CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

2 de julho de 2012

Primeiro semestre marcado com 246 mortes violentas em Feira de Santana

 

O primeiro semestre de 2012 foi o mais violento das ultimas décadas. Durante o período foram registrados 230 assassinatos, cinco autos de resistência (morte de assaltantes em confronto com a polícia) e 11 pessoas morreram durante assalto (latrocínio), totalizando 246 mortes violentas.
 De acordo com os registros do repórter Aldo Matos, do Programa Nas Ruas e na Policia, no mesmo período, no ano passado, foram registrados 166, uma diferença de 64 mortes revelando um crescimento de homicídio na cidade nos seis primeiros meses do ano.

De acordo com o levantamento feito por Aldo Matos, em comparação ao ano passado também foram registrados, em seis meses, 11 latrocínios e seis autos de resistência. Dentre as vítimas mortas em 2012, 12 eram mulheres. Em 2011 morreram 15 mulheres.


O levantamento revela que mesmo com a campanha de desarmamento realizada em Feira de Santana, ainda é alto o número de mortes provocadas por tiros, algo que segundo a policia civil local, “a maioria dos crimes têm ligação com o trafico de drogas”. Neste ano, só no mês de junho, 32 pessoas morreram vítima de homicídio, dois a mais que em junho de 2011. Todas eram do sexo masculino e 31 foram mortas a tiros, enquanto um foi morto por espancamento.


 Ainda em relação ao mês de junho, dentre as vítimas, um era menor de 18 anos de idade e dez foram assassinados por homens usando motociclista. Ainda de acordo com o levantamento do repórter policial, entre os bairros da cidade, George Américo, São João, Tomba, Jardim Cruzeiro e Rua Nova estão entre os que mais registraram crimes em junho de 2012. Veja a tabela a seguir.

Central Baiana de Noticias:com informações rotapolicialfsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário