CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

31 de março de 2012

76ª CIPM. Policiais apreendem duas armas de fogo

Policiais militares lotados na 76ª CIPM, realizaram a apreensão de duas armas e consequente prisão de uma pessoa em Juazeiro/Ba.

Esta ocorrência se deu na última quarta-feira (28/03/12) quando uma guarnição efetuava rondas ostensivas pelo bairro Malhada de Areia. Os policiais avistaram dois indivíduos e julgaram que eles estavam em atitude suspeita. Ao tentar aproximação para a abordagem, os dois elementos fugiram. Segundo a polícia, durante a fuga os suspeitos dispensaram duas armas de fogo, sendo dois (02) revólveres calibre 38, todos municiados. Os policiais conseguiram lograr êxito na prisão de Leandro Santos Costa, mas o seu comparsa fugiu deixando para trás a arma.
Fonte:Concreto

Pick Up Fiorino atropela frentista e carrega a vitima


Na manhã de hoje (30), por volta de 8h compareceu ao complexo Policial Investigador Bandeira, Tonivon da Silva registrando queixa do desaparecimento do irmão, Adriano da Silva Santos, 21 anos, residente na Vila São José no Km 7.

Segundo Tonivon, o irmão Adriano foi atropelado por um veículo Pick up Fiorino, por volta das 19h na noite de quinta-feira (29) no distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçú) na BR 116 Sul.

O que resultou a vinda do queixoso, para delegacia, foi o fato de que, no momento do atropelo, o corpo de Adriano foi projetado para cima e na queda, caiu na carroceria do veiculo, qual seguiu viagem com a vitima em cima do carro. Os familiares afirmaram ainda que o jovem seguisse para uma igreja evangélica, quando foi atropelado.

Fonte: policiaeviola

Policiais militares prendem suspeito de matar mototaxista




Policiais militares prenderam um jovem suspeito de envolvimento na morte do mototaxista clandestino Cristiano Porto Tavares, que foi morto a tiros na manhã desta sexta (30), na Avenida Presidente Dutra, bairro Capuchinhos.

Werlei de Oliveira Machado foi encontrado em uma casa na Rua Santo Antônio, na localidade conhecida como Alto das Pombas, bairro Aviário.

“Através de uma denúncia anônima, por telefone, fomos informados que os autores do homicídio estavam em uma casa no Aviário. À tarde, houve uma segunda denúncia e, assim, chegamos à residência onde ele estava”, explicou o soldado Nascimento, da Polícia Militar. Ainda segundo a polícia, outras duas pessoas estavam na residência e fugiram.

Na casa de Werlei foram encontradas 50 balinhas de maconha e quatro dolões da mesma droga, além de 11 aparelhos de celular, 25 chips, uma espingarda conhecida como ‘carabina’, munições e uma moto Honda Fan com suspeita de ser roubada.

Werlei foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, mas negou envolvimento no assassinato de Cristiano Tavares.

O crime

O mototaxista Cristiano Tavares foi morto por volta das 7h30, próximo ao Centro de Cultura Amélio Amorim. Segundo as primeiras informações, a vítima estava de moto e parou para conversar com algumas pessoas. Um veículo com três homens se aproximou e os ocupantes do carro conversaram por alguns minutos com a vítima. De repente, um dos homens disparou os tiros contra o jovem.

Atingido por três tiros, Cristiano foi socorrido pelo SAMU, mas morreu a caminho do Hospital Geral Clériston Andrade. Ele morava na Rua Nossa Senhora Aparecida, no Aviário.

As informações de Kleiton Costa do De olho na cidade e Marcos Valetim (Subaé)

30 de março de 2012

Homem morto a tiros na Rua Nova



Bruno Medeiros da Silva foi morto com tiros na cabeça, mãos e nádegas por volta de 1 hora da manhã desta sexta-feira (30) em Feira de Santana.O crime aconteceu na rua Acácia, em frente a uma loja de móveis no bairro da Rua Nova .
Segundo informações, o crime foi praticado por homens em uma motocicleta, mas não foram identificados pela polícia. O jovem morava na praça da Fraternidade, no mesmo bairro onde foi morto .
O corpo da vítima foi removido ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.
:Fonte:Central de Polícia

Pai de jogador morre atropelado no Sobradinho


Por volta das 21h desta quinta-feira (29), Fidelizaldo de Almeida, conhecido como Fidel, de 51 anos, morreu após se envolver em um acidente, na rua Bartolomeu de Gusmão, no bairro Sobradinho, em Feira de Santana.

A vítima é pai do jogador Jô, que atua na equipe do Fluminense de Feira. Ele residia na rua F, no conjunto Morada das Árvores.

Segundo populares, Fidel seguia numa motocicleta Honda CG 125 placa JSY-9931 por uma rua em direção ao conjunto Morada das Árvores, onde morava, quando colidiu com o veículo Fiesta de placa JSW-3138 que era conduzido por uma mulher.
Fonte:Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Motociclista baleado morre no HGCA

Morreu na manhã desta sexta-feira (30), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) o motociclista Cristiano Porto Tavares, 34, que morava na Nossa Senhora Aparecida no bairro do Aviário.

Segundo informações, a vítima pilotava uma moto Honda CG 125 Titan, placa JRR 3188 vermelha, quando foi alvejado por três tiros, que atingiram cabeça, tórax, peito direito.

Segundo informações, três homens em veículo Fiat Uno efetuaram os tiros contra Cristiano. De acordo com ocorrência policial, ele estava na Avenida Presidente Dutra no bairro Capuchinhos, próximo ao Centro de Cultura Amélio Amorim quando foi atingido .

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a socorrer o jovem baleado, não resistiu.

As informações são do repórter Carlos Valadares, com fotos de Valdir Moreira.
foto inicial :carlos costa

29 de março de 2012

Briga no presídio de Serrinha deixa detento ferido



No fim da manhã desta quarta-feira (28) uma briga de presos deixou um detento ferido no presídio de Serrinha. De acordo com informações de agentes da penitenciária o conflito teve início na cela 218, do pavilhão B.

Rodrigo Souza Nascimento, 31 anos, morador da Rua São Geraldo, bairro Jardim São Paulo, em São Paulo-SP, foi apresentando na 15ª COORPIN com hematomas no olho esquerdo e escoriações pelo corpo. O motivo da confusão não foi divulgado.

Na semana passada (20/03) um detento foi encontrado morto dentro da cela 05, na Ala do seguro do presídio com um lençol no pescoço amarrado a um comungol. A polícia ainda não sabe se ele cometeu suicídio ou foi assassinado. Osvaldo Pereira da Silva, 29 anos, estava na cela com outras três pessoas.
Fonte:Portal Clériston

Serrinha:Traficante guardava drogas na descarga


A descarga do vaso sanitário de uma casa, no bairro Vila de Fátima, em Serrinha, servia como depósito de drogas para o traficante José Roberto Pereira dos Santos, o “Zé Reis”, de 27 anos, preso, na terça-feira (27), por uma equipe da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Morador do imóvel, onde também residia sua namorada, o traficante escondera no equipamento do banheiro certa quantidade de maconha e diversas pedras de crack, embrulhadas em saco plástico.

De acordo com o coordenador regional, delegado Fábio Santos da Silva, a equipe da 15ª Coorpin, que cumpriu o mandado de prisão preventiva, vinha investigando “Zé dos Reis” há quatro meses. Ao ser interrogado, o traficante negou ser o dono da maconha e do crack, embora as investigações apontassem a residência dele como um ponto de venda de drogas. O mandado foi expedido pela Juíza Maria Angélica Carneiro.

A namorada de José Roberto, cuja identidade está sendo preservada, também foi ouvida na Delegacia Territorial (DT) de Serrinha e, posteriormente, liberada. A droga apreendida no imóvel será periciada no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A delegada titular de Serrinha, Ana Karina Sampaio Guerra, vai investigar se a ex-companheira de “Zé Reis”, Gilmara da Conceição Ferreira, 28 anos, presa no final de fevereiro deste ano, também por tráfico de drogas, atuava como sua cúmplice. José Roberto segue custodiado na carceragem do Complexo Policial de Serrinha, à disposição da Justiça.
Fonte:Central de Polícia
As informações e foto são da Polícia Civil.
-

Seis mortos em troca de tiros com a polícia após roubarem uma empresa de transporte urbano em Salvador.


Seis suspeitos de participar de um assalto à empresa de transporte urbano Barramar, realizado nesta madrugada do dia 26/03/12, em Salvador/Ba, morreram em perseguições policiais iniciadas logo após o roubo.

De acordo com informações da polícia, o grupo foi flagrado deixando a sede da empresa, no bairro periférico de Pirajá, por volta das 4 horas. Houve troca de tiros e um suspeito - ex-funcionário da empresa - foi preso no local. Os outros assaltantes conseguiram fugir em dois carros.
Os veículos, um com dois ocupantes e outro com quatro, seguiram em alta velocidade pela BR-324, a mais movimentada rodovia da Bahia, que liga Salvador a Feira de Santana, no sentido Capital, seguidos por viaturas policiais.
O motorista do carro com dois suspeitos perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e caiu em um córrego. Ambos vestiam uniformes da empresa e morreram no local. O outro veículo só foi alcançado no bairro Engenho Velho de Brotas, bairro residencial de Salvador. Houve uma nova troca de tiros e os suspeitos foram baleados e não resistiram aos ferimentos.
Segundo a polícia, os seis são suspeitos de integrar uma quadrilha que havia realizado outro assalto a uma empresa de ônibus, a Praia Grande, no dia 04 deste mês. Outros quatro acusados de integrarem o grupo haviam sido presos entre os dias 5 e 7.

Fonte: Concreto com informações de Pepe Gradin

Ladrão de lotérica morre em confronto com a polícia em Itabuna



Após tentar roubar uma lotérica, um homem morreu em troca de tiros com integrantes da Polícia Civil na cidade de Itabuna/Ba.


Um homem identificado pelo pré-nome de Ariel, estava, juntamente com outro comparsa a praticar assalto em uma lotérica no Centro da cidade de Itabuna. Agentes da Polícia Civil local passavam próximo do lugar e ao perceberem toda a movimentação, intervieram, pondo fim aquele ato ilícito. Os dois indivíduos iniciaram uma troca de tiros contra os policiais.

  Em meio ao tiroteio, Ariel foi atingindo, enquanto que o seu comparsa (ainda de dados desconhecidos) conseguiu fugir. O acusado foi conduzido até o Hospital de Base em Itabuna, mas não resistiu aos ferimentos. Com Ariel a polícia apreendeu um revólver calibre 38, utilizado por ele no assalto e na troca de tiros,  bem como recuperou cerca de R$ 4.500,00 que foi roubado da lotérica.
Fonte
* Fato Concreto com informações do Ocorrência Policial
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook

Presos irmãos que distribuíam drogas em Portão



Os irmãos Alex Santos Lima, o “Pônei”, de 18 anos, e Itaan Santos Lima, o “Careca”, 21, foram presos na madrugada, desta quarta-feira (28), na localidade do Queira Deus, em Portão, durante operação da 34ª Delegacia Territorial (DT/Portão). Alex é o braço direito do traficante Ricardo Silva Santos, o “Babão”, que está sendo procurado pela polícia, e Itaan seria o responsável pela execução dos rivais e desafetos da quadrilha.

O titular da 34ª DT, delegado Claudio Meirelles, apresentou os traficantes à imprensa na tarde de hoje, informando que a dupla já vinha sendo monitorada pela polícia há algum tempo e acabou surpreendida, na Rua Pequena, com uma pistola 765, municiada, 237 “trouxinhas” de maconha e mais 129 “cápsulas” contendo cocaína.

“Pônei” já tinha passagem pela polícia, quando ainda era adolescente, por envolvimento em assaltos. A polícia apurou que ele recebia os carregamentos de drogas da quadrilha e distribuía nos pontos de venda controlados pelo bando de “Babão”. “Pônei” e “Careca” foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico pelo delegado Claudio Meirelles, e ambos ficarão custodiados no xadrez da 34ª DT.
Fonte:policiaeviola

Ex-sargento fugiu sete anos da Justiça



Numa fazenda localizada em Pilãozinho, zona rural de Itapetinga, o ex-sargento da Polícia Militar Alberto Alves de Souza, 53 anos, autor de um homicídio e de uma tentativa de homicídio em Vitória da Conquista, permaneceu escondido por sete anos, até ser preso na terça-feira (27) na propriedade da família, por dois delegados e quatro investigadores da Polícia Civil. Conduzido para a 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Itapetinga), ele será transferido para o Presídio Nilton Gonçalves, em Conquista.

Surpreendido numa construção próxima à sede da fazenda, pelos delegados Marcus Vinicius de Moraes Oliveira, coordenador da 21ª Coorpin, e Roberto Júnior, titular da Delegacia Territorial de Itapetinga, o homicida não reagiu à prisão. Em 7 de janeiro de 2005, o então juiz titular da Vara de Execuções Penais de Vitória da Conquista, Cláudio Augusto Daltro, decretou a prisão preventiva de Alberto Alves de Souza, que, dentro de um bar em Conquista, matou a tiros no dia 24 de dezembro de 1999 Dalvo Barreto Luiz Filho e tentou assassinar Dalvo Barreto Luiz, pai da vítima fatal .

Pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, Alberto foi condenado a 15 anos e seis meses de reclusão pelo Tribunal do Júri, mas recorreu da sentença em liberdade. Ao saber que tivera prisão preventiva decretada, fugiu para Roraima em 2005, permanecendo naquele estado por alguns meses até retornar à Bahia.

Em Pilãozinho, onde morava com três irmãos, realizava trabalhos braçais, prestando serviço em fazendas próximas à propriedade da família. “Mantinha-se discreto e evitava sair da localidade, temendo ser capturado”, informou o delegado Roberto Júnior, que já comunicou à Justiça a prisão do homicida foragido.

Fonte:.policiaeviola

Prisco será reincorporado à PM, decide auditoria militar



O líder do movimento grevista dos Policiais Militares do Estado da Bahia, convocado pela Associação dos Policiais, Bombeiros e de seus Familiares (Aspra), o soldado PM Marcos Prisco Caldas Machado, será reincorporado a Polícia Militar.
A decisão da auditoria militar desta quarta-feira (28), julgou parcialmente procedente o pedido de Prisco para que fosse anulado o ato administrativo que o demitiu da corporação em 2002, quando foi acusado de estar realizando panfletagem no final de 2001 cuja mensagem do informativo seria "31 de dezembro é o prazo - R$ 1.200,00 é o piso salarial Civil e Militar".

Segundo a Justiça, a acusação não encontrou provas da participação de Prisco no evento a qual foi citado. O juiz levou em consideração que os policiais militares de plantão no momento da panfletagem não identificaram os responsáveis e que os acusados disponibilizaram testemunhas de que no dia e hora do evento estavam em locais distintos ao que ocorrera o evento do qual foram acusados de participar.

Relação: 0020/2012 Teor do ato: Vistos, etc. O Ex-Sd PM 1ª Cl MARCOS PRISCO CALDAS MACHADO, devidamente qualificado nos autos, por intermédio de Advogado, propôs a presente AÇÃO ORDINÁRIA contra o ESTADO DA BAHIA com vistas a declaração de nulidade do ato administrativo publicado no Boletim Geral Ostensivo n.o 006, de 09 e janeiro de 2002, que o demitiu das fileiras da Corporação, por considerá-lo arbitrário e ilegal, tendo em vista a ocorrência de violações aos princípios norteadores dos direitos Constitucional e Administrativo, bem como à Lei 7.990/2001. De acordo com a petição inicial, o autor teria sido demitido em razão da comunicação da lavra do Maj PM LÁZARO RAIMUNDO OLIVEIRA MONTEIRO, então comandante da 35ª CIPM/Iguatemi, que narra ter tomado conhecimento de que um grupo de pessoas (do qual fazia parte o acionante e outros), liderados pelo então Presidente do SINDIPOC, estaria fazendo panfletagem no conjunto de sinaleiras das LOJAS MACRO, cujo dizeres apresentava a seguinte informação: "31 de dezembro é o prazo - R$ 1.200,00 é o piso salarial Civil e Militar". Ocorre que, de acordo com o autor, A Administração já apresentava uma intenção deliberada de demitir o acionante e outros militares, uma vez que o Conselho teria concluído pela não-culpabilidade dos acusados, por falta de provas, apesar, todavia, do Comandante Geral da PMBA ter decidido pela aplicação de penas demissionais. Argumenta que se equivocou o Comandante Geral ao fundamentar a sua decisão na Lei 7.990/2001, criada em 28 de dezembro de 2001, quando o fato narrado supostamente teria ocorrido em data de 28 de outubro de 2001, portanto na vigência de lei diversa. Outrossim, afirma que os defensores dativos apresentados pela Chefia do Gabinete do secretário Geral de Justiça e Direitos Humanos, para fins de funcionar no Processo Administrativo Disciplinar, Bel. JOSÉ DA COSTA FONSECA FILHO e LAURINDO GRILO MATOS, tinham ligações com o Governo, de modo a presumir a sua parcialidade na defesa de seus interesses e dos interesses dos demais acusados, situação que motivou a utilização do direito Constitucional ao silêncio, quando de seus interrogatórios. Por fim, aduz que o oficial responsável pela comunicação, Maj PM LÁZARO MONTEIRO, sequer teria visto o acusado e outros policiais militares participarem da panfletagem, nem mesmo os próprios policiais militares que estavam de serviço nas proximidades, Sd PM CARLOS AUGUSTO ALEXANDRINO SANTOS e FERNANDO DA SILVA SANTOS, teriam visto o acusado e os demais implicados na questão. No bojo dos autos requereu a concessão da tutela antecipada, vale dizer, a imediata reintegração dos autores às fileiras da Corporação, justificando que a prova pré-constituída apresentada pelo requerente demonstrava, de forma inequívoca, não só a verossimilhança das suas pretensões, mais também o evidente e inquestionável direito de ver declarada a nulidade do processo administrativo. Requer, ainda, o deferimento de Assistência Judiciária, assim como, a citação do Réu e, finalmente, a procedência dos pedidos. A inicial veio instruída de documentos pessoais do autor, procuração e cópia dos atos atacados. A presente ação fora intentada na 8ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Salvador, todavia, com o advento da Emenda Constitucional n.o 45/04, que, dentre outras modificações, deslocou a competência para processamento e julgamento das ações judiciais contra atos disciplinares militares, da Vara da Fazenda Pública para a Justiça Militar Estadual, tais autos foram remetidos para esta Auditoria, estando em condições de julgamento. A gratuidade foi deferida por ocasião da decisão que negou a antecipação da tutela, ante a ausência de requisitos necessários para a sua concessão, determinando-se a citação do Estado da Bahia. Quando da apresentação da contestação, o Estado da Bahia manifestou-se pela legalidade do ato administrativo discutido. Afirmou que são inquestionáveis a materialidade e autoria da infração disciplinar, e que o Comandante Geral discordou da conclusão a que chegaram os membros do colegiado, de forma fundamentada e com base nas provas dos autos. Discorreu afirmando que o juízo de conveniência e oportunidade da exclusão de policial militar do Estado é própria do Comando da Corporação, o único em condições de bem avaliar o comportamento do Policial, concluindo no sentido de sua exclusão, após apuração em procedimento regular. Defendeu a independência da instância administrativa na apuração e aplicação da penalidade. Por fim, sustentou a legalidade do ato punitivo e inadmissibilidade de controle judicial do mérito administrativo, face à existência e observância do Devido Processo Legal e da Ampla Defesa. Em definitivo, manifestou-se pela inaplicabilidade da concessão da tutela antecipada, com fundamento aos artigos 100 da CF/88, e 475, I do CPC e da Lei 9.494/97. Trouxe várias transcrições jurisprudenciais sobre a matéria, bem como citações doutrinárias sobre direito administrativo. Pugnou, ao final, pela improcedência do pedido, mantendo-se os atos administrativos praticados pela autoridade competente. Em sede de réplica, o requerente, em síntese, defendeu que o art. 86 da Lei 7.990/2001 determina que nos casos em que o relatório decidir pela inocência dos acusados, deve a autoridade que instaurou o procedimento disciplinar determinar o seu arquivamento, o que não ocorreu no caso em tela. Por outro lado, o art. 87 da mesma lei determina que o julgamento acatará ordinariamente a decisão contida no relatório, entretanto, o, ilustríssimo Comandante Geral da PM decidiu pela demissão do requerente, mesmo tendo sido julgado inocente pelo Conselho de Disciplina. O processo encontra-se apto para julgamento, uma vez que entendo tratar-se de matéria exclusivamente de direito, sendo dispensada a Audiência Preliminar, tendo em vista que o direito discutido nos autos, em face do Estado da Bahia, se constitui indisponível, por se tratar de princípio de ordem pública e do poder disciplinar inerente ao agente público, por força do exercício das suas funções, onde a ordem cogente e soberana se sobrepõe ao poder negocial da administração pública, por força do princípio da legitimidade e da moralidade.

É O RELATÓRIO. EXAMINADOS, DECIDO. Compulsando os autos verifico que assiste parcialmente razão ao acionante. Em primeiro, há de se destacar, em face de não haver plausividade na alegação do requerente quando afirma que os defensores dativos que funcionaram no processo administrativo laboraram de forma parcial. Tem se decidido que só haverá nulidade na atuação do defensor dativo caso se demonstre ter havido prejuízo a defesa, o que não foi evidenciado ao longo da instrução processual; Por outro lado, apesar de não existir uma vinculação absoluta entre o relatório dos membros do conselho e a decisão da autoridade administrativa (Comandante Geral), podendo este, desde que de forma motivada, discordar da conclusão a que chegou os membros do Colegiado, se contrária aos autos, no caso em comento não é isso que se verifica, pois quando da elaboração do relatório, assim se manifestou o conselho: (...) Considerando que as declarações do Maj PM Lázaro de que não houve flagrante dos acusados, como trata a Portaria que instaurou este Conselho; Considerando que o mesmo Maj PM Lázaro, autor da comunicação que originou este Conselho, se negou a identificar quem levou ao seu conhecimento a participação dos acusados na distribuição de panfletos; Considerando que o Maj PM Lázaro, manteve em todas as suas declarações, que uma das fontes indicativas da participação dos Acusados, do evento ora em apuração, teria sido o Boletim Informativo da CME do dia 29 Out 01; Considerando que a CME ao apresentar o rol das matérias divulgadas no seu informativo, relativa ao período de 26 a 30 de outubro de 2001, como únicas relacionadas com ameaça de nova paralisação na PM, não apresentou entre aquelas matérias nenhuma sobre a panfletagem imputada aos acusados; Considerando que realmente houve a distribuição de panfletos, no local citado, conforme depoimento dos policiais da 35ª CIPM, de serviço no local, que por algum momento e a relativa distância a presenciaram; Considerando que estes mesmo policiais não identificaram os acusados como presentes na manifestação; Considerando que os Acusados disponibilizaram testemunhas de que no dia e hora do evento estavam em locais distintos ao que ocorrera o evento do qual foram acusados de participar; Considerando que até a presente data, não chegou as informações relativas a possíveis processo a que responderam os acusados, conforme solicitado através de ofício CD-045/01/02, constante da folha 141; Considerando o que nos autos constam e os fundamentos aqui contidos, resolve o Conselho de Disciplina, por unanimidade, que os acusados (...) são inocentes das acusações que lhes foram feitas (...) Já na Solução do mesmo Processo Administrativo Disciplinar, publicada no BGO n.o 006, de 09 de janeiro de 2002, o Comandante Geral assim discordou: [...] Porém, este Comando, em vista do que consta nos autos, em especial as declarações das testemunhas, tanto de defesa como de acusação, analisando o seu teor e as contradições observadas, conforme acima discriminado, estas especialmente quanto às testemunhas de defesa, verificando ainda que e fato público e notório a participação dos acusados no movimento reivindicatório que se tentou instalar na Polícia Militar, considerando que estas condutas ferem os princípios basilares da hierarquia e disciplina desta Corporação, trazendo graves conseqüências para a segurança e ordem pública da comunidade baiana [...] Acontece que o fato objeto da apuração não foi à participação dos requerentes no "movimento reivindicatório", mas sim a participação na panfletagem ocorrida no dia 28 de outubro de 2001, nas proximidades da sinaleira da loja Macro, nesta Capital, conforme anuncia a Portaria de Instauração de Processo Administrativo Disciplinar n.o Correg. 0026/4256-01/01, publicada no BGO 220, de 21 de novembro de 2001.

Ademais, o Comandante Geral, em seu ato, não apresentou argumentos capazes de justificar uma decisão contrária a constante no relatório do Colegiado. Não se trata, pois, de mero juízo de conveniência e oportunidade, mas sim de estrita legalidade, passível de controle judicial e anulação do ato administrativo.

Outrossim, também assiste razão ao requerente ao indicar que o dispositivo que poderia fundamentar uma eventual punição deveria ser o do antigo Estatuto dos Policiais Militares, em face ao postulado "Tempus regit actum", só podendo lei posterior retroagir para beneficiar o agente. Por todo o exposto e o que mais dos autos consta, julgo PARCIALMENTE PROCEDENTE os pedidos do autor, para ANULAR o ato administrativo que demitiu o requerente das fileiras da Corporação, tendo em vista a ausência de provas de suas participações no ocorrido, no intuito de que o fato seja reapurado. Deixo de condenar o acionante ao pagamento de custas e honorários em face de lhe ter sido concedida à assistência judiciária gratuita. Subam os autos ao TJ, para fins de reexame necessário, em conformidade ao art. 475 do CPC. P. R. I. Salvador, 16 de março de 2012. Bel. Paulo Roberto Santos de Oliveira JUIZ AUDITOR Advogados(s): Marcelle Menezes Maron (OAB 12078/BA), ANDREA GUSMÃO SANTOS (OAB 17551/BA).
 Fonte:bomdiafeira

HGCA: Jovem baleado após reagir a assalto



Por volta das 23h desta quarta-feira (28), foi socorrido até a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Alisson Lima de Jesus, 21 anos, residente no povoado de Picado no município de Conceição de Jacuípe. De acordo com familiares, o jovem foi atingido com um tiro nas costas.

A vítima informou que passava com sua motocicleta, próximo a um posto de combustível, quando foi abordado por um homem desconhecido. O bandido teria sacado o revólver e anunciando o assalto. Ao tentar fugir, Alisson foi baleado.

Facadas

Gilvando de Jesus Sena, 28 anos, morador da fazenda Macambira, no município de Serrinha, foi atingido com dois golpes de faca na barriga e tórax.

Um homem de pré-nome Erivaldo foi apontado como autor da tentativa de homicídio. O fato ocorreu na fazenda Mucambo, no mesmo município.

São Gonçalo

Vitima de golpe de faca foi socorrido até a unidade de saúde, Enoque Santos Miranda, morador da rua São Francisco, no bairro Santo Antonio, em São Gonçalo dos Campos .

Eliane Mesquita Santana foi acusada de ter agredido o marido, após uma discussão no interior da residência.


 Fonte:Central de Polícia

Adolescente é estuprada e ameaçada na Pedra Ferrada



Uma dona de casa, moradora do bairro Sítio Novo registrou queixa no final da tarde desta quarta-feira (28) na 2ª Delegacia, relatando que a filha de 14 anos foi estuprada.
 De acordo com o boletim de ocorrência, quatro homens em um veículo de cor prata levaram a adolescente sob a mira de um revolver até uma casa localizada no bairro da Pedra Ferrada.
 Após ter sido abusada sexualmente, a menor foi ameaçada de morte caso  procurasse a policia.
Fonte:Central de Polícia

Manifestação estudantil termina com cinco prisões

Após manifesto na manhã desta quarta-feira (28) de estudantes contra o aumento da passagem de ônibus em Feira de Santana, os manifestantes voltaram as ruas nesta tarde e fecharam os dois sentidos da rua Olimpio Vital, extensão da Avenida Getúlio Vargas.
Segundo informações do programa De Olho na Cidade, da rádio Sociedade de Feira AM, houve confronto entre policiais e estudantes e cinco manifestantes foram presos, inclusive o líder do Movimento de Libertação dos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Jader Dourado e a estudante de Educação Física, Iracema Santos, foram detidos por desacato a autoridade e encaminhados do Complexo Policial Investigador Bandeira. Os outros três estudantes não foram identificados.

A operação comandada pelo major Amon Pereira Gomes, da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), controlou a situação, mas o Terminal de Transbordo Central segue fechado, não permitindo a entrada nem a saída de ônibus.
 Fonte:.bomdiafeira

28 de março de 2012

Estudantes, professores e sem-teto: o centro de Feira parou



Não. O sol a pino da metade do dia em Feira de Santana não impediu que professores municipais, estudantes e sem-teto ganhassem a Avenida Getúlio Vargas e externassem as reclamações de cada parte.
O que pareceu que seriam atos isolados, mesmo ocupando espaços próximos, tomou maiores proporções quando os manifestante se uniram e chegaram a bloquear uma das vias da principal avenida de Feira de Santana.

Piso salarial, plano de Carrera, aumento da passagem de ônibus, regularização fundiária, todas essas reivindicações estouraram em frente ao Paço Municipal.

A Polícia Militar, através da 64ª Companhia Independente, acompanhou toda a manifestação de perto, mas não evitou que um funcionário da prefeitura fosse vítima de agressão, e que celulares de Guardas Municipais fossem furtados. Alguns GMs tiveram a farda rasgada durante os protestos e uma grávida passou mal e foi socorrida pelo SAMU.

MORADORES DA OCUPAÇÃO CHICO PINTO QUEREM REGULARIZAÇÃO – A situação dos moradores da ocupação Chico Pinto, que moram no bairro Aviário já foi retratada no portal de notícias Bom Dia FEIRA. Cerca de 150 pessoas residem em precárias residências e em áreas sem propriedade.

Os manifestantes aguardam o documento de anuência das terras para que os moradores deem entrada no financiamento de residências para a região. Segundo o líder do Movimento de Libertação dos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Jader Dourado, os documentos são solicitados desde 2009. “Corre o risco do mandato do prefeito acabar e não resolver o problema da área. Formamos uma comissão e aguardamos ser recebidos. Não vamos sair do Paço sem resolver nada. São 1.100 dias de espera”, declarou.

Durante a manifestação, dezenas de moradores do Chico Pinto ocuparam as dependências da Prefeitura e foram contidos por prepostos da Guarda Civil Municipal, que os mantiveram no térreo do prédio.

O comandante da Guarda Municipal Marcos Vinicius Alves, disse que corporação não busca o confronto com os manifestantes, mas que não permitirá a depredação do patrimônio. “Espero que as pessoas respeitem o espaço. Pedimos ao Conselho Tutelar que comparecesse aqui por que tem muitos recém-nascidos em um local com barulho e empura-empurra”, declarou.

A moradora Telma dos Santos Ribeiro, 46, disse que espera uma solução para o impasse, já que há quatro anos mora na ocupação sem nenhuma infraestrutura. Já Robson Luis dos Santos Lima, 22, espera que os moradores da ocupação sejam incluídos em programas habitacionais. “Estamos convivendo no meio de ratos, baratas e pedras”, disse.

PROFESSORES PEDEM CUMPRIMENTO DO PISO SALARIAL – Os professores do município vão realizar mais uma paralisação de três dias, começando desta quarta-feira, até sexta, quando esperam uma resposta do prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), sobre o pagamento do piso nacional professores, que foi reajustado em 22,22%. Há exatamete duas semanas, os professores realizaram uma mobilização a nível nacional, paralisando as atividades também por três dias.

A diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Marlede Oliveira , disse que a pauta de reivindicação inclui o pagamento do piso com retroativo referente a janeiro. “Existem também outras pendências, como a reforma do plano de carreira. O prefeito só pode dar reajuste até o dia 10 de abril, por causa da Lei eleitoral e é por isso que estamos realizando esta manifestação”, declarou.

NÃO AO AUMENTO DA PASSAGEM – Aprovada no Conselho Municipal de Transporte (CMT), na última quinta-feira (22), o novo valor da passagem, estipulado em R$ 2,50, que ainda não foi sancionado pelo prefeito municipal, não agradou os estudantes, que ganharam as ruas nesta quarta.

O representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Yuri Cerqueira, afirmou que os estudantes ficarão acampados em frente a prefeitura para tentar barrar o aumento da tarifa de ônibus. “Esperamos que o prefeito escute as proposta não somente dos estudantes, mas de outras representações. A indignação é de todos. A passagem pode ser menos de R$ 2,00. Queremos a abertura de um canal de diálogo”, ressaltou.
 Fonte:dilsonbarbosa.

Sargento aposentado e sobrinho presos com 3 kg de crack




Dois acusados de tráfico de drogas que atuavam na região foram presos nesta quarta-feira (28), em uma operação que envolveu Policiais Civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, sob o comando do delegado Alexandre Narita.



Tudo começou após uma abordagem realizada na Avenida José Falcão, nas imediações da Praça do Centenário. A blitz policial culminou nas prisões de José Benevides dos Santos, 58 anos, Sargento aposentado da Marinha e o sobrinho Jemerson Santana Moura Santos, 26 anos, ambos moradores do município de Tucano.


A dupla foi encaminhada para a delegacia ainda no final da manhã. Eles ainda estavam de posse de um revólver calibre 38, já municiado, além de 3 kg de crack embalado. A droga estava escondida em baixo de vários pneus do veículo Fiat Strada vermelho JQF 1530, licença do município Tucano.
O Delegado disse a reportagem, que dupla relatou em depoimento ter vindo do estado do Rio de Janeiro. Ainda segundo investigações, o crack seria entregue para um traficante em Feira de Santana.
Fonte: Central de Polícia

Caminhoneiro é preso com 630 pílulas de anfetaminas em Feira




Na semana em que a Polícia Rodoviária Federal realiza Curso de Aperfeiçoamento em Técnicas para Fiscalização do uso de Álcool e outras Drogas, as equipes Táticas Operacionais realizaram mais uma operação de combate ao uso de anfetaminas, na BR 116.

O combate ao tráfico, comercialização e consumo de drogas/anfetaminas passou a ser alvo da PRF, após perceber sua relação direta com acidentes graves, especialmente com vítimas fatais e/ou lesões graves e incapacitantes.

Na noite da última terça-feira (27), no Km 416 da BR 116, o agentes do Núcleo de Operações Especiais e Grupo Tático Operacional da Polícia Rodoviária Federal, pertencentes a Delegacia de PRF 10/02 de Feira de Santana flagrou um caminhoneiro com 630 comprimidos de DESOBESI-M, medicamento bastante utilizado como inibidor de sono.

O flagranteado foi conduzido ao Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana.

Fonte: NUCOM/PRF.

Jovem é assassinado com vários tiros em Feira de Santana O jovem foi atingido por vários tiros no tórax e no braço direito


 


anos, que morava no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.


O jovem foi atingido por vários tiros no tórax e no braço direito, na tarde de ontem e foi socorrido para o hospital, mas não resistiu.


Na guia do Departamento de Polícia Técnica (DPT), não há informações sobre o local do crime. A autoria e o motivo do homicídio também são desconhecidos. O corpo foi encaminhado para o DPT.

Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade

Três pessoas morrem em acidente na BR-324





Três pessoas morreram em um acidente entre dois carros na rodovia Lomanto Junior, a BR-324, entre os municípios de Tanquinho e Riachão do Jacuípe, na noite desta terça-feira (27).

Antonio Jorge Rocha, 44 anos, contador que conduzia o veículo Pálio, e os ocupantes José Carlos Martins de Amorim, 52, e Eugênio de Santana, 68, morreram na hora.
O veículo que era ocupado pelas vítimas, desceu a ribanceira e matou as três pessoas após uma batida. Não informações detalhadas na ocorrência policial.

Os corpos foram encaminhados ao setor de necropsia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

 com informações:Central de Polícia

27 de março de 2012

Ladrão atrapalhado: Homem assalta posto de combustível, volta com valor incompleto e fica preso.


Neste domingo (25), por volta das 19h40, o posto de combustível Shell, localizado às margens da BR-324, no bairro Bela Vista, em Riachão do Jacuípe, foi assaltado.

O assalto foi praticado por José Raimundo Lima Carneiro, vulgo Bucho Cru, que já tem várias passagens pela polícia.

Segundo informações do empresário e proprietário do posto, José Ronaldo Paim, o elemento utilizou uma faca tipo peixeira, onde ele obrigou o funcionário Edvaldo Carneiro Oliveira a entregar toda a quantia em dinheiro existente no estabelecimento naquele momento.

Segundo informações ao Interior da Bahia, havia o R$ 1 mil. Após o assalto, o bandido evadiu-se do local para as imediações das olarias, que ficam próximas ao rio Jacuípe, no mesmo bairro.

Contudo, nas primeiras horas desta segunda-feira (26), arrependido, José Raimundo Lima Carneiro procurou a Delegacia de Polícia da cidade e se entregou.

Só que a quantia do dinheiro furtado estava reduzida de R$ 1 mil para R$ 790,00. Ainda assim o elemento ficou preso à disposição da justiça.

As informações são do Portal Interior da Bahia.

Três pessoas morrem em chacina em Piritiba

Três pessoas da mesma família foram mortas em uma chacina na madrugada de sábado (24), no município de Piritiba, a 267 quilômetros de Serrinha. Segundo a Polícia Militar da cidade, o crime aconteceu dentro da casa onde as vítimas moravam no momento em que elas dormiam.

Os criminosos invadiram a casa na Rua Rosalvo de Matos e mataram Lucivone Araújo Lima, 38 anos, Luciene Araújo Lima, 41, e Adilson Alexandre Nascimento, 24, com tiros na cabeça. Ainda de acordo com a polícia, na casa não havia sinais de arrombamento e o crime não foi testemunhado por nenhum vizinho.

Os corpos foram necropsiados no Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina e liberados para sepultamento na tarde deste domingo (25).

A polícia ainda não tem pistas sobre o motivo da chacina. O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Piritiba.


Fonte:Redação Portal Clériston

Homem é encontrado morto após ser atropelado na BR-116, em Tucano





O corpo de um homem identificado Ademário Nunes dos Santos, idade não informada, foi encontrado na manhã deste sábado (24), nas proximidades do povoado de Baixa da Areia, na BR-116, em Tucano. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima tinha marcas de atropelamento.

Policiais chegaram até o corpo do homem após denúncia de um mototaxista que teria encontrado o cadáver na rodovia. Ao chegar ao local, a PM constatou que o homem teria sido atropelado por uma carreta, que teria fugido após o acidente. As marcas de freio na pista reforçam a hipótese.

O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha, para exame de necrópsia. Com informações e foto de Gil Santos Noticias.


Fonte: Portal Clériston

Homem mata irmão a pauladas durante discussão em Uauá

Um homem foi morto a pauladas pelo próprio irmão na fazenda Pedra Grande a cerca de 14 km do município de Uauá, a 244 quilômetros de Serrinha, neste sábado (24). Osmundo Coelho da Silva, 51 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo informações da Polícia Civil, vítima e seu irmão, José Milton Coelho da Silva, 46 anos, moravam juntos e discutiram porque um deles teria acendido um fogão a lenha e o outro não teria gostado. Na briga, José Milton agrediu o irmão com golpes na cabeça.

Os dois têm problemas mentais e estavam sob tutela do pai, que morreu há alguns meses. José Milton foi preso em flagrante e está custodiado na Delegacia de Polícia do município à disposição da Justiça.


Fonte:Portal Clériston

Caras de Pau: Presidiários são presos após roubarem motocicleta




Policiais militares do Pelotão Tático Móvel prenderam na noite de domingo (25), dois presidiários após os mesmos tomarem uma motocicleta de assalto, nas proximidades do Terminal Rodoviário.

Os presidiários foram identificados como: Mikaely Batista dos Santos e Anderson Oliveira Souza, segundo os militares, Mikaely foi beneficiado com saída temporária de Natal e não tinha retornado para o Conjunto Penal, enquanto Anderson estava respondendo na condicional.

Ainda de acordo com a polícia, a dupla teria tomado de assalto a motocicleta Honda Fan 125, das mãos de José Bonfim. Os dois foram conduzidos para Central de Flagrantes, onde foram autuados por assalto a mão armada. Na manhã de ontem, os dois foram recambiados para o Conjunto Penal de Feira de Santana
Fonte:policiaeviola

Prefeitura é notificada pela Justiça e concurso está suspenso





A Prefeitura de Feira de Santana foi citada na tarde desta segunda-feira (26) da decisão da Vara da Fazenda Pública de suspender o concurso público para provimento de 213 vagas na administração municipal.
O próprio prefeito Tarcízio Pimenta recebeu a citação e de imediato determinou o cumprimento da decisão judicial, bem como o encaminhamento para a Procuradoria Geral do Município.

A decisão, assinada pelo juiz Roque Ruy Barbosa, da Vara da Fazenda Pública, foi originada de uma ação civil pública por obrigação de fazer, com pedido de antecipação de tutela, proposta pela promotora de Justiça Luciélia Silva Araújo Lopes. O juiz determina ainda a adoção de providências necessárias à nomeação dos aprovados no concurso realizado pelo Município em 2006.

As provas do concurso público foram realizadas domingo (25), pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Dos 19.867 candidatos inscritos, 16.170 participaram das provas, que foram aplicadas em 35 locais, entre escolas municipais e estaduais, além do campus universitário. A abstenção foi de 18,6%, o que corresponde a 3.697 candidatos ausentes.

Fonte: SECOM.

Idoso encontrado morto em Coração de Maria




Foi encaminhado ao setor de necropsia do DPT de Feira de Santana, o corpo de Nilo de Jesus, 64 anos, que morava na rua Montobina no município de Coração .

De acordo com a ocorrência policial, o ancião foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (26) em uma estrada de chão .

Populares informaram que a vítima sofreu espancamento na localidade de Retiro, no mesmo município onde residia.

A autoria do crime e os motivos ainda são desconhecidos pela policia local.

Fonte:Central de Polícia,

Veneno: Jovem tenta suicídio na Queimadinha



João Freitas Brito de Oliveira, 21 anos, residente na rua Carlos Valadares no bairro da Queimadinha foi  socorrido para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na noite deste segunda-feira (27).

O jovem teria ingerido chumbinho “Veneno de matar ratos”, de acordo com a ocorrência policial da unidade de saúde do município.

A vítima permanece internada em estado grave. O motivo da tentativa de suicídio não foi informado aos policiais militares.


 Fonte: Central de Polícia, com informações Carlos

Homem é preso com 4 kg de drogas e munições

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), pertencentes ao Grupo de Policiamento Tático da Delegacia de Vitória da Conquista apreenderam no início da tarde desta segunda-feira (26) cocaína, crack e munições em um ônibus interestadual.
A operação é resultado de ações de combate ao tráfico de drogas no Km 932 da BR 116, trecho de Encruzilhada. Ao abordar o ônibus da empresa São Geraldo que fazia a linha São Paulo/SP X Garanhuns/PE, os policiais encontraram em poder de um passageiro de 22 anos, natural de Diamante do Norte/PR, dois quilos de pasta base de cocaína, dois quilos de crack, 25 cartuchos intactos de calibre 12 e 9 projéteis intactos calibre 44.

De acordo com o acusado, ele receberia a quantia de  R$ 3.000,00 (três mil reais) para levar a droga e as munições de São Paulo a Garanhuns. O passageiro foi preso em flagrante e encaminhado juntamente com a droga e as munições à Delegacia de Polícia Civil de Cândido Sales.

Fonte: NUCOM/BA.

Carreta invade loja e destrói seis carros de luxo






Uma carreta carregada de algodão invadiu uma concessionária de carros de luxo na manhã desta segunda-feira (26), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
De acordo com a polícia, o motorista da carreta, que tem 28 anos, saiu do veículo para fazer um lanche e ir ao banheiro, mas esqueceu de puxar o freio de mão e o carro desceu a rua, que é um pouco íngrime.

Ainda segundo a polícia, a carreta atingiu seis caminhonetes de luxo, que custam entre R$ 100 mil e R$ 126 mil. O caso foi registrado como danos materiais na Delegacia de Luís Eduardo Magalhães. O motorista e um representante da concessionária prestaram depoimento e foram liberados. Não houve feridos.

Os carros envolvidos no acidente, que ocorreu perto da BR-242, estão em uma área da unidade policial e passarão por perícia antes de serem liberados. De acordo com a concessionária, todas as caminhonetes atingidas pela carreta eram zero quilômetro e estavam expostas no local para serem vendidas. Os veículos, após liberação da perícia, serão devolvidos à montadora, informou a concessionária.

Fonte: G1.

26 de março de 2012

Jovem é morto com pedrada em Conceição do Coité


Um homem foi encontrado morto na manhã deste domingo (25) na Rua Olímpio Carneiro, no bairro da Goiabeira, em Conceição do Coité, a 39 km de Serrinha.

Segundo a Polícia Civil, José Luiz Santos Santana, 26 anos, foi assassinado a pedradas. Ainda de acordo com a polícia, o homem que morava na fazenda Lagoa do Rosário, na região do distrito de Tapuio, em Araci, ficou com o rosto desfigurado. Para a polícia, ele foi morto no local em que o corpo foi encontrado.

Moradores do local não quiseram prestar maiores informações sobre o crime. A polícia não tem nenhuma linha de investigação para o assassinato do homem. O delegado João Farias comanda as investigações.

O corpo foi encaminhado para realização de exames no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

As informações e foto são do Informe Bahia.

Doze presos fogem de delegacia no interior baiano





Doze detentos fugiram na madrugada deste domingo (25) da delegacia de Camacan, cidade localizada no sul do estado, a cerca de 400 quilômetros de Feira de Santana. Dos presos, quatro foram recapturados.
Três deles foram pegos por agentes policiais logo depois que saíram da unidade prisional e um foi encontrado nesta manhã, nas proximidades da delegacia.

Agora, oito continuam desaparecidos. Agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil continuam as buscas em regiões próximas, como distritos e fazendas. A polícia de cidades vizinhas, como Pau Brasil, Arataca, Santa Luzia, já foram avisadas sobre a fuga.

De acordo com o agente da delegacia, os presos serraram duas celas e quebraram o cadeado de uma terceira, foram para o pátio, onde tomam sol, e abriram, com um macaco de carro, as vigas que ficam no muro da área de sol.

A delegacia, que tem capacidade para 16 presos, contava com 34 antes da fuga. Os detentos que continuam foragidos foram presos, em sua maioria, por tráfico de drogas. Os nomes deles ainda não foram divulgados pela polícia.

Fonte: A TARDE Online.

Perseguição policial causa seis mortes na BR-324




Uma perseguição policial acabou com a morte de seis integrantes de uma quadrilha acusada de roubar a empresa de ônibus Barramar, na madrugada desta segunda-feira (26). Dois dos assaltantes morreram depois que o carro em que fugiam despencou em uma lagoa na região da Jaqueira do Carneiro, na BR-324. Outros quatro integrantes foram mortos em uma troca de tiros com a polícia, no Engenho Velho da Federação. Um homem foi preso no local do assalto.
A quadrilha com cerca de dez homens foi perseguida depois de roubar a empresa Barramar, no bairro de Pirajá, durante a madrugada. Agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) foram avisados e, ao chegar ao local, flagraram os assaltantes deixando a sede da empresa. Houve perseguição, e os bandidos fugiram em direção a Salvador. Três carros teriam participado da ação criminosa.

O veículo utilizado na fuga por pelo menos dois assaltantes perdeu o controle e caiu em uma lagoa. Os dois homens, que usavam fardas da empresa, morreram na hora. Outro, um ex-funcionário Barramar, foi preso acusado de fornecer informações aos assaltantes. Com a dupla, foram encontrados uma arma .40, além de fuzis. Uma submetralhadora estaria no interior do carro acidentado.

Outros quatro assaltantes fugiram do cerco na BR-324, mas foram interceptados por investigadores na localidade de Forno, no Engenho Velho da Federação. Houve um intenso tiroteio. Os quatro homens foram baleados e socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde já chegaram mortos. Não há informações de policiais baleados na operação.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi enviado à BR-324 para realizar as perícia nos corpos dos assaltantes. A policia não divulgou os nome dos homens envolvidos no assalto.

Na noite de ontem, a polícia prendeu, o líder da quadrilha Deivide Vicente da Silva, o “Barandão”, 33 anos, Ítala Jéssica Cunha Neves, 24, e Antônio Carlos de Souza Santana, 33. A polícia encontrou com Ítala uma metralhadora, três pistolas, além de carregadores na localidade conhecida como Planeta dos Macacos no bairro de São Cristóvão. Ela estava em um táxi com vidros escuros para levar as amas para um imóvel no bairro do IAPI, onde Deivide se escondia. Durante a apreensão, Itala acabou entregando outros colegas.

Indicados pela suspeita, a polícia chegou até Deivide, que em passagens pela polícia por porte ilegal de arma e roubo de veículos. Antônio Carlos, que também estava no imóvel, foi preso. Ítala também já esteve presa por tráfico de drogas e deverá ser encaminhada para a Dercca. Os suspeitos ficarão presos na carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal.

O bando, segundo o delegado Marcos César, é suspeito de assaltar a agência do Banco do Brasil, no CAB, uma agência do Bradesco, na Calçada, e uma lanchonete da rede Subway, na Avenida Cardeal da Silva. O trio foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, formação de quadrilha e roubo pelo delegado titular.

Com informações do Correio.

23 de março de 2012

Incêndio destrói dois ônibus da FAMFS



Dois ônibus da Fundação de Apoio ao Menor de Feira Santana (FAMFS) ficaram completamente destruídos após um incêndio que atingiu os dois automóveis na manhã desta sexta-feira (23), que estavam na sede na Fundação.
Os veículos, de placas ACN-8433/Cariacica-ES e GMX-2665/Feira de Santana-BA, faziam parte de um projeto da Fundação que não é mais realizado e servia para levar os educandos até a FAMFS. Os ônibus estavam há dois anos sem uso devido a inatividade do projeto.  Existe a suspeita de que o incêndio tenha sido provocado. O fogo atingiu o teto de um galpão onde estavam estacionados os carros.

O diretor da FAMFS, o professor Antonio Lopes, afirmou que os ônibus não aprestavam problemas enquanto estavam em uso. Segundo Lopes, os veículos serviam ao projeto Segundo Tempo, que transportavam crianças até a Fundação para desenvolver atividades esportivas. “Estavam tão bons que rodamos 12 mil km até a Argentina com esses ônibus e não precisamos trocamos os pneus”, disse, que não soube explicar os motivos do incidente.

Uma das primeiras a perceber o incidente e acionar o Corpo de Bombeiros foi a senhora Elzenir Lima, que levava para a Fundação, onde estuda. Ela testemunha que o fogo atingiu um dos ônibus e depois se propagou para o veículo vizinho. “Uma pessoa que eu conheço disse que viu dois garotos perto do ônibus, mas não posso confirmar que alguém colocou fogo. Fiquei preocupada por que perto tem um refeitório e um botijão de gás”, disse a mãe.

O cabo Souza, do 2º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), também não conformou se o incêndio foi criminal. “Conseguimos chegar ao local e debelar o fogo. Só uma perícia vai apontar a causa do incêndio. O fogo não apresentou riscos para as outras áreas da Fundação”, explicou.

Com informações do repórter Valdir Moreira