CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

13 de junho de 2012

Casal acusado de matar vigilante no Jussara se apresenta na DH






José de Lima, 43 anos, e Jaciara Souza da Paixão, 33, se apresentaram na tarde desta terça-feira (12), na Delegacia de Homicídios (DH), que tem como titular a delegada Milena Calmon. O casal é acusado de ter assassinado o vigilante Martiniano de Jesus dos Santos, 45 anos. O crime aconteceu no dia 29 de maio passado, na frente da residência da vítima, no bairro Jussara.

Na delegacia, os acusados alegaram para a delegada que dois filhos da vítima haviam roubado objetos de sua casa.  Segundo a delegada Milena Calmon, o caso já estava sendo investigado pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ), quando aconteceu o crime de morte.

A titular da DH informou que após a morte do vigilante, os autores do crime foram identificados, mas


eles já haviam fugido, tomando rumo ignorado. A delegada representou pela prisão preventiva do casal no dia 6 de junho, mas o juiz responsável estava de férias e só retornou nesta semana. “ Vamos aguardar pela decretação da preventiva dos dois “, declarou Calmon.

Segundo apurações da polícia, o casal foi até a casa de Martiniano cobrar providência contra o suposto roubo e o vigilante pediu um prazo para pagar o prejuízo, mesmo sem saber se seus filhos eram culpados. Ainda assim, houve uma discussão e Jaciara teria utilizado uma arma que Mário carregava na cintura e deflagrado os tiros contra o vigilante.


RELEMBRE O CRIME

O vigilante Martiniano de Jesus Santos, que tinha 41 anos, morreu na noite de 29 de junho, com um tiro no peito.

Segundo a ocorrência, ele residia na rua Cascalheira, no bairro Jussara e foi baleado por uma mulher, próximo de sua casa. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

De acordo com a voúva, Valdelice, um casal foi acusado de praticar o crime, após uma discussão contra o vigilante .

“Eles acusaram meus filhos menores de terem roubado alguns objetos na casa deles, mas nada ficou provado na delegacia’’, disse a viúva ao repórter.

 “O homem que mora no bairro, segurou meu marido pelo pescoço quando a mulher que o acompanhava tirou a arma da bolsa e efetuou os disparou’’, explicou a esposa da vítima  que está grávida de sete meses.



Central Baiana de Noticias:com informações Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário