CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

26 de junho de 2012

Mais de 2.800 animais mortos já foram removidos



 

O serviço de remoção de animais mortos, disponibilizado gratuitamente pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), através do Departamento de Limpeza Pública, já contabiliza um total de 2.833 ações somente entre janeiro e maio deste ano. O serviço foi implantado em 2002 e visa dar a destinação correta aos animais.

No mês passado foram atendidas 627 solicitações, sendo que 454 foram referentes ao recolhimento de cachorros e 160 para a remoção de gatos. Também foram recolhidos outros animais, como: carneiros (7), porcos (4), galinha (1) e sariguê (1). Segundo o coordenador do setor responsável pela remoção dos animais, Agripino José de Oliveira, a demanda na cidade é muito grande. Diariamente são realizados cerca de 40 atendimentos.

“Os animais mortos recolhidos são encaminhados para o Aterro Sanitário. Em alguns casos, quando o animal estiver agonizando ou morrer após agredir uma pessoa, são levados para o Centro de Controle de Zoonoses, onde o material neurológico é retirado para exame laboratorial, com vistas ao controle da raiva animal”, explica.

Ele ainda informa que as principais causas de mortes são suspeitas de envenenamento, atropelamento e velhice. “Os bairros com maiores índices de solicitações são George Américo, Campo Limpo, Jardim cruzeiro, Viveiros, e conjuntos Feira X e Feira IX”, pontua.

Em janeiro foram recolhidos 592 animais mortos, em fevereiro 456; em março 615; abril 543, e maio 627.  O Departamento de Limpeza Pública trabalha recebendo solicitação da comunidade através do telefone (75) 3603 7778 e (75) 8176-3836 ou pela Central de Atendimento 156.

Fonte: SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário