturas, os responsáveis pelas barracas de CDs e DVDs evadiram-se abandonando a mercadoria. Foram apreendidos 1.060 CDs e 1.120 DVDs, totalizando 2.180 mídias pirateadas e 107 carteiras de cigarros contrabandeados. Enquanto recolhiam as mídias, os policiais foram informados que em um mercado próximo dali estavam sendo comercializados produtos de forma ilegal. Ao verificarem a denúncia, as equipes da PRF apreenderam mais 162 carteiras de cigarros contrabandeados, 174 tubos de pólvora, totalizando 8,5 Kg, e ainda 07 litros de agrotóxico que estavam armazenados entre produtos alimentícios. O responsável pelo mercado não foi identificado, sendo as mídias, os cigarros e a pólvora encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ibotirama, enquanto o agrotóxico foi encaminhado para a ADAB local.

Agentes da PRF do Posto de Teixeira de Freitas prenderam ontem a noite um homem por corrupção ativa.


Após realizar uma ultrapassagem proibida, em local sinalizado por faixa dupla contínua amarela, os policiais abordaram o caminhão trator SCANIA/T112 HS 4X2, placa MVM-5806/PR, no Km 914 da BR 101. Durante a fiscalização, foi informado ao condutor que ele seria autuado pela infração prevista no art. 203.V do CTB. Inconformado, o homem de 59 anos que seguia de Itabuna para Nova Viçosa, ofereceu aos policiais a quantia de R$ 50,00 para que fosse liberado sem a autuação.

Diante da oferta de vantagem indevida e da apresentação do dinheiro os policiais imediatamente deram voz de prisão em flagrante ao suspeito pela prática do crime de Corrupção Ativa, previsto no art. 333 do CPB.

Após os procedimentos administrativos, o acusado foi encaminhado à Polícia Judiciária da localidade de Posto da Mata.

Criança de 10 anos morre atropelada no Anel de Contorno




 O menor José Lucas Silva Paixão, de 10 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (27), quando tentava atravessar a pista da Avenida Eduardo Froés da Mota (Contorno), no trecho que dá acesso ao bairro Nova Esperança, em Feira de Santana.

O garoto residia no bairro Feira IX e foi colhido por um veículo Gol, cor prata, demais dados ignorados. Após o acidente o condutor evadiu-se do local, sem prestar socorro. José Lucas morreu no local e o corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Em protesto, os moradores interditaram o trânsito na região e o acesso à BR-116 Sul. Os manifestantes cobraram soluções imediatas na região como a colocação de uma passarela e redutores de velocidades na pista. “Nós não temos nada aqui, a pista é totalmente livre e estamos à mercê, toda a população está sofrendo, vemos uma vida com tudo pela frente sendo ceifada”, disse Maria Aparecida, uma das moradoras do bairro Nova Esperança.

As informações são dos repórteres Valdir Moreira e Carlos Valadares e fotos de Mário Sepúlveda

Empresário morre em acidente de moto na BR-116 Norte



Um empresário morreu na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 11h00m vítima de um acidente de trânsito no km 372 da BR-116/Norte, a 9 km de Santa Bárbara. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Claudecir Moretto, 40 anos, conduzia uma moto BMW, placa NYU-5463, licença de Salvador, quando colidiu na lateral de um reboque carregado com animais que estava sendo puxado por um carro de dados ignorados.


Segundo testemunhas, o carro com o reboque saía da estrada vicinal da localidade de Sítio das Flores para acessar a rodovia, provocando o acidente. No momento do acidente, Moretto ultrapassava duas carretas em uma ladeira e não teve tempo de evitar a colisão. “Aqui é uma ladeira, num deu tempo de desviar não. Quando ele assustou já tava em cima do reboque”, relatou um morador da área.


Um amigo da vítima que pilotava uma Suzuki, placa JMZ-9445, vinha logo atrás e também se envolveu no acidente. Segundo a Polícia Militar, ele foi retirado do local com suspeita de fratura em uma das mãos e levado para o Hospital Municipal de Santa Bárbara.

Depois do acidente, o motorista do carro desengatou o reboque e fugiu sem ser identificado. Alguns animais morreram e outros foram sacrificados por moradores do local. O empresário morava no Alphaville I, em Salvador, e estava indo participar de um encontro de motociclistas na cidade de Paulo Afonso, a 290 km de Serrinha.


Premonição – Colegas do empresário que o encontraram em um posto de combustível em Feira de Santana contaram que, ao ser indagado por um frentista porque não estava acompanhado da esposa, ele brincou dizendo: “Ela ficou em casa porque se eu morrer ela cuida das minhas filhas”. O corpo de Moretto foi removido para realização de necropsia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

As informações e fotos são do Portal Clériston Silva .

27 de abril de 2012

Criança de 10 anos morre atropelada no Anel de Contorno




Na manhã desta sexta-feira (27) foi atropelado José Lucas Silva Paixão, 10, quando a vítima tentava atravessar a pista da Avenida Eduardo Froés da Mota, no Anel de Contorno da Feira de Santana, que dá acesso ao bairro Nova Esperança.

O menor, que residia no bairro Feira IX foi colhido por um veículo Gol, cor prata, demais dados ignorados. Após o acidente o condutor evadiu-se do local, sem prestar socorro. José Lucas morreu no local e o corpo aguarda a chegada da Polícia Técnica para proceder o levantamento cadavérico.

Em protesto a morte do menor, os moradores interditaram o trânsito na região e o acesso a BR-116 Sul. Os manifestantes cobram soluções imediatas na região como a uma passarela e redutores de velocidades na pista. “Nós não temos nada aqui, a pista é totalmente livre e estamos a mercê, toda a população está sofrendo, vemos uma vida com tudo pela frente sendo ceifada”, disse Maria Aparecida, uma das moradoras do bairro Nova Esperança.

Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Militar, Emerson Fontes, disse que obteve informações sobre o veículo atropelador, porém não conformadas. Para o policial há a necessidade de reduzir a velocidade no trecho e que uma passarela não resolveria o problema. “O trecho é urbanizado, deixou de ser rodoviário e não cabe mais veículos pesados trafegando por aqui. Os redutores, para que o veículo diminua a velocidade, talvez seja o ideal de forma preliminar, mais adiante, uma duplicação da rodovia”, observou.

Com informações do repórter Valdir Moreira.


“Quem manda aqui somos nós”: Bandidos armados ordenam suspensão de coleta de lixo e assaltam garis




Seis homens armados abordaram os agentes da limpeza pública de Feira de Santana, por volta das 19h de quinta-feira (26). O fato aconteceu na Expansão do conjunto Feira IX.

De acordo com informações do Comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinicius, o caminhão de limpeza foi interceptado por bandidos quando fazia a coleta de lixo pelas ruas  do conjunto.

O motorista do caminhão e os funcionários foram obrigados a suspender o serviço e foram assaltados pelos bandidos, perdendo documentos pessoais, celulares e dinheiro. Os assaltantes armados com pistolas e até uma escopeta calibre 12 fugiram após o crime, mas ainda não foram identificados.

O secretário de Serviços Públicos, Alexandre Monteiro, informou nos programas de rádio que a coleta está sendo realizada normalmente.

Blog Central Baiana de Noticias, com informações do programa Subaé Noticias.

Dois irmãos são mortos após tentar assaltar ônibus



Na noite de ontem (26), os irmãos Fabiano, 18 anos, e Eric Silva dos Santos, 15 , morreram após tentar assaltar um ônibus do transporte coletivo, que fazia linha Transbordo Central para o Aviário, a tentativa de assalto aconteceu no bairro Aviário.

Fabiano

Segundo a polícia, Fabiano e Eric entraram no ônibus e ao anunciar o assalto, foi surpreendido por passageiro desconhecido, que sacou a arma e disparou contra os irmãos, acertando em diversas partes do corpo. Eles ainda chegaram a ser socorrido por uma viatura da Polícia Militar e encaminhar para Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Eles não resistiram e morreram ao receberem os primeiros atendimentos. O ônibus foi encaminhado para o pátio do Complexo Policial Investigador Bandeira, para fazer a pericia e o motorista juntamente com passageiros foram ouvidos na delegacia.

Eles moravam na rua B, no mesmo bairro onde a tentativa de assalto aconteceu. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Central Baiana de Noticias com informações

Paciente foge do hospital e acaba morrendo na rua



O idoso identificado como Idaísio Caló Ataíde, 60 anos foi encontrado morto na Avenida Amélia Amado, na cidade de Itabuna/Ba.

Segundo informações do site Ocorrência Policial Idaísio foi internado na noite anterior no Hospital de Base da cidade, com suspeitas de está com a doença conhecida como pancreatite. Em contato com a direção do hospital, foi-se informado de que o paciente entrou em surto, fugindo do hospital durante a madrugada.

Segundo a coordenadoria do hospital o paciente deveria ter ficado internado e devido a gravidade do caso, ele não resistiu e acabou morrendo.


Blog CentralBaiana de Noticias , com informações da Central de Polícia.

Comerciante destrói portaria de motel para não pagar a conta, diz PM



Na manhã desta sexta-feira (27) policiais militares conduziram até o plantão do Complexo Policial Investigador Bandeira, Jackson Moreira Carvalho, 28 anos, morador da rua Bertulina Carneiro, no bairro do Sobradinho, em Feira de Santana.

A guarnição da PM, sob o comando do soldado Cotias, informou para a nossa reportagem que o comerciante provavelmente não aceitou pagar a conta do Motel Lago Azul, situado na avenida Eduardo Fróes da Mota ( Contorno ). De acordo com a guarnição, ele iniciou a destruição do estabelecimento comercial jogando o veículo Celta contra o portão.

 “O homem parecia estar alcoolizado, mas isso só será possível após um exame para constatação dos fatos,’’ disse o militar ao repórter Denivaldo Costa.

“Ele destruiu o portão e guarita de vidro do motel. Tentou tirar minha arma  e proferiu palavras de baixo calão, além de ameaçar funcionários e também os policiais’’, explicou Cotias .

O soldado ainda enfatizou que namorada de Jackson fugiu em um taxi, após perceber a confusão e a chegada de várias pessoas.
 
Blog Central Baiana Noticias, com informações de Denivaldo Costa.

26 de abril de 2012

Polícia prende quadrilha de assaltantes no Jussara





Os agentes da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubo (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro efetuaram cinco prisões na manhã desta quinta-feira (26), no município de Feira de Santana.

Foram apresentados na delegacia, Alexandro da Silva Barbosa, 18 anos, os irmãos Elton, 23, e Elder Rabelo Alves, 24, Wesley Matheus Silva de Jesus, 21, e Edwilson Nascimento de Jesus, 18, todos moradores do bairro da Jussara.

Todos foram conduzidos para a delegacia, sob suspeita de praticarem tráfico de drogas e assaltos no Feira X, Muchila, Feira IX e bairros adjacentes. A prisão ocorreu na rua Boa Vista, no mesmo bairro onde a quadrilha reside.

Com eles foram apreendidas peças de motocicletas supostamente furtadas, uma motocicleta Pop amarela, um revólver calibre 38, e uma corrente conhecida popularmente como “batidão”.

A polícia também apresentou na delegacia quatro aparelhos celulares, 12 pedras de crack e 15 trouxas de cocaína.

O agente Dai, informou que o grupo é composto por trinta pessoas, mas no momento só foi possível efetuar a prisão de cinco .

Blog Central Central Baiana Noticias, com informações de Denivaldo Costa.

Polícia registra mais dois homicídios ocorridos na terça-feira




A Polícia Civil de Feira de Santana registrou mais dois homicídios, ocorridos na noite de terça-feira (24), já que tínhamos noticiado ontem, que duas pessoas foram mortas durante o dia, totalizando quatro pessoas assassinadas no dia de terça-feira. Os crimes aconteceram na Terra Dura e no bairro Gabriela.

TERRA DURA

Na noite de terça-feira, um homem ainda não identificado, que trajava bermuda estampada e camisa cinza foi assassinado com vários tiros, numa estrada de chão, localizada na Terra Dura, no distrito de Humildes.

Segundo a polícia, o corpo da vitima foi encontrado por populares e apresentava marcas de disparos de arma de fogo, pelo todo corpo. Até o fechamento desta edição, a vitima ainda permanecia sem identificação.

GABRIELA

Ainda na noite de terça-feira, por volta de 21h, o ajudante de pedreiro e ex-presidiário Leonardo Oliveira Santos Chagas, 31 anos, foi assassinado com vários tiros, no loteamento Tangará, próximo ao Conjunto Alvorada, no bairro Gabriela.

leonardo foi assassinado com vários tiros

Segundo a polícia, a vitima se encontrava no interior de um barraco, quando foi surpreendido por homens desconhecidos, onde deflagraram vários tiros acertando em diversas partes do corpo. Ele não resistiu e morreu no local.

Investigadores da Delegacia de Homicídio juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

 Central Baiana de Noicias com informações Mário Sepúlveda



Estou pronto para os desafios, diz novo comandante da PM




Já à frente do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), em Feira de Santana, o coronel Adelmário Xavier, diz estar preparado para os desafios do novo cargo. O CPRL é o órgão da Polícia Militar que coordena o trabalho de policiamento ostensivo em mais de 100 municípios da região.


“A responsabilidade aumenta e os desafios crescem. Isso é natural na carreira militar. Estou pronto para cumprir a missão”, disse o novo comandante da PM.


Adelmário era subcomandante do CPRL e sua promoção foi anunciada pelo Comandante Geral da PM na Bahia, Alfredo Castro, durante a Micareta de Feira, na semana passada. Atuava ao lado do coronel Hélio Gondim, que vai para reserva no próximo mês de maio.


Com a experiência de ter comandado policiais militares em importantes cidades baianas, o coronel Adelmário acredita que o novo cargo é uma consequência natural pelos serviços prestados. Ele já atuou em Lauro de Freitas, Salvador (bairro Nordeste de Amaralina), Santo Estevão, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus. “É um somatório de experiências que desfecham com essa promoção de posto em Feira”, afirmou o novo comandante.


As informações de Kleiton Costa do De olho na cidade.

25 de abril de 2012

Suspeito de praticar assaltos é preso no bairro dos Capuchions




Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam na manhã desta quarta-feira (25) dois jovens suspeitos de praticarem assaltos em Feira de Santana.

Renato de Oliveira Amorim, 20 anos, residente na avenida Santo Antonio no bairro dos Capuchions foi apresentado  na delegacia de posse de  um revólver calibre 38 . Nesta operação a policia, também foi  apreendido um menor de 16 anos, que estava na companhia do adulto que foi preso.

“Renatinho” informou que tomou duas motos em assalto no ano passado, mas enfatizou que a arma  era para se defender.
Central Baiana de Noticias, com informações policiaeviola.

Suspeito de praticar assaltos é preso no bairro dos Capuchions




Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam na manhã desta quarta-feira (25) dois jovens suspeitos de praticarem assaltos em Feira de Santana.

Renato de Oliveira Amorim, 20 anos, residente na avenida Santo Antonio no bairro dos Capuchions foi apresentado  na delegacia de posse de  um revólver calibre 38 . Nesta operação a policia, também foi  apreendido um menor de 16 anos, que estava na companhia do adulto que foi preso.

“Renatinho” informou que tomou duas motos em assalto no ano passado, mas enfatizou que a arma  era para se defender

.
Central Baiana de Noticias, com informações de Denivaldo Costa.

Homem espancado na micareta morre no HGCA




Morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na manhã desta quarta-feira (25) Antonio Carlos Mota, 47 anos, residia na Chácara São Cosme em Feira de Santana.

De acordo com familiares, no sábado, dia 21, a vítima foi espancada por um grupo de pessoas no circuito da micareta, na avenida Presidente Dutra.

Segundo informações, o homem foi vítima de uma emboscada após ter saído do banheiro químico. As agressões sofridas na cabeça levaram a vítima a ficar internada por alguns dias na unidade de saúde.

O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios, sob o comando de Milena Calmon, titular da especializada.

No mês de abril, a polícia civil registrou 29 homicídios e 3 latrocínios . Em todo o ano, 165 assassinatos foram contabilizados pela DH.

Central Baiana Noticias com informações Carlos Valadares.

Mulher é presa após matar marido a facadas em Conceição do Coité




Uma hora após ter assassinado o companheiro a facadas, no bairro do Matadouro, em Conceição do Coité, na segunda-feira (23), Edileide Mota Cruz, a “Leidinha”, 22 anos, foi presa pela equipe do delegado João Farias, titular da Delegacia Territorial (DT) daquele município.

O assassinato de Edmilson Pereira dos Santos, 31, mais conhecido como “Mi”, que havia consumido bebida alcoólica com a mulher durante todo o dia, aconteceu por volta de 22h30min, na Rua Maurilio Carneiro, tendo o delegado autuado “Ledinha” em flagrante por homicídio.

Segundo a polícia, Edmilson foi morto com dois golpes de faca no pescoço depois de uma discussão. Ao ser interrogada, Edileide declarou que as brigas entre o casal eram frequentes, alegando ter utilizado a faca para se defender do companheiro, que lhe agredira fisicamente por diversas vezes.

A arma utilizada no crime será periciada. A homicida está à disposição da Justiça na carceragem da Delegacia de Conceição do Coité, unidade subordinada à 15ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin/Serrinha).


Edmilson foi morto no meio da rua com dois golpes de faca no pescoço
Foto: Informe Bahia

Central Baiana Noticias  com informações  cleristonsilva



Mecânico é emboscado e morto na zona rural



O mecânico Romilson Pinto Pereira, 39 anos, que residia na Fazenda Poço Dantas, no distrito de Ipuaçu foi assassinado com tiros de revolver, na tarde de hoje (24), quando retornava para o trabalho.


Segundo familiares da vitima, Romilson teria almoçado e por volta de 15h, retornava para o trabalho, que fica a margem da BR 116 Sul, também no distrito de Ipuaçu, quando foi surpreendido em uma emboscada, por um homem desconhecido, no meio do caminho.


Policiais militares da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), compareceram ao local do crime, isolaram a área e aguardaram as policias Civil e Técnica, para realizarem o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

REVOLTA


“Todos os dias, acompanhamos, nos meios de comunicações, que mataram mais um e ai vai, ninguém toma uma providencia, não aparecem uma autoridade para pelos menos falar alguma coisa, mas ninguém fala nada, é sempre mais um. Agora, eu passei por aqui nesses instante para trabalhar, horas depois, recebo um telefonema, informando que meu tio tinha morrido, pelo amor de Deus, alguém toma uma providencia, meu tio não tinha envolvimento com nada de errado”. Contou uma familiar da vitima.

Central Baiana Noticias  com informações .policiaeviola

Polícia resgata corpos e veículo de jovens desaparecidos em rio da BA Ação foi concluída por volta das 3h desta quarta e corpos já estão no IML. Investigações foram iniciadas com hipótese de acidente de carro, diz perito. Egi Santana e Tatiana Maria Dourado Do G1 BA



Jovens estão desaparecidos desde a última sexta-feira (20). (Foto: Reprodução/TV Gazeta)




Carro dos universitários submerso no rio. (Foto: Divulgação/PRF )



Carro dos universitários foi encontrado submerso em rio da Bahia. (Foto: Divulgação/PRF )
Os corpos dos cinco universitários desaparecidos há uma semana depois de saírem do Espírito Santo com destino à Bahia já foram resgatados dentro do Rio Mucuri, próximo à cidade homônima, e encaminhados ao Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, ainda na Bahia, na madrugada desta quarta-feira (25). A ação foi concluída por volta das 3h, quando policiais e Bombeiros puxaram o veículo, localizado por volta das 20h, com o auxílio de um guincho.
Objetos de jovens universitários Bahia (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
Malas foram localizadas no veículo pelas equipes de
resgate (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
Segundo a perícia inicial, os corpos são investigados como sendo os dos cinco jovens, restando apenas a constatação da perícia final, que só será realizada após o reconhecimento dos parentes dos universitários que são aguardados no IML, previsto para acontecer o mais breve.
De acordo com a polícia, a confirmação de que o carro era de André Galão, um dos rapazes do grupo, além da presença de três corpos no banco de trás, são fortes indícios de que os corpos são dos jovens. Além disso, o carona foi encontrado nas proximidades do riacho onde o carro estava, próximo a algumas árvores, configurando um total de cinco ocupantes, com características que conferem com as repassadas por familiares sobre os jovens.
O perito Alexson Magalhães informa que, no interior do veículo, foram achados documentos do proprietário e de objetos pessoais que conferem com os descritos por parentes dos jovens. Magalhães fez parte da equipe de quatro peritos da polícia técnica que participaram das buscas e da captura. Segundo ele, as vítimas que estavam dentro do carro utilizavam cinto de segurança no momento em que foram encontradas.
Carro guinchado de jovens universitários Bahia (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
Retirada de carro foi finalizada por volta das 3h da
madrugada (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
A polícia inicia as investigações com a hipótese de acidente de trânsito, que teria ocorrido em uma curva perigosa, por conta das condições do veículo e dos cálculos de distância e frenagem realizados no local.
"Ainda vamos aguardar os resultados dos exames de necropsia, que poderão acusar algum sinal de violência nos corpos e levantar alguma suspeita de crime, mas, a princípio, trabalhamos com a hipótese de acidente, visto que o carro foi encontrado em uma distância muito grande do ponto de frenagem, o que pode configurar um excesso de velocidade, seguido de capotamento", afirma.
Buscas
De acordo o capitão Anilton Almeida, do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Teixeira de Freitas, o veículo modelo Punto, placa OBC-9685, foi encontrado submerso no Rio Mucuri. Ele informou que um corpo foi localizado às margens do rio. A polícia do Espírito Santo avisou às famílias. Cerca de 60 homens trabalharam no resgate, com contingentes das polícias da Bahia e do Espírito Santo, Corpo de Bombeiros, IML, além da equipe da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema).
Boato
Na manhã de terça-feira (24), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) chegou a informar que um carro com cinco corpos havia sido encontrado na localidade de Juerana, próximo a Posto da Mata, em Nova Viçosa. Mas o superintendente de Polícia do Interior, Danilo Bahiense, sobrevoou o local e não confirmou o fato.
Bahiense afirma que o que motivou as buscas foi "um boato". "Recebemos a informação e fomos ao local para checar. Sobrevoamos a região de helicóptero e o coronel também nos auxiliou, de carro, mas foi boato. Não encontramos nada", disse.
Desaparecimento
Os cinco jovens que seguiam do Norte do Espírito Santo para Prado, na Bahia, na última sexta-feira (20), desapareceram antes de chegar ao destino. Os universitários de São Mateus e Colatina saíram do Espírito Santo às 19h e foram vistos pela última vez em um posto de combustíveis em Pedro Canário.

Central Baiana Noticias com informações g1

Policia prende integrantes do grupo que detonou banco em Itatim



A Polícia Militar de Itatim, a 208 km de Salvador, prendeu nesta terça-feira (24) duas mulheres suspeitas de participação na quadrilha que detonou explosivos em um posto bancário da cidade, ocorrido durante a madrugada, afirma o major Samuel de Melo Santana, comandante da 57ª Companhia Independente da Polícia Militar. "Uma mulher era esposa de um dos suspeitos e a outra a acompanhava. Elas estavam em uma casa no bairro de Urbes e distribuíam drogas para toda a Bahia. Ambas foram encaminhadas para a cadeia em Santo Antônio de Jesus", relata o major.

Três foram preso logo após a ação criminosa, que deixou a agência parcialmente destruída. A polícia informa que a quadrilha usou dinamites para explodir caixas eletrônicos, mas não há confirmação se conseguiu roubar dinheiro. Foram encontrados 20 kg de cocaína com os suspeitos detidos. "Prendemos três no ato. Dos três, um informou sobre as duas mulheres. Cerca de quatro continuam na mata", diz o major.


Equipes a Grupamento Aéreo (GRAER) apoiam as buscas dos policiais militares na vegetação da região. Segundo o major, a quadrilha havia se preparado para passar dias no mato até as buscas policiais se amenizarem. "É questão de tempo, a mata é realmente muito grande, sai na caatinga. Eles já consideram o local rota de fuga. Inclusive, abandonaram uma bolsa com alimentação", relata o major.

O ASSALTO


O assalto aconteceu na madrugada desta terça. A quadrilha chegou na cidade, colou fogo em uma viatura da polícia, atirou contra o posto da 57ª CIPM e seguiu para a agência. Os bandidos utilizaram dinamites para destruir os caixas eletrônicos.

Todo o dinheiro foi roubado e os sete homens fugiram em dois carros – um Citroen C4 tomado de assalto na cidade de Cachoeira dois dias antes da ação e um S10 cabine dupla com placa de São Paulo, sem restrições policiais.

Dos sete suspeitos, três bandidos foram presos inicialmente depois que um dos carros onde fugiam capotou na BR-116. Três homens continuam foragidos e mais de R$ 23 mil foram recuperados.

A polícia civil informou, em nota, que os homens serão apresentados nesta quarta-feira (25), às 15 horas, no Auditório da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia.
Participaram da apresentação o delegado Edilson Campos Magalhães Alves, coordenador da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), e o tenente PM Bejamin, do Pelotão do município de Itatim.
rotapolicialfsa Central Baianade Noticias, com informações .

24 de abril de 2012

Motociclista bate em carreta no bairro do Tomba e morre



Morreu na noite desta segunda-feira (23) no bairro do Tomba, George Carlos Cerqueira de Santana ,42 anos. Segundo a ocorrência, ele colidiu a moto que conduzia com uma carreta.

Com várias lesões na cabeça e no corpo a vítima não resistiu e faleceu no local. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica para ser necropsiado.

Central Baiana Noticias, com informações de Denivaldo Costa.

PANCADARIA na MICARETA de FEIRA 2012

pat. 1


23 de abril de 2012

Filho do cantor Leonardo tem parada cardíaca






O cantor Pedro, filho do sertanejo Leonardo, teve uma parada cardíaca na manhã desta segunda-feira (23), que durou seis minutos, segundo informações dadas por Ede Cury, assessora do cantor Leonardo.

De acordo com ela, ele encontrava-se estável por volta das 6h30 desta segunda. Na tarde de domingo (22), segundo Ede, ele também teve uma disritimia cardíaca. A família do cantor estuda a possibilidade de transferí-lo para um hospital em São Paulo.

Durante uma entrevista coletiva no domingo, a equipe médica que atende o cantor havia confirmado que o artista havia apresentado uma piora clínica em seu estado de saúde. Pedro, que faz dupla com o primo Thiago, está em coma induzido desde sexta-feira (20), depois de sofrer um acidente de carro na MGC-452, próximo à divisa entre Goiás e Minas Gerais.

Exames - De acordo com o diretor do hospital, Newton Tristão, exames feitos entre a noite de sábado e a manhã de domingo  mostraram que "houve uma piora clínica" no edema cerebral de Pedro e o quadro é de instabilidade. Tristão afirmou, porém, que essa piora era prevista, dentro da gravidade do caso.

"Houve uma piora, sim, no quadro clínico dele, mas já esperávamos isso por causa da gravidade e por ele ainda estar nas 72 horas consideradas críticas. Então, todo paciente com estas características corre risco de morte", ressaltou o médico.

Em entrevista coletiva, a equipe médica afirmou que não há previsão para que ele saia do coma induzido. De acordo com a neurologista Edilene Guiotti, o tempo é um aliado na recuperação: "O tempo é fundamental para a evolução do paciente, mas não podemos falar em datas, até porque não temos condições clínicas para poder acordá-lo. Na verdade, estamos esperando as respostas que ele nos dá. O Pedro é quem vai nos dizer o que devemos fazer".

Os médicos afirmaram ainda que ele apresenta trauma ortopédico, pulmonar, abdominal e do crânio.

Fonte: G1.