CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

3 de julho de 2012

Portal do SAC reúne 172 serviços online, Sem Sair de Casa




Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) consegue reunir em seuportal 172 serviços online de 25 órgãos públicos, de maneira que o cidadão não precise sair de casa para determinados tipos de atendimento.


Entre as ofertas estão o pagamento de contas, impostos e tributos, emissão de comprovantes e certidões, informações sobre espetáculos e relacionadas ao meio ambiente e agricultura, orientação judiciária, emissão de documentos em âmbito estadual e federal, além de atendimento na Delegacia Digital, com registro de furto e roubo de veículos, objetos e documentos, perda e extravio de documentos e objetos e desaparecimento de pessoas.



Quem visita o endereço www.sac.ba.gov.br, encontra um menu com os serviços online. Os mais procurados são: Antecedentes Criminais, 2ª via de conta de água, 2ª via de conta de energia e Delegacia Digital. Estes até ganharam destaque em um canal específico.

Também está em destaque na página principal do site, a opção "Antes de ir ao SAC", com informações sobre os documentos necessários que o cidadão deve ter em mãos antes de se dirigir a uma das 40 unidades da rede de atendimento em todo o Estado.

Sobre a possível ampliação dos serviços online no portal, a diretora de gestão de qualidade do SAC, Renata Savoy, explica que para aumentar a oferta é preciso que os órgãos parceiros também aumentem seus serviços online. "O SAC reúne serviços de outros órgãos. A medida que eles ampliarem as ofertas de atendimento online, estaremos replicando estes serviços para o site", garante.

Fonte:santoamaronoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário