CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

29 de fevereiro de 2012

Jovem morto a tiros na praça do George Américo

Por volta das 21h30 desta terça-feira (29), a Polícia Civil registrou mais um assassinato em Feira de Santana.

Paulo Felix Santos Dias, 19 anos, que morava na rua P1, 320 no bairro George Américo foi morto a tiros na praça da Liberdade no mesmo bairro onde morava.

Ninguém soube informar aos policiais do Núcleo de Homicídios a autoria dos tiros. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica para ser necropsiado.

No mês de fevereiro 52 pessoas foram assassinadas no município. A polícia também contabilizou três de resistência além de um latrocínio.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e foto de Mário Sepúlveda.
Fonte: CENTRAL DE POLICIA

Casa invadida: Homem é morto com vários tiros


Por volta das 5h da manhã desta quarta-feira (29) foi morto com vários tiros Edson Cerqueira da Silva, 30 anos, que morava na rua 12 de outubro, casa 30 no bairro das Baraúnas em Feira de Santana.
 
De acordo com moradores, a residência foi invadida por homens que  fugiram em uma motocicleta A vítima era conhecida como “Edinho” e de acordo  com a delegada Milena Calmon  a vítima era usuário de drogas.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

 Fonte:     Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares e foto de Valdir Moreira.

Lixo hospitalar é alvo de denúncia na Câmara


Após a interdição do aterro sanitário da Sustentare e a opção do município pelo uso temporário do equipamento municipal, uma denuncia coloca em cheque o uso do ocal para o aterramento dosa resíduos do município.

De acordo com o vereador Marialvo Barreto (PT), o município de forma irregular descarta o lixo hospitalar no referido aterro.  Segundo o petista, uma empresa de Simões Filho foi contratada para realizar o autoclave e a incineração dos resíduos, porém um caminhão continua entrando no aterro e depositando o lixo. “O vereador Maurício Carvalho disse que o lixo está sendo depositado em bobonas, mas ninguém vê. É bom averiguar isso e tenho fotos que demonstram que o lixo foi depositado”, afirmou o vereador.

Barreto não poupou críticas ao aterro utilizado pela Prefeitura. “Não é um aterro, é um lixão. Um aterro pressupõe um revestimento de uma estrutura para montar um tanque subterrâneo e de tubulação para a coleta do chorume e do gás e não tem nada disse. Ali foi um terreno que acumulou lixo foi crescendo e agora estão colocando lixo de novo. Do dia 16 ao dia 24 deste mês foi depositado grande quantidade de lixo hospitalar inclusive com restos de cirurgia”, denunciou.

O líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Mauricio Carvalho, confirmou que o lixo hospitalar da cidade tem como destino o município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, e está sendo tratado pela empresa Stericycle. “Ela recebe todos os dias em bobonas, acondicionados de forma técnica”, garantiu.

Porém, devido ao período carnavalesco, a empresa começou as atividades no dia 24 e o lixo não foi recolhido no período que antecedeu o Carnaval. “Isso não quer dizer que enquanto esteve aqui em Feira, o lixo não foi tratado de forma adequada. Ele foi colocado em valas sépticas e durante quatro dias, com autorização da Secretaria de Meio Ambiente, que permitiu o depósito do lixo. A vala impede a contaminação do solo”, respondeu.
 Fonte:dilsonbarbosa

Veículo carregado de maconha é detido na BR-116


Maconha28fev12 018a
Policiais Rodoviários Federais da Delegacia de Jequié apreenderam no final da tarde de ontem 40,9 Kg de maconha.

Os agentes retornavam após atender acidente no km 631, quando um FORD/KA FLEX ultrapassou a viatura no início da Ladeira do Mutum, BR 116. Diante do fato, os policiais fizeram acompanhamento tático até o Km 638,2, quando o condutor perdeu o controle do veículo colidindo com a defensa do lado oposto ao sentido da via. O motorista, ao avistar a chegada da viatura empreendeu fuga pelo matagal abandonando o veículo e deixando para trás uma passageira de 40 anos, natural de Jequié-BA. Ao revistar o carro, os PRFs encontraram 40 tabletes de aproximadamente 1 kg cada, totalizando 40kg e 900 gramas de maconha e os documentos do condutor que evadiu do local.
De acordo com a mulher, eles estariam levando a droga do município de Euclides da Cunha para Jequié. Todo material apreendido, juntamente com a passageira que foi presa em flagrante, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária de Jaguaquara.
Fonte: Nucom PRF

Quadrilha assalta banco e faz reféns em Amargosa



Uma agência do Banco do Brasil da cidade de Amargosa, a 156 km de Feira de Santana, foi alvo de um grupo armado, formado por cerca de dez integrantes, que assaltaram o referido banco e fez reféns durante a ação, ocorrida no final da manhã desta quarta-feira (29).

A quadrilha também assaltou a agência do Bradesco. Vários estabelecimentos, inclusive as lotéricas, fecharam as portas devido ao acontecimento. O valor subtraído pelo grupo ainda não foi revelado.

Segundo informações da Rádio Vale FM, filiada a Rede Baiana de Rádio (RBR) os homens estavam mascarados, com “brucutus” e chegaram ao local do assalto em um veículo modelo Toyota Hilux, prata e um CrossFox preto, que dava apoio a operação, de dados ignorados.

Os integrantes estavam armados com fuzis, pistolas e escopetas. Por volta das 12h, os indivíduos saíram da agência, colocaram quatro reféns no fundo do veículo utilizado na ação e fugiram em direção a estrada que dá acesso a cidade de Milagres, na BR-116.

O grupo saiu agência atirando e lançou algumas cédulas no ar. Antes da ação, o grupo esteve na delegacia de Policia da cidade, furaram os pneus das viaturas e fugiram com uma agente policial como refém. De acordo com a Rádio Vale FM não houve feridos na ação.

Policiais da Companhia de Ações Especiais do Litoral (CAEL), do Grupamento Aéreo (GRAER), da 14º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus, estão no cerco do grupo. Uma viatura de polícia foi queimada em frente a agência. Não há informações sobre o destino dos reféns, entre eles pode estar a tenente responsável pelo comando da Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Amargosa.
 Fonte:.dilsonbarbosa

28 de fevereiro de 2012

Polícia Civil prende mais um integrante do “Baralho do Crime”



A carta “Dama de Ouros” do Baralho dos Procurados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Luiz Claudio Dacttes Magalhães, o “Dinho” ou “Baixo”, que vinha sendo procurado pela participação na tentativa de latrocínio contra o músico Paulo Perrone, foi capturado, no início da tarde desta terça-feira (28), no bairro de Cajazeiras VII, por uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Uma denúncia levou os policiais até o criminoso.


Desde a criação do Baralho da SSP, em junho de 2011, trinta e sete foragidos da Justiça já foram tirados de circulação, resultando numa média de quatro prisões por mês. Tendo assumido a “Dama de Ouros”, em agosto do ano passado, logo após a prisão de “Paulo Escopeta”, “Baixo” é o primeiro integrante da coleção a ser preso no ano de 2012. Desde o lançamento do baralho, três procurados morreram em confronto, um deles, o “Dez de Ouros”, no início deste ano, em Brumado.

Luiz Claudio era o “olheiro” de uma quadrilha especializada em assaltos na modalidade “saidinha bancária” e em assaltos a estabelecimentos comerciais, principalmente lojas de eletrodomésticos. A polícia suspeita que o bando tenha praticado mais de 100 “saidinhas bancárias” em Salvador e Região Metropolitana.

COMPARSAS
Em agosto do ano passado, outros três comparsas de “Baixo”, Leonardo Bruno dos Santos Santana, o “Léo”, 26 anos, apontado como autor do disparo que vitimou o músico, e os irmãos Clécio de Sousa Alves, o “Kel”, 24, e Cássio de Sousa Alves, o “Cal”, 26 anos, foram apresentados à imprensa, durante coletiva realizada no auditório da SSP, no CAB.

“Baixo” estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela 8ª Vara Criminal. As investigações sobre o seu paradeiro estavam sendo realizadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O criminoso deverá ficar custodiado na carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal, à disposição da Justiça Criminal.

Fonte: ASCOM/Polícia Cvil.

Acusados de praticar “saidinha bancária” são presos em Feira de Santana


Agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana conseguiram prender dois acusados de praticar “saidinha bancária” no centro da cidade. O flagrante aconteceu em uma agência do banco Itaú, localizada na rua Conselheiro Franco e a vítima seria um comerciante que não quis ser identificado.

Segundo os investigadores, Carlos Antonio Rodrigues Santos Júnior e Felipe Mageste Martins Messias, são naturais de Minas Gerais e desembarcaram no aeroporto de Porto Seguro, no último sábado (25). Depois vieram para Feira, onde se encontraram com outros dois comparsas, que também são mineiros e desembarcaram em Salvador. Eles também participariam do assalto, mas conseguiram fugir do cerco policial.

ASSALTO FRUSTRADO

O assalto foi frustrado porque o comerciante percebeu que estava sendo seguido e acionou a polícia, que conseguiu prender dois deles.

Na delegacia, foi verificado que Carlos Antonio e Felipe já possuem passagens em delegacias. Este último tem dois mandados de prisão expedidos pela justiça. A polícia acredita que eles fazem parte de uma quadrilha composta por nove pessoas, e um dos envolvidos é de Feira de Santana. Ele também está sendo procurado.

       com informações
        Central de Polícia

Camacan: PM prende homem com duas armas



Na manhã do dia 28/02/12 (terça-feira), uma guarnição da Polícia Militar, atuante na ciadade de Camacan/Ba, prendeu um indivíduo identificado como WALACE SOUZA DOS SANTOS, 18 anos. Contra Wallace pesa a acusação de posse ilegal de armas. Com ele foi encontrado dois revólveres do calibre 32, além de dezesseis pinos de cocaína, bem como dois tabletes de maconha prensada.
 Segundo informações da polícia, durante uma ronda no distrito de São João do Panelinha/Camacan, onde diversas pessoas foram abordadas, a guarnição policial recebeu a informação de que um dos indivíduos ali abordados, possuía armas e drogas,  bem que, o referido indivíduo era um dos responsáveis por assaltos que vinham se registrando no município.


Ainda segundo a polícia, ao ser abordado e com base nas informações, Walace levou os  militares até sua residência na Rua da Lama na Panelinha, e durante a revista no local, foram encontradas as armas e certa quantidade de maconha e cocaína.

Walace (foto ao lado) e um menor de idade que fazia companhia a ele, foram conduzidos e apresentados a Delegacia de Polícia da cidade de Camacan para as devidas providências legais.
Fonte:fatoconcreto

Dois homens acusados de cometerem assaltos na cidade morrem em troca de tiros com policiais civis e militares em locais diferente, mas no mesmo horario

No final da tarde de hoje (28) foram registrados dois autos de resistência (troca de tiros com policiais), em Feira de Santana, em locais diferentes, mas precisamente no mesmo horário, por volta de 17h. Um auto de resistência aconteceu no bairro Rocinha, quando um homem ainda não identificado trocou tiros com uma guarnição do Pelotão Especial da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), enquanto o outro ocorreu nas proximidades do conjunto Feira VII, quando um homem também de identidade ignorada trocou tiros com policiais civis.

O da esquerda trocou tiro com investigadores da Polícia Civil e o da direita com policiais do pelotão especial da 64ª CIPM

Segundo informação de um policial militar, o Pelotão Especial da 64ª CIPM fazia ronda normal pelo bairro Rocinha, quando recebeu informações de que um homem que estava montado em uma motocicleta Honda Bross teria cometido um assalto nas proximidades da Avenida Getúlio Vargas e fugiu para a Rocinha. “Os policiais se deslocaram até o local e quando chegaram lá foram recebidos a tiros pelo criminoso. Imediatamente, os policiais revidaram, iniciando uma troca de tiros, na qual o acusado foi baleado e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde não resistiu e morreu”, afirmou o policial, que não quis ser identificado.

Armas encontradas com o acusado que trocou tiros com militares da 64ª CIPM

FEIRA VII

A reportagem não conseguiu falar com a Polícia Civil, mas conseguimos conversar com uma testemunha que presenciou o fato. De acordo com a testemunha, os policiais civis transitavam pelo conjunto, quando se deparou com o acusado, e ao mandar o mesmo parar, ele sacou uma arma da cintura e deflagrou tiros contra os policiais, que imediatamente revidou, disparando tiros contra o acusado, que foi alvejado e socorrido para o HGCA, onde não resistiu e morreu.




Segundo a polícia esse trocou tiro com investigadores da Polícia Civil
Fonte:policiaeviola

Auto de resistência: Homem morre após troca de tiros com PE 64 em Feira de Santana


Policiais militares envolveram-se em uma troca de tiros com um indivíduo desconhecido e ainda de dados ignorados em Feira de Santana/Ba.

Este fato aconteceu no final da tarde do dia 28/02/12 (terça-feira). Segundo a ocorrência registrada, uma guarnição do PE 64 estava em rondas pelo Centro da cidade quando foram informados que dois homens estavam a bordo de uma moto a praticarem roubos ali na região do bairro Ponto Central em Feira de Santana. De posse das informações a guarnição deslocou-se a averiguar as denúncias. Os policiais depararam-se com motoqueiros que, segundo a guarnição, correspondia com as características fornecidas pelos denunciantes. Os homens da moto fugiram ao perceberem a presença da polícia. Houve a perseguição técnica-policial e em uma das ruas do bairro o carona - que estava com dois revólveres - desceu da moto e começou a deflagrar tiros contra a guarnição, que revidou.
O oponente dos policiais aparenta ter entre 20 e 25 anos, tem pele morena, cerca de 1,70m de altura e possui uma tatuagem a altura do braço direito. Ele foi socorrido até o HGCE (Hospital Geral Clériston Andrade), recebeu atendimento médico, mas não resistiu e veio a óbito.

As duas armas que estavam em poder do homem; Um revólver calibre 38 e um revólver calibre 32 foram apresentadas na 1ª Delegacia Territorial da cidade, aonde foi lavrado o Auto de Resistência a Prisão. O segundo homem conseguiu fugir, mas abandonou a moto; Uma BROSS, cor vermelha e placa JST 8511, que também foi conduzida para delegacia.
Fonte:fatoconcreto.

Médica raptada em Feira de Santana continua desaparecida.



A ginecologista Renata Soraia Alves Costa, que foi raptada na tarde de segunda-feira (27/02/12), por quatro homens desconhecidos, continua desaparecida. Ainda não há nenhuma informação dos quatro homens que levaram a médica
A ginecologista Renata Soraia Alves Costas (foto ao lado) foi raptada na tarde de segunda-feira (27), por quatro homens desconhecidos que estavam a bordo de um veículo Fiat Uno de cor preta, quando saía de plantão do Posto Médico do bairro Parque Getúlio Vargas, localizado na rua São Roque em Feira de Santana/Ba.

Segundo funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, que compareceram imediatamente ao Posto Médico, a doutora deixava o plantão, por volta de 16h30, quando seguia para o veículo de sua propriedade e foi abordada por dois sequestradores, que exibiram armas e exigiram que a mesma entrasse no veículo, que em seguida saiu em alta velocidade.

Minutos depois, uma guarnição da Polícia Militar encontrou o veiculo Fiat Uno usado pelos sequestradores no fundo do Sac. Um policial militar disse que, provavelmente, os criminosos teriam trocado de carro.
Fonte:fatoconcreto

Juíza agredida por promotor terá proteção policial 24horas

A juíza da Comarca de Caravelas, município do extremo-sul baiano, Nêmora de Lima Janssem dos Santos, de 35 anos, contará com a proteção de dois policiais militares, 24 horas por dia, a partir desta segunda-feira (27).


A magistrada, que foi espancada na última sexta (24) pelo promotor de Justiça da Vara Única Criminal de Porto Seguro, Dioneles Leones Santana Filho, formalizou, nesta segunda-feira (27), o pedido de proteção pessoal ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). De acordo com a assessoria do TJ-BA, a escolta será feita por agentes da Guarda Militar da Corte baiana. Ainda segundo o setor de imprensa, o presidente do Judiciário, Mário Alberto Simões Hirs, determinou que um juiz acompanhasse o caso.

O Bahia Notícias tentou entrar em contato com a magistrada, que está em Salvador e prestará depoimento ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) ainda na tarde desta segunda, mas não obteve sucesso. A Procuradoria-Geral do MP-BA determinou que quatro promotores, sob o comando de Valmiro Macedo, investiguem o caso, que tem prazo de 90 dias para ser concluído. Já Dioneles, que não está preso e ainda não foi ouvido, não foi localizado.

O CASO

Um flagrante de desrespeito e covardia foi cometido na madrugada da última sexta-feira por quem deveria dar o exemplo para a população. Bêbado e munido de muita raiva o promotor da Vara Crime da Comarca de Porto Seguro, Dr. Dioneles Santana, bateu com murros e pontapés na juíza da Comarca de Caravelas, Nêmora Janssen, que já havia trabalhado aqui na cidade.


O fato aconteceu na madrugada de sexta-feira, por volta de 01:30 horas, dentro do camarote principal do carnaval prolongado na Arena Axé Moí, na Orla Norte de Porto Seguro. Segundo testemunhas, o Promotor já chegou agredindo a juíza com murros e ao cair, passou a chutá-la, não havendo chance de defesa para a Magistrada. Ao tentar defendê-la, o namorado da Juíza, LeonardoWishart, acabou sendo dominado pelo Promotor que também o derrubou e passou a chutá-lo.

A ira de Dioneles foi tanta, que o show de pancadaria só acabou após a chegada dos seguranças da casa noturna, que tirou o Promotor do recinto.AJuíza e o namorado foram direto para a Delegacia do Turista onde formalizou a queixa e foi encaminhada para o exame de corpo delito no Instituto Médico Legal-IMLde Porto Seguro.

Até o momento não foi esclarecido o motivo da agressão, o Delegado responsável pelo caso aguarda o Promotor para que possa ser ouvido.


Informações Bahia Notícias

Corpo de homem encontrado na região de João Velho




O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado nos terrenos da fazenda Santa Izabel, povoado do João Velho por trabalhadores rurais na manhã desta sexta-feira, 24, já em adiantado estado de putrefação.

Uma equipe de policiais civis de Ipirá esteve no local juntamente os prepostos do DPT de Feira de Santana que fizeram o levantamento cadavérico. O corpo era de um homem de cor morena escuro, trajando camisa de cor branca e nas costas uma propaganda “.COM”, bermuda azul com lista lateral amarela, um cordão de cor prata no pescoço, cabelos cortado tipo V.O. e crespos. No alto do crânio havia vestígios de que ele poderia ter sido morto por disparos de arma de fogo, mais só depois da necropsia é que poderá ser afirmada a causa mortes, mais pelo adiantado estado de putrefação, se prevê que ele tenha morrido há cerca de uns cinco a oito dias.

O corpo foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana, e como até o momento não chegou ao conhecimento da delegacia de polícia, notícia de alguém desaparecido na região, o delegado Dr. Caryl Oliveira, solicita que se alguém reconhecer de quem se trata pela roupa que aparece na foto, que entre em contato pelos telefones 3254-1445 ou 197.Fonte:ipiranegocios

27 de fevereiro de 2012

Polícia Federal apreende 400 mil maços de cigarro em Feira

Polícia Federal apreende 400 mil maços de cigarro em Feira


A delegacia da Polícia Federal de Feira de Santana apreendeu um caminhão baú, placa CYR-9060, com licença de Recife - Pernambuco, na BR 116 Sul. O veículo estava carregado com 800 caixas contendo 400 mil maços de cigarro contrabandeado. A carga é avaliada em R$80 mil reais. A polícia recebeu a informação através de denúncia anônima.

A carga seria transportada para Recife. O motorista, Marcone Medeiros, 42 anos, seguia de Pernambuco para a capital da Bahia, Salvador. Ele foi ouvido e liberado após pagar fiança. O caminhão permanece no posto da Polícia Federal em Feira de Santana e será encaminhado para a sede da PF em Salvador.

As informações são da Tribuna Feirense e do repórter Framario Mendes com foto de Paulo José .

Afogamento: Corpo de estudante resgatado do Rio Jacuípe


Foi resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana no final da manhã desta segunda-feira (27), o corpo do estudante Luiz Henrique Ferreira de Jesus Junior, de 17 anos, que residia na rua Caurama, no bairro Conceição II, em Feira de Santana,

O estudante afogou-se por volta das 17h deste domingo (26) quando decidiu dá um mergulho. A tragédia aconteceu no Rio Jacuípe, na região da Marina Clube, localizado no município de São Gonçalo dos Campos.

Segundo familiares, ele não sabia nadar e estava acompanhado de colegas que não conseguiram salvar a vida do amigo.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana para ser necropsiado.

  com informações Central de Polícia,

Médica é raptada por quatro homens A ginecologista, Renata Soraia Alves Costas foi raptada, na tarde de hoje (27), por quatro homens desconhecidos, que estavam abordos de um veiculo Fiat Uno de cor preta, quando saia de plantão, do Posto Médico do bairro Santo Antonio dos Prazeres, que fica localizado, na rua São Roque.

POSTO MÉDICO DO SANTO ANTONIO DOS PRAZERES

Segundo funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, que compareceram imediatamente no Posto Médico, afirmaram que a doutora deixava o plantão, por volta de 16h30, quando seguia para o veiculo de sua propriedade foi abordada por dois seqüestradores, onde exibiram armas e exigiram que a mesma entrasse no veiculo, em seguida saiu em alta velocidade.

Minutos depois, uma guarnição da Polícia Militar encontrou o veiculo Fiat Uno usado pelos seqüestradores, no fundo do Sac. Um policial militar afirmou para reportagem que, que provavelmente, os criminosos trocaram de carro.

vEICULO DA mÉDICA QUANDO A MESMA SEGUIA PARA IR EMBORA

TESTEMUNHAS
Uma testemunha afirmou para a reportagem que os criminosos chegaram no início da tarde de ontem, por volta das 13h. “Inclusive, eles ainda fizeram um lanche num mercadinho próximo ao posto médico. Mas todos que observaram a presença deles no mercadinho e na esquina se perguntavam “quem são esses caras?”, já que ninguém nunca os viu por aqui. Um morador chegou a perguntar para eles quem eram, pois muitos na rua estavam assustados. Eles responderam que estavam esperando um paciente que estava no posto e ainda perguntaram se o bairro era perigoso”.

Até o fechamento desta edição, a médica continuava desaparecida e sem mais informações sobre o rapto.
Fonte:policiaeviola

Jovem é assassinado com vários tiros



Anderson Alex Santos da Costa, 17 anos de idade, mas conhecido como “Farinha”, foi assassinado ontem na Rua Paulo VI, no bairro João Soares em Itabuna.



Segundo informações de testemunhas dois homens em uma moto abordaram o rapaz e efetuaram vários disparos um dos tiros chegou a quebrar a perna do rapaz, que ainda tentou corre, mas não resistiu e veio a óbito na calçada.




No inicio deste mês Anderson havia sofrido uma tentativa de homicídio no bairro de Fátima. A vítima era acusada de ter assassinado a golpe de facão no pescoço Edésio Gertuliano de Castro, 81 anos, no dia 25 de outubro, dentro de sua mercearia.









Fonte: Daniela Chauí/Radar de Notícias
F .jornaldapovo.

Durante briga morador de rua morre após ser agredido com pauladas e facadas



Na madrugada deste domingo, o morador de rua Tiago Costa Mattos, de 27 anos, , morreu após ser agredido a pauladas e facadas durante uma briga na praça de Mar Grande, na Ilha de Itaparica.

Segundo informações de testemunhas, Tiago Costa Mattos, de 27 anos, agrediu Éverton Barbosa, conhecido como Índio, com uma pedrada durante uma discussão em uma seresta.

Éverton, que teria uma rixa com Tiago, reagiu agrendido-o com pauladas e uma facada nas costas. A polícia militar chegou ao local durante a briga e prendeu Éverton, que permanece detido na 24ª DT, de Vera Cruz. O agressor não esclareceu o que teria iniciado a briga entre os dois.

Tiago Costa foi encaminhado para o Hospital Geral de Itaparica, onde permaneceu até a manhã de domingo, quando foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, em razão do seu grave estado de saúde. Hoje pela manhã, por volta das 7h, Tiago morreu devido às graves lesões que sofreu durante a briga.

Segundo a polícia, Tiago trabalhava como guardador de carros em Mar Grande e brigava com Éverton, que vendia frutas na região, há cerca de um mês. Os dois brigavam por espaço para realização de suas atividades na praça do distrito de Vera Cruz e já tinham passagem pela polícia. Éverton vai responder por homicídio doloso.
Fonte:jornaldapovo.

Caixa é arrombado em secretaria no CAB, diz polícia em Salvador Equipamento funcionava na na Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda. Crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (27).

Caixa é arrombado em secretaria no CAB, diz polícia em Salvador (Foto: Imagem/TV Bahia)
Caixa é arrombado em secretaria dentro do CAB
(Foto: Imagem/TV Bahia



Um caixa eletrônico foi arrombado na madrugada desta segunda-feira (27), dentro da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Segundo as informações da polícia, pelo menos cinco homens armados chegaram ao local por volta de 1h30 e renderam os vigilantes. A quantia roubada não foi divulgada.
Homens da 82ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que faz a segurança da área, ainda avaliam a extensão dos prejuízos. A Companhia de Polícia não informou se há suspeitos pelo crime e nem se alguém ficou ferido na ação.
Caixa é arrombado em secretaria no CAB, diz polícia em Salvador (Foto: Imagem/TV Bahia)
Caixa é arrombado em secretaria no CAB, diz polícia em Salvador (Foto: Imagem/TV Bahia)
Fonte:http://g1.globo.com

Carro derruba poste na Avenida Manoel Dias, na Pituba Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (27). Condutor não sofreu ferimentos.

Carro derruba poste na Avenida Manoel Dias, na Pituba (Foto: Imagem/TV Bahia)

Um carro derrubou um poste na manhã desta segunda-feira (27), na Avenida Manoel Dias da Silva, no bairro da Pituba. Segundo informações da Transalvador, o acidente ocorreu por volta das 5h30, próximo à rua Espírito Santo. O motorista não sofreu ferimentos. Por volta das 8h30, o veículo foi retirado do local, assim como a estrutura do poste, que ficou sobre a calçada após o acidente.
Acidente na Pituba (Foto: Imagem/TV Bahia)
Carro derruba poste na Avenida Manoel Dias, na Pituba (Foto: Imagem/TV Bahia)

Segundo a Transalvador, motorista não sofreu ferimentos (Foto: Imagem/TV Bahia)
Fonte:G1 BA

Acidente com vítima congestiona dois sentidos da BR-324, diz PRF Dois carros bateram por volta das 7h desta segunda-feira (27). Segundo a polícia, uma pessoa ficou gravemente ferida.

Acidente com vítima congestiona dois sentidos da BR-324, diz PRF (Foto: Imagem/TV Bahia)

Acidente com vítima congestiona dois sentidos da BR-324, diz PRF (Foto: Imagem/TV Bahia)
Um acidente grave ocorrido por volta das 7h desta segunda-feira (27), na BR-324, deixou o trânsito congestionado nos dois sentidos da rodovia, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o órgão, dois carros bateram no km-606, nas proximidades do posto de combustível Nota Mil. Duas pessoas ficaram feridas. Uma delas foi retirada das ferragens em estado grave e levada de helicóptero para o Hospital do Subúrbio.
Até por volta das 9h, o trânsito permanecia congestionado desde a saída de Salvador, na região da Brasilgás, até o local do acidente.
A batida ocorreu na pista em direção à Feira de Santana, mas a grande quantidade de motoristas curiosos, que reduzem a velocidade no sentido contrário, também congestiona as vias em direção a Salvador.
Salvador
Um carro derrubou um poste na manhã desta segunda-feira, na Avenida Manoel Dias da Silva, no bairro da Pituba. Segundo informações da Transalvador, o acidente ocorreu por volta das 5h30, próximo à rua Espírito Santo. O motorista não sofreu ferimentos.
Fonte:G1

Mecânico morto a tiros no George Américo



O mecânico Gerenaldo de Araújo Dias, 43 anos foi assassinado com tiros na cabeça, na rua F piloto, 164, no bairro George Américo. O crime ocorreu por volta das 20h30 deste domingo (26).

Segundo informações do Núcleo de Homicídios a vítima chegava na casa onde morava  em  motocicleta quando foi morto cinco com tiros.

Após a necropsia, o corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

No final de semana seis pessoas foram assassinadas. No mês de fevereiro 51 homicídios, 3 latrocínios e um alto de resistência . No ano 85 pessoas foram mortas em no município.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado .


 com informações : Central de Policia.

Mulher morre atropelada ao atravessar em local não permitido


Na tarde de ontem ao tentar atravessar em um local não permitido na Avenida Luis Viana Filho, conhecida como Paralela próximo da entrada do Trobogy, Guilermilda Guedes, de 54 anos, que retornava do trabalho para casa, acabou sendo atropelada.

Segundo informações de policiais militares, a mulher não conseguiu desviar do veículo modelo Punto, de placa JSB 4433, conduzido por Alexandre Jesus Nunes, de 23 anos. Após o impacto com o carro, o corpo da vítima foi parar no canteiro da via.


O motorista aguardou a chegada da Polícia Militar e de agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) para esclarecimentos.
Com informações :jornaldapovo

Vereador feirense pode ser preso



O vereador Otávio Joel de Araújo (DEM), conhecido como Sargento Joel, pode ser preso por envolvimento na greve da Polícia Militar do Estado da Bahia.

O edil foi flagrado durante as manifestações da corporação e segundo informações que chegaram a redação do portal de notícias Bom Dia FEIRA, teve a prisão preventiva decretada, na última sexta-feira (24).

O politico foi procurado pela equipe de reportagem do Bom Dia FEIRA, mas não foi localizado nem atende ao telefone. 12 policiais receberam mandatos de prisão em virtude da greve, mas o Ministério Público abriu inquérito para investigar o envolvimento de outros policiais em crimes descritos na Lei de Segurança Nacional.

Sargento Joel esta na quarta legislatura na Câmara Municipal de Feira de Santana. Os dois últimos mandatos foram como suplente.
Fonte:dilsonbarbosa

26 de fevereiro de 2012

Mecânico é executado dentro de oficina


Foi executado na manhã deste sábado (25) o mecânico Luciano da Silva Santos, 30, que estava dentro da oficina em que trabalhava na rua Bela Vista do paraíso, no bairro Santa Monica II.

O profissional foi vítima de quatro tiros disparados por um homem que estava em uma moto, demais dados ignorados. Segundo informações o autor do crime foi o carona da motocicleta, que foi auxiliado por outro suspeito, que conduzia o veículo e fugiu após o crime.

Uma testemunha, colega de trabalho da vítima, que não quis ser identificada, disse que o acusado de cometer o homicídio entrou na oficina e deflagrou os disparos. Segundo o colega, um dos suspeitos estava sem capacete. “Ele trabalhava direto, ia do trabalho para casa”, disse.

A Polícia Militar esteve no local para manter a integridade da cena do crime e aguardar a chegada dos peritos da Polícia Técnica que realizaram o levantamento cadavérico e o corpo foi removido para o DPT, onde será necropsiado e liberado para sepultamento.

 informações do repórter Valdir Moreira e Framario Mendes e foto de Paulo José.

Jovem é morto com vários tiros na praça do bairro Tomba

Paulo José/Acorda Cidade

Lúcio dos Santos Silva, 21 anos, foi assassinado por volta das 19h deste sábado (24) na Praça do bairro Tomba, em Feira de Santana.
Baleado na cabeça e no tórax, a vítima ainda foi socorrida para a policlínica do bairro, mas não resistiu. Até o momento a autoria e o motivo do crime são desconhecidos. Lúcio morava na rua Santa Quitéria, no Tomba.



Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Informações do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade.

Irmãos são presos por tráfico de drogas no conjunto Feira X

Messias Teles

De acordo com policiais militares, os acusados foram encontrados com drogas, materiais e dinheiro. Os dois foram autuados em flagrante pela delegada plantonista Tatiane Brito.

Andréa Trindade

Os irmãos Michele Pacheco Reis, 20 anos, e Jéferson Pacheco da Silva, 25, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, por volta das 22h de sábado (25), na casa onde moram, situada na rua L, no conjunto Feira X, em Feira de Santana.

De acordo com policiais militares da equipe Lobo 67, que efetuaram a prisão, com os acusados foram encontrados aproximadamente meio quilo de cocaína enrolada em um saco plástico; uma pedra grande de crack; duas balanças de precisão; seis ampolas de substância anestesica; um tubo de xilocaína (anestésico) e a quantia de R$ 380.

Fotos: Messias Teles
Segundo a polícia, a droga pertence ao marido de Michele, que fugiu ao perceber a presença da viatura. Os irmãos foram autuados em flagrante pela delegada plantonista Tatiane Brito.
Fonte:.acordacidade

Patrão é acusado de matar funcionário com tiro de espingarda


José de Jesus Santos, 30 anos, mais conhecido como “Zé Riachão”, foi assassinado com um tiro de espingarda no início da tarde deste sábado (25), na zona rural de Teofilândia.

O crime aconteceu por volta das 13h, dentro de uma casa na fazenda Impera Cavada, região do povoado do Gato, a cerca de 15 quilômetros da sede do município.


Segundo a Polícia Civil, Zé Riachão e o patrão, um homem identificado como André, estavam bebendo quando teriam se desentendido e André de posse de uma espingarda de socar atirou no peito da vítima que morreu na hora.

Zé Riachão era querido na cidade

No momento do crime, a mulher de Zé Riachão que pediu para não ser identificada, disse que estava em um tanque perto da casa quando ouviu o barulho do tiro. Quando correu para ver o que estava acontecendo encontrou o acusado em fuga com o facão e a espingarda usada no crime.

Segundo ela, o acusado ainda parou pra lhe avisar do crime assumindo a autoria do disparo. “Quando ele me encontrou ele disse: Ó, Zé tava tirando onda comigo e eu pipoquei ele”, revelou.

A polícia fez diligências, mas até o momento não conseguiu prender o acusado. O autor do disparo, segundo a polícia, é proprietário de um motor de sisal para quem a vítima prestava serviço. O corpo foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana para ser necropsiado.

Informações e Fotos Calilla Noticias

Homem algemado e morto a tiros em Feira de Santana



Um homem ainda sem identificação foi encontrado morto com vários tiros na cabeça na manhã deste domingo (26) em Feira de Santana.

A vítima estava com as mãos presas para trás e com algemas brancas de plástico.  O crime ocorreu em um terreno baldio na rua Artêmia Pires, no bairro Sim, próximo à Casa de Acolhimento Sócio Educativo Juiz de Melo Matos (CASE) .

 A delegada plantonista do Núcleo de Homicídios, Dorean dos Reis Soares, disse à reportagem da Subaé que o crime tem característica de execução, mas nenhum morador do local informou nada sobre o assassinato.

O homem é cor parda, aparenta 25 anos e trajava camisa preta, bermuda bege com listras.

O corpo foi removido ao necrotério do ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser periciado.

Com informações:Central de Polícia