CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

18 de julho de 2012

Preso em Feira de Santa ladrão de carga foragido de São Paulo

 

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubo de Cargas em Rodovias (Decarga) prenderam, na segunda-feira (16), o paulista Wanderley Humberto de Souza, o “Neguinho”, de 35 anos, especialista em desbloquear rastreadores de caminhões de carga. Ele estava ao volante do Mercedes Benz, de cor verde, placa JQK 6250, roubado na madrugada de segunda-feira, em Salvador, quando foi flagrado no Posto Trevo, no entroncamento das BRs 116 e 324, em Tanquinho.

Sem esboçar qualquer reação, depois de flagrado “Neguinho” identificou-se, inicialmente, como Valdir e confirmou que o caminhão era roubado. Disse que sua missão era desbloquear e desativar o sistema de rastreamento do veículo e conduzi-lo até o Posto Santana, em Senhor do Bonfim, onde entregaria o Mercedes já desbloqueado a um homem identificado como “Edinho” ou “Bolinha”. Pela tarefa, receberia a quantia de R$ 2 mil no ato da entrega.

Autuado por roubo e receptação e, logo em seguida, conduzido ao Presídio de Feira de Santana, “Neguinho” passou a ser investigado pelos policiais da Decarga, que descobriram, além do verdadeiro nome, a existência, em São Paulo, de sete mandados de prisão por roubo de carga, sendo que dois ainda estavam em aberto. Pertencente a uma perigosa quadrilha de roubo de carga, com ramificações em vários estados, “Neguinho” estava foragido e escondido há alguns meses em Feira.

Segundo o titular da Decarga, delegado Jean Silva Souza, suas equipes chegaram até “Neguinho” depois de checar informações encaminhadas por uma empresa de rastreadores, que comunicou estar recebendo sinais do caminhão roubado, que está em nome de Jorge Humberto de Oliveira Macedo. O delegado já comunicou a prisão à III Vara Criminal de Feira e agora aguarda autorização para encaminhá-lo para a Justiça de São Paulo, que também já está sendo comunicada do fato. Enquanto isso, ele permanece no Presídio de Feira.

Fonte: Ascom Polícia Civil. www.aratuonline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário