CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

13 de julho de 2012

Polícia desvenda sequestro de médica em Feira; tudo foi planejado por uma paciente da vítima



 

A Polícia Civil de Feira de Santana elucidou o seqüestro sofrido pela médica Renata Soraya Alves Costa, no dia 27 de fevereiro deste ano, quando ela saia da Unidade Básica de Saúde (UBS), situada na rua São Roque, no bairro Parque Getúlio Vargas.
 
O seqüestro foi desvendado a partir da prisão de Valdirene Alves da Rocha, conhecida como “Ninha”, 28 anos, por tráfico de drogas no bairro Baraúnas, onde reside. Presa há cerca de trinta dias, ela acabou revelando toda a trama e levou a polícia aos outros envolvidos. Ela foi detida na BR-324, quando ia levar drogas para os parceiros que estavam em Simões Filho.

Valberto Vilas Boas de Carvalho, o “Val”, 30 anos, residente na Quadra 7, bairro da Portelinha, em Simões, participou do seqüestro e foi preso nesta quinta-feira (12). Já Luciano José Ramos da Silva, “Belo”, morreu em troca de tiros com a polícia no bairro Baraúnas. A última pessoa presa foi a domestica Miriam Santos Souza, 19 anos, residente no conjunto  Feira IX, acusada de participar do sequestro cuidando da casa que funcionava como cativeiro.

Segundo o coordenador da Polícia Civil em Feira, delegado Ricardo Brito, Valdirene era paciente da médica e planejou o seu seqüestro, pedindo a quantia de R$ 200 mil pelo resgate. “ Ela estava em um Celta, que foi locado, e apontou a médica para os comparsas que estavam em um Fiat Uno, roubado um dia antes “, contou o delegado.
Em entrevista, Valberto acusou a mulher de ser a mentora do seqüestro e disse que receberia R$ 40 mil.

O delegado informou que Valberto e Luciano abordaram a médica na saída da UBS e a levaram para um cativeiro localizado no bairro do Papagaio, em Feira de Santana. Não houve pagamento de resgate e as negociações foram feitas entre o marido da médica, Edson Souza, e os seqüestradores.

A médica foi libertada pelos seqüestradores e localizada no dia 1º de março, na localidade do São do Cazumbá, próximo ao Centro Industrial do Subaé (CIS). A vítima ficou três dias em poder dos bandidos, e segundo o delegado, não sofreu maus tratos. “ Ela estava abalada e disse que não viu nada porque ficou o tempo todo com o olhos vendados”.

Valdirene já está no Conjunto Penal de Feira de Santana, e Valberto será encaminhado para a mesma unidade prisional nas próximas horas. Segundo a polícia, ele é bandido de alta periculosidade, envolvido com o roubo de carros e tráfico de drogas na região metropolitana de Salvador.

O SEQUESTRO

A médica ginecologista Renata Soraya Alves Costa foi levada por quatro homens armados no final da tarde do dia 27 de fevereiro, em Feira de Santana. O fato ocorreu em frente à Unidade Básica de Saúde localizada na Rua São Roque, no bairro Parque Getulio Vargas, quando a vítima saia do trabalho e se dirigia ao seu veículo.

“Foram dois homens que estavam em um Uno preto. Eles estavam já aguardando a médica e a colocaram à força no carro”, contou o gerente do posto de saúde, de pré-nome Expedito. Ainda segundo ele, os bandidos chegaram ao local uma hora antes e ainda lancharam em uma mercearia vizinha.

Por: Denivaldo Costa e Rivaldo Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário